Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ajudinha

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ajudinha

    Ola ninas o pai da minha filha mais velha ou seja o meu ex marido faleceu no passado dia 18 , eu tenho o poder paternal dela , e o que tenho de tratar agora para que seja so meu o poder paternal? e a pensão que recebia dele para ela (100€) ?



    Por favor ajudem-me!



    Sei que tenho coisas legais a tratar mas nao sei onde me diriguir!!!







    Aguardo a vossa ajuda sff









  • #2
    RE: Ajudinha

    Olá



    Em primeiro lugar um beijinho especial para a filhota.



    Quanto ao poder paternal não sei mas em relação a pensão, a tua filha tem direito a receber uma pensão da Segurança Social por ser orfã.



    Tu também terás um subsídio referente a uma percentagem da pensão que recebias. Podes consultar aqui: segurança social
    [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

    Comentar


    • #3
      RE: Ajudinha

      Ola.

      Obrigada pela ajuda e pelo jinho.

      Eu estou completamente a "nora" pois nao sei o que tenho para tratar,a irmã dele disse que eu tinha coisas a tratar mas tento ligar-lhe e nao me atende ,Nao sei o pk. Se ate 4ª feira nao tiver resposta da parte dela vou direita ao tribunal de menores e seg.social.

      Ainda tenho uma agravante , vamos viajar para frança para passar as festas de 20 a 04 de janeiro e nao sei que documento apresentar no aeroporto!!





      Ajudem-meeeee








      Comentar


      • #4
        RE: Ajudinha

        Olá



        Tens sempre que ir ao tribunal. Sempre que ficam orfãos menores tem que ser aberto um processo de inventário. Têm que ser declarados nesse processo todos os bens que ele possuía à data do falecimento. A tua filha tem não só direito a uma pensão de sobrevivência, como também à parte dela na herança se existir.

        Quanto à pensão de alimentos ... cessa, por falecimento de quem a pagava.



        O pai da minha filha mais velha tb faleceu, ela era menor e estavamos divorciados e foi assim.

        Comentar


        • #5
          RE: Ajudinha

          Golfinha Beta (04-12-2009)Ola.



          Obrigada pela ajuda e pelo jinho.



          Eu estou completamente a "nora" pois nao sei o que tenho para tratar,a irmã dele disse que eu tinha coisas a tratar mas tento ligar-lhe e nao me atende ,Nao sei o pk. Se ate 4ª feira nao tiver resposta da parte dela vou direita ao tribunal de menores e seg.social.



          Ainda tenho uma agravante , vamos viajar para frança para passar as festas de 20 a 04 de janeiro e nao sei que documento apresentar no aeroporto!!











          Ajudem-meeeee


          Na ss devem conseguir-te responder a isso... possivelmente até um atestado de óbito pode facilitar em relação a isso...

          Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

          Comentar


          • #6
            RE: Ajudinha

            Tareca (06-12-2009)Olá







            Tens sempre que ir ao tribunal. Sempre que ficam orfãos menores tem que ser aberto um processo de inventário. Têm que ser declarados nesse processo todos os bens que ele possuía à data do falecimento. A tua filha tem não só direito a uma pensão de sobrevivência, como também à parte dela na herança se existir.



            Quanto à pensão de alimentos ... cessa, por falecimento de quem a pagava.







            O pai da minha filha mais velha tb faleceu, ela era menor e estavamos divorciados e foi assim.


            Obrigada Tareca. Vou tentar ir lá amanhã ou sexta no mais tardar até porque viajo para a semana e não sei como vai ser








            Comentar


            • #7
              RE: Ajudinha

              Quanto ao poder paternal, o pai faleceu, não tens que o partilhar com mais ninguém, é teu e não há dúvidas, quando morre um dos progenitores ele fica com o outro (desde que n haja mais ninguém a querer disputá-lo em tribunal tipo avós, tios, e que decorram averiguações, se a mãe o tinha n há razão para se alterar), relativamente à pensão de alimentos, o teu filho vai receber uma pensão da segurança social ok? mas tens de lá ir tratar disso, e para tal tens de levar a certidão de óbito, documentos do menino também.

              No aeroporto leva certidão de óbito, para atestar a morte do pai.

              beijinhos
              [hr]



              Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



              http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





              Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X