Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Casamento de uma Prima

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Casamento de uma Prima

    Olá todas,
    queria pedir a vossa opinião acerca de um assunto que me tem andado a tirar o sono. Tenho uma prima, pouco mais velha que eu, crescemos juntas e sempre andámos na escola juntas, e tornámo-nos bastante amigas (as chamadas melhores amigas). Mas quando seguimos para a faculdade cada uma foi para seu lado e fomos fazendo novas amizades. A verdade é que a amizade que parecia tão grande, afinal,da parte dela, não era assim tão profunda. Fez amizade com uma outra prima nossa que conhecemos também desde pequenas e colocaram-me de parte (pelo menos na altura senti-me posta de lado (tanto por uma como pela outra). Mas pelos vistos a amizade não durou assim tanto pois acabaram por se chatear e não se falam até hoje. Durante este tempo, fui vivendo a minha vida, e vi-a apenas de vez em quando, sei que passou por um mau bocado pois os pais divorciaram-se e até cheguei a convidá-la para passar uns dias comigo. Passado algum tempo casei, tive uma filha e nunca mais voltei a contacta-la, apenas falávamos quando nos encontrava-mos por acaso.
    No ano passado o meu pai esteve doente (internado durante 2 meses no hospital onde ela trabalha), a minha filha era pequenina e eu moro a 400km de distancia deles. Quando fui visitar o meu pai no hospital, encontrei-a no corredor, e não é que ela me diz "Estou mesmo feliz! Tens o teu pai no hospital e nem me dizes!" Bem eu fiquei tão sem reacção, que nem sabia o que responder, virei costas e fui-me.
    Durante todo o tempo que o meu pai lá esteve apenas o foi ver 5 vezes e trabalha no mesmo piso onde ele estava internado. Bom... passado este tempo, agora vem entregar-me um convite para o casamento dela. Não quero ir!
    Ela era muito boa rapariga, mas esta pessoa que eu vejo hoje, não tem nada a ver com aquela de quem eu um dia fui amiga. A amizade já não existe e estou muito magoada pela forma como me tratou e tratou o meu pai.
    Ela esteve presente no meu casamento e no baptizado da minha filha, mas estou tão chateada que não quero ir ao casamento dela! Não acham que tenho razão para ficar magoada? Ela tornou-se uma pessoa egoísta e materialista, invejosa e sem escrúpulos. Tenho pensado muito, se deva ou não falar com ela para esclarecer toda esta mágoa, dizendo-lhe o motivo pelo qual não quero estar presente no seu casamento, ou se simplesmente esqueça e siga a minha vida!? A verdade é que já sonhei com isto várias vezes... e depois não consigo dormir descansada! Tenho imensa vontade de lhe ligar e dizer umas boas verdades... mas por outro lado acho que a ignorância é o melhor caminho.
    Desculpem escrever tanto, mas cada vez que penso nela fico fora de mim!
    Beijinhos a todas
    Minha Filha, Minha Vida!

  • #2
    Falar. Eu falava com ela e tentava esclarecer tudo. Um beijo e boa sorte

    Comentar


    • #3
      Se fosse comigo, não conseguiria ignorar, especialmente com uma pessoa que já foi importante e cujo assunto me andasse a incomodar. Acho que depende mesmo da tua personalidade e do que ela representa/representou para ti. O casamento dela pode até ser o pretexto ideal (qual a intenção de te convidar?). Fala-lhe honestamente das tuas dúvidas e explica-lhe que ficaste magoada (confesso que não percebi...ela ficou feliz pelo teu pai estar internado?!), quem sabe não tens uma boa surpresa e explicação sobre o que tudo aconteceu. Mesmo que não corra bem, tentaste...e se a reacção do outro lado não te agradar, ou se ainda assim não te apetecer ir, tentaste e quem perde é ela. E tu podes encerrar o assunto, tranquila

      Edit: só mais uma coisa, afastarmo-nos dos melhores amigos da faculdade é a coisa mais normal do mundo. afastei-me de tantas pessoas que achava que ia ser "madrinhas e padrinhos" dos meus filhos. os primeiros tempos profissionais são mesmo assim e a distância física conta muito, ou então tem que haver um grande grande esforço de ambas as partes. a parte boa é que nada impede novas amizades, nem tão pouco o resgatar de algumas antigas, mesmo que anos depois. e sim, alguns acabaram mesmo por ser "madrinhas e padrinhos" emprestados.

      Muito boa sorte!!
      Ultima edição por laranja; 16-04-2011, 20:10.
      [hr]

      Laranja

      Comentar


      • #4
        Inserido Inicialmente por rosazul Ver Mensagem
        Não acham que tenho razão para ficar magoada? Ela tornou-se uma pessoa egoísta e materialista, invejosa e sem escrúpulos. Tenho pensado muito, se deva ou não falar com ela para esclarecer toda esta mágoa, dizendo-lhe o motivo pelo qual não quero estar presente no seu casamento, ou se simplesmente esqueça e siga a minha vida!?
        Não é facil..
        Se fosse eu, e a pessoa estivesse para se casar, provavelmente não teria conversa agora.. dizia que não podia ir e inventava uma desculpa qualquer, porque pronto, são alturas stressantes pra qualquer pessoa, também não me ia por com discussões.
        Passado o casamento, se a encontrasse, talvez comentasse que fiquei surpreendida com o convite, ja que pelos vistos, ela dava tão pouca importância à minha pessoa e à nossa relação... e explicava o porquê de pensar isso, e o quão injustas achei as atitudes dela. Talvez aí houvesse uma explicação, qualquer coisa..

        Comentar


        • #5
          Eu não ia complicar as vésperas do casamento de alguém com essas conversas... Só dizia que não podia ir e depois mais tarde conversava.
          2 filhotes lindos

          Comentar


          • #6
            Bom eu tenho uma historia parecida com a minha prima.

            Tenho várias magoas e digo-te esqueci e dei um ponto final.

            Hoje falamos só um olá tudo bem e xau. Ela vai batizar o puto dela e mesmo sendo convidada não vou... nao tenho duas caras.

            Do lado dela se fosse ao contrario ela iria concerteza pra mais tarde criticar e armar-se em prima querida...

            Axo que deves resolver as coisas de maneira que te sintas bem. Se nao queres ir e apagar o assunto faz isso... Esquece e dorme sossegada com a tua consciencia.
            O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
            Lavores dos Babinhos

            Comentar


            • #7
              Olá meninas,
              obrigada pelas respostas. Pois bem, encontrei a minha prima numa situação bem inesperada. O meu pai tem mais seis irmãos e três deles estão no Brasil, já cá tinham vindo várias vezes mas sempre em alturas diferentes. Pois é decidiram vir passar a páscoa Portugal todos, para se juntarem os irmãos todos e respectiva família. Foi uma comédia, muito divertido. Encontrei essa minha prima mais o seu futuro marido e acabámos por inevitavelmente conversar um pouco, mais que não fosse um olá. Já no final da noite a mãe dela perguntou-me se iriamos ao casamento, ao que respondi que não sabia pois ainda tinha que ver se no trabalho não teria nada marcado para esse dia (por vezes trabalho ao fim-de-semana e feriados). Bem, a mãe começou a chorar a dizer que ninguém ia ao casamento, que estava muito triste, pois pelos vistos parece que as amizades dela não estão em alta. Eu acabei por lhe responder que ia ver, mas que como ela tinha deixado o convite com os meus pais (pois eu moro a 350km de distância), e já me tinha visto ali e não me tinha dito nada secalhar não teria muita vontade que eu fosse. Pois embora tivesse entregue o convite, não o fez pessoalmente e muito menos me referiu nada quando me viu e me cumprimentou. No fim de contas, ela veio ter comigo a perguntar se tinha recebido o convite que fazia muita questão que eu fosse, mas sempre de uma maneira muito altiva. E eu respondi que ia ver se não tinha nada marcado para esse dia e o marido também. Ainda vou ver se vou ou não. Mas pelo menos é um assunto que já não me tira o sossego. Beijinhos
              Minha Filha, Minha Vida!

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X