Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Estou mesmo desiludida

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Estou mesmo desiludida

    Bom dia,



    Nem sei muito bem por onde começar, pois para mim é tão complicado falar deste assunto com alguém, mas eu preciso desesperadamente de desabafar e também de alguns conselhos. Vou começar a contar a minha história desde o ínicio muito resumidamente.

    À cerca de 2 anos atrás o meu marido traiu-me, quando descobri confrontei-o com a verdade, pois ele já não podia fugir mais da mesma uma vez que o marido da fulana descobriu tudo... bem fiquei em choque, posso dizer que durante 2 dias não conseguia falar nem pensar direito.

    Quando achei que a melhor solução era o divórcio comuniquei-lhe e ele em resposta bateu-me (deu-me uma bofetada), mesmo em frente da minha filha na altura com 5 anos, o que a deixou a menina em pânico e a mim também, posso dizer que não chorei e ignorei a dor para poder acalmar a minha menina que só sabia dizer "mãezinha tens a cara vermelha tem que doer", e eu respondia não meu amor não doeu nada. Começou a ameaçar-me que se eu saisse que fazia mil e muitas coisas e eu com medo pela minha filha fui ficando, houve mais agressões, houve tentativa de divórcio por duas vezes mas as coisas forma sempre acalmando e pareciam que estavam a melhorar, porque eu já não dou tanta importância à vida dupla dele e assim a minha filha é feliz.

    Bem, eu tenho um trabalho bastante activo e de grande ontacto com o público, então uma anormal envia-me uma mensagem a convidar-me para tomr um café à qual eu respondo que não porque era casada e respeitava muito o meu marido. O meu marido como sempre vai ver o meu telemovel e lá descobre a mensagem, sabem o que ele me disse: depois do Natal vamos conversar (quer o divórcio), acreditam nisto!!! depois de tudo o que eu passei e aguentei ele ainda se acha no direito de me falar assim... enfim, eu não me importo com a decisão dele, mas passar o Natal como temos passado só os 3 por causa do comportamento dele por 2 anos e agora esta Natal, nem quero pensar vai ser um inferno.... Tenho medo, não sei o que fazer... não posso contar sto a ninguém, porque iria fazer sofrer as pessoas que eu gosto e também iria estragar-lhes o Natal a elas.... já não consigo encontrar rumo para a minha vida... estou cansada...

    Desculpem eu ter descarregado aqui parte da minha vida, que realmente é um martirio, mas por vezes é bom desbafar.

  • #2
    RE: Estou mesmo desiludida

    Isso não me parece vida, Solmar.



    Sempre ouvi dizer que á males que vêm por bem, quem sabe este não é um deles?



    Porque terias de anular a tua felicidade e bem estar, aceitar uma vida de mentira, infidelidade do teu marido, falta de respeito, ameaças, violência... ?



    Tu, que vives a vida de todos os dias, com ele, até podes achar que as coisas não são sempre assim, que consegues ser feliz e tal... mas, bem espremido, daquilo que relataste, a tua vida ao lado desse homem não é mais do que a tua submissão a uma estratégia de sobrevivência. Porque enfrentar o desconhecido do dia de amanhã pode ser ainda mais assustador...



    Quem sabe não descobres que, vivendo um dia atrás do outro, o desconhecido que tanto temes mais não é do que uma promessa de libertação, de tranquilidade e bem estar.



    E sobretudo (não é mais nem menos importante do que tudo o resto porque para além de mães somos mulheres, mas... é importante) dás á tua filha um exemplo de coragem, de determinação, de auto-estima preservada. Somos mulheres, não temos de sofrer mais, nem menos do que os homens.



    Pensa nisso, tá?



    um beijinho!

    Comentar


    • #3
      RE: Estou mesmo desiludida

      Se as coisas já chegaram a esse ponto, tens que falar com alguém, tens que pedir apoio, adiar para quê? Vai resolver o quê? Tens que sobretudo pensar no bem estar da tua filha, que depende vocÊs a decidir o que é melhor para ela e definitivamente assistir a essas agressões não é, pela dor que lhe causa e por ela crescer a acreditar que é normal, que é permitido um homem agredir uma mulher. Por isso dedidam a vossa vida, mas lembrem-se que estão a decidir a da vossa filha que não o deixa de ser, independentemente da v/ relação.
      [hr]







      http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





      \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

      Comentar


      • #4
        RE: Estou mesmo desiludida

        Boa tarde,



        Quero agradecer as vossas respostas.

        Ás vezes faz muito bem ouvir quem está de fora, penso que vêm as coisa de uma forma mais sensata.



        Muito obrigado

        Comentar


        • #5
          RE: Estou mesmo desiludida

          Querida, a conversa do teu (péssimo) marido é o teu euromilhões! Aproveita e deixa essa aventesma de uma vez. Já agora, não querendo ser impertinente mas não conseguindo deixar de perguntar... Tu e o teu marido ainda mantêm vida sexual?



          Porque não aproveitas para lhe dizer "não é no Natal, é agora!" e vais passar a quadra com a tua família, p.e.?



          :smooch: e boa sorte com tudo!

          Comentar


          • #6
            RE: Estou mesmo desiludida

            Mais uma vez obrigado,



            Sim, até agora eu fiz tudo para que a relação fosse pelo menos pacifica e como tal mantivemos relações sexuais.


            Comentar


            • #7
              RE: Estou mesmo desiludida

              se fosse cmg fazia como a sugar te acomselhou para que adia uma coisa e agora e aqui

              Comentar


              • #8
                RE: Estou mesmo desiludida

                Bom dia e muito obrigado a todas,



                Fizeram-me pensar a sério na minha vida, agora só me falta a coragem de tomar a decisão, secalhar medo de falar com ele e dizer-lhe que quero ir embora para sempre e sem retorno.

                Eu estou mesmo farta desta vida, só peço a Deus coragem....



                Beijinhos

                Obrigado

                Comentar


                • #9
                  RE: Estou mesmo desiludida

                  Vou ser muito directa:



                  Estás a ser vitima de violencia domestica. Estás a comprometer a saude mental da tua filha.telefona para a APAV para saberes como te podem ajudar e qual a melhor maneira de fazer as coisas. Deixa de ser cobarde e toma as redeas da tua vida, para o teu bem e para o bem dessa criança.

                  pára de dar desculpas a ti propria. Acaba de uma vez por todas com esse mundo de terror, se tu te sentes apavorada imagina como se deve sentir a tua filha, não penses que ela não percebe ou que lhe consegues esconder. Não estás a ser uma boa mãe se premitires que ela viva com um agressor.

                  Fala com a tua familia, de certo ele faz tudo para que tenhas pouco contacto com eles, mas se abrires o teu coração eles vao entender e apoiar-te.

                  Não te percipites, fala primeiro com a APAV, fica á distancia de um telefonema, ele irão ajudar-te para que legalmente tudo corra como deve de ser. Toma uma atitude HOJE.
                  Inicio da dieta: 1 de Março de 2009



                  ...a reparar os estragos do verão!

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Estou mesmo desiludida

                    Bom dia a todas,



                    Já falei com a minha mãe e contei-lhe por alto o que se estava a passar.

                    Disse-me para ir lá para casa e não me preocupar com nada. A única coisa de que eu tenho medo é de lhe dizer porque não sei como vai reagir.

                    Vou tentar falar com ele hoje.



                    Beijinhos

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Estou mesmo desiludida

                      Solmar, concentra-te no apoio que a tua família te está a oferecer e muda de vida...!



                      Não interessa como vai reagir, provavelmente muito mal... contando que não te volte a agredir, como ele lida com isso é lá com ele... se achas que ele te pode vir a esbofetear novamente, diz-lhe por telefone e sai de casa sem que ele dê conta...



                      Já não devo ir a tempo de te ajudar com esta resposta mas... boa sorte, que consigas libertar-te e recomeçar a tua vida com muita tranquilidade!



                      Beijinho!



                      vem cá dar novidades...!

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Estou mesmo desiludida

                        olá solmar...

                        não vivas a vida dessa forma... não te deixes levar pela tristeza, pelos medos...não deixes que ele te consiga controlar e apavorar... ele está a conseguir o que quer: TER-TE SOB DOMÍNIO. Ele usa a agressão e o comportametno rispido para te assustar, para te diminuir... não permitas que façam isso....



                        Se ouvisses a minha voz, dizia-te assim bem alto, com a cabeça erguida e com um sorriso nos lábios: MUDA DE VIDA...SENTE A VIDA.... ABRAÇA-TE E RESPEITA-TE.... VAIS VER QUE CONSEGUES....



                        Aceita todo o apoio da tua família...não estarás a magoar mais do que quando lhes ignoraste a tua tristeza e sofrimento...



                        UM ABRAÇO APERTADO e sorri para a vida...
                        AFILHADAS:Nicos e Liriogirl (afilhadas do meu coração!!!)

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Estou mesmo desiludida

                          =D&gt;



                          Mãe é mãe, aproveita o colo e refugia-te nele.



                          A reação dele pode assustar-te, mas não te assusta mais viver assim para o resto da vida?
                          Inicio da dieta: 1 de Março de 2009



                          ...a reparar os estragos do verão!

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Estou mesmo desiludida

                            solmar (19-11-2009)Bom dia e muito obrigado a todas,







                            Fizeram-me pensar a sério na minha vida, agora só me falta a coragem de tomar a decisão, secalhar medo de falar com ele e dizer-lhe que quero ir embora para sempre e sem retorno.



                            Eu estou mesmo farta desta vida, só peço a Deus coragem....







                            Beijinhos



                            Obrigado


                            Aproveita enquanto ele está "in the mood", não vá passar-lhe a vontade e tu perdes a oportunidade de te veres livre dessa peça!



                            Para ontem moça!


                            Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
                            Johann Wolfgang Von Goeth

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Estou mesmo desiludida

                              Bom dia,



                              Quero agradecer a todas o óptimos conselhos que me teem dado.

                              Hoje vou falar tentar falar com uma pessoa de familia para ver se consigo contar pelo menos metade do meu tormento.

                              Eu preciso de chorar, e já nem sei como é que isso se faz. Sinto-me cada vez mais presa a isto e não consigo pensar numa solução.



                              Obrigado

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X