Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ser como tu...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ser como tu...

    SEREI COMO TU!

    O meu filho nasceu, de forma normal... Mas, logo nesse dia, tive um dia cheio de trabalho e de compromissos...

    O meu filho aprendeu rapidamente a comer, quando menos me dei conta. Aprendeu a falar, na minha ausência.

    O meu filho dizia-me, a medida que ia crescendo: "Papa, quando crescer, serei como tu! Quando regressas a casa, Papa?"

    - "Não sei, mas quando regressar, havemos de brincar juntos... vais ver".

    O meu filho já fez dez anos e, ha poucos dias, disse-me:

    - "Obrigado pela bola que me ofereceste, papa. Queres jogar comigo?"

    - "Hoje não, meu filho, pois tenho muito que fazer".

    -"Esta bem, papa, será outro dia." E saiu a correr e com as mesmas palavras nos lábios: "Eu quero ser como tu. Quando regressas a casa, papa?"

    - "Não sei, mas quando regressar, havemos de brincar juntos... vais ver".

    O meu filho terminou ha dias a Universidade. Esta um homem feito.

    - "Meu filho, sinto-me orgulhoso de ti. Senta-te e falemos um pouco da tua vida."

    - "Hoje não, papa, que tenho compromissos... por favor, empresta-me o carro para ir visitar uns
    amigos".
    Agora estou reformado e o meu filho vive noutro lugar. Hoje telefonei-lhe:

    - "Loa, filho, queria ver-te"...

    - "Ficaria encantado, papa, mas hoje não tenho mesmo tempo... tu sabes bem o que e o trabalho, as crianças... mas agradeço-te por me teres telefonado: foi uma maravilha poder ouvir a tua voz."

    Ao pousar o telefone, cai na conta de que o meu filho tinha cumprido o seu desejo: era exactamente como eu.

  • #2
    Pois é a vida passa num segundo!! Há que optimizar esse segundo com o melhor que temos nesta vida... se não depois já é tarde.

    Comentar

    slot_bottomleaderboard_post

    Collapse
    Working...
    X