Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Famílias e a relação com filhas jovens e namorados

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #46
    Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
    Sabes Carla, eu sou da opinião que os miudos precisam de sentir confiança em casa. Não confundir com ser o melhor amigo do filho porque acho que são conceitos diferentes, mas para mim ser mãe/pai é aconselhar, apoiar, castigar também quando necessário. Se os nossos filhos não confiarem em nós vão confiar em quem?! Cada vez mais os pais delegam as suas funções de educadores à escola, à sociedade, a quem vão tirar responsabilidades quando algo corre mal. As coisas correm mal na escola? Batem? Agridem? É porque algo não está bem em casa, é a minha opinião. É de casa que tem de partir a educação e assim será na minha casa com os meus filhos. Educar engloba também a sexualidade. Como posso exigir que a escola tenha educação sexual se eu não a fizer em casa? Esta é a minha opinião e é a forma como educamos o nosso filho. Ele tem 3 anos e sabe perfeitamente que os bebés nascem pelo "pipi" e não pelo umbigo ou assim. Mas isso é a minha maneira de ver, não quer dizer que seja válida ou exequivel em todas as casas....
    Lamento. De facto continua a fazer-me confusão..

    Tou a falar da cama, claro. Educação sexual, comprar pilulas/preservativos, defendo desde o primeiro post.

    Comentar


    • #47
      Inserido Inicialmente por carla1 Ver Mensagem
      Lamento. De facto continua a fazer-me confusão..
      Afinal nao percebeste nada entao....
      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

      Comentar


      • #48
        Inserido Inicialmente por carla1 Ver Mensagem
        Só agora li tudo.
        Então, por uma questão de respeito, apenas se dormia, com outras pessoas na casa certo?
        Acho que acaba por se bater nos mesmos pontos.. neste caso, o respeito..
        Sim por respeito, mas se o quisesse fazer fazia. Como já tive "aquecimentos" com o namorado em casa com gente presente. Um beijo, um apalpão, uma troca de sms picantes, que mal tem isso? Não vejo mal nenhum. A vida engloba o sexo, para mim, para nós é natural. Digo-te hoje em dia há conversas de brincadeira em convivios familiares relacionadas com o tema... Não vejo mal nisso, é natural, é uma parte integrante da nossa vida!!






        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

        Comentar


        • #49
          Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
          Afinal nao percebeste nada entao....


          vamos chorar juntas evian.. eu nunca vou por uma filha de 15/16 anos a dormir lá em casa com o namorado, a frente da familia toda..

          Comentar


          • #50
            Inserido Inicialmente por carla1 Ver Mensagem
            Lamento. De facto continua a fazer-me confusão..

            Tou a falar da cama, claro. Educação sexual, comprar pilulas/preservativos, defendo desde o primeiro post.
            A educação sexual não é só a contracepção. Tomo banho com o meu filho, não escondemos o nosso corpo dele. Sempre foi assim mesmo na casa dos meus pais. Já vi mais vezes o meu pai nu do que qualquer outro homem LOL! Para nós isso é natural, compreendo que não seja assim em todas as casas... Sei que é um tema dificil de abordar mas necessário, cada vez mais necessário ser abordado, discutido...






            Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

            Comentar


            • #51
              Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
              Sim por respeito, mas se o quisesse fazer fazia. Como já tive "aquecimentos" com o namorado em casa com gente presente. Um beijo, um apalpão, uma troca de sms picantes, que mal tem isso? Não vejo mal nenhum. A vida engloba o sexo, para mim, para nós é natural. Digo-te hoje em dia há conversas de brincadeira em convivios familiares relacionadas com o tema... Não vejo mal nisso, é natural, é uma parte integrante da nossa vida!!
              anareis, faz-me confusão. Não leves a peito a minha "guerra" com a evian, que ja vem doutros lados.
              Entendo o teu lado, mas o teu pai também impôs certos limites.

              Comentar


              • #52
                Inserido Inicialmente por carla1 Ver Mensagem


                vamos chorar juntas evian.. eu nunca vou por uma filha de 15/16 anos a dormir lá em casa com o namorado, a frente da familia toda..
                Eu nao disse que tinhas de pôr...e muito menos de porta aberta!!
                Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                Comentar


                • #53
                  Tinha de descambar....

                  Comentar


                  • #54
                    Inserido Inicialmente por carla1 Ver Mensagem
                    anareis, faz-me confusão. Não leves a peito a minha "guerra" com a evian, que ja vem doutros lados.
                    Entendo o teu lado, mas o teu pai também impôs certos limites.
                    O unico "limite" imposto foi não ir com qualquer um. Não julges que o meu pai é um promotor sexual, apenas aborda e abordou o assunto com naturalidade. A mim não me faz confusão nenhuma, amo o meu namorado, qual é o problema de o demonstrar? Faz-me confusão é não o fazer!! Se o sexo faz parte do amor ou do relacionamento não vejo mal nenhum...O mesmo se passa com o meu filho, não tenho problemas em o beijar, em o abraçar quantas vezes nos apetecer!! Seja onde for...






                    Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                    Comentar


                    • #55
                      Inserido Inicialmente por carla1 Ver Mensagem
                      anareis, faz-me confusão. Não leves a peito a minha "guerra" com a evian, que ja vem doutros lados.
                      Entendo o teu lado, mas o teu pai também impôs certos limites.
                      Eu estava a tentar ter uma conversa construtiva contigo desde que aqui comecei a postar....mas pelos vistos temos uma "guerra" que ainda por cima ja vem de outros lados??!!??

                      Pahhhh sendo assim deixa cá buscar o canhão e vou ali deitar a caixa dos comprimidos fora!

                      Mas tu percebes aquilo que andas aqui a dizer??? Ou está a fazer de nós tontinhas???
                      Se for um rapaz nao faz mal e a rapariga que se amanhe e é isto que vês e em que acreditas! O que te faz especie é serem os pais da namorada a proporcionar que o teu primo fique em casa deles mas pelos vistos o facto de ele la ficar é um mal menor??
                      Tens uma posiçao hipocrita e machista em relaçao a este assunto e andas aqui com panos quentes a fingir que queres entender nao sei o quê, quando o que tu queres é dizer que tu tens uma familia muito decente onde estas coisas nao se passam nem nunca passarao....tu ve la nao cuspas para o ar...nao te va cair na testa!
                      Tu ve mas é se quando tiveres filhos ja arranjaste mais maturidade para lhes passares valores morais igualitarios e entretanto...vê se cresces!
                      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                      Comentar


                      • #56
                        Olha evian, ja escrevi, ja dei os meus argumentos, não distorças se fazes favor.

                        Comentar


                        • #57
                          Inserido Inicialmente por carla1 Ver Mensagem
                          Tinha de descambar....
                          Aqui ainda estava a brincar contigo na boa...pq como disseste que nao a ias por a frente de toda a gente....

                          Agora ja estou a ver que afinal tu continuas a mesma pessoa ranhosa ( vai buscar uns lencinhos e assoa-te) e nao suportas quem nao concorda contigo...especialmente se for eu!
                          Quero la saber que tenhas uma "guerra" comigo...
                          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                          Comentar


                          • #58
                            Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                            o que tu queres é dizer que tu tens uma familia muito decente onde estas coisas nao se passam nem nunca passarao....
                            mas és esquizofrénica? Se eu digo logo na 1º pagina, que isto se está a passar com os meus pais...

                            E nao distorças o resto, se fazes favor.

                            Comentar


                            • #59
                              Inserido Inicialmente por carla1 Ver Mensagem
                              Olha evian, ja escrevi, ja dei os meus argumentos, não distorças se fazes favor.
                              Pronto...passámos a fase do nao distorças.....destroce!!!!!
                              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                              Comentar


                              • #60
                                Inserido Inicialmente por carla1 Ver Mensagem
                                mas és esquizofrénica? Se eu digo logo na 1º pagina, que isto se está a passar com os meus pais...

                                E nao distorças o resto, se fazes favor.
                                Sou esquizofrénica sim senhora...especialmente se te apanho pela frente! Chiça!
                                Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                                Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X