Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Fico piurça!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Fico piurça!

    Quando temos 25 anos ninguem nos leva a sério :x



    - Estamos cansadas ( "Estás cansada?! Quando chegares à minha idade andas de moleta!")

    - Não tenhas filhos agora, és muito nova! Aproveita!

    - Não sabes o que é ter problemas, eu é que sei!

    - Vida?! ainda não sabes o que é a vida!

    - Arrumaste a casa?! Arrumar é só quando se tem filhos, isso ainda não é nada!



    Porra, por termos 25 anos ninguem nos leva a sério?!:shock:




    Madrinha babada da Mamã do Rui Afilhada babada da JuanaeRasta

  • #2
    RE: Fico piurça!

    Depende... Se alguém passar a vida a queixar-se que está muito cansada, que tem a casa desarrumada etc etc, tenha 25 ou 52, leva a mesma resposta...



    Acho que levam a sério sim, se nos soubermos impor... Com o devido respeito e educação, claro... Há muita gente que pensa que ainda vivemos no tempo das carroças e temos que trabalhar de sol a sol para dizermos que trabalhamos!

    Comentar


    • #3
      RE: Fico piurça!

      Achei graça a este tópico!



      Foi aos 25 anos que decidi toda a minha vida e fiz ver a muita gente que já era "crescida"!Custou, mas já lá vão 7 anos que sou mãe, mulher, independente e responsável!



      A minha relação com os meus pais, desde essa altura que melhorou a 300%!



      Força!



      Beijos!



      Mag
      Mãe de Gémeas (Mag e Bi - 15/10/2004)





      Fiz o teste a 30/01/2010 e o resultado foi POSITIVO!





      http://magaliida.blog.com/



      Fim da Pílula - Julho 2009

      1º ciclo- 28 dias :2º ciclo - 35 dias (??) :3º ciclo - 26 dias :4º ciclo - 30 dias :5º Ciclo - 29 dias :

      6º ciclo - 29 dias - 8 dias com o RED?!:blink:- : 7º ciclo - Será???E não é que foi mesmo!!!

      Lennita , a minha MADRINHA LINDA, companheira de treinos!Vais ver que 2010 vai ser o nosso ano!

      Comentar


      • #4
        RE: Fico piurça!

        Pois, eu compreendo. Sempre tive cara de novita e por isso mesmo mais velha não fui muito levada a sério. Infelizmente, obtive o respeito de muita gente (sobretudo mulheres que é quem diz essas coisas) porque tive um parto de 28 horas sem epidural. Como foi um parto "à antiga" já me reconhecem algum valor, porque ouvi muitas vezes ouvir "vocês agora têm a vida facilitada com as epidurais e afins".
        2 filhotes lindos

        Comentar


        • #5
          RE: Fico piurça!

          agora imaginem-se com 18 anos e um filho de 2;

          -ter de levar com os olhares de lado;

          -ter de ouvir palpites (e bacoradas!!!) de todos porque somos novos e precisamos de ajuda pra educar os filhos;

          -passar sempre por ser uma galdéria só por se ter um filho;

          -etc, etc, etc...:crazy:
          Os meus blogs: http://asreceitasdaanarita.blogspot.com & http://bijusdarita.blogspot.com





          Comentar


          • #6
            RE: Fico piurça!

            Bem, afinal não é só comigo

            Eu tenho cara e tamanho para mais nova, não tenho culpa :P



            Com os meus pais, felizmente isso não acontece




            Madrinha babada da Mamã do Rui Afilhada babada da JuanaeRasta

            Comentar


            • #7
              RE: Fico piurça!

              sandy_mpp (12-03-2010)Quando temos 25 anos ninguem nos leva a sério :x







              - Estamos cansadas ( "Estás cansada?! Quando chegares à minha idade andas de moleta!")



              - Não tenhas filhos agora, és muito nova! Aproveita!



              - Não sabes o que é ter problemas, eu é que sei!



              - Vida?! ainda não sabes o que é a vida!



              - Arrumaste a casa?! Arrumar é só quando se tem filhos, isso ainda não é nada!







              Porra, por termos 25 anos ninguem nos leva a sério?!:shock:


              Gostei deste tópico, sim senhora!

              Tenho 24 anos, um casamento com 5 anos e um bebé com 20 meses.

              Vou dar a minha opinião:



              - Estamos cansadas ( "Estás cansada?! Quando chegares à minha idade andas de moleta!")



              Temos todo o direito de estar cansadas. Com ou sem filhos. E ás vezes uma moleta bem que ajudava.



              - Não tenhas filhos agora, és muito nova! Aproveita!



              Nisso desculpa... mas concordo! São a melhor coisa deste mundo, mas sinceramente tenho muita pena daquilo que não aproveitei...



              - Não sabes o que é ter problemas, eu é que sei!



              Os problemas têm a importância que nós lhes damos. Se "não sabemos o que é ter problemas", melhor! isso não faz de nós menos sábias. Faz de nós mais felizes!!!



              - Vida?! ainda não sabes o que é a vida!



              Responde assim: Não sei, não, mas estou a aprender a cada dia como tu aprendeste também. Vivo as coisas no momento certo. Bato com a tola e assim vou aprendendo.



              - Arrumaste a casa?! Arrumar é só quando se tem filhos, isso ainda não é nada!



              Oh querida, eu tenho uma peste em casa e digo-te uma coisa: antes de ele nascer, a minha casa andava sempre imaculada, eu tinha a mania das limpezas e era tudo uma maravilha. Passava é boa parte do fim-de-semana de volta da casa... Agora continuo a ter a casa limpa, mas não IMACULADA, porque depois de se ter um filho há várias coisas que deixam de ter tanta importância e as prioridades redefinem-se.

              Isso é conversa de quem não trabalhava e estava a criar os filhos em casa. Assim concordo - se está em casa, é mais dificil de manter a arrumação com crianças sempre a desarrumar.

              Mas quando se trabalha e o tempo é limitadíssimo, cingimo-nos ao básico e essencial, acredita.



              Uma beijoca para ti!
              Lilly



              **********************

              Madrinha - ninjafeliz

              **********************







              Comentar


              • #8
                RE: Fico piurça!

                Era algo que me mexia com o sistema nervoso... Deixei de ser subestimada quando me casei com 22 anos, quando comecei a pagar as minhas contas em ter de dever nada a ninguém. Fui viver a 30Kms de pais e sogros, também não me queixava se estava arrumado ou não, se estava cansada, se me doía wtv... Fui "promovida" a mulher e desde então nunca mais me chatearam a "caixa do pirolo".




                Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
                Johann Wolfgang Von Goeth

                Comentar


                • #9
                  RE: Fico piurça!

                  Sandy mpp, parece a história da minha vida!



                  Sou mais nova que a minha única irmã 12 anos e ela é a perfeita da família!:P

                  Os meus pais continuam a ver-me como uma miúda e da maninha nem se fala. Arre que até parece que se sente ameaçada pela minha existência!



                  Tudo o que faço na minha vida já não é novidade pois ela já percorreu esse caminho antes. Assim é tudo desvalorizado!



                  Até agora que estou casada à 4 anos e demonstrei a minha vontade em ter filhos levo com essa de "ainda és muito nova, tu é que sabes mas acho que devias esperar mais uns anitos"

                  Mas que raio, já vou completar 28 anos no verão!:w00t:



                  Com a minha idade a minha irmã já tinha um filho e os papás ficaram encantados!



                  Acho que o truque é desvalorizar a coisa porque se pensares muito nisso ficas lélé!

                  A velha máxima "quem não me quer não me merece" tem sempre lugar de destaque na minha filosofia de vida!



                  Não devia ser necessário termos de procurar a aprovação das nossas famílias e sinceramente já à algum tempo que me deixei disso.

                  Se eles acordarem para a vida, melhor. Se não, é como eu digo, a minha família agora é o meu marido e os meus filhos ( dois pimpolhos de herança do 1º casamento do maridão e se Deus quiser uma estrelinha que não tardará a brilhar dentro de mim! )



                  Beijocas!


                  Comentar


                  • #10
                    RE: Fico piurça!

                    Esses comentários nunca os ouvi da minha familia, é mesmo do trabalho e afins...

                    Não me tiram o sono mas não acho piada nenhuma! :w00t:

                    Mas essa de esperar mais uns aninhos para ter filhos...já perdi a conta às vezes que ouvi isso :hehe: Não entendo, são eles que vão criar os nossos filhos?! Eu pedi-lhes alguma coisa ?! "tens de aproveitar a vida!" Não podemos aproveitar a vida a três?!



                    Que coisa!!!




                    Madrinha babada da Mamã do Rui Afilhada babada da JuanaeRasta

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Fico piurça!

                      Olá

                      Achei imensa piada ao teu tópico. Percebo bem o que dizes porque estou constantemente a ser bombardeada com pérolas dessas. No meu caso, e dado que tenho 28 anos, o problema não é tanto a idade mas sim o facto de ter optado por ficar em casa a tempo inteiro. Ui...! Eu optei por isso por vários motivos mas não tenho à minha volta ninguém que respeite esta decisão. Eu nunca me queixo de nada mas mesmo assim oiço constantemente piropos do estilo " tu é que tens tempo para tudo", "nem vale a pena desejar-te bom fim-de-semana porque para ti fim-de-semana é todos os dias ", "não pões o M no infantário porque tens preguiça de ir trabalhar", etc, etc. Só para teres uma ideia, estou grávida outra vez (de quase 10 semanas) e ainda não tive vontade de contar a ninguém da família por causa das barbaridades que sei que vou ouvir. Enfim, por mais que se tente desvalorizar os comentários e fazer a nossa vida à margem dessas bocas sei que por vezes nos chateiam.

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Fico piurça!

                        "nem vale a pena desejar-te bom fim-de-semana porque para ti fim-de-semana é todos os dias ", "não pões o M no infantário porque tens preguiça de ir trabalhar"


                        Yep... é-me familiar... enfim... parabéns pela nova gravidez e coragem...
                        Madrinha: 2small

                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X