Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Amor de mãe

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Amor de mãe

    Olá,



    o que vou escrever é mais um desabafo, penso eu. Ou então é para encontrar um caminho embora ache que já tenha encontrado esse caminho. Penso que muitas de voçês me podem ajudar.



    Muitas de nós falamos das sogras, sogros, tios, tias etccccc. Pois eu vou falar da minha ADORADA MÃE.



    Adoro a minha mãe, é um amor infinito, mas ela "estragou-nos" a vida. Tem um feitio muito especial:



    - Meu pai faleceu, quando tinha 8 anos, não sei o que é amor de pai. Não tenho nenhum contacto com os meus familiares paternos, tenho pena. Na altura eles já se estavam para divorciar.

    - É possessiva

    - Super ciumenta, nunca podia sair enquanto jovem. Fazia chantagem psicologica. Dizia que não tinhamos dinheiro, o que acredito, mas......

    Quando saia com alguma amiga era um circo assim que chegava a casa, até que acabei por não sair mais. Ou seja, os contactos foram-se perdendo.

    -Amuava com bastante frequência (agora não, já não moro com ela)

    - Tinha muitos ciumes do meu padrasto, é muito atencioso com as pessoas. Tinha cuimes meus, porque ele era atencioso comigo

    - Tinha que dar todos os meses um x para a casa, enquanto não comecei a dar vivi num inferno. Não falava comigo, e nem sequer me dizia porque não falava comigo. Teve de ser a minha avó a expor a situação.

    - Nunca me telefona e se não ligo, diz logo que nunca lhe ligo.

    - Não vem a minha casa á mais de um ano.

    - Faz-se de vitima, anda sempre doente, etccc

    - Quando acabei o curso já não aguentava estar em casa, não parava de me chatear. Até que tive uma proposta e fui para o sul do pais, depois chorava porque tinha saudades minhas. Andei tipo cigano durante 8 anos, a tarbalhar feito uma moura. Estar em casa era um suplicio.

    Se a soubermos levar está tudo bem, mas por vezes não consigo ser hipocrita.





    Sinceramente, não ligo muito ás coisas negativas, porque senão já nos tinhamos chateado á séria. A unica pessoa com quem falo é com o meu marido, mas nem lhe digo tudo, sinto vergonha, embora ás vezes eu sinto que preciso de desabafar, mas o meu marido está sempre contra a minha mãe. Não entende que a vida também foi muito madrasta para ela, teve que criar duas filhas sozinhas, embora com a ajuda dos meus avós e mais tarde com a ajuda do meu padrasto. O meu padrasto ajudou-nos imenso.

    Mas ela é uma pessos amargurada com a vida, mas por vezes magoa-me imenso. Ela não deixa passar nada em branco, ofende as pessoas, para ela nunca nada está bem mas sabem o que me disse no sábado?E como senti a hipocrisia dela? (Por vezes eu e o meu marido estamos um pouco chataedos e a minha mãe apercebe-se)



    Dito por ela: - Já por uma ou duas vezes que sinto que estão chateados, mas sabes as mulheres ás vezes têm de se CALAR. Bem , caiu-me tudo e calei-me mesmo generalizei a conversa e não entrei em pormenores. Mas fiquei com a convicção de uma coisa, se por alguma razão eu e o meu marido tivermos que nos separar ela com certeza não nos vai acolher (a mim e á minha filha), embora a casa também seja minha.





    Que me dizem a isto?

    Obrigada e desculpem o testamento

  • #2
    RE: Amor de mãe



    Quando a pessoa vive assim num recorrente estado de auto-comiseração, vê sempre o "copo meio vazio". Precisa que a ajudem a ver por outra perspectiva, noutro plano em que se dá maior poderação ao que de bom a vida nos dá.



    A vida é breve, se perdemos muito tempo a queixarmo-nos, e com pena de nós próprios, estamos a subtrair tempo que podia ser investido no que nos traz alegria e bem estar. Viver em permanente revolta e lamentação, antes demais, prejudica-nos a nós próprios, é a nossa própria vida que estamos a infernizar. Para além de que, não sabendo o que a vida nos guarda para amanhã, há que aproveitar o que temos agora.



    Ou optamos por estar em agradável convívio com os outros tirando proveito da companhia, da amizade e dos momentos alegres ou optamos por viver na eterna insatisfação da cobrança, com a consequente infelicidade que nos trás porque se acha que o que se tem é sempre pouco. O que é que a tua mãe prefere?



    Não pretendendo ser moralista mas temos mesmo que ter a humildade de realizar que a vida que temos é muito abençoada se compararmos com a realidade de outras latitudes, por exemplo.



    Eu não seria hipócrita, seria sincera e atiraria o barro à parede de vez em quando. Podemos sempre dizer tudo sem nos chatearmos, por vezes basta mudar o tom de voz e não carregar as palavras com muita emoção. Para isso ajuda não acumular muitas "amarguras", que é como quem diz "não levar desaforos para casa" sistematicamente. E tentaria compreender para não me ofender.






    Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

    Comentar


    • #3
      RE: Amor de mãe



      Entre-aspas, compreendo um pouco o que está a passar.



      Tenho uma mãe que mais parece uma sogra, lol.



      Eu já devia ter aprendido a fazer ouvidos de mercador, e você também, mas não é facil.



      E por mais que nós pensamos que não há mais nada que ela possa dizer pra nos magoar.......pumba sai-se com uma bombastica!



      Em casa, nem conto nada ao namorido, ele já nem a pode ver e se sonha das coisas que ouço acho que me dava duas chapadas a mim por ainda falar com ela.



      Sai de casa dos meus pais com 22 anos, há 7anos que não lhes "devo nda". E ainda ouvi qq coisa como: Nem sonhes em engravidar que não tens vida pra isso.



      Acreditem chorei tanto...e qd penso nesta palavras, so me apetece que filhos meus nunca conheçam a avó.



      Mas, pronto já tou aqui a assolar-me ao seu tópico. Acredite não está sozinha, mas desabafar faz bem, tira um peso de cima e qd ouvimos as outras opiniões verificamos que não somos nós as doidas.



      Desde que sai de casa os meus pais NUNCA vieram à minha casa e descobriram ha 1ano onde era a minha rua!



      Beijos e paciência não as podemos trocar nem devolver...
      Afilhada: ritavm

      Madrinha: GuiBia

      Comentar


      • #4
        RE: Amor de mãe

        Ai como eu me revejo nesse teu discurso....

        A minha mãe é assim como a tua. Sempre foi super controladora, imponente, possessiva.

        Nunca achava que homem nenhum era bom para mim. O que ela queria realmente era que eu vivesse a vida toda com ela, que tivesse filhos e depois mandasse o homem às urtigas.

        Mas houve um dia que o caldo entornou e eu disse BASTA!!

        E sai de casa com o meu marido. Ela ameaçou-me que nunca mais me falava se eu fizesse isso mas não tive outra opção porque ela infernizada a nossa vida.

        Hoje, depois de quase 3 anos sem nos falar, faz-se de vitima às pessoas, diz a toda a gente que a abandonei, quando é mentira pois tentei várias vezes uma aproximação, e mesmo depois do meu filho nascer não houve contacto nenhum, tanto que o meu filho tem quase dois anos e ela só o viu 2 vezes...

        É muito complicado mas decidi que não sou escrava dela e que mereço uma vida assim como ela teve a dela.



        Bjs Vera

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X