Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

sou diariamente pressionada e perseguida pelo "chefe"

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE:

    Inserido Inicialmente por Miaua
    Inserido Inicialmente por susanajoana
    Inserido Inicialmente por rdeville
    Inserido Inicialmente por susanajoana
    não arranjo PROBLEMAS, não nada, só queria que me desse a carta para o fundo de desemprego, será possivel isso ???
    Se com a história do assédio vires que não vais a lado nenhum o que fazes é dizer-lhe que vais a tribunal de trabalho por isso mas propões-lhe a alternativa de te dar a carta para o fundo de desemprego com uma justificação que te permita receber subsídio, por exemplo, "rescisão do contrato de trabalho por iniciativa da entidade patronal por motivos de...". Este formulário para o fundo de desemprego deve ser sempre entregue ao trabalhador, segundo o que diz a lei. O receber ou não subsídio depende da justificação que figura no formulário.
    oi...
    ???? assédio em que sentido ???
    pois, eu estou a pensar em esperar que o Big Boss chegue de férias, vou lhe expor a situação...
    vou dizer tudo.
    e dp digo, pergunto o que pode fazer em relação ao meu caso ??
    que me ponha noutro sitio... noutra secção.
    vejo a reacção dele.
    se ele disser que não tem sitio pra me encaixar
    negoceio com ele em dar-me a carta para o Fundo de desemprego. Que assim não posso continuar a trabalhar. e caso ele não queira dar-me a carta ???? :?
    meto baixa ???
    axas uma boa ideia ??!!!

    bjs
    Susana
    Olá,

    Acho que não deves ir de baixa porque:
    - é fraudulenta
    - ficas prejudicada no ordenado
    - não te resolve o problema e um dia terás que voltar

    Se o problema é com ele, acho que não deves ir embora. Sei que deve ser difícil, mas porque não jogas o mesmo jogo?
    Começa por gravar uma dessas conversinhas secretas na penumbra... não serve como prova em tribunal mas serve para o assustares. Se ele continuar, ameaça-o com qualquer coisa, de que envias a gravação para alguém...
    Não mostres fraqueza, é o pior que podes fazer.

    Tenta primeiro mudar de secção e se não conseguires não te prejudiques indo para o desemprego: a melhor defesa é o ataque!

    Boa sorte
    olá
    pois é.... uma pessoa anda tão deseperda que até já pensa em disparates.
    olha que essa da gravação já me tinha passado pela cabeça
    ainda hoje, fez outra... é mesmo só para criar mau ambiente.
    estava a fazer uma proposta... entretanto o programa em que trabalhamos foi abaixo, o colega de informática teve que ir ao servidor resover o problema...
    entretanto fui que fazer outra coisa....mas estava a trabalhar.
    e na secção todos nós sabiamos que não havia o programa.
    vai ele, vê-me na sala dele, fui levar-lhe um fax.
    diz logo:
    JÁ ACABOU O PEDIDO DE COMPRA DA CONTIMETRA QUE LHE PEDI ??
    :devily:
    eu:
    :confusd2: :confusd2: :computer: não !!!!
    então não temos programa ??!!! estou afazer oura coisa.
    ele:
    não havia, já há, já esta resolvido.

    eu
    pensei, fogo este gajo quer mesmo fazer-me a folha.....:cussing: :cussing:
    depois tambem deu a piadinha à minha colega só porque a viu ver o mail, que aquilo + parecia um part-time (pra ela....)

    são estas coisas , assim diariamente... e piores...que acabam com os nervos até de um santo...
    perdi a alegria que tinha em mim, vou triste contrariada....era uma pessoa super alegre bem disposta, agora não tenho vontade pra nada

    portanto vou esperar pelo regresso do patrão e ter esperança, Fé, de que vou conseguir, resolver o problema.

    beijinhossssss
    e obrigada a todas

    Susana


    Comentar


    • #17
      RE:

      boa noite...
      venho aqui uma vez mais pedir auxilio.
      está a passar.
      contei tb que na ultima conversa acesa com o meu chefe...
      tinha dito que eu precisa de um chip...

      esse membro da administração disse que...o teor de conversa dava pano para mangas... que se eu quisesse podia por um processo em cima.

      é verdade ??!!! eu não quero ir por ai quero resolver as coisas a bem.
      mas fiquei curiosa, então se é assim tenho muitas + apontadas num rol.

      alguem me pode esclarecer ??

      obrigada
      Susana


      Comentar


      • #18
        RE:


        Olá!!!

        Compreendo o que estás a passar porque eu mesma também já tive patrões bem piores do que esse...tive um patrão que até me assediava e pedia-me para me sentar no colo dele...e ao ver a minha irritação ainda me espicaçava mais... e dizia coisas ORDINÁRIAS!!!!
        só lá estive um mês, vim-me logo embora...

        Infelizmente, muitos patrões e chefes aproveitam-se da nossa posição de subalternidade para fazer de nós gato sapato... dá-lhes gozo... é uma espécie de desporto...outros estão só a descarregar as suas frustrações....

        Não está certo! O tempo da escravatura já acabou e os patrões têm que compreender que somos funcionários da empresa e não criados ou meros objectos de manipulação.... ou de satisfação de caprichos.

        Se és efectiva terás que negociar com ele... se ele é assim ( parece-me ser um velho rezinga) não te vai fazer a vida fácil...talvez não concorde em dar-te a carta de despedimento, mas podes tentar.... fala com ele calmamente e diz que não te sentes bem com a forma como ele te trata...talvez mude!!!!

        Essa história de gravar a conversa tb não é má ideia... ou arranja testemunhas em como ele é abusador... O IDICT poderá informar-te

        Podes dizer que por causa do tratamento que estás a receber que estás a ficar com depressão e se ele não mudar de atitude serás obrigada a meter baixa, porque já não aguentas mais....

        É uma situação lixada... BOA SORTE!

        Comentar


        • #19
          RE:

          Olá!

          Nunca passei por uma situação semelhante, por isso, não sei bem o que dizer-te para fazer.
          De qualquer forma, antes de te abrires mais com o membro da administração, nunca atrás a certeza de que ele é ou de confiança.
          Gostei da ideia do gravador, não sei se é oermitido em tribunal mas pelo menos, servia de prova perante a administração.
          Aconselho-te a ires à ACT (antigo IDICT) e também ao tribunal de trabalho para te informares antes de otmar qualquer atitude.
          O problema é ele ter essas atitudes idiotas sozinho contigo, talvez esteja a fazer de propósito para não ter testemunhas. Sê forte e não lhe mostres medo, quando mostramos medo abusam ainda mais.

          Desejo-te muita sorte e que esse canalha te deixe em paz.

          Beijinhos e Boa sorte
          Idade: 33 anos, Casada há 6 anos

          Aborto Retido às 8 semanas e 2 d em Out 2007
          25 Setembro 2008: teste POSITIVO!!!
          25 de Maio 2009: nasce o meu TESOURO!!!

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X