Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

PATROA MAIS CHATA QUE SOGRA??!!??!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • PATROA MAIS CHATA QUE SOGRA??!!??!

    Olá, ando neste forúm há pouco tempo , mas já tenho perdido algum tempo a ler e comentar alguns tópicos.
    O que me fez criar este tópico foi o facto de eu ter uma patroa mais chata que uma sogra... Arre o raio da mulher, tou fartinha, fartinha de aturar, é uma intrometida, se stou calada é porque tou mal disposta, mesmo que eu digo que não me apetece falar ela vem com a conversa dela de "estás mesmo furiosa, atão num se vê na tua cara! Olhaaa ó fulaninho ora diz lá se a Maria não tá mesmo com cara de F$%&%$&$%&" eu respondo ok se você diz é porque é (na tentativa de acabar ali a conversa) ela insiste não estás então so dizes isso pra me fazer a vontade e tal e bla bla ... eu repondo de que adianta dizer que apenas não me apetece falar se você não acredita...

    Agora, desde que engravidei a conversa mudou, mas que me leva igualmente ao extremo...
    A conversa agora é ... "Olha a roupa anda-te apertada mas isso não é barriga de grávida, andas é inchada"... eu respondo ... "deve ser você deve ter razão" (não vale a pena a perder tempo a dar explicações a questões parvas)

    Outra... "Ahh não penses que vais estar em casa os 4 meses, eu dos meus filhos o maximo que tive foi uma semana" ... respondo ... o tempo que ficarei em casa o meu filho o dirá ...

    Esta semana já por duas vezes ... Ahhh óoo Maria, agora andas com uma mania de empinar a barriga, não precisas empinar a barriga porque já toda a gente sabe que tás grávida... sou sincera da 1ª vez respondi que não precisa de empinar a barriga pk ela cresce sozinha, mas da segunda vez não me contive... perguntei-lhe qual era o problema dela, que parecia que até estava com inveja da minha barriga, disse que não tinha necessidade de empinar a barriga pk tb sabia que no trabalho não ía ser beneficiada por ter + ou - barriga e além do mais se a empinar o problema é só meu...
    Ficou furiosa, disse que a mim ng me pode dizer nada que eu "afino" logo ao que calmamente respondi, quem diz o que quer arrisca-se a ouvir do que não quer!!!

    O que me aborrece é o facto de ela dizer estas bacoradas ao invés de tar calada, ela caladinha fazia discursos mais belos, enervam-me estas pessoas que dizem disparates só para terem alguma coisa que dizer... hoje saiu-se com outra... óhhh maria vê se avisas qdo o bebé começar a mexer... pelo amor de deus respondi eu, até parece que nunca teve grávida, acho que ainda vai ter que esperar uma mesinhos até o girino começar a mexer...

    Agora digam-me sou eu que derivado á gravidez ando com os nervos em franja ou é preciso mesmo ter paciencia de jó pra aturar esta mulher...

    Não sei como vou aguentar os nove meses com estas coisas, ainda falam das sogras, a minha sogra é um amor, mas tb com esta boss ter uma "sograaaaaaa" era castigo duplo
    #-o #-o #-o #-o

    desculpem este meu desabafo longo




    Este é o meu lema de vida

    \"Não há mal que sempre dure nem bem que nunca acabe\"

    Por isso aproveito tudo de bom que a vida me dá, mesmo as mais insignificantes, e enfrento as coisas más com calma e paciencia pois sei que não durarão pra sempre.

    Até hoje tem resultado



    A minha Madrinha: SININHO33

  • #2
    RE:

    Ola linda,

    até sorri ao ler... Parece a patroa da minha irma, a nao ser o facto da minha irma nao estar gravida Mas o resto é tal e qual. sempre a se meter onde nao sao chamadas, e se fala é pq fala, se nao fala é pq nao fala e anda chateada, bla, bla, bla, bla,

    Ela tem marcado as ferias ha meses, que seria agora para agosto para estar aqui cmg e ela mudou-lhe tudo pq a filha dela tem de ter ferias em agosto...

    Eu sei que quem vai ler isso vai dizer: "Se fosse cmg ja a tinha mandado dar uma volta", q é o q digo a minha irma mas tb sei que quem precisa as vezes tem de se sujeitar.

    Na minha singela opiniao : nao abdiques do tempo da licença, ja basta o jogo psicologico que ela faz ctg. E qd o teu pequenito nascer em principio ja teras direito aos 5 meses. O tempo passa tao depressa :clock: e nao ha nada como esses 1ºs meses. Afinal das contas, ela vai criticar quer tiras uma semana ou 1 ano, perdida por 100 perdida por 1000! e so irias prejudicar a tua pipoquinha.

    Bem boa sorte e vai dando noticias
    Bjs


    Comentar


    • #3
      RE:

      oi!

      Tenho que concordar com a praline... Não abdiques dos teus direitos só pk ela está armada em maria cachucha!!! Era o que mais faltava!!!!
      Deixa os cães ladrarem que a caravana vai passando... Ela aguenta-se, tem mais é que se aguentar...

      Eu knd se põe com essas coisas do " o que é que tens?" "nada." "ah, mas tens, diz lá", o que mais gosto de fazer é esboçar um belo e armado sorriso amarelado mesmo, acompanhado de um "nada" muito sugestivo... resulta quase sempre!

      ***

      Comentar


      • #4
        RE:

        Ela se calhar gosta de te irritar (tipo sádica, há pessoas assim) e pelos vistos funciona. Tens que arranjar outra estratégia com ela, porque isso assim não está a funcionar. Quando ela te pedir para falar, não te cales até ela estar com a cabeça a andar à roda, qq coisa diferente, para ver se ela te larga. Pelo que contas tem ar de ser parva... procura outro emprego... :dontknow:

        Comentar


        • #5
          RE:

          Vocês têm razão, o meu namorado tb diz que ela não tem nada que opinar nada sobre a licença.
          Eu simplesmente deixo-a falar, pra não ouvir mais idiotices da parte dela, se no tempo dela as mulheres não gozavam as licenças é problema dela, não meu..
          Ela é mesmo assim, no ano passado fui operada a um peito e a recuperação foi bastante complicada, segundo diz uma acolega minha que já cá não trabalho, ela só bufava qd o meu namorado ligou a dizer que eu tinha 15 dias de baixa, qd regressei, ainda sem muitas condições para tal, ela só dizia que tb tinha sido operada e que no mesmo dia veio pro escritório e tall... Eu so respondo que cada um sabe de si, o que vale é que eu tb lhe digo das boas.
          Do que eu conheço dela penso que estes disparates todos se devem ao facto de ela não ser feliz com a vida dela, mas se não está cabe-lhe a ela mudar o rumo da voda dela e não arranjar bodes espiatórios.
          Acho que no fundo ela fica um pouco invejosa por ver as pessoas felizes ao redor dela, deve fazer pensar sobre a vida triste que tem.
          Bjinho e obg a todas




          Este é o meu lema de vida

          \"Não há mal que sempre dure nem bem que nunca acabe\"

          Por isso aproveito tudo de bom que a vida me dá, mesmo as mais insignificantes, e enfrento as coisas más com calma e paciencia pois sei que não durarão pra sempre.

          Até hoje tem resultado



          A minha Madrinha: SININHO33

          Comentar


          • #6
            RE:

            Exactamente por ela ser assim e não merecer nada é que não vale a pena abdicares dos teus direitos... De uma forma ou de outra ela vai sempre criticar-te, por isso mantém-te na legalidade e conta até 10, antes de responder o que quer que seja...
            bjs e boa sorte
            ju
            http://manasecompanhia.blogspot.com/


            Comentar


            • #7
              RE:



              Um conselho, quando ela falar ri-te como se ela estivesse a contar uma anedota... ou se fosse uma idiota!

              ... se tiver um resquício de sensibilidade vai sentir-se gozada... e passa a calar-se. BOA SORTE!

              ....com o azar que andas ainda vai achar que estás maluca e que a culpa é da gravidez...

              Compreendo-te, quando estamos grávidas é quando mais necessitamos de paz e sossego, a última coisa que queremos é uma gralha a chatear-nos a cabeça.

              Comentar


              • #8
                RE:

                A minha piquenina já tem 3 meses e tem sido maravilhoso ser mãe!
                A gravidez também foi fantástica, por isso aconselho-te a aproveitar ao máximo os vossos 9 meses!
                Vê as transformações que vão acontecendo no teu corpo, na tua forma de pensar e sobretudo no teu coração!
                Quando te sentires irritada (e pelo que descreves tens fortes razões para isso) tenta respirar fundo e lembrar-te que estás a iniciar uma das melhores fases da tua via!
                Patroas, sogras, cunhadas... há sempre alguém disposto a acabar com a nossa boa disposição, mas tenta sorrir e, no teu íntimo, pensa: quão infelizes devem ser os que não aceitam a felicidade dos outros!
                Parabéns pelo bebé a caminho e aproveita bem cada instante!
                Um beijinho!:angelyel:

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Olá, pelo que contas essa tua patroa é uma mulher frustrada e de mal com a vida, possivelmente põe a carreira e o empego à frente dos filhos e se calhar só foi mãe por pressão social e acha que todas as outras mulheres têm que ser iguais. Estou com a outras mãe, em caso algum abdiques da tua licença de maternidade, nem sequer é ela que paga esses meses, por isso usa a tua licença e os direitos que vais ter no primeiro ano de vida da criança. Quando eu estava grávida tinha um chefe homem que era um cromo, estava sempre a falar de pessoas que tinham abortado e de coisas sem nexo, eu não lhe liguei nenhuma, usei a minha licença na totalidade mas poucos dias depois do meu filho ter nascido soube que ele tinha sido corrido da empresa... Como vês, não há mal que sempre dure!!!!! Beijinhos

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X