Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Por favor, ajudem-me!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Por favor, ajudem-me!

    Olá! Tenho participado no fórum "treinantes" mas, subitamente, deixei de o ser.
    Sou uma mulher de 38 anos, tinha uma relação há 3 anos e meio e vivíamos juntos há quase três. Ele tinha (e tem) um filho de um casamento anterior, que terminou antes de nos conhecermos. Eu não tenho filhos, nem sequer estive nunca grávida.

    Disse-lhe desde o início que ter filhos (pelo menos um) era um projecto importante para mim. Ele nunca manifestou entusiasmo com a ideia de ser pai de novo, mas foi aceitando cada vez mais ir falando da ideia. Discutimos o assunto imensas vezes, ele chegou a sair de casa umas duas vezes, mas voltou sempre, dizendo que não me queria perder.

    Depois do Verão passado, disse-lhe que iria fazer os exames pré-natais, pois não queria perder mais tempo. Ele concordou e eu quis acreditar que a questão estava resolvida. Infelizmente, os exames revelaram uns pólipos do endométrio potencialmente graves, que me pregaram um susto valente e me obrigaram a fazer duas biópsias e uma cirurgia (em Fevereiro). Obviamente, ele acompanhou tudo isto. Disse-me centenas de vezes "vai correr bem" e até sugeriu à minha família que me oferecesse um livro sobre maternidade no Natal, para reforçar a minha confiança (uma vez que eu andava no meio dos exames nessa altura).

    Depois da cirurgia, o médico disse-me para esperar um mês e começar a treinar em Março. Disse-me também que deveria engravidar imediatamente porque, visto que queria ser mãe, ele não tinha podido ser tão "agressivo" na cirurgia como teria sido se eu já não o quisesse ser, pelo que havia (e há) grande risco de o problema se repetir de novo.

    Lá começámos os treinos em Março. Imediatamente se começaram a manifestar grandes angústias da parte dele. No dia seguinte ao primeiro treino "sem rede", obrigou-me a prometer que me mudaria para Coimbra (sou de Lisboa), onde ele tem uma casa. Sempre tínhamos concordado que só em Lisboa poderíamos viver e trabalhar os dois. Uma mudança para longe significaria acabar completamente com a minha carreira...e para ele seria uma regressão de vários anos. Claramente uma forma de colocar um obstáculo importante na nossa relação.

    Outra coisa que mudou foi que o sexo deixou de nos aproximar e passou a afastar-nos. Tornou-se um momento de mais tensão do que prazer e perdemos toda a cumplicidade que antes nos trazia. Ele praticamente nunca mais tomou a iniciativa...

    Não engravidei em Março...fiquei (desproporcionadamente) desolada quando me veio o período, porque já intuía que as coisas se iriam complicar, embora ele me tenha assegurado de que tudo ia correr bem (como fez dezenas de vezes no último ano).

    Em Abril, treinámos só no início do ciclo. Ele começou a afastar-se mais ainda e, a dada altura, passou a fingir os orgasmos. Eu percebi e mostrei-me magoada.

    Então, subitamente, a semana passada, no final do fim-de-semana prolongado, ele não abria a boca...perguntei-lhe o que se passava, não queria falar. Disse-lhe que não aguentava aquilo, que não sentia que ele estivesse comigo, que o sentia cada vez mais longe. Foi tudo. Ficou em silêncio cerca de 10 minutos, levantou-se e foi embora. Disse que depois me telefonaria. Até hoje, nunca mais ligou.

    Liguei eu e combinámos que viria cá a casa para falarmos no dia seguinte. Não veio. Mandou um sms dizendo que continuava com muitas dúvidas. Liguei de novo e disse-me que, se viesse cá a casa, eu continuaria a querer ter um filho e ele não é capaz. Depois, desligou o telefone, a chorar...eu liguei mais duas vezes. Ele não atendeu. Desde aí, nem mais uma palavra. Começo a pensar que nunca mais dirá nada e nem sequer virá buscar as (muitas) coisas que tem cá em casa para não ter de me enfrentar.

    Aqui estou. Sinto-me atordoada e completamente perdida, humilhada, traída...sinto que fui traída da pior maneira possível, naquilo que existe de mais sagrado: a minha vontade de ser mãe. Sinto falta do nosso amor, da companhia dele, das nossas conversas e dos nossos projectos. Não me consigo imaginar a refazer um projecto de vida com outra pessoa em tempo útil de poder vir a ser mãe. Nem sequer lhe posso propor desistir de ter filhos: não lhe conseguiria perdoar o enorme egoísmo de me privar da vontade de ser mãe, não porque ele não possa, mas apenas porque não quer. E muito menos que me tenha feito perder tantos e tão preciosos anos. Nem consigo lidar com o facto de ter virado as costas de um minuto para o outro, sem ter feito absolutamente nada para salvar a nossa relação.

    Estou muito, muito, muito triste. Até já pensei em ir a um banco de esperma, mas não consigo suportar a ideia de atravessar uma gravidez sozinha e, sobretudo, de não ter o nome de um pai para colocar na certidão de nascimento do meu filho.

    Neste momento, a única coisa que me faz levantar da cama é a (ténue) esperança de poder, ainda assim, ter engravidado o mês passado. Tenho andado enjoada e anteontem de manhã fartei-me de vomitar. Continuo a tomar o meu folicil todos os dias, só com essa esperança...

    Sei que, se o período vier na próxima semana, vou ficar no buraco mais negro da minha vida. Não sei o que fazer, nem sequer o que pensar.

    Desculpem o texto ter sido tão longo e obrigada por me terem ouvido
    Ultima edição por KellyPT; 05-05-2011, 23:06.
    KellyPT
    Nov 2010: exames pré-natais (polipose do endométrio); 15Fev2011: histeroscopia cirúrgica; 26Jul2011: miomectomia + histeroscopia cirúrgica; Agosto a 30Dez2011: pausa nos treinos (pílula); 9Mar2012: POSITIVO

    O meu príncipe, Miguel, chegou a 29 de Outubro de 2012




    Orgulhosa madrinha das minhas queridas S. e TelmaGD
    Madrilhada da muito especial Angie

  • #2
    Sei exactamente aquilo por que estás a passar, porque já o senti. É uma dor enorme que vai custar muito a passar... Não tenho mais palavras para ti, apenas um abraço apertado e votos de que superes o mais breve possível.

    Comentar


    • #3
      Olá,

      eu não passei pela parte do fim de uma relação, mas conheço muito bem a sensação de querer ser mãe aos 38 anos sem ver perspectivas de construir uma relação que tornasse isso possivel, como tu dizes, em tempo útil. No entanto, sem que eu esperasse nem nada o fizesse prever, engravidei de uma relação pouco séria e, apesar de o pai da minha filha não estar hoje presente, ELA está, e foi o melhor «azar» que já me aconteceu. Não percas já a esperança porque a vida dá muitas voltas de forma inesperada e ainda tens um tempinho. A minha mãe foi mãe pela 1ª vez aos 38 e pela 2ª vez aos 42, há quarenta anos atrás, e sempre foi a esse exemplo que eu me agarrei. Também ponderava seriamente ir a Espanha fazer uma inseminação artificial, em último caso, e era o que teria feito. De qualquer modo, dá algum tempo para acalmares a tua vida, sabe-se lá a volta que as coisas ainda podem dar.

      Não vou comentar sobre a relação porque não imagino o que estarás a passar, mas o teu sonho de ser mãe não acaba com ela, era só isso que queria transmitir-te.

      Beijinhos

      Elsa

      Comentar


      • #4
        Muita força kelly....muita mesmo. sabes que tb atravesso uma situação dificil, mas não tão dificil quanto a tua....conto pelo menos que a minha se tenha composto. Vamos ver.
        Sinceramnete, acho que devias resolver essa situação primiero, se não há mesmo volta a dar, "expulsa-o" da tua vida e procura ser feliz....e não desistas nunca do teu sonho, pk quando se espera temos uma surpresa.
        Beijinhos e um abraço apertadinho
        Inicio dos treinos Janeiro 2011

        Positivo a 31 de Maio 2012, e a 1 de Junho.

        O meu blog: http://gastaosalsinha1.blogspot.pt/

        Comentar


        • #5
          Muito obrigada a todas pelas vossas palavras. São mais importantes do que julgam.
          KellyPT
          Nov 2010: exames pré-natais (polipose do endométrio); 15Fev2011: histeroscopia cirúrgica; 26Jul2011: miomectomia + histeroscopia cirúrgica; Agosto a 30Dez2011: pausa nos treinos (pílula); 9Mar2012: POSITIVO

          O meu príncipe, Miguel, chegou a 29 de Outubro de 2012




          Orgulhosa madrinha das minhas queridas S. e TelmaGD
          Madrilhada da muito especial Angie

          Comentar


          • #6
            Kelly,

            A vida por vezes dá umas voltas estranhas para que fique tudo certo, não receies a próxima semana, não é o último comboio!

            Não sofras por antecipação, estás muito a tempo de ser mãe, a tua ansiedade já assustou o teu (ex) companheiro (o que não é necessariamente mau), não a deixes assustar o anjinho que quer ir para o teu ventre.

            Eu também achei que ia ficar encalhada e camuflada no meio de vinhas com 2 metros de altura... e apareceu-me um príncipe do meio do nada (e até vinha a cavalo e tudo LOL)... e temos 3 filhotes.

            Busca a tua felicidade... mas com serenidade (se possível).

            Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

            Comentar


            • #7
              Inserido Inicialmente por Maria Verde Ver Mensagem
              Kelly,

              A vida por vezes dá umas voltas estranhas para que fique tudo certo, não receies a próxima semana, não é o último comboio!

              Não sofras por antecipação, estás muito a tempo de ser mãe, a tua ansiedade já assustou o teu (ex) companheiro (o que não é necessariamente mau), não a deixes assustar o anjinho que quer ir para o teu ventre.

              Eu também achei que ia ficar encalhada e camuflada no meio de vinhas com 2 metros de altura... e apareceu-me um príncipe do meio do nada (e até vinha a cavalo e tudo LOL)... e temos 3 filhotes.

              Busca a tua felicidade... mas com serenidade (se possível).

              Olá Maria, obrigada pelas tuas palavras. É totalmente verdade que, neste momento, me sinto muito ansiosa, mas não posso concordar com a ideia de que foi a minha "ansiedade" que assustou o meu (ex) companheiro (também não sei o que lhe chame...).

              Como disse, estamos juntos já há 3 anos e meio, com tempo para "respirar" e pensar bem nisto. Eu dei-lhe, como diz a canção, "todo o tempo do mundo". Até eu própria já não ter mais tempo. O problema não é a ansiedade, é o facto de ele não querer mais filhos. Nem agora nem nunca. E ter levado 3 anos e meio para o dizer.

              O meu maior receio numa nova relação é, alías, precisamente esse: apanhar-me numa altura e numas circunstâncias em que eu já estarei demasiado ansiosa para ter um filho. E assustar, isso sim, um eventual possível companheiro...
              KellyPT
              Nov 2010: exames pré-natais (polipose do endométrio); 15Fev2011: histeroscopia cirúrgica; 26Jul2011: miomectomia + histeroscopia cirúrgica; Agosto a 30Dez2011: pausa nos treinos (pílula); 9Mar2012: POSITIVO

              O meu príncipe, Miguel, chegou a 29 de Outubro de 2012




              Orgulhosa madrinha das minhas queridas S. e TelmaGD
              Madrilhada da muito especial Angie

              Comentar


              • #8
                ola kelly
                so queria dar te muita força não é facil o que estás a passar, mas queria mandar te um beijinho grande de força


                Comentar


                • #9
                  Olá Kelly, só agora te li e compreendi melhor o que estás a passar.

                  Diz-me uma coisa, o teu "namorado" é um pai presente para o filho?

                  Beijinhos
                  Inicio dos Treinos Jan/11- ciclos (19-32dias)-Fim dos Treinos Jan/12
                  3 Gravidezes Bioquimicas:
                  Set/11: Pos.27ºdc - 1ºBeta= 95,6; 2ºBeta=22,89. Ab. espontâneo sem intervenções ao 37ºdc.
                  Dez/11: Pos.26ºdc - 1ºBeta=204,8; 2ºBeta=332,2; 3ºBeta=225,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 40ºdc.
                  Jan/12: Pos.30ºdc - 1ºBeta=126,4; 2ºBeta=315,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 35ºdc 3ºBeta=315,9; 4º Beta=457,4; 5ºBeta=232; 6ºBeta=59,5; 7ºBeta=1,11 (ectópica?)

                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por KellyPT Ver Mensagem
                    O meu maior receio numa nova relação é, alías, precisamente esse: apanhar-me numa altura e numas circunstâncias em que eu já estarei demasiado ansiosa para ter um filho. E assustar, isso sim, um eventual possível companheiro...
                    Olá Kelly!

                    Não fui muito feliz nas palavras... desculpa.

                    Citei ali aquele último parágrafo para relacionar com o que te queria transmitir, ou antes apelar a alguma serenidade e aceitar o que vier, é que mesmo quando queremos (o casal) conceber um filho, muitas vezes só acontece quando "tiramos daí o sentido"... a ansiedade cria tensão o que não ajuda ao processo de fecundação.

                    Por outro lado, quando 2 pessoas que se amam e sentem vontade de ter um projecto de vida comum, um dos pressupostos desse amor é querer satisfazer todas as necessidades do outro... o desejo de ter um filho pode passar por aqui ou pode também ser, em si, parte do projecto desse casal.
                    Deixa que aconteça... sem pensar que vais "assustar", quando tememos muito um acontecimento condicionamos até o nosso comportamento como se já houvesse o problema e quase que atraimos o problema mesmo.

                    Mas eu percebo o teu temor pela idade, tens aí o relógio biológico aos pulos, acontece com todas nós... explica lá ao relógio que há ainda muito tempo.

                    Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                    Comentar


                    • #11
                      Inserido Inicialmente por rosa choque Ver Mensagem
                      Olá Kelly, só agora te li e compreendi melhor o que estás a passar.

                      Diz-me uma coisa, o teu "namorado" é um pai presente para o filho?

                      Beijinhos
                      Olá Kelly,

                      Já estou como a Rosa, só agora compreendi melhor o que realmente se passa. Já muitas meninas te deram bons conselhos, no entanto, a pergunta da Rosa parece-me muito pertinente. Como se comporta ele com o filho que tem?

                      Parece-me que o facto de não estarem a conseguir comunicar, é que poderá não contribuir muito para situação, muito embora, as pessoas precisem muitas vezes do seu tempo e espaço para tomarem decisões....

                      Kelly, já outras meninas te disseram e eu reforço, a vida dá muitas voltas e não tens porque dar tudo como "perdido"...

                      Força! Beijinhos

                      Comentar


                      • #12
                        Muito e muito obrigada a todas. Em resposta à Rosa e à Gatinibonni, o meu namorado é um pai super presente para o filho dele. Estava aliás tudo combinado para a criança vir morar connosco no início do próximo ano lectivo, porque ele não o queria deixar com a mãe. Diz que se recusa a ser um pai de fim-de-semana. No início, uma das razões que ele apontava para não querer ter um filho comigo era o facto de o miúdo poder sentir-se posto de lado.
                        Este argumento foi abandonado quando a própria criança começou a escrever nas composições da escola que adorava a família que tinha, só era pena não ter irmãos...
                        KellyPT
                        Nov 2010: exames pré-natais (polipose do endométrio); 15Fev2011: histeroscopia cirúrgica; 26Jul2011: miomectomia + histeroscopia cirúrgica; Agosto a 30Dez2011: pausa nos treinos (pílula); 9Mar2012: POSITIVO

                        O meu príncipe, Miguel, chegou a 29 de Outubro de 2012




                        Orgulhosa madrinha das minhas queridas S. e TelmaGD
                        Madrilhada da muito especial Angie

                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X