Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Procuro Avó Paterna

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Procuro Avó Paterna

    Boa tarde,



    O título pode ser algo confuso, mas nunca conheci a avó paterna das minhas filhas e o pai delas não tem qualquer contacto com a mãe desde os 4 anos ou menos. Para o meu "sogro" esse é um assunto tabu, ela desapareceu... e fez com que ela desaparecesse da vida dos filhos que deixou para trás. Alguém me ajuda/aconselha?



    Obrigado

  • #2
    RE: Procuro Avó Paterna

    Mae_it (12-01-2010)Alguém me ajuda/aconselha?


    A quê??? A procurar uma gaja que não quer ser encontrada ou a ajudar uns gajos que não querem encontrar ninguem???

    Comentar


    • #3
      RE: Procuro Avó Paterna

      Agradeço a pronta resposta, mas eu não perguntava se devia ou não procurar certa pessoa, a decisão está tomada, reflecti o suficiente para dar este passo. O que me levou a escrever neste fórum é perceber como alcançar o objectivo. PES o não está sempre garantido, mas como não sou de desistir facilmente quero, se possível, conhecer essa pessoa. Mais tarde as minhas filhas vão querer saber dela e eu quero poder dizer-lhes que não desisti assim... tão facilmente. E depois, não tenho nada a perder.



      Se alguém souber como dar o 1º passo, please

      Comentar


      • #4
        RE: Procuro Avó Paterna

        Mae_it (15-01-2010)Agradeço a pronta resposta, mas eu não perguntava se devia ou não procurar certa pessoa, a decisão está tomada, reflecti o suficiente para dar este passo. O que me levou a escrever neste fórum é perceber como alcançar o objectivo. PES o não está sempre garantido, mas como não sou de desistir facilmente quero, se possível, conhecer essa pessoa. Mais tarde as minhas filhas vão querer saber dela e eu quero poder dizer-lhes que não desisti assim... tão facilmente. E depois, não tenho nada a perder.



        Se alguém souber como dar o 1º passo, please


        Oi



        não venho ajudar com o primeiro passo.

        Só venho deixar a minha experiencia. Não conheço o meu avô paterno. Nunca conheci, e o meu pai também não.



        Se tenho curiosidade? nenhuma... se o meu pai nunca quis ou teve interesse em conhecer o próprio pai, não era a mim que me ia fazer falta. Acredita, que se o teu marido nunca quis saber dela e pelos vistos ela tb nunca quis saber do filho, não hão-de ser as tuas filhas a ficar traumatizadas por causa disso. Experiencia própria.



        Há muitas figuras na nossa vida que substituem uma avó, ou no meu caso, um avô, e acredita que fiquei mto melhor servida. Antes estar com quem me quer, do que me forçar a alguém que não se interessa por mim.

        Comentar


        • #5
          RE: Procuro Avó Paterna

          Não sei como se deve fazer para procurar alguém, nesses casos. Mas vim só deixar a minha palavra de força para encontrares a avó dos teus filhos.



          Quem sabe houve algo que a fez afastar-se do pai do teu marido e ela até queria muito estar com o filho e não lho permitiram? Já ouvi casos assim. Quem sabe ela tb não sabe como procurar o filho? Quem sabe alguém não a deixou ver o filho? Quem sabe ela pense que ele morreu ou lhe disseram isso mesmo?

          São tantas dúvidas que mal não fará procurá-la. Pelo menos ficam a saber alguma coisa. A não saber, a dúvida perdurará sempre.



          Se souberes o nome dela, pesquisa na internet, vê na lista telefónica... tenta procurar na terra onde ela nasceu, a ver se há familiares que saibam alguma coisa. Na conservatória do registo civil, pelo menos do local onde ela casou (ou onde nasceu, se souberes), podes tentar descobrir alguma coisa.



          Vai em frente. Há pessoas que têm más experiências com familiares, como o caso referido no post acima, mas tb há casos em que depois vem uma experiência feliz.



          Já soube de casos em que o pai afastou os filhos da mãe e a ameaçou se se aproximasse dos filhos. Já viste se foi um caso assim? É tão estranho que uma mãe se afaste dos filhos... Será que foi por vontade própria? Tenho as minhas dúvidas...



          Vai em frente. Força.



          Bjs
          Um dia também hei-de chegar ao meu jardim... por enquanto, vou apanhando as pedras, uma a uma..

          Comentar


          • #6
            RE: Procuro Avó Paterna

            Mae_it (15-01-2010)Agradeço a pronta resposta, mas eu não perguntava se devia ou não procurar certa pessoa, a decisão está tomada, reflecti o suficiente para dar este passo. O que me levou a escrever neste fórum é perceber como alcançar o objectivo. PES o não está sempre garantido, mas como não sou de desistir facilmente quero, se possível, conhecer essa pessoa. Mais tarde as minhas filhas vão querer saber dela e eu quero poder dizer-lhes que não desisti assim... tão facilmente. E depois, não tenho nada a perder.

            Se alguém souber como dar o 1º passo, please


            Se calhar até tens... podes desenterrar coisas que não devias (atenção que não sei nada da historia).

            Para que raio queres uma avó para as tuas filhas que um dia abandonou o pai delas? Não entendo!!



            Não é uma questão de teres desistido ... é uma questão de ela nunca ter estado presente.



            Acho que podes ter MUITO a perder com estatua atitude. O teu sogro e marido sabem e concordam com ela?

            Comentar


            • #7
              RE: Procuro Avó Paterna

              Sabes o nome completo e a data de nascimento? então vê aqui onde ela vota:



              Comentar


              • #8
                RE: Procuro Avó Paterna

                Boa noite,



                Só sei o nome completo, não sei nif nem bi, nem data de nascimento.

                Aceitam-se sugestões Sei que deve ter 67/68 anos.

                Comentar


                • #9
                  RE: Procuro Avó Paterna

                  Vou tentar seguir alguns dos passos que indicaste.



                  anibla (15-01-2010)Não sei como se deve fazer para procurar alguém, nesses casos. Mas vim só deixar a minha palavra de força para encontrares a avó dos teus filhos.







                  Quem sabe houve algo que a fez afastar-se do pai do teu marido e ela até queria muito estar com o filho e não lho permitiram? Já ouvi casos assim. Quem sabe ela tb não sabe como procurar o filho? Quem sabe alguém não a deixou ver o filho? Quem sabe ela pense que ele morreu ou lhe disseram isso mesmo?



                  São tantas dúvidas que mal não fará procurá-la. Pelo menos ficam a saber alguma coisa. A não saber, a dúvida perdurará sempre.







                  Se souberes o nome dela, pesquisa na internet, vê na lista telefónica... tenta procurar na terra onde ela nasceu, a ver se há familiares que saibam alguma coisa. Na conservatória do registo civil, pelo menos do local onde ela casou (ou onde nasceu, se souberes), podes tentar descobrir alguma coisa.







                  Vai em frente. Há pessoas que têm más experiências com familiares, como o caso referido no post acima, mas tb há casos em que depois vem uma experiência feliz.







                  Já soube de casos em que o pai afastou os filhos da mãe e a ameaçou se se aproximasse dos filhos. Já viste se foi um caso assim? É tão estranho que uma mãe se afaste dos filhos... Será que foi por vontade própria? Tenho as minhas dúvidas...







                  Vai em frente. Força.







                  Bjs

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Procuro Avó Paterna

                    Se puderes envia-me o nome por pm, para pesquisar e ver se consigo chegar a algum lado...

                    Comentar


                    • #11
                      Olá,sei que o tópico já tem algum tempo...Mas por ter passado por situação semelhante,resolvi tentar ajudar tbm.
                      Consegui encontrar uma pessoa,falando com o pessoal da Cruz Vermelha. Eles certamente terão algum tipo de acesso em informações relacionadas com os hospitais e serviços de saúde. Se é uma pessoa já de idade avançada,certamente deve utilizar serviços assim com frequência. Mas atenção: Ela será contactada primeiramente e perguntam-lhe se ela quer partilhar essas informações,ou seja,basicamente respondera se quer entrar em contacto consigo ou não.

                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X