Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

MIMINHOS

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • MIMINHOS

    Boa noite,

    Gostaria de fazer 1 perguntinha..

    Como foi quando xegaram a casa c o bébé?tava lá a familia toda p receber ou so o pai do bébé?

    Tinham a casa decorada c alguma coisa?balões?flores?Ou não tiveram nada pk provavelmente o pai ainda estava atordoado ou não vivem c o pai do bébé e ninguém se lembrou de dar 1 miminho..

    Estou a fazer esta pergunta p curiosidade e gostava k fossem sinceras..

    No meu caso tive direito a 1 "BENVINDAS A CASA AMO-VOS MUITO" p cima da cama escrito em papéis A4 c caneta de feltro e uns balõeszitos..Xorei baba e ranho kd vi akilo e embora já não esteja c o pai da mha filha,adorei akilo e ainda tenho os papéis guardados..

    (Não sei se estou a pôr o tópico no sitio certo..)

    beijocas
    mãedakaninixa

  • #2
    RE: MIMINHOS

    Desculpem ter posto 2 x mas não estava a dar e acabou p enviar os 2..

    Beijocas..
    mãedakaninixa

    Comentar


    • #3
      RE: MIMINHOS

      mãedakaninixa (05-06-2010)Boa noite,



      Gostaria de fazer 1 perguntinha..



      Como foi quando xegaram a casa c o bébé?tava lá a familia toda p receber ou so o pai do bébé?



      Tinham a casa decorada c alguma coisa?balões?flores?Ou não tiveram nada pk provavelmente o pai ainda estava atordoado ou não vivem c o pai do bébé e ninguém se lembrou de dar 1 miminho..



      Estou a fazer esta pergunta p curiosidade e gostava k fossem sinceras..



      No meu caso tive direito a 1 "BENVINDAS A CASA AMO-VOS MUITO" p cima da cama escrito em papéis A4 c caneta de feltro e uns balõeszitos..Xorei baba e ranho kd vi akilo e embora já não esteja c o pai da mha filha,adorei akilo e ainda tenho os papéis guardados..



      (Não sei se estou a pôr o tópico no sitio certo..)



      beijocas


      O pai da minha filha não está sequer na nossa vida, mas felizmente tenho família (a minha mãe, irmã, cunhado e sobrinhas eram quem estava à minha espera) e muitos amigos. Duas amigas minhas encheram-me a casa de balões :-) Estava tudo muito bonito quando cheguei, mas honestamente eu queria era vir para casa, com decorações ou não :P



      Elsa

      Comentar


      • #4
        RE: MIMINHOS

        Obrigado Elsa pela tua resposta,foste a única!!!Fiz essa pergunta pk pensei em fazer 1 hobbiezito nessa area,axo interessante k os futuros papás possam ter alguém k possa tratar de "1 little surprise" para a xegada das mamãs a casa com os bébés.Pensei em cartazes,flores,balões..Há balões lindos para o nascimento dos bébés e até há alguns k se podem escrever dedicatórias e ficam liiiindos!!

        Beijocas
        mãedakaninixa

        Comentar


        • #5
          RE: MIMINHOS

          Eu não tinha ninguém à minha espera em casa porque eu assim o impus. Avisei toda a gente que quando saisse do hospital seria só eu, o namorido e o bebé em casa. Só permiti visitas 2 dias depois, e só aos avós e tios.



          A decoração também não tive e confesso que nunca me tinha ocorrido tal, lol, mas parece uma ideia simpática.

          Comentar


          • #6
            RE: MIMINHOS

            Obrigado Miosotis pela tua resposta..

            A mha ideia não era decorar a casa toda obviamente seria 1 miminho no quarto ou à entrada de casa,é k a mim tocou-me tanto,1 coisa tão simples,é certo k sou muito sensível e nessa altura das nossas vidas é kd ainda estamos mais..mas gostava k mais mães tivessem essa oportunidade e as vezes os homens não se lembram disso pk sobretudo kd é o primeiro eles sentem 1001 emoções ao mesmo tempo tal cm nós..
            mãedakaninixa

            Comentar


            • #7
              RE: MIMINHOS

              ola,

              axo a tua ideia o maximo, infelizmente nao tive nada disso, mas fiquei super derretida c as flores k recebi em casa enviadas pelos meus colegas d trabalho. Axo super giro xegar e ter baloes, flores, ou até uma refeicao caseira á espera. Enfim, um miminho!

              Beijinhos e boa sorte c a ideia!

              Comentar


              • #8
                RE: MIMINHOS

                Ola,

                A 4 anos atras, quando sai da maternidade, nao tinha qualquer decoracao a minha espera, mas tinha os meus sogros a meio do caminho de casa a nossa espera que nos acompanharam ate casa. Sinceramente nao e dos melhores dias para se receber visitas, sejam eles sogros, pais ou irmaos. E um momento so nosso.

                Em casa tinha o meu caozinho ancioso, por ver as suas protegidas a chegar a casa.

                Mas penso que o que estas a fazer e um pouco do que se faz aqui nos EUA onde eu vivo agora. Qualquer ocasiao e pretexto para haver baloes, em todo o lado. Se ha um baptisado, aniversario, a baloes a dizer "happy Birthday" nas caixas do correio. Toda a gente gosta de ver e toda a gente gosta de mostrar.

                As casas sim sao decoradas, e durante a gravidez sao organizados baby showers, eu vou ter o meu dia 11 de Julho.

                Sabes sao dias muito especiais, mas as maes vem cansadas, e muito anciosas para chegar a casa, descansar e aproveitar os momentinhos unicos em familia (bebe, papa, e irmao se for o caso). Essas celebracoes, decoracoes ou "festas surpresa", na minha opiniao nao serao adequadas ao momento, devido ao estado em que a mae esta.

                Beijos e tudo a correr bem.
                (Isa) Isabel

                Comentar


                • #9
                  RE: MIMINHOS

                  Olá Tisha obrigada pelas tuas palavras de incentivo,tb axei a tua ideia da comidinha caseira espectacular,ainda não m tinha ocorrido..pk às vezes a comida na maternidade não é grande coisa e para além disso ainda temos uns "desejositos" kd xegamos a casa..

                  BEIJOCAS!
                  mãedakaninixa

                  Comentar


                  • #10
                    RE: MIMINHOS

                    Olá BCOSTA respeito a tua opinião e sim axo k nessas kestões de festas nós aki em Portugal ainda estamos um bocado atrasados..Eu não tive direito a baby shower e nem nunca fui a 1 festa dessas e pelo k sei até é útil pois oferecesse prendas à mãe tipo fraldas,produtos de higiene para o bébé,roupa..

                    BEIJOCAS
                    mãedakaninixa

                    Comentar


                    • #11
                      RE: MIMINHOS

                      À semelhança de outras mães eu não tive decoração nem festa surpresa, da mais velha recebi do meu marido um ramo de flores e a filhota um igual em ponto pequeno , saí da maternidade e tinha porque tinha de passar no supermercado porque apecebi-me que faltava detergente para a roupa dela :S, e claro que não podia deixar o pai escolher pq quem lava a roupa sou eu.. Claro agora soa-me a idiota, mas afinal de contas na altura eu tinha 23 anos :lol:.



                      Não queria ninguém na minha casa quanto mais festas ou fosse o que fosse, e sinceramente o parto até correu bem e eu não vim muito dorida, mas quem já teve filhos sabe bem quem nem sempre é assim...



                      Da mais nova também recebi as flores porque o pai sabe que amo flores (e só lhe fica bem :hehe: ), viémos os 4 para casa e apesar de viver bem perto de pais e sogros, também não quis cá ninguém.



                      Na minha opinião é importante que esse momento seja passado em família (núcleo familiar) imagino o que será para um recém nascido que acabou de vir para um sítio cheio de luzes e movimentos e barulhos (que é o mundo fora da barriga), ter de lidar com uma festança quando devia ser um momento calmo e de relaxamento.



                      Mas a ideia da comida dão é má de todo, tendo em conta a fomeca que algumas mães passam, ou então uma faxina geral à casa, tendo em conta que muitas mães ao fim de 4 dias de ausência em casa até se benzem quando a vêem.


                      Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
                      Johann Wolfgang Von Goeth

                      Comentar


                      • #12
                        RE: MIMINHOS

                        Sorry... repetiu.


                        Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
                        Johann Wolfgang Von Goeth

                        Comentar


                        • #13
                          RE: MIMINHOS



                          Vou começar pela minha experiência. Eu e o meu marido vivemos muito longe das nossas famílias pelo que eu quando vim para casa do hospital tinha tudo exactamente igual ao que estava quando saí 3 dias antes. Pensando nisso agora, acho que gostava de ter tido umas flores ou um miminho qualquer, até porque vinha em muito mau estado (muito mesmo). Quanto à presença de outras pessoas, não me parece que seja minimamente apetecível mas isso também deve depender do à vontade que se tenha com eventuais presenças em casa. Ainda assim, acho que deve ser um momento de intimidade do casal e filho(s). Um aspecto muito interessante que foi falado aqui é o da comida e da arrumação da casa. De facto, eu agora estou grávida de novo e já tenho pensado no cenário dantesco que vou encontrar quando vier do hospital. É que o meu marido nunca ficou mais que umas horas sozinho com o nosso filho e sempre que eu regresso a confusão é mesmo muito grande. Pensar em 2 ou 3 dias até me arrepia, sinceramente. Quanto à comida, também acho uma grande maldade aquelas pessoas que têm que colar a barriga ao fogão quando chegam da maternidade. Calculo que quem tem familiares por perto, estes possam dar uma ajuda mas quem não tem vê se mal. A ideia de montares uma empresa que tratasse destes miminhos, como lhes chamas, até me parece boa porque as pessoas aderem bem às novidades. E se não for uma coisa demasiado cara ou complicada, não vejo porque não possa ter sucesso.

                          Comentar


                          • #14
                            RE: MIMINHOS

                            Olá BIDUSHA axo k tens toda a razão em relação a pessoas no momento da xegada,eu tb não tive nem keria ter..Mas enfim eu perguntei pk tenho k obter o máximo de informação possivel e agradeço a todas os vossos testemunhos pois estão a dar-me muita força..Brevemente vou por aki as fotos do k tenho em mente..

                            Beijocas..
                            mãedakaninixa

                            Comentar


                            • #15
                              RE: MIMINHOS

                              Olá TRCOSTA obrigada pelo teu post..Bem kd disseste empresa até tremi,lol..É 1 experiência k vamos ver cm corre..

                              BEIJOCAS
                              mãedakaninixa

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X