Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

E é grave querer ter um 3º filho??!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • E é grave querer ter um 3º filho??!!!

    Indo de encontro a outro tópico em que uma mãe referia que é "pouco aceitável" pela sociedade ter apenas 1 filho, essa mesma sociedade também aceita mal quem, por opção, quer ter um 3º filho. Porquê o esterotipo da família ideal é um casal ter 2 filhos, um rapaz e uma rapariga?

    Quando estava grávida da minha filha e soube que era uma menina, toda a gente se apressava a dizer "trabalhaste bem, ficas com o casal, já estás despachada!" Isto pra mim era uns nervos e às vezes cheguei a responder "por acaso, se eu pudesse ter escolhido, até preferia ter outro rapaz" ou "eu não gosto de empates, ainda vou ao 3º pra desempatar a coisa".

    Se até aqui não queria pensar em mais filhos pois a minha filha é uma miúda muito complicada, requer muita atenção e inda não dorme a noite toda. Agora já não ponho essa ideia de parte, recomeço a pensar na família com 3 filhos com muita ternura! Sim, porque sempre sonhei ter 3 filhos e esse sonho voltou. Não pra já, desta vez queria com mais diferença de idades, mas quem sabe daqui a uns anos... O meu marido não está muito pra lá virado, mas também já não diz que não. Ele tem razão, deve ser muito trabalhoso mas ao mesmo tempo deve ser tão compensador!!

    O problema é quando eu digo isso. A minha mãe diz logo que com um 3º, não me ajuda. E as pessoas olham pra mim como um ET, que nos dias que correm é muito dificil e como já tenho o casal, não faz sentido nenhum.

    Estarei assim tão maluca...?


  • #2
    Cá em casa é a mesma história, mesmo com a mais nova ser complicada como a tua, quando falo no 3º filho daqui a uns anos quase todos acham que estamos bem assim, que a vida está dificil, blá...blá...blá...
    Óbvio que só irei ao 3º quando as coisas melhorarem financeiramente e emocionalmente ( se eventualmente não melhorarem nem equaciono a hipótese), daqui a 5 anos penso seriamente no assunto e quem sabe o 4º, nada para mim está fora de hipótese, aliás é um projecto de vida quase a 2, pq o marido está um pouco traumatizado com a mais nova, mas daqui a uns anos já nem se lembra de certeza.

    Comentar


    • #3
      Estava eu grávida da minha filha, a 1ª, e comentei com uma colega que gostava de ter 3 filhos. Ela, que tem 2, olhou para mim e disse "tu vais ver quando tiveres dois" com um ar de quem estava a rogar uma praga.
      Toda a gente me acha louca mas se puder tenciono ter 3. És sempre presa por ter cão e por não ter. Se tens um, é pouco. Se tens 2, é porque são 2. Enfim. É ignorar. Cada um sabe de si.
      2 filhotes lindos

      Comentar


      • #4
        Não, não estás maluca!
        Mas o que dizes é bem verdade... a mim já me chegaram a dizer que 2 chega, um é pouco. Se decides que queres 3 olham para ti com cara de ET. E o meu homem que quer 4 ou 5 ( eu só quero 3 ou 4)! O pessoal acha que estamos a brincar quando o dizemos... lol
        O que podes dizer é que é preciso aumentar a nossa taxa de natalidade; afinal quem vai pagar as nossas reformas, hein? Os que nascem hoje! Eles que que não te olhem de lado, pois até estás a fazer-lhes um favor...






        http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 4

        Comentar


        • #5
          Eu acho que as pessoas opinam mesmo porque não gostam de estar caladas e acho que esta decisão depende de cada um, neste caso, do casal.
          Eu acho que se as pessoas acharem que têm disponibilidade a vários níveis, monetária, afectiva e mesmo de tempo!!! , e se querem, porque hão-de estar sujeitas a opiniões de terceiros? Fazem elas muito bem.
          Eu gostava de ter 3 , 4 ou 5, não me importava mesmo nada, mas tinha de ter alguma segurança, TEMPO e alguma margem de manobra para lhes poder garantir o que considero importante, mesmo que o que considero importante não o seja para outra pessoa que já tem 2 e quer mais porque considera que onde comem 2, comem 3.

          O que eu não acho nada normal, são famílias que se queixam disto e daquilo,que nunca têm tempo, que dão em doidas, que só não põem os filhos nos infantários ao fim de semana porque está fechado, que ao fim do dia não têm paciência para os filhos, que os metem em frente à televisão e que os mandam calar quando eles falam ou fazem um bocadinho mais de barulho, e depois ora venha lá mais um que o ditado assim diz e deve ser assim.

          Comentar


          • #6
            Bem, agora venho eu opinar neste tópico!
            Eu nunca quis ter apenas um filho, mas por várias razões que já mencionei no tópico "é grave querer ter só um filho", acho que vai ser essa a minha opção.
            Acho que cada casal decide a quantidade de filhos que quer ter. Até podiam ter uma equipa de futebol! Ninguem tem nada haver com isso. Só acho que se deve ter tempo para os filhos.
            Eu tenho uma pessoa da familia que tem 3 filhos e todos eles passam mais tempo na casa da avó do que na própria casa. E isso é incentivado pela mãe e pelo pai. A maior parte das noites vai buscar o mais pequenino e os mais velhos ficam a dormir na avó. E isto não é uma noite de vez em quando...são quase todas.
            É como a mãe pipoca diz:"O que eu não acho nada normal, são famílias que se queixam disto e daquilo,que nunca têm tempo, que dão em doidas, que só não põem os filhos nos infantários ao fim de semana porque está fechado, que ao fim do dia não têm paciência para os filhos, que os metem em frente à televisão e que os mandam calar quando eles falam ou fazem um bocadinho mais de barulho, e depois ora venha lá mais um que o ditado assim diz e deve ser assim."
            Ou seja, eu acho lindo ter 2,3,4, muito filhos, desde que os pais tenham tempo e paciência para eles. Isso sim é muito importante e é de "borla". O que não é MESMO NADA IMPORTANTE é o que os outros dizem!

            Comentar


            • #7
              Inserido Inicialmente por Mãe Pipoca Ver Mensagem

              O que eu não acho nada normal, são famílias que se queixam disto e daquilo,que nunca têm tempo, que dão em doidas, que só não põem os filhos nos infantários ao fim de semana porque está fechado, que ao fim do dia não têm paciência para os filhos, que os metem em frente à televisão e que os mandam calar quando eles falam ou fazem um bocadinho mais de barulho, e depois ora venha lá mais um que o ditado assim diz e deve ser assim.
              E os que só têm um filho e o sufocam porque não têm nem querem ter vida para mais nada. Já aqui se disse muita vez que os nossos filhos são do mundo. Na minha modesta opinião, mais do que ter mais um filho ou 2, quero que a minha filha tenha o privilégio imenso de ter irmãos. Ela merece-o.
              2 filhotes lindos

              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
                E os que só têm um filho e o sufocam porque não têm nem querem ter vida para mais nada. Já aqui se disse muita vez que os nossos filhos são do mundo. Na minha modesta opinião, mais do que ter mais um filho ou 2, quero que a minha filha tenha o privilégio imenso de ter irmãos. Ela merece-o.
                Isso é o outro extremo, e não acho que faça nada bem à criança, nem aos pais

                Comentar


                • #9


                  Eu gostar gostar, gostava de ter 2...não gostava de o meu flho/filha n tivesse irmãos.

                  Mas quem manda as bocas é quem te paga a comida la em casa? É que veste os teus filhos? É que lhes paga a escola?

                  Como eu respondi á uns tempos a alguem...esteja descançada que nunca lhe fui bater á porta pra comer, pois nao? (n teve a ver com filhos mas sim com a compra de casa).

                  Claro que falar é facil e n conseguimos ignorar esses comentarios, contra mim falo, pois essas bocas ainda me deitam abaixo

                  Mas temos de fazer como os cavalos na parada "caga*** e andando"
                  Afilhada: ritavm

                  Madrinha: GuiBia

                  Comentar


                  • #10
                    Viva,

                    Bem, eu até ia pronunciar-me mas a Mãe Picoca e a micaela 24 já disseram basicamente o que eu penso também

                    É preciso ter disponibilidade, de tempo e carinho é essencial, monetária alguma claro, e sim, acho que é um privilégio ter irmãos

                    Só queria acrescentar que por causa das "bocas" e comentários que se vão ouvindo é que eu e o meu marido decidimos que " o segredo é a alma do negócio" neste caso. Quando estavamos em treinos para o 2º filho souberam os nossos melhores amigos e padrinhos das cachopas e a malta do Pinkblue e agora que estamos em treinos para o 3º sabem vocês e chega!

                    beijinhos,
                    cafapv


                    A felicidade completa

                    Comentar


                    • #11
                      Pois, a mim o que me assusta mesmo é o factor tempo.
                      Ainda ontem queriam vir os dois para o meu colo e até se batiam. O mais velho "é a minha vez" a mais nova não facilitava e empurrava o mano. Lá consegui convencê-los a virem os dois e pus um em cada perna. Mas naquele momento pensei "e se tivesse 3, onde punha o outro?"
                      O meu marido ajuda-me bastante mas quando precisamos de alguém para nos socorrer, como não tenho sogra, é à minha mãe que vamos. Mas só o faço em último recurso, tipo
                      quando o meu filho foi operado, ela ficou com a minha mãe para eu e o meu marido pudermos estar com o mais velho ou quando tive de ir de urgência com o meu marido para o Porto para ser operado e fiquei lá com ele, aí ficaram os dois com ela. Mas ela já me disse que eu nem pense em ter outro. Fico triste pois ela ainda é nova, tem 52 anos, e felizmente não tem problemas de saúde, mas enfim...
                      Eu também acho que o melhor que podemos dar aos nossos filhos não são os bens materiais e concordo com a micaela, é tão bom ter irmãos, nem que seja para embirrar, tudo faz parte. Os meus tanto andam aos beijos e abraços como daqui a 5 min estão a bater-se...

                      Comentar


                      • #12
                        Eu costumo dizer k nasci para ser Mãe!!!

                        Como ainda sou "nova" 30 anitos feitos este ano.. já ponderei na hipotese de ir ao 3 por volta dos 35!!! hahaha adoravaaaaaaa. Mas claro se a situação melhorar não vou ter o 3.º só pk sim!!!
                        A minha mãe tb tálogo pronta e diz: "Ve-la se tens cuidado, pk ao 3.º já não ajudo nada", costumo pensar qd ela diz aquilo: Olha paciencia..

                        Se conseguir mudar de casa entretanto para uma maior... essa hipotese não está posta de parte..vou deixar rolar e ver no que vai dar..

                        Na minha familia tb é normal 2 filhos.. na do meu marido já não.. a irmã já tem 5 e a prima 4... vamos lá a ver...

                        Comentar


                        • #13
                          Olá,

                          Eu adorava ir ao 3º filhote, também detesto que me digam ... ai que lindo tens uns casalinho, que sorte, já fechate a loja... grrrrr... ao que respondo logo, gostava mesmo era de ter mais um.
                          A hipótese ainda não está posta de parte, mas não se nos decidirmos pelo 3º não posso esperar muito pois já tenho 36 anitos, só penso é que os meus filhotes ainda são pequenitos e depois tenho medo de não lhes conseguir dar a devida atenção. Sem pensar que teria de trocar de carro, e se pudesse de casa (mas isso está fora de questão) lá terão os manos de conviver todos no mesmo quarto.

                          Bjs




                          Comentar


                          • #14
                            As pessoas falam só para não ficarem caladas.

                            Até se podia perguntar "É grave não tentar a menina depois de dois meninos?", porque nesse caso parece (para muitas alminhas) perfeitamente aceitável andar a atirar crianças ao mundo.
                            Encontro um fio condutor nessas perguntas chatas todas. Parece que é obrigatório ter pelo menos um de cada para o mundo não sair de órbita.

                            Já agora, sou a 1ª de 3 irmãos e adoro fazer parte de um trio.
                            Para já fico-me com dois, mas nunca se sabe o que o futuro nos trás. Aliás, se tivesse o tal casalinho sentia-me com mais coragem para tentar outra vez, mas assim admito que para já não quero ter uma casa cheia de pilinhas.

                            Comentar


                            • #15
                              Alucas, o que disseste é bem verdade, quando se tem 2 crianças do mesmo sexo, é mais "aceitável" ir ao 3º, agora com um casal, é por foi por acidente ou então estão malucos!! Por isso, eu quando estava grávida da minha filha, dizia sempre que queria outro rapaz, pelo menos assim já tinha "desculpa" pra ir ao 3º!

                              Eu tenho 32 anos, por isso inda tenho tempo, acho que antes dos 35 ou 36 não quero. Casa tenho, a minha tem 5 quartos, sendo que um está adaptado a sala dos brinquedos, por isso espaço não falta. Só teria de trocar de carro pois numa Mégane não caberiam 3 cadeiras. Poderia finalmente realizar o meu sonho e comprar uma Ford S-Max!!

                              Resta-nos esperar por melhores dias e que a crise passe... Depois quem sabe...

                              Beijitos

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X