Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Padrinhos de baptizado

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    Inserido Inicialmente por Sugarpops Ver Mensagem
    Sinceramente, era o que eu faria no teu lugar. Além disso, neste tipo de situação, há sempre a pessoa X ou Y que provavelmente gostariam de apadrinhar e, com sorte, até começam a oferecer coisinhas ao bebé, ajudando a mãe do pequenino a mudar de ideias.

    Agora, tens de pensar noutra coisa: e se mesmo assim, a pessoa quiser que vocês apadrinhem o menino? Já pensaste no que vais fazer caso isso aconteça?
    Eu quero mesmo dizer que não, explicar-lhe que não há assim convívio entre nós e que não me estou a ver, à falta dos pais, a responsabilizar-me pela educação religiosa da criança. Vou-lhe dizer que já tenho 1 afilhada e que não queria ter mais que isso... Que moramos longe até... que ela tem os cunhados a viverem por baixo do apartamento deles e com quem se dão bem (isto eu disse ao meu sogro qd ele nos avisou do convite q vinha. O meu sogro disse que os cunhados já eram padrinhos do filho mais velho)... A pessoa que eu vi mais contente com isto foi o meu sogro... por isso custa ao meu marido dizer que não... E o meu marido não vai gostar se eu disser isto à prima... O meu sogro não concorda com o aborto. Quando toda a gente queria que a prima abortasse porque o pai da criança está desempregado e as contas se acumulam, algo me diz que o meu sogro, já que nós temos possibilidades e está a tardar vir um filho nosso (talvez o meu sogro pense que me iria agradar ser madrinha de 1 criança, já que não estou a conseguir ter a minha) poderá ter sugerido que nós podíamos ajudar...

    São estas ideias todas que me estão a deixar de mãos atadas...
    Um dia também hei-de chegar ao meu jardim... por enquanto, vou apanhando as pedras, uma a uma..

    Comentar


    • #32
      Há um outro pormenor que me leva a concluir que é tudo por dinheiro...

      O meu marido tem um irmão, casado pela igreja, que sempre quis ser padrinho de uma menina... Ele disse-nos isso pouco depois de casarmos, a oferecer-se para padrinho de uma filha nossa...

      Esse meu cunhado tb é primo da mãe da bebé, vive perto dela, tanto ele como a mulher convivem há mais tempo e mais vezes com os pais da bebé. Seria mais lógico que lhe fizessem o convite... a não ser um pequeno grande pormenor: falta de dinheiro!
      Um dia também hei-de chegar ao meu jardim... por enquanto, vou apanhando as pedras, uma a uma..

      Comentar


      • #33
        O mais provável é se rejeitares, a gaja cortar relações. Mas se nunca se viam, não é o pior.

        O pior é que é provável que a tipa trate de pôr a família toda contra ti.... Ainda por cima, como vocês deixaram arrastar, é provável que ela já tenha contado a algumas pessoas.

        Voces não deviam ter deixado arrastar.......

        Comentar


        • #34
          E se tentares uma reunião familiar e puseres (tu e o teu marido) os pontos nos iss?Será que resulta?

          Esta questão dos padrinhos por interesse tem muito que se lhe diga, mas eu tb não escolhi por interesse e deu no que deu...são sortes (ou azares!)

          Elsa:
          No caso do meu filhote a madrinha tb era mesmo mto minha amiga, infelizmente ela nunca soube o verdadeiro significado da palavra "amizade" e volta e meia deixava-me para trás esquecida e tinha alguém novo na vida (sobretudo cunhadas do casa e descasa dos irmãos) que sobrepunha a mim...a culpa na escolha ter dado asneira tb foi minha pq agora há distância e mais calma consigo perceber que sempre fui amiga de interesse/ocasião para ela...infelizmente...na altura pensei que os "flashes" que lhe davam eram da idade da adolescência mas agora vejo que são do feitio e não não da idade...demorei a perceber mas só agora caí em mim verdadeiramente.


          De um segundo filho não sei quem escolha e digo na brincadeira (com uma ponta de seriedade) que vai ser Nossa Senhora, que ao menos está sempre presente e não nos desampara!Não sei é se ainda se pode recorrer a santos para padrinhos...

          Anibla,
          De qualquer forma, independentemente da decisão final, o assunto tem que ser debatido a frio e com calma, para que todos se entendam sem se ferirem ou ficarem mal uns com os outros.

          Força!

          jinhos


          (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





          Comentar


          • #35
            Inserido Inicialmente por santi&mami Ver Mensagem
            Elsa:
            No caso do meu filhote a madrinha tb era mesmo mto minha amiga, infelizmente ela nunca soube o verdadeiro significado da palavra "amizade" e volta e meia deixava-me para trás esquecida e tinha alguém novo na vida (sobretudo cunhadas do casa e descasa dos irmãos) que sobrepunha a mim...a culpa na escolha ter dado asneira tb foi minha pq agora há distância e mais calma consigo perceber que sempre fui amiga de interesse/ocasião para ela...infelizmente...na altura pensei que os "flashes" que lhe davam eram da idade da adolescência mas agora vejo que são do feitio e não não da idade...demorei a perceber mas só agora caí em mim verdadeiramente.

            jinhos
            Não se põe essa questão porque nós já somos cooootas :-) Somos amigas há quase 30 anos, não há já lugar a fases de adolescência. Sempre dissemos que cada uma seria madrinha do primeiro filho da outra. O meu afilhado, filho dela, tem 22 anos :-) Ela é que julgava que já não via um afilhado do meu lado, que eu atrasei-me um bocadinho, lol...

            Temos as nossas quezílias e diferenças de opinião, mas ela adora a afilhada, e se aguentámos uma amizade tantos anos, através de vidas diferentes e distância e tudo o mais, não há de haver muita coisa agora que nos afaste, digo eu. É como se fosse familia, uma irmã. Nem sempre nos damos na paz do Senhor, tal como acontece entre irmãs, mas aceitamo-nos uma à outra como somos.

            Elsa

            Comentar


            • #36
              Santi&Mami: Pois, de facto existem escolhas que são mais azares que sortes. Os meus padrinhos foram um valente azar! LOL! E acredita que ficamos melhor servidas ao deixarmos um santo proteger os nossos. A "minha" Santa Rita tem sido um protectora nata, a Nª Senhora de Fátima também. E tive como bónus os meus avós maternos! Por isso, acredita que há sempre quem substitua um padrinho ou uma madrinha mal escolhida.

              ElsaTS: A família a sério não se dá sempre bem. Se não existirem discussões e zangas, não há espaço para crescimento e para respeito pelo espaço e escolhas que todos tomamos. É natural e saudável.

              Anibla: Então, já voltaram a falar no assunto? Como estão as coisas? Quanto a essa coisa de haver quem ache que apadrinhar um filho é uma óptima substituição para um filho nosso... Enfim... Diz ao teu sogro para não se meter no que não lhe diz respeito. Um xi muito grande, anibla! :*

              Comentar


              • #37
                Inserido Inicialmente por Sugarpops Ver Mensagem
                Anibla: Então, já voltaram a falar no assunto? Como estão as coisas? Quanto a essa coisa de haver quem ache que apadrinhar um filho é uma óptima substituição para um filho nosso... Enfim... Diz ao teu sogro para não se meter no que não lhe diz respeito. Um xi muito grande, anibla! :*
                Continuamos na mesma. Como já vos tinha dito, logo que soubemos que vinha aí o convite, esclareci o marido sobre o meu desinteresse. Ele foi o único a responder que sim ao convite. Se a prima dele esteve atenta, certamente terá reparado que eu nunca respondi que sim e atalhei logo que nós não podíamos ser padrinhos.

                Como tinha dito ao marido que não voltaria a falar no assunto, cumpri. Nunca mais falei, pois ele sabe a minha posição.

                Quanto ao sogro, vou ver se dá para lhe dar um "toque" sobre a minha opinião... Mas tem de haver a oportunidade para o fazer... Como fiz anos no sábado, ele telefonou-me a dar os parabéns e disse-me que tinha uma prenda para mim. Que ma dava quando nos encontrássemos (é costume fazer isso... nunca se esquece de mim este sogro, por isso é que me deixa mais de mãos atadas). Não sei se no nosso próximo encontro haverá a oportunidade de falar no assunto. Eu não o irei puxar. Mas, se ele vier à baila, vou perguntar se já falou com o padre e vou-lhe contar que eu já escrevi ao padre e vou-lhe dizer a resposta dele. Quando ele disser que o padre lhe vai dizer que sim, vou-lhe dizer que pedir uma coisa dessas ao padre é o mesmo que pedir-lhe para nos casar pela igreja. Esta situação o meu sogro compreende que o padre não pode fazer... e eu digo-lhe que o mesmo código que diz isso tb diz que não podemos ser padrinhos de baptismo... Mas tb quero demonstrar-lhe, além disso, que não tenho vontade de ser madrinha da criança, isto para ele não ficar a pensar que eu fico triste se não for madrinha...

                O problema é se não houver hipótese de se falar no assunto e se ele fala com o padre e o padre autoriza... Se o meu marido mantiver o "sim" dele, lá teremos de ir para a frente. Mas, sinceramente, eu que lhe lembro sempre com antecedência os aniversários da família do lado dele e que tenho de dar ideias do que comprar, vou-me fazer esquecida em relação a esta criança. Se ele disse "sim", ele que se lembre, pois sabe perfeitamente que eu nunca disse "sim" e demonstrei isso mesmo ao pai dele e à prima (eles é que não estavam atentos e devem achar que me estão a fazer um favor arranjando-me uma criança para "amadrinhar").

                Quando houver desenvolvimento deste assunto, eu darei notícias.. Mas não conto estar novamente com esta prima durante este ano. Os nossos encontros dão-se geralmente quando vamos ao sogro e ela aparece ou a deixar o filho ou a ir buscá-lo. O dia do convite foi a primeira vez que estivemos na casa desta prima... Ela já lá deve morar há mais de 10 anos... O meu marido tb nunca lá tinha ido...

                Beijinho
                Um dia também hei-de chegar ao meu jardim... por enquanto, vou apanhando as pedras, uma a uma..

                Comentar


                • #38
                  Continuo é sem perceber o porque de terem de ser os 2 padrinhos e não ser o teu marido (já que ele aceitou) e escolherem outra madrinha... É tradição na vossa zona ser o casal? Lembro-me de um primo que ele e a namorada foram padrinhos da sobrinha dela... Eles zangaram-se, cada um foi ás suas vidas e o meu primo nunca voltou a ter contacto com essa criança. Resumindo teve padrinho para assinar um documento na Igreja, mas não é um padrinho com que ela possa contar um dia...

                  Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                  Comentar


                  • #39
                    Inserido Inicialmente por Plantinha Ver Mensagem
                    Continuo é sem perceber o porque de terem de ser os 2 padrinhos e não ser o teu marido (já que ele aceitou) e escolherem outra madrinha... É tradição na vossa zona ser o casal? Lembro-me de um primo que ele e a namorada foram padrinhos da sobrinha dela... Eles zangaram-se, cada um foi ás suas vidas e o meu primo nunca voltou a ter contacto com essa criança. Resumindo teve padrinho para assinar um documento na Igreja, mas não é um padrinho com que ela possa contar um dia...
                    Eu espero não estar a meter-me demasiado no assunto da anibla, mas acho que está tudo relacionado com o tal possível interesse material. Normalmente quem compra o fato do baptizado é a madrinha e, neste caso, se fosse apenas o marido da anibla o padrinho não seriam eles a custear a roupa. E tenho ideia - mas aqui posso estar totalmente errada - que normalmente há uma maior aproximação às madrinhas do que aos padrinhos e talvez os pais do bebé queiram ter a anibla como "garantida" sendo madrinha.

                    E acho que o facto de vocês ainda não terem o vosso rebento os motivou muito a fazerem o convite. Certamente acham que, tendo um afilhado, até se vão "esquecer" da ideia de serem pais e canalizarem-se - e ao vosso dinheiro - na direcção do afilhado, o que só lhes traria vantagens.
                    Receitas da Lótus

                    Comentar


                    • #40
                      Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                      Eu espero não estar a meter-me demasiado no assunto da anibla, mas acho que está tudo relacionado com o tal possível interesse material. Normalmente quem compra o fato do baptizado é a madrinha e, neste caso, se fosse apenas o marido da anibla o padrinho não seriam eles a custear a roupa. E tenho ideia - mas aqui posso estar totalmente errada - que normalmente há uma maior aproximação às madrinhas do que aos padrinhos e talvez os pais do bebé queiram ter a anibla como "garantida" sendo madrinha.

                      E acho que o facto de vocês ainda não terem o vosso rebento os motivou muito a fazerem o convite. Certamente acham que, tendo um afilhado, até se vão "esquecer" da ideia de serem pais e canalizarem-se - e ao vosso dinheiro - na direcção do afilhado, o que só lhes traria vantagens.
                      Flor é o que eu acho... money, money, money...

                      Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                      Comentar


                      • #41
                        Inserido Inicialmente por Plantinha Ver Mensagem
                        Continuo é sem perceber o porque de terem de ser os 2 padrinhos e não ser o teu marido (já que ele aceitou) e escolherem outra madrinha... É tradição na vossa zona ser o casal? Lembro-me de um primo que ele e a namorada foram padrinhos da sobrinha dela... Eles zangaram-se, cada um foi ás suas vidas e o meu primo nunca voltou a ter contacto com essa criança. Resumindo teve padrinho para assinar um documento na Igreja, mas não é um padrinho com que ela possa contar um dia...
                        Não é tradição por cá os padrinhos terem de ser um casal. Eu, por exemplo, sou madrinha da minha sobrinha e o padrinho é o avô paterno. O meu marido é padrinho do sobrinho dele e a madrinha é uma irmã da cunhada (tia desse sobrinho)... Mas o convite, neste caso, foi feito para o casal... nós. E acredito piamente que foi por interesse... E que o maior interesse é que seja eu a madrinha... mais do que seja o meu marido o padrinho... Também devem saber que o meu marido, a ser padrinho sozinho, se ia esquecer das datas importantes (ele é meio despistado nessas coisas... até do aniversário do pai sou eu que o tenho de lembrar e dar ideias para o presente) e sabem que eu me lembro sempre de todas as datas.

                        Fiz anos e, daquele lado, nem um telefonema a dar-me os parabéns. Acho que sabem o dia dos meus anos, porque o meu sogro e a mulher telefonam-me sempre. Duvido que não tivessem comentado que eu fazia anos. Eu, por acaso, só sei que a mãe da bebé faz anos em Julho, mas não sei em que dia... Ainda pensei que, depois do convite, poderiam querer mais relacionamento, telefonando para dar os parabéns... mas não. Não lhes levo a mal... Vemo-nos tão pouco e não temos qualquer relacionamento...
                        Um dia também hei-de chegar ao meu jardim... por enquanto, vou apanhando as pedras, uma a uma..

                        Comentar


                        • #42
                          Inserido Inicialmente por anibla Ver Mensagem
                          Não é tradição por cá os padrinhos terem de ser um casal. Eu, por exemplo, sou madrinha da minha sobrinha e o padrinho é o avô paterno. O meu marido é padrinho do sobrinho dele e a madrinha é uma irmã da cunhada (tia desse sobrinho)... Mas o convite, neste caso, foi feito para o casal... nós. E acredito piamente que foi por interesse... E que o maior interesse é que seja eu a madrinha... mais do que seja o meu marido o padrinho... Também devem saber que o meu marido, a ser padrinho sozinho, se ia esquecer das datas importantes (ele é meio despistado nessas coisas... até do aniversário do pai sou eu que o tenho de lembrar e dar ideias para o presente) e sabem que eu me lembro sempre de todas as datas.

                          Fiz anos e, daquele lado, nem um telefonema a dar-me os parabéns. Acho que sabem o dia dos meus anos, porque o meu sogro e a mulher telefonam-me sempre. Duvido que não tivessem comentado que eu fazia anos. Eu, por acaso, só sei que a mãe da bebé faz anos em Julho, mas não sei em que dia... Ainda pensei que, depois do convite, poderiam querer mais relacionamento, telefonando para dar os parabéns... mas não. Não lhes levo a mal... Vemo-nos tão pouco e não temos qualquer relacionamento...
                          Ai Anibla... tu recusa!!! Então faz algum sentido isso??? Ao menos disfarçassem "diplomaticamente" e tinham telefonado a dar os parabéns!!! E vai avisando teu sogro para lhes dar o toque ou dizes tu mesmo (parece que não se mancaram ainda...)...

                          Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                          Comentar


                          • #43
                            Anibla eu espero que tudo se resolva pelo melhor e que mais cedo ou mais tarde a prima que vos convidou perceba que ser padrinho ou madrinha não é fazer um favor a alguém que ou não tem filhos ou alguém que tem mto dinheiro e não sabe od o gastar. Alguém que convida pessoas por interesse no meu ponto de vista é simplesmente uma cobardia e uma "falta de chá", ou como se diz aqui na ilhota "é preciso ter uma grande lata!". Ela a seu tempo irá perceber que a tua visão de ser madrinha é mto mais do que ser alguém que dá coisas e vê o bebé uma vez por ano. Ela irá perceber que poderia ter feito melhor escolha se não pusesse os interesses à frente de uma relação que não existe simplesmente e que não é por aqui que se vai construi-la...vejo isso pela afilhada do meu marido: a minha sobrinha (parvinha e que só faz o que a mamã diz) nem sabe quem a miuda é, limitou-se a assinar um papel e a comprar-lhe (mamã comprou) um enxoval. A relação nunca se construiu pq não existia nada que ligasse a miuda a ela antes mas que havia em relação á minha cunhada (mãe da minha sobrinha) mas ela preferiu passar para a filha para não ter a vergonha de ter alguém na familia com carências...é uma triste realidade mas quem acabou por comprar td foi a minha cunhada à mesma mas quem ficou com o titulo foi a minha sobrinha (que não é bebé nenhum, tem 29 anos e mesmo que a mãe não quisesse ela podia procurar a miuda.). É por esta realidade que acredito que esse convite não fará vocês aproximarem-se e até poderá ter um efeito contrário...além do que tu já tens as tuas desconfianças em relação ao convite, desconfianças que cada vez mais se afirmam como sendo a verdade por detrás de um convite á partida inocente e que a confirmarem-se efectivamente te farão afastar ainda mais...
                            Em relação a não ser tradição por ai ser um casal a apadrinhar aqui tb se pratica e acho que por não ter escolhido o marido (na altura namorado) da minha “comadre” para padrinho tb não jogou a favor do meu filho, pq separei um casal (nunca o iria escolher pq nunca tive grandes afinidades com a criatura) e embora seja aceite separar casais conheço quem não o faça mas mais por conveniência do que por questões éticas…ou lá o quê!De qualquer modo nada invalida que ele seja padrinho e tu não sejas madrinha mas aqui será mais um “debate” a ter em família, se ainda estiveres disposta a tal pois já percebi que este assunto já te está pelos cabelos pq parece que as pessoas não vêem aquilo que está à vista e que te incomoda e que com todo a tua razão tens direito a tomar a tua decisão.

                            Qto ao meu filho o meu desgosto nunca me irá passar...até pq vejo como ela trata a afilhada (sobrinha)...sempre foi diferente e sempre será diferente em relação ao meu filho e uma das grandes diferenças é que ele não é da familia como ela e esta 1ª afilhada nunca aceitou o meu filho como sendo tb afilhado dela...sempre criticou (ela já tem 11 anos) e sempre andou com coisinhas para que a madrinha não olhasse para ele…chegava a dizer ao miúdo “a madrinha é só minha e não é tua!” e isto não é coisas de crianças pq ela sempre foi “mazinha” e manipuladora logo ela dizia e sentia aquilo como uma verdade absoluta. Claro que ela não tem culpa da tia/madrinha ter o feitio que tem mas a verdade é que ela está à frente do meu filho só por ser sobrinha...a vontade dela foi feita e ela agora tem a madrinha só para si (acho eu…embora acho que um sobrinho nascido agora tb seja afilhado, são sei…mas lá está: é sobrinho!)...Tenho pena pelo meu filho mas antes ter Nossa Senhora ao lado dele do que alguém que hoje liga e amanha desampara...
                            No que diz respeito ao padrinho ele vem ve-lo pelo menos nas datas lembradas e qd se lembra vem cá a casa sem ter motivo nenhum, simplesmente aparece. O padrinho é amigo do meu marido e tem mais 2 afilhados, sendo que uma é sobrinha mas não recebe tratamento diferenciado de “propósito” (a afilhada fica com a mãe dele logo ele vê-a mais vezes) e sempre que veio/vem ver o meu filho tenta trazer a miuda, que já tem 5 anos, qd ela não vem ele vem sozinho. Aliás qd ele traz a miúda no Natal ou Páscoa eu tenho smp qquer coisa para ela para que não se sinta triste pq o padrinho vem e dá qualquer coisa ao afilhado e não lhe dá a ela naquele momento, são crianças e a seu tempo irá distinguir as coisas mas com 2 ou 3 anos era difícil e comecei a ter um brinquedo ou um chocolate para lhe dar.Isto era impensável com a afilhada da minha “comadre” pq ela apesar de já ter idade para distinguir as coisas iria sempre armar cena.

                            Alguem falou aqui no caso das madrinhas serem quase a figura central no par de padrinhos. No meu ponto de vista é verdade, pois espera-se que elas sejam a 2ª mãe da criança e a trate como seu filho. Eu vou mais longe e digo que ser madrinha é ser amiga e estar lá para ajudar com braços e com um colo e não com dinheiro mas isso não invalida que o padrinho assuma esse papel e arregace as mangas para por a mão ao afilhado. Felizmente eu tenho pessoas que me poderão por a mão caso seja preciso, desamparado ele não fica e a seu tempo irá saber a verdade sobre a madrinha, qd crescer e quiser saber. Ele depois terá opção de escolher um padrinho ou madrinha se se quiser crismar. Aí a escolha será dele. A minha foi para a mãe de uma miúda que eu tomei conta desde os 15 meses e hoje tem 13 anos. Não me arrependo da escolha e sei que ela está lá, seja hoje ou amanhã. Esta miúda tem mais dois irmãos e um perguntou à mãe pq é que eu não era madrinha dela (qd a conheci já era baptizada) e a mãe disse que foi pq não apareci a tempo na vida dela mas que ainda poderei a vir a ser mas que de qualquer maneira não era preciso ser madrinha formalmente pq eu já era mais do que isso. Fiquei mesmo contente e acredito que o meu filho ainda irá ter alguém na sua vida que seja uma autêntica “fada madrinha” e que nunca o desamparará. Até lá ele( e depois disso) está confiado a Nossa Senhora dos Milagres, que afinal foi quem me ajudou a segurá-lo durante a gravidez e a tê-lo em segurança. Esta sei que nunca o vai deixar mal!

                            Força Anibla para levares este barco a bom porto!Fico a aguardar noticias!
                            Jinhos


                            (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





                            Comentar


                            • #44
                              Cada vez estou mais contente pelos padrinhos escolhidos para a minha filha. Note-se que a minha filha entrou no pré-escolar hoje e ligaram para falar com ela e saber as novidades todas (e ainda no dia da reunião de pais ligaram e a madrinha esteve comigo para saberem TUDO!). E deram um miminho pela entrada na escola: uma T-shirt e uma lancheira. São pessoas muito presentes na vida da minha filha, participam em tudo, são pessoas com quem posso contar (se não posso ir a uma actividade com ela, eles estão lá e levam-na!). Sem dúvida que padrinhos é muito mais que prendas, ouro, dinheiro ou vestido de batismo! É estarem lá e participarem activamente se possivel na vida da criança!
                              Ultima edição por Plantinha; 13-09-2011, 23:28. Razão: correção de erro

                              Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                              Comentar


                              • #45
                                OLá!
                                O meu filho tem como padrinhos o meu irmão e a irmã da minha sogra...
                                No inicio o meu marido achava que os padrinhos deviam ser escolhidos fora do circulo familiar, porque segundo ele a familia já tinha um laço que os unia....mas eu não concordei e disse-lhe que muitas vezes os amigos de hoje amanhã já não o são....e assim foi...o padrinho era para ser um amigo de longa data do meu marido...mas como a vida dá muitas voltas na altura do batizado eles já não tinham relação nenhuma e o padrinho acabou por ser o meu irmão!
                                A madrinha eu sempre quis que fosse a escolhida porque a senhora amou o afilhado desde que ele estava na minha barriga e é uma pessoa que sempre quis o mlhor para ele! É uma madrinha muito dedicada e só não faz mais porque não pode! E sim...dá-lhe imensas prendas e afins....mas nunca na vida a escolhi por causa das prendas! É uma pessoa que eu sei que se me acontecesse alguma coisa ela ia dar-lhe todo o amor e carinho que ele precisa....

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X