Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Desabafo

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Desabafo

    Bom Dia. Já tinha conhecimento deste fórum antes e costumo até vir cá de vez em quando ler... No entanto hoje preciso de escrever... Sou mãe de três filhos, uma menina com 5 anos e 2 meninos gémeos com 11meses. Não sei como me explicar... Ando exausta, cansada... Desde que os meus filhos gémeos nasceram que eu não paro. Levanto-me sempre por volta das 6.30 ou 7 horas da manhã e deito-me sempre por volta das 11, meia noite. Entro no trabalho as 9 da manhã, tenho de levar os meus 3 filhos à creche e saio do trabalho às 6.30, estou na creche a ir buscá-los sempre às 7 horas, porque apanho imenso trânsito. São raras as ajudas que tenho... Moro no 1º andar, subo e desço aquelas escadas sempre com os 2 ao colo. O meu marido sai sempre muito cedo de casa para o trabalho e chega também tarde, perto das 9 da noite, muitas das vezes não consigo fazer jantar porque chego a casa e os meninos estão sempre muito chatos e cheios de fome, tenho que tratar deles, depois é a mais velha que quer também imensa atenção e nestas alturas eu sinto-me sem forças porque sou eu para tudo. Quem está de fora não consegue dar valor ao que é sair de casa e entrar com 3 crianças e suas tralhas. Não consigo ir ao hipermercado fazer compras com os 3 sequer... Ando triste com tudo isto... sinto que aguentei tudo até aqui só para mim e agora estou prestes a rebentar... Não falo com ninguém sobre isto... toda a gente pensa que é fácil, para quê falar?? Também trabalho ao fim de semana, é fim de semana sim, fim de semana não, e quando não trabalho eu trabalha o meu marido. Trabalhamos os 2 no mesmo local, assim como vários familiares nossos. É muito fácil para alguns familiares chegados falarem que os meninos até se portam bem quando ficam com eles para eu trabalhar, mas dificil é a nossa rotina diária, no entanto isso já não percebem. Há poucos dias tive de deixar os gémeos com a minha mãe 3 dias seguidos, porque tive de me ausentar, os meninos neses dias nunca tomaram banho sequer. É por situações destas que sempre preferi fazer tudo sózinha e não pedir ajudas.
    O meu casamento também já se está a ressentir no meio de tudo, eu e o meu marido já mal falamos, quando ele chega ando sempre tão atarefada nos afazeres e ultimamente a moer tudo que nem lhe ligo. Não consigo dormir bem, se acordo durante a noite por vezes já não consigo adormecer mais e levanto-me, o meu trabalho é de extrema responsabilidade, necessito de muita concentração, andamos também acabar a construção da nossa casa, a qual já nos deu imensos problemas com o construtor, e sinto que tudo isto me está afectar. Quero me recompor mas não estou a conseguir!
    Desculpem o desabafo!

  • #2
    Olá, bom dia!
    Percebo bem o que sentes e só tenho uma filha, imagino com 3...
    Hoje só me sinto melhor porque ontem discuti, chorei, mandei tudo cá para fora.
    Nós não somos super mulheres, eu bem tento e esforço-me imenso para o ser, mas há dias em que simplesmente não aguento e apercebo-me que sou apenas mulher.
    Tb sou eu que levo e vou buscar a menina à escola ( por opção minha que escolhi coloca-la na escolinha este ano e só tinha vaga num colégio, aqui perto do meu trabalho), porque antes ficava com a minha sogra e era o pai que a levava e trazia.
    Ando sempre a correr.Por vezes aproveito a hora do almoço para ir às compras. O pessoal aqui no trabalho, às vezes até me goza. Em casa, enquanto trato do jantar, oriento a roupa, ( ou tenho que por a lavar, ou tenho que estender, ou apanhar, ou passar) e mesmo assim tento dar atenção à minha filha que, esteja em que divisão estiver, a fazer seja o que for, está constantemente a chamar-me.
    No trabalho, além do MEU trabalho, tenho que estar atenta ao trabalho do colega porque os erros são constantes. Tento dar apoio incondicional à minha mãe que brevemente vai começar a quimioterapia. Tenho acompanhá-la sempre que posso à consultas, mas são tantas, e não posso estar sempre a faltar ao trabalho. Tenho não falhar, tento sempre cumprir, superar as expectativas.Em casa, como mãe, como mulher, como amiga e amante, no trabalho, como filha e parece que ninguém vê isso. Se calhar é porque é normal. Só rebentei porque tenho andado de rastos, tanto fisicamente como psicologicamente e o meu marido tem chegado a casa de "trombas" e limita-se a sentar e a ficar calado toda a noite,até na hora do jantar.Eh pá, isso dá-me cabo dos nervos! Ando eu aqui a mil à hora e estou sempre com um sorriso na cara e por um ou outro problema no trabalho, chega a casa assim. Que culpa temos nós??
    Desculpa, devia estar a aconselhar-te e não a desabafar as minhas coisas.
    Só te posso dar uma palavra de conforto porque somos fortes e aguentamos muita coisa, mas há sempre aqueles dias.
    Se ao menos tivesses os fins de semana... Não podes tirar uma "folga" do trabalho de fim de semana? Tu e o teu marido? Não é grande coisa, mas por vezes uns fins de semana em familia, sem horários, sem stresses, ajuda...
    Beijinho enorme
    Ultima edição por VC33; 05-11-2010, 12:19.

    Comentar


    • #3
      olá amiga
      Como eu te compreendo na parte de andar exauta pois tb como tu eu tenho 3 filhas e as ultimas gemeas. Os outros pensam que é facil que é giro e tudo mais mas só nós é que sabemos o que isto custa as vezes da vontade de fugir e de esquecer tudo e todos. Temos sempre tudo para fazer, passar a ferro, arrumar e tudo isso que nós sabemos.
      Mas vá lá não desanimes, tem coragem que daqui a uns anos ainda nos vamos rir deste trabalhão todo e até vamos sentir falta.
      um Beijo de muita força
      Laura

      Comentar


      • #4
        Frustrações todas temos de certeza, eu tenho uma e sinto que tenho a semana agitada vem mais um a caminho mas o marido ajuda e mesmo assim há dias melhores e piores.

        Não conheço a vossa realidade o que vos levou a isso, mas já percebeste que tens um problema voc~es resolverem, é o vosso casamento é a vossa familia. Quem aguenta? Nem fim de semana para descansar? Sem tirar qualquer partido nem desconsiderando o teu enorme esforço mas ele que entra cedo sai tarde se chega assim a casa, andará também feliz?
        Eu sei que assumimos responsabilidades financeiras e desdobramo-nos para que num determinado tempo consigamos atinjir algo que queremos. O bom é que tu já persentiste um problema, uma saturação um desgaste e agora tens de encontar a formúla pra o resolver...mas só voces é que sabem da vossa vida, até que ponto alguém pode abdicar desse trabalho ao fim de semana, contartares alguém ainda que poucas horas para te ajudar na casa...ás vezes gastamos em outras coisas, eu não tou a falar por ti, nem sei da tua vida, mas por exemplo eu não pago pra cima de 40€ em Tv por cabo mas alguma roupa vai para passar fora.

        Eu compreendo-te, dedicaste tanto a tanta coisa e parece que a vida não retribui, estou a falar mas não tenho a vida perfeita o casamento perfeito, mas ao fim de semana recuperamos muita coisa que as rotinas semanais levam.

        Desejo que tudo se resolva. Dá noticias...pode ser que haja solução :-)

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X