Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Calinadas das nossas mães

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Calinadas das nossas mães

    Abro este tópico para as meninas que, tal como eu, tem de lidar com as calinadas das próprias mães... Vamos exorcisar os nossos sentimentos!



    Vou-me estrear:



    - Estava eu muito bem à conversa com uma vizinha da minha mãe que eu chamei para conhecer o Dani e estávamos a falar precisamente da amamentação. Diz assim a minha mãe: "Quem diria que esta tábua de passar a ferro iria ter leite para o menino"



    - Há uns anos, teve a coragem de me dizer que eu não ia chegar aos calcanhares da minha irmã, e não iria ser metade do que ela é!! Há uns tempos confrontei-a com isso e ela teve a coragem de me dizer que eu só fazia m****, o que não é verdade!





    Beijocas,

    Celina



    O meu Bugs Bunny nasceu dia 22 de Agosto de 2009, às 23h52, com 4,300 Kg e 51,5 cm.

  • #2
    RE: Calinadas das nossas mães

    .


    O meu parto: O Meu Admirável Mundo Novo... (Maternidade Daniel de Matos - Coimbra)

    Comentar


    • #3
      RE: Calinadas das nossas mães

      ola a todas....eis o meu "contributo":



      "olha mae vais ser avo pela terceira vez....

      Ai, nao me digas que estas gravida?? Sabes, agora ja podes ir ao hospital que ja nao é crime..."



      Nem respondi!!

      bjs

      Ana
      www.trestesourinhos.blogspot.com

      Visitem!!

      Comentar


      • #4
        RE: Calinadas das nossas mães

        Arre porra! As velhas de vez em quando passam-se mesmo!



        Fogo, as nossas mães podiam fazer concorrência umas às outras, qual delas com a boca mais foleira??



        Cá vai mais uma: Eu sempre fui muito limpa e arrumada, mas como a minha mãe nunca ligou nem liga a limpezas e arrumações (só quando tem visitas!) eu só limpava a casa quando ela me obrigava, pois senão não saía... Arrumava o meu quarto e era tudo! Ela adorava mandar-me a boca: "Um dia quem vai ter que limpar o esterco a tua casa sou eu!" - dizia com aquele ar triunfante lá do alto do seu pedestal... Asneira, pois deu uma queda mas daquelas valentes! A casa dela está sempre uma desarrumação só (e é uma casa enorme, e mora só ela e o meu pai) e a minha num brinquinho pois somos os dois muito arrumados e até nos descalçamos para entrar em casa... Eheh!

        Adorava dizer-me a toda a hora "não prestas para nadinha" ou "não tens esperteza para nadinha". Adorava chamar-me nomes e humilhar-me em frente às minhas amigas, dizia que eu cheirava mal :w00t:

        Nunca foi capaz de conversar comigo (é mesmo falta de jeito) e adorava saber da minha vida para me jogar à cara as coisas à 1ª oportunidade!



        Bem, a maioria destas coisas foi até aos meus 18 anos, se fosse agora acho que nunca mais lhe falava...



        Eu acho que cresci com falta de auto confiança por causa destas atitudes da minha mãe! E vocês, ultrapassaram ou sentem sequelas daqueles tempos?



        Beijinhos!



        O meu Bugs Bunny nasceu dia 22 de Agosto de 2009, às 23h52, com 4,300 Kg e 51,5 cm.

        Comentar


        • #5
          RE: Calinadas das nossas mães

          Celirita (06-12-2009)



          Eu acho que cresci com falta de auto confiança por causa destas atitudes da minha mãe! E vocês, ultrapassaram ou sentem sequelas daqueles tempos?



          Beijinhos!


          Nunca se superam certas coisas. Principalmente quando somos obrigadas a abortar aos 18 anos pela nossa própria mãe, quando a lei está do nosso lado, pelos motivos que sabes.



          Gostei do Arre Porra A expressão também é familiar para os meus lados.


          O meu parto: O Meu Admirável Mundo Novo... (Maternidade Daniel de Matos - Coimbra)

          Comentar


          • #6
            RE: Calinadas das nossas mães

            quando engravidei pela primeira vez tinha 18 anos e a minha mae so se preocupava com as vizinhas e dizia pois andas smp na rua ja era de se esperar es uma galderia a tua irma e q e boa



            ao dar a novidade da segunda gravidez mae tou gravida tas prenha outravez?



            quando me divorciei es uma isto aquilo ve la o q eu passo com o teu pai e ja somos casados a muito tempo



            eu axas q quero uma vida de me@ para mim



            ela eu numca me hei de divorciar



            faz 2 anos em fevereiro q o meu pai arranjou uma amiga e q tao em divorcio litigiosso

            eu para ela quem ri por ultimo ri melhor



            hoje somos politicamente corretas uma com a outra

            Comentar


            • #7
              RE: Calinadas das nossas mães

              Eu tenho uma mãe super controladora. viv com ela até aos meus 30 anos, sempre debaixo de um clima de ameaça subtil, do tipo quero ir para a esquerda, e eu tinha de ir porque senão ela amuava a e não falava comigo.

              O meu ordenado sempre foi entregue a ela, mas mesmo assim dizia sempre que o meu dinheiro não contava para nada. Nunca foi mãe para chegar ao pé de mim e dizer que gostava de mim. Tambem se metia sempre na mnha vida e dava palpites. Nunca nada estava do agrado dela. E tudo tinha de ser feito como ela queria. É um pessoa orgulhosa, mesquinha. Quando me juntei com o meu marido, decidimos ficar a morar com ela para ela não ficar sozinha. Mas só durou 2 meses. Durante este tempo ela fazia questão de lhe mostrar que a casa era nossa (minha e dela) que antes nós jantavamos qualquer coisa e agora tinhamos de fazer comida para ele, que ele jantava e depois antes de dormir ainda ia comer outra vez. etc etc etc...

              Durante uma discussão com ela decidimos sair de casa. Ela disse logo que se eu saisse nunca mais falava comigo. E já lá vão 2 anos... Ja tentei várias vezes falar com ela mas ela acha que tem sempre razão.

              É dificil dizer isto, ou mesmo para algumas pessoas compreenderem o que vou dizer mas a minha mãe é uma pessoa horrivel e dela só quero distancia. Se algum dia voltarmos a falar será uma coisa muito distante.

              A minha auto estima..... bem digamos que não sei o que isso é.... acho que nunca tive isso, sempre andei de cabeça em baixo, procurando o amor dela. E ela recebendo o sempre de mim, mas nunca dando o braço a torcer. enfim, vivendo e aprendendo.



              Uma coisa vos posso dizer com franqueza, acho que só começei a viver quando sai de casa. foi um processo doloroso porque tudo dependia dela, mas o alivio foi tanto que nem imaginam.



              Beijos

              Vera

              Comentar


              • #8
                RE: Calinadas das nossas mães

                Bem, as V/ histórias tb são foleiras... fogo, o que motiva uma mãe a ser assim com uma filha??? Eu tb tenho um filho e só quero que ele se torne numa criança, num homem feliz, confiante, com capacidade para resolver os problemas!

                Quando fiquei grávida já há muito que estava bem com a minha mãe (entenda-se sem discussões) mas comecei a pensar no meu filho e todas as recordações amargas vieram ao de cima. Cada vez me lembro mais dos episódios, e só queria esquecer...

                A minha mãe adorava fazer queixinhas ao meu pai para ele me bater e ela a ver. Devia gostar.

                Perante 3os nunca me elogiou, sempre me humilhou, mesmo quando eu era criança. Sempre tinha uma boca azeda para mandar e nunca me deu nenhum elogio. Ela dominou-me aí até aos meus 17 anos, depois disso meti-lhe um dedo no nariz.

                Com 15 anos tentei o suicídio (eu queria mesmo morrer) porque ela me enfernizava a vida. Eu andava numa psicóloga da escola para me ajudar a escolher o meu percurso escolar e acabava por desabafar com ela os problemas com a minha mãe. Lembro-me de ela me dizer que eu tinha um bom coração e eu, ao contar à minha mãe ela respondia "ainda a tua psicóloga diz que és boazinha. És uma egoísta de m****"

                Na altura em que me casei, houve uma série de coisas estúpidas que ela fez, e eu humilhei-a à frente de quem estava (ela detesta parecer mal): No dia em que fui à quinta escolher a decoração para o casamento os meus pais e sogros foram comigo para ver e opinar. A minha mãe teve a coragem de pedir ao Sr. para ele se despachar porque ela tinha deixado a broa a levedar e queria ir cozê-la, não podia demorar muito. Mandai-lhe dois berros à frente de toda a gente e ela disse "tudo o que te peço é que não me corrijas nestas situações".

                Quando fui ao cabeleireiro para fazer os ensaios ela foi comigo, pois é pegado com a loja onde ela trabalha. A cabeleireira perguntou-me o que é que eu tinha em mente e ela, sem me perguntar nada respondeu logo "queremos assim e assado" e eu disse "eu ainda não disse o que queria, certo?)

                Quando fomos à ourivesaria para mandar gravar as alianças, a Sra. perguntou-me se as queria tb mandar limpar (já as usávamos há um ano) e ela respondeu logo "ah, é para mandar limpar e gravar". Novamente lhe mandei dois berros à frente de toda a gente e perguntei ao meu marido como é que ele preferia, pois eramos nós que decidíamos! Nesse dia a minha sogra tb is connosco e até comentou que a minha mãe se metia muito!



                Bem, desculpem o testamento, mas são tantas que vou pondo à medida que me vou lembrando!



                Beijinhos

                Celina



                O meu Bugs Bunny nasceu dia 22 de Agosto de 2009, às 23h52, com 4,300 Kg e 51,5 cm.

                Comentar


                • #9
                  RE: Calinadas das nossas mães

                  Chiça! Ao ler os vossos posts vejo a sorte que tenho com a minha mãe.



                  A minha mãe só opina quando eu lhe peço a opinião. Aí, é sempre sincera e, se tem de dizer coisas mais desagradáveis, di-lo da forma"mais agradável" que encontra. Nunca veio com bitates sobre o casamento. De tal forma que só viu a minha roupinha do casamento depois que eu a fui buscar à costureira, no dia do casamento, e depois de eu a ter vestidinha (a minha irmã é que acompanhou a feitura da roupa, porque eu lhe pedia sempre para ir comigo às provas, para ouvir a opinião dela); só viu a mobília de quarto que escolhemos no dia do casamento, e gostou muito (deu a opinião, porque eu lhe mostrei o quarto e lhe perguntei "que tal?"); quando lhe disse que ia casar, ficou feliz connosco e o único comentário que fez foi "Só quero que sejas feliz".



                  Não, não empresto, não vendo e não dou a minha mãe a ninguém... Só a partilho com a minha irmã
                  Um dia também hei-de chegar ao meu jardim... por enquanto, vou apanhando as pedras, uma a uma..

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Calinadas das nossas mães

                    Se eu fosse contar aqui como a minha mãe é para mim.... Acho que se passavam, ou entao achavam que eu tava a mentir...

                    Ja me chamou tudo e alguma coisa.. Ja me fez passar todas as vergonhas do mundo, ja me humilhou rebaixou e tirou me a auto estima... sei la eu o que..

                    E isto tudo, so morando com ela 1 ano ! (dos 17anos aos 18.. fui criada plos meus avos e plo meu pai, fiquei anos sem falar com ela, e outros so me vinha visitar quando lhe aptecia.. )

                    Cheguei a pensar numa altura se o problema nao era eu.. mas depois foi so pensar que ela teve 6 filhos e só criou 1 (e vesse como..)



                    Cortei relações completamente quando me juntei com o meu marido por ela fazer tantos conflitos entre nos, ou plo menos tentar... Casei e ela nao foi convidada. Estava gravida de uns 4 meses quando voltamos a falar, ela apesar de dizer que estava muito feliz por voltar a ser avo mas de uma filha (So somos duas raparigas, e as mais novas) so me dizia coisas que me deixavam em panico.. Lembro me de uma por exemplo, tava ela na minha casa, e nos na piscina.. Ela nao se calava e so me dizia, ve la nao caias para tras que ainda podes ter um aborto.. e sempre com este tipo de conversas... claro que eu ficava logo com macaquinhos na cabeça e cheia de medos.. Ate que demos outro basta.. E ate hoje nunca mais tivemos juntos..

                    Ela farta se de ligar porque quer conhecer o neto e tem saudades minhas bla bla bla.. Mas ja fiz como os meus irmaos fazem, nao atendo..



                    A ultima vez que atendi lhe o tlm, foi dia 11 de outubro , em que ela me liga a dar os parabens... (eu faço anos dia 11 de setembro.. )



                    daquela mulher eu quero distancia.. E nao quero sequer que ela olhe para o meu filho de longe...



                    Beijinhos a todas que tem maes destas, de fugir..
                    [hr]





                    O Principe Nasceu: 4 de Dezembro 2008 (39s) - 3,550kg e 49,1cm



                    Afilhada :star: sign_mum - O Rodrigo nasceu 02/02/2009

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Calinadas das nossas mães

                      Perdoem-me as intervenientes mas, se tivesse uma mãe como algumas das aqui relatadas, sumia sem deixar rasto.
                      [hr]

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Calinadas das nossas mães

                        por isso e q ha maes e maezinhas

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Calinadas das nossas mães

                          A minha mãe perto da vossa é uma santa.

                          Nunca se meteu no meu casamento e na minha casa, mas faz uma coisa que me deixa fula, mete-se demais na educação que dou aos meus filhos (com conta, peso e medida, claro).

                          Se estão em casa dela podem partir tudo que ela acha um piadão (a minha mãe é maníaca da arrumação e limpezas), quando estou com eles, é lógico que não deixo e repreendo-os, vem logo com a conversa "Deixa lá os meninos, eles não sabem o que fazem e depois sou eu que arrumo e não tu".

                          Se eles querem comer um pacote inteiro de bolachas, ela dá;

                          Se querem andar de triciclo dentro de casa, ela deixa;

                          Se vão sair e querem algo, ela dá;

                          Se lhes dou uma pequena sapatada para que percebam que erraram...uiiiiii, fica fula comigo.

                          Se os repreendo devido a asneiras que fazem e os ponho de castigo, deixa-me sair e vai-lhes dar mimos (escusado será dizer que sempre que estão de castigo vão a chorar procurar a avó).

                          Razões de queixa dela, só mesmo relacionadas com a obsessão que tem pelos netos.






                          Trabalhar nunca matou ninguém, mas porquê arriscar???

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Calinadas das nossas mães

                            a pressão exercida sobre mim, o medo de enfrentá-la, o querer mandar em tudo, fez de mim uma pessoa amarga, sem rumo... quando sai de casa, já morava com o Humberto e foi-me muito dificil orientar a minha vida. Chegava ao ponto de ficar à espera que ele chegasse para me dizer o que queria de jantar, porque eu não sabia ter inicitaiva, tinha de ter ordem de alguém para o fazer.

                            Chorei muito, foi preciso ele me agarrar nos braços e dizer para ter calma, para ser eu a dona das minhas coisas, algo que eu não sabia fazer.

                            Hoje tudo é diferente. Mesmo que um dia volte a falar com ela nada será como antes. Nada!

                            Simplesmente porque já não tenho medo dela.

                            Vera

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Calinadas das nossas mães

                              Miuki (09-12-2009)A minha mãe perto da vossa é uma santa.



                              Nunca se meteu no meu casamento e na minha casa, mas faz uma coisa que me deixa fula, mete-se demais na educação que dou aos meus filhos (com conta, peso e medida, claro).



                              Se estão em casa dela podem partir tudo que ela acha um piadão (a minha mãe é maníaca da arrumação e limpezas), quando estou com eles, é lógico que não deixo e repreendo-os, vem logo com a conversa "Deixa lá os meninos, eles não sabem o que fazem e depois sou eu que arrumo e não tu".



                              Se eles querem comer um pacote inteiro de bolachas, ela dá;



                              Se querem andar de triciclo dentro de casa, ela deixa;



                              Se vão sair e querem algo, ela dá;



                              Se lhes dou uma pequena sapatada para que percebam que erraram...uiiiiii, fica fula comigo.



                              Se os repreendo devido a asneiras que fazem e os ponho de castigo, deixa-me sair e vai-lhes dar mimos (escusado será dizer que sempre que estão de castigo vão a chorar procurar a avó).



                              Razões de queixa dela, só mesmo relacionadas com a obsessão que tem pelos netos.




                              Como te entendo, com a minha é igual, apenas com a mudança de q eu sou adotada, logo n é mãe biológica, mas é a q tenho...

                              O comportamento menos bom da minha filha é culpa minha, a minha filha grita é culpa minha, se lhe dou uma palmada, não lhe batas!!! (quando a mim eram ás resmas de colheres de pau nas costas, e cá ando), enfim....

                              Ela chegou a dar-me uma costoleta aquecida do meio dia a mim e uma feita na hora á neta, perguntei-lhe pq n dava metade a cada uma, metade da aquecida, metade da fresca, disse-me q a neta n gostava delas aquecidas e eu n me importava, claro está q a óbvia preferência me magoava bastante, (a neta é filha de um filho q ela tem), enfim queridas....
                              __________________________________________________ __________________________________________







                              Porque eu n sou o Saramago, logo n escrevo tão bem

                              E para ti filha ( q já n és novidade ) um beijo grande e chega depressa :lettrlov:

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X