Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Estupefacta... Estarei tão errada

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Estupefacta... Estarei tão errada

    Ola.



    Normalmente não costumo escrever muito, já q sou mais de ler… lol



    No entanto, desta vez, estou simplesmente furiosa e pensei q desabafar talvez ajudasse.

    Então aqui vai :

    Sou mae de uma menina linda de 2 anos e como em todas as relações as coisas nem sempre são faceis. Logo, eu e o maridão, tentamos 1 vez por mês, tirar um sabado a noite para nos e vamos jantar fora, beber um copo, passear… mas so nós.. Claro q a minha bebecas fica nessas horas em casa da avó a jantar e quando a vamos buscar (sim, pq ela não dorme fora de casa), já esta a dormir como um anjinho.

    Além disso, como vivemos num meio mais pequeno, qd queremos ir aos grandes supermercados ou as compras (q ficam a cerca de 80Km), opto por deixar o meu piolho também com a minha sogra. Assim, vamos mais descansados, despachamo-nos mais depressa e não a maço, já que sei que tal como nos, detesta andar a entrar e sair de loja. Fata-se com muita facilidade, cansa-se e qd é para almoçar ou lanchar, nem come nada de jeito. Simplesmente não gosta.

    Sei q para alguns pode parecer que a estou a descarregar, mas não. O que faço em 2h, com ela acabo por perder 4h e anda sempre aos gritos q quer ir para casa dormir a sestinha dela em paz e sossego.



    Mas ontem, uma pessoa q considerava amiga, surpreendeu-me. Quando sabia como nos faziamos, disse-me tudo e mais alguma coisa.

    Quer era má mae, que a descarregava em todo o lado (qd so a deixo com a minha sogra, durante algumas horas), que não queria saber da minha filha, que era incopetente, tudo….

    Nem imaginam como fiquei.. quer dizer, eu q tento fazer-lhe o melhor e poupa-la já que prefiro q fique descansadinha e a dizerem-me q sou má mae. Sinceramente acham isto normal????? Ela tem 1 filho com 1 mês de diferença da minha. Mas acha q so ela é q é mae. Pq os filhos é para andarem sempre, mas sempre connosco. Que não é para por te-los e esperar q os outros tomem conta deles. Sei la. Até já soube q disse q cada vez q a minha filha adoecia era por minha culpa, que não a agasalhava. Pois, infelizmente tive azar q desde q entrou para a creche, apanhou todos os virus dos outros meninos, pq é flor de estufa.

    Juro. Estou tão chateada… Que não é preciso sair 1 noite para jantar com o marido. Que não é preciso tempo nenhum sozinhos… sei la mais o que. Acho q fiquei completamente estupefacta.



    Será que sou eu que estou assim tão errada?



    Desculpem o desabafo…



    Obg

  • #2
    RE: Estupefacta... Estarei tão errada

    Lindinha,



    Pelo que descreves nao és á mae, antes pelo contrário...nem penses mais nisso!!! só estas a pensar no bem estar da tua bonequinha e da vossa familia pq todas nos sabemos que bem precisamos dum tempo so nosso!!!



    E essa pessoa nao é tua amiga pq se o fosse nunca pensaria isso. Parece mais é invejosa da vossa vida.




    Comentar


    • #3
      RE: Estupefacta... Estarei tão errada

      Querida...



      Sinceramente, se essa tua "amiga" se diz tua amiga, então não o é!



      Pessoalmente eu acho que fazes MUITO BEM em guardar um tempinho para ti e para o teu marido!Faz muito bem ao casal ter esses momentos, visto após o nascimento dos filhos, esses momentos serem cada vez mais raros!É tão bom namorar!!!



      Olha, ontem as minha filhas foram com os meus pais para Lisboa para fazer praia.Eles vão ficar com elas durante o mês de Julho!



      E já o fazem há 4 anos. Custa-me!Tenho saudades delas!Mas sei que elas estão nas melhores mãos possíveis!São bem cuidadas!ADORAM estar com os avós!Os meus pais já não são novos,ambos estão perto dos 70 anos e essa é parte que mais me custa!Porque sei que a minha mãe tem problemas de coluna e a saúde já não abunda!Mas sei que ela o faz com gosto porque ADORA as netas!



      Por isso não te sintas mal!Não deixarás nunca de ser uma BOA MÃE só porque tens a possibilidade de deixar os teus filhos com os avós sempre que precises!



      Deixo-te um beijo de FORÇA e digo-te que os avós dos nossos filhos são o melhor que há no mundo!Espero poder fazer às minhas filhas aquilo que a minha mãe tem feito por mim e por elas!



      Mag
      Mãe de Gémeas (Mag e Bi - 15/10/2004)





      Fiz o teste a 30/01/2010 e o resultado foi POSITIVO!





      http://magaliida.blog.com/



      Fim da Pílula - Julho 2009

      1º ciclo- 28 dias :2º ciclo - 35 dias (??) :3º ciclo - 26 dias :4º ciclo - 30 dias :5º Ciclo - 29 dias :

      6º ciclo - 29 dias - 8 dias com o RED?!:blink:- : 7º ciclo - Será???E não é que foi mesmo!!!

      Lennita , a minha MADRINHA LINDA, companheira de treinos!Vais ver que 2010 vai ser o nosso ano!

      Comentar


      • #4
        RE: Estupefacta... Estarei tão errada

        Obrigada a todas pelas vossas respostas.





        Sinceramente custou-me pq acho q é normal e quando se precisa temos de abdicar de um tempinho com o nosso piolho para fazer as nossas coisas.



        nunca me disseram tanta coisa q me magoa-se tanto. Quase que me senti culpada por fazer o que faço.



        Sei que todos os pais q trabalham têm pouquissimo tempo para estar com os filhos. mas será que quando um filho nasce, temos de abdicar de tudo? Sinceramente acho q não e acho q faz tão bem ter um tempinho para nos.



        obrigada do fundo do coração a todas.


        Comentar


        • #5
          RE: Estupefacta... Estarei tão errada

          Claro que não estás errada! Essa pessoa deve ser tola (desculpa...).

          Eu só não faço isso porque os meus familiares mais próximos estão a 200 km.



          Tens toda a razão... uma vez por mês é muito bom que faças um programa só com o marido (mesmo que ela dormisse em casa dos avós nessa noite, qual era o problema?). Ao fazerem isso estão a perservar o vosso casamento e a serem felizes. Assim, têm muito mais para dar ao vosso filho.



          Quanto às compras, tens toda a razão... uma vez por festa até o podes levar... mas sempre... Eu levo a minha porque não tenho a quem deixar e é como dizes... demoro uma eternidade e passo o tempo todo a gritar e a chamar e regra geral termina em choro ou ao meu colo porque está saturada.



          Além disso ninguém explicou a essa pessoa os benefícios do convívio da criança com os seus avós? Tu não estás "a despejar" o teu filho. estás a dar-lhe a oportunidade de passar tempo com os avós. Tempo que ele vai-se lembrar a vida toda. Laços fortes que se criam e que são maravilhosos e que o vão contribuir para ser uma criança e um adulto feliz e equilibrado.



          Uma boa mãe não tem que andar com os filhos sempre ao colo...

          Claro que essa pesoa só podia estar a confundir com os casos extremos dos pais que despejam os filhos durante a semana e fim-de-semana em casa dos avós e que os despacham sempre que podem... é a única explicação para esse monte de barbaridades...



          Não ligues...



          Beijinhos


          \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

          \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

          Comentar


          • #6
            RE: Estupefacta... Estarei tão errada

            Ola!



            Quem me dera a mim ter avosperto para poder fazer como tu!



            Eu acho que se deve priviligiar as ocasioes em familia sim, desde que adequadas a idade e interesses da criança. Passar todas as semanas 2 horas no hiper a comprar mercearias nao me parece que esteja nessa lista!



            E claro que fazes muito bem em guardar 1 serao por semana para voces os dois! Mesmo que a deixasses a dormir nos avos (desde que os avos gostem, possam e ela aceite bem) nao seria problematico. Mais estas a dar a tua filha um extra d epoder ter uma relaçao mais forte com os avos que certamente teem tempo e carinho para dar!



            Beijinhos



            Rute

            O meu parto de 14 dias
            Bebes e Mamas marcianas de 2008
            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

            Comentar


            • #7
              RE: Estupefacta... Estarei tão errada

              Eu ainda não sou mãe.

              Mas conheço-me, e sei que não gosto que se metam na minha vida, nem nas opções que tomo. Se tu, o teu marido, os avós da menina e, mais importante que tudo, a menina, gostam do teu sistema, se todos fiquem felizes, então para o raio com essa opinião da tua amiga!



              às vezes valorizamos demais o que os outros nos dizem... essa senhora se calhar gosta de andar com os meninos a reboque para verem a excelente mãe que ela é, mas depois andam as crianças birrentas e com vontade de ir para casa, para a mãe ficar bem vista!


              Comentar


              • #8
                RE: Estupefacta... Estarei tão errada

                Obrigada novamente.....



                A todas mesmo....

                Isto foi mesmo um desabafo pq fiquei mesmo furiosa.



                Quer dizer, eu sou nova, tenho 27 anos, tb tenho direito a viver e uma passoa chama-me de ma mae e desinteressada etc, etc...



                sei la. fiquei pior q estragada.



                Cheguei a conclusão q é meramente inveja. mas nem sei de que.



                O filho dela não teve de ir para a creche pq ficou com a avó (apesar de eu não trocar a creche por nada). senão fica a noite, de vez enquando é pq alguem não quer. Mas sabem, nesse aspecto a minha sogra fica com ela quando eu precisar. Ainda ontem ficou para eu comprar as coisitas para a festinha dos 2 anos dela (tb não a ia levar a comprar as prendas, se é tudo surpresa, correcto?).



                Acho q o q me chateou foi a atitude. Sei q faço tudo pela minha filha e se não faço mais é pq não posso. Não lhe comprou brinquedos caros nem coisas sem utilidade pq as bolsas não dão para tudo. mas com 2 anos, prefere um livro a um brinquedo do noddy. Acho q isso ja diz muita coisa.



                Obrigada a todas, do fundo do meu coração.

                Comentar


                • #9
                  RE: Estupefacta... Estarei tão errada

                  Com toda a certeza dás o que ela mais precisa: AMOR!

                  E tb dás uma coisa que eu tenho pena de não poder dar mais: AMOR DOS AVÓS!



                  O resto... não interesa!



                  A próxima vez que ela te vier com conversas dessas manda-a à fava (isto para não dizer asneiras num forum respeitoso e de mamãs )



                  Tranquila que são pessoas estúpidas!



                  beijinhos


                  \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                  \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Estupefacta... Estarei tão errada

                    Pessoalmente não gosto de deixar os meus com ninguém, mesmo avós, e se pudesse, andava sempre com eles atrás.

                    Claro que às vezes se torna impossível fazê-lo, e temos mesmo de os deixar com alguém em que tenhamos total confiança.



                    No entanto, cada pessoa tem a sua maneira de ver, e ninguém tem nada a ver com isso, nem ninguém é melhor do que ninguém.

                    São pontos de vista.
                    Madrinha: 2small

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Estupefacta... Estarei tão errada

                      Querida, a forma como TU educas a TUA filha é problema TEU. Tu, o marido, os avós e, principalmente, a tua filha estão bem assim, certo? Então, pronto, tudo altamente! A tua "amiga", se fosse realmente tãããããoooo amiga, em vez de te julgar, faria como as pessoas normais e aceitaria que, embora essa não seja a opção que tomaria, é a opção que tu tomas. Ponto final, parágrafo! Acho uma piada a esta malta, que tem sempre alguma coisa a apontar aos outros... :shifty:



                      Releva e, ao próximo comentário, faz-lhe o mesmo: diz que é má mãe porque sufoca o filho e sujeita-o a programas chatos só para não o perder de vista, porque se desleixa, poruqe um dia destes o marido lhe põe os paus por não cuidar do relacionamento deles (o que vires que funciona)... Pode ser que ela perceba o quão inconvenientes (já para não dizer cruéis) podem ser os comentários sobre a nossa vida privada.



                      :smooch: :arose:

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Estupefacta... Estarei tão errada

                        Porque não lhe respondes que cada um sabe de si? Basta isto.



                        Cada cabeça sua sentença. Alguns pais não deixam os filhos em lado nenhum, outros já não se importam de deixar, mas cada um é que decide.



                        E aqueles pais que deixam os filhos a viver, sim a viver em casa de outras pessoas? Só vão buscá-los aos fim de semana? Nem esses podemos criticar, cada um sabe da sua vida!



                        Se queres que te diga a minha opinião, fazes muito bem ires jantar fora e ir ao cinema com o teu marido.

                        Eu não tenho com quem deixar a minha filha, pq os avós estão longe. Mas de 15 em 15 dias vamos lá ao fim de semana e ao sábado à tarde tb deixo lá a minha filha e nós os 2 vamos dar uma volta, ao cinema, às compras...

                        E muitas vezes as crianças ficam mais felizes em casa dos avós, sem os pais, para poderem fazer as asneirinhas todas.:hehe:

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Estupefacta... Estarei tão errada

                          Olá!



                          Acho que o principal já foi dito. Não penses mais nisso.



                          Eu ainda estou grávida, não posso falar muito... Mas faz-me extrema confusão, por exemplo, ver bebés recem-nascidos em hipermercados ao fim de semana do fim do mês, naquelas confusões que a gente sabe... Se não tiver maneira de escapar às confusões também prefiro deixá-la 2 horitas com alguém, não tenhas dúvidas.

                          Uma vez, estava a meter-me com uma bebé de uma familiar e, logo que cheguei com o nariz ao ovinho onde ela estava, notei que aquilo trasandava a tabaco que nem imaginas! Ora não era muito melhor essa mãe deixar a bebé com alguém um serão por mês e ir divertir-se para cafés com fumo sem ela? De longe!!

                          Claro que também conheço pessoas que acho que abusam ao estar constantemente a deixar os filhos com os outros, a obrigação de cuidar dos filhos é dos pais, não é de mais ninguém. Mas se os teus sogros estão disponíveis e contentes, tudo bem. O que tu descreveste não é abuso nenhum.



                          Há pessoas que ganham confiança para dizer cada coisa... Sabes o que eu faço nessas situações? Acabo com a conversa, digo que me lembrei que tenho algo para ir fazer e pronto. Se estás bem com a tua consciência também não vale a pena dares-lhe resposta e dar continuidade à parvoíce.



                          Beijinhos
                          . . . .

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Estupefacta... Estarei tão errada

                            A maior riqueza que nós podemos dar aos nossos filhos é a sabedoria e a experiência de vida dos avós!



                            As minhas filhas quando, estão tanto com os avós paternos como os maternos (sendo que os maternos já estão reformados e os paternos não), vêm de lá com uma calma, com um saber, com uma tranquilidade que infelizmente não têm em casa devido à rotina do dia-a-dia que é sempre a correr!



                            Eu, nas férias de Verão estava sempre com a minha avó e ADORAVA estar com ela!!!Ensinou-me muito!



                            Beijos!



                            Mag
                            Mãe de Gémeas (Mag e Bi - 15/10/2004)





                            Fiz o teste a 30/01/2010 e o resultado foi POSITIVO!





                            http://magaliida.blog.com/



                            Fim da Pílula - Julho 2009

                            1º ciclo- 28 dias :2º ciclo - 35 dias (??) :3º ciclo - 26 dias :4º ciclo - 30 dias :5º Ciclo - 29 dias :

                            6º ciclo - 29 dias - 8 dias com o RED?!:blink:- : 7º ciclo - Será???E não é que foi mesmo!!!

                            Lennita , a minha MADRINHA LINDA, companheira de treinos!Vais ver que 2010 vai ser o nosso ano!

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Estupefacta... Estarei tão errada

                              Sabem mamas e futuras mamas?? Nós ouvimos cada uma e as vezes não sabemos bem porque.



                              Seja como for, nao acho q faça mal..



                              mas cada um é como cada qual e as opiniões são sempre diferentes..



                              obg a todas e um granmde beijinho a todas...

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X