Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

O Que devo fazer?????

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • O Que devo fazer?????

    Boa noite a todos.
    Estou num dilema terrível da minha vida,no momento vivo em união de facto a mais de 5 anos e tenho duas filhas uma de 3 anos e outra de 5 meses com meu companheiro.Mas infelizmente meu relacionamento já não está suportavel eu tentei de todas as formas pelas meninas aguentar mais chegou a um ponto que já nao aguento mais e estou cada dia mais triste com a minha vida apesar de ter duas filhas lindas.
    A minha questão é entregamos irs sempre juntos e estamos no escalão 5 como devo proceder para declarar irs sozinha e descer de escalão,pois no momento estou desempregada e em casa com a bebé de 5 meses e o meu companheiro já fez saber que vai fazer da minha vida negra e não vai dialogar nada sobre pensao de alimento e regulamentaçao do poder paternal que vai colocar o advogado para tratar de tudo e eu que me vire ate a justiça resolver a nossa SITUAÇÃO.Ele faz isto pois sabe que no momento nao tenho nenhum meio de subsistencia e nimguem com quem contar....Sou orfã e a familia do meu marido faz o que ele pedir.
    Como faço para ter acesso a um advogado gratuito?
    Como é estipulada a pensão de alimentos(ele tem um rendimento liquido de 2000 euros mas já me informou que vai baixar o ordenado dele para o mínimo nacional visto a empresa ser da mae dele)?
    O que devo fazer aguentar este inferno pelas minhas filhas pelo menos até a mais pequenina entrar para um infantário e eu poder voltar a trabalhar?
    Será que a segurança social me daria qualquer apoio?No momento não recebo nada da s.s visto o meu escalão de irs ser alto.
    Agradeço desde de já a atenção e as respostas.
    Cumprimentos,
    Ana Sales.

  • #2
    Eles acham que podem tudo, mas isso não é bem assim. Podes ir à Seg social pedir um advogado para te ajudar na regulação da responsabilidades parentais.
    Se o rendimento é todo dele quando fores pedir a reavaliação dos abonos como família monoparental apresentas o IRS à mesma com declaração do centro de emprego em como estás desempregada e com cópia do auto do que ficar definido em tribunal. Se as meninas ficarem a viver contigo, nem que ele ganhe o ordenado minimo nacional, tem de dar pensão às meninas e acresce a este valor metade das despesas de saude e educação. Se ele não pagar, o tribunal, a teu pedido, pode bem penhorar o valor directamente do vencimento dele.
    Vai à SS e mexe-te antes que ele o faça. Estes processos levam sempre imenso tempo em tribunal até serem chamados, quando mais depressa te informares e entrares com o pedido melhor.



    Years shall run like rabbits... luv ya babyluv

    Love should heal all wounds... not just time alone.

    Comentar


    • #3
      boa sorte para essa nova etapa! O teu marido está a ser um ******!!!
      Olha, vou aconselhar-te a fazer uma coisa q a minha mãe fazia qd vivia junto c o marido(nós sofriamos maus tratos) qd achares q vão discutir ou se vires q ele vai dizer essas coisas q referiste ai em cima( por o salario cm o minimo ja q a empresa é da mãe, q n vai pagar pensao, etc etc), sp q vocs forem ter uma conversa, leva um gravador pequenino ctg! Sei q pd parecermt noveleiro mas a minha mae fazia isso e valeu-lhe mt no tribunal. É so uma dica

      qt à tua pergunta, tu tens q te informar na SS..aproveita q n trabalhas, vais a uma instalaçao da SS perto de ti, de manhã, c a bebé(pq assim ate tens prioridade no atendimento) e aconselhas-te la!! Se n estás inscrita no Centro de emprego , arranja comprovativo de q estás desempregada!
      Tens q te mexer, antes q o gajo piore a tua situação! Tenta informar-te ao máximo dos teus direitos e das tuas filhas, para q n te atirem c areia para os olhos e para q n tentem ficar c as tuas meninas!
      Sócia nº 104 Mães OMS

      [/url]
      Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

      Comentar


      • #4
        Obrigado pelas respostas

        Boa noite,
        Obrigado pelas respostas e após pensar bastante decidi que vou continuar a aguentar este inferno pelas minhas filhas.Vou aguentar até surgir vaga na IPS para minha bebé e arranjar um emprego nem que seja a lavar as escadas.Estive na s.s e pelo que foi me dito sem rendimentos até posso ficar sem as meninas pois está foi uma das ameaças que ele me fez e como tem dinheiro pensa que pode fazer o que quiser....
        Obrigado novamente,
        Ana Sales.

        Comentar


        • #5
          Ana,

          Boa sorte com a tua decisão. Queria apenas alertar-te para o nome que tens como user, se for o teu verdadeiro tem cuidado, ok?

          Felicidades!



          O meu Bugs Bunny nasceu dia 22 de Agosto de 2009, às 23h52, com 4,300 Kg e 51,5 cm.

          Comentar


          • #6
            Vim só deixar um beijinho de boa sorte, porque já te disseram tudo.

            Carmen


            Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
            Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

            Comentar


            • #7
              Só passei por aqui para te dar muita força!!!! Eu aguentei mt tempo pela mh filha uma relação destrutiva em todos os aspectos, até ao dia em q ele (o meu ex) arranjou outra e expulsou-me a mim e à mh baby de casa, deixando-me com uma mão à frente e outra atrás... Tou a sofrer muito! Mas agora consigo ver q foi melhor assim, só lamento não ter sido eu a tomar a iniciativa à algum tempo atrás!
              bjs grds e muita força e coragem!

              Comentar


              • #8
                À Ana Sales e à Crisuca que deixaram aqui as vossas experiências, gostava de vos desejar muitas felicidades, boa sorte e coragem! Beijinho grande

                Comentar


                • #9
                  Uma ideia: pega nas vossas declarações de IRS dos ultimos anos, isso mostra bem os vossos rendimentos.
                  Deve ser fácil de provar que ele trabalha na empresa da mãe e que se trata de uma fictícia redução do vencimento.
                  Não sei que caminho queres seguir com isto, mas se ele é 'apanhado' numa fictícia reduçao do vencimento mas continuar a receber o mesmo também pode ter problemas com as contribuições e impostos. Etc. etc.



                  Inserido Inicialmente por ana sales Ver Mensagem
                  Boa noite a todos.
                  Estou num dilema terrível da minha vida,no momento vivo em união de facto a mais de 5 anos e tenho duas filhas uma de 3 anos e outra de 5 meses com meu companheiro.Mas infelizmente meu relacionamento já não está suportavel eu tentei de todas as formas pelas meninas aguentar mais chegou a um ponto que já nao aguento mais e estou cada dia mais triste com a minha vida apesar de ter duas filhas lindas.
                  A minha questão é entregamos irs sempre juntos e estamos no escalão 5 como devo proceder para declarar irs sozinha e descer de escalão,pois no momento estou desempregada e em casa com a bebé de 5 meses e o meu companheiro já fez saber que vai fazer da minha vida negra e não vai dialogar nada sobre pensao de alimento e regulamentaçao do poder paternal que vai colocar o advogado para tratar de tudo e eu que me vire ate a justiça resolver a nossa SITUAÇÃO.Ele faz isto pois sabe que no momento nao tenho nenhum meio de subsistencia e nimguem com quem contar....Sou orfã e a familia do meu marido faz o que ele pedir.
                  Como faço para ter acesso a um advogado gratuito?
                  Como é estipulada a pensão de alimentos(ele tem um rendimento liquido de 2000 euros mas já me informou que vai baixar o ordenado dele para o mínimo nacional visto a empresa ser da mae dele)?
                  O que devo fazer aguentar este inferno pelas minhas filhas pelo menos até a mais pequenina entrar para um infantário e eu poder voltar a trabalhar?
                  Será que a segurança social me daria qualquer apoio?No momento não recebo nada da s.s visto o meu escalão de irs ser alto.
                  Agradeço desde de já a atenção e as respostas.
                  Cumprimentos,
                  Ana Sales.

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X