Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Abordagem por desconhecidos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE: Abordagem por desconhecidos

    Por acaso o meu marido é muito mais nojento do q eu e muitas vezes se pôs a limpar o meu filho com toalhitas à frente das pessoas q lhe tocavam.

    Mas uma das vezes q me passei realmente foi qdo a minha sogra lhe meteu o dedo na boca para sentir o primeiro dente, sem sequer lavar as mãos. E ainda teve a lata de dizer q as mãos estavam limpas:w00t:

    Comentar


    • #17
      RE: Abordagem por desconhecidos

      Eu acho que não podemos fechar os miudos numa redoma de vidro, nem transformá-las em bichos que a o minimo contacto com um estranho, desatam num berreiro. Acho que tem de haver limites e mto bom senso, e claro subtileza e educação se a situação não nos é confortavel e não agrada particularmente, não podemos tb tratar mal uma pessoa qdo se calhar está só a ser simpático e cada vez mais isso é raro, cada vez mais as pessoas andam sisudas, mergulhadas nos seus pensamentos e correrias. Cada vez menos as pessoas sorriem ou são simpáticas para um desconhecido. Se nós estamos atentas e estamos a vigiar, mesmo que existam 2ªs intenções escondidas por detrás da simpatia, não haverá perigo.
      [hr]







      http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





      \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

      Comentar


      • #18
        RE: Abordagem por desconhecidos

        felizmente a minha filha até há pouco tempo era "bicho do mato" o que nos facilita mt!



        tb não gosto dessas coisas e nunca deixei nenhum desconhecido pegar na minha filha.

        Comentar


        • #19
          RE: Abordagem por desconhecidos

          A mim incomoda-me outra coisa: a Matilde quando não dorme na rua, se saio na hora da sesta (o que evito) fica com uma birra que se algum desconhecido se resolver meter com ela chora e grita e fica mesmo incomodada. Nessas situações desagrada-me o ar de reprovação das pessoas, porque afinal ela ia lá no canto dela e não pediu a ninguém que se pusesse a falar para ela ou mesmo a tocar-lhe não é???Mas as pessoas ficam com um ar ofendidíssimo e isso incomoda-me. Resultado: meto um ar superior antipático e nem digo nada...enfim..beijocas

          Comentar


          • #20
            RE: Abordagem por desconhecidos

            Milita (04-05-2010)Eu acho que não podemos fechar os miudos numa redoma de vidro, nem transformá-las em bichos que a o minimo contacto com um estranho, desatam num berreiro. Acho que tem de haver limites e mto bom senso, e claro subtileza e educação se a situação não nos é confortavel e não agrada particularmente, não podemos tb tratar mal uma pessoa qdo se calhar está só a ser simpático e cada vez mais isso é raro, cada vez mais as pessoas andam sisudas, mergulhadas nos seus pensamentos e correrias. Cada vez menos as pessoas sorriem ou são simpáticas para um desconhecido. Se nós estamos atentas e estamos a vigiar, mesmo que existam 2ªs intenções escondidas por detrás da simpatia, não haverá perigo.


            Concordo plenamente, e é por isso que agora já não sou tão rigorosa. Continuo a não a deixar ir para o colo de estranhos mas deixo-a brincar com as pessoas. Ela passa o tempo a chamar a atenção, a rir-se e a fazer teté para quem não conhece. E deixo-a cada vez mais brincar com outras crianças. O mal é que há malcriados em todo o lado. É preciso ver por exemplo que se ela vai quieta no carrinho e um miúdo de 2 ou 3 anos lhe aperta a perna ou lhe dá com a mão com mais força porque ainda não sabe medir ela não acha grande piada. E já que os pais não impõem limite àqueles miúdos, imponho eu. E quanto aos adultos, esses têm obrigação de compreender, até porque a minha filha é esperta. Brinca muito, faz macacadas mas ir ao colo nem pensar. Brinca e quando a chamam empurra as mãos para trás. Não quer intimidades :P
            2 filhotes lindos

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X