Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

mestrado...valerá a pena?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • mestrado...valerá a pena?

    Estou a pensar fazer um mestrado. Licenciei-me há mais de 10 anos e na época estava farta de estudar, depois casei e tive filhos mas agora necessito mais, preciso de mexer nos neurónios e a oferta é enorme, até já encontrei um mestrado que dá com a minha vida familiar e que é do meu agrado pois é maioritariamente online...mas eu não queria apenas saber mais, eu tb quero encontrar algo que me ajude ao nível profissional...mas de todas as pessoas que conheço e que fizeram o mestrado nenhuma conseguiu melhorar de vida....será que vale a pena, pois estamos a falar de um investimento ainda grande:2cents: ! Qual a vossa opinião? Quem já fez, fez onde e o quê?

  • #2
    RE:

    Olha, linda, pelo que pude perceber, o mestrado n tem grande utilidade em algumas áreas enquanto noutras é essencial. Por exemplo, pa dar aulas já é obrigatório, para a engenharia também (senão ficam apenas como técnicos especializados, creio eu), advocacia tb...

    P.e., eu sou licenciada em Assessoria e Tradução. Nunca faria um mestrado em assessoria porque me parece que conta muito mais a experiencia que as habilitações académicas. Já na Tradução, parece-me importante por ser uma área vasta e, consequentemente, acho que uma especialização é sempre uma mais-valia...

    No teu caso, procuraria conversar com pessoas que tivessem o mesmo curso e saber quais as suas opiniões e também ver em anúncios de jornal que tipo de habilitações costumam pedir na tua área.

    Comentar


    • #3
      RE:



      Eu sou mais a favor das pós graduações do que dos mestrados
      Geralmente o mestrado é feito apenas para quem quer seguir uma carreira académica ou trabalha no estado (sobes de escalão), quem trabalha no privado tens o beneficio da aprendizagem claro mas financeiramente ...

      Passado uns 3 anos de ter acabdo o curso fiz uma pós graduação e adorei, conheci imensas pessoas e a carga horária era perfeitamente suportável

      bjks

      Comentar


      • #4
        RE:

        Tal como a nininha77 tb acho que o melhor é uma pós-graduação.
        Eu sou licenciada em letras e acabei agora uma pós-graduação em turismo para poder abrir outras portas
        Boa sorte

        Comentar


        • #5
          RE:

          oi...

          eu sou licenciada em informática e pós-graduada em redes... e fiz após-graduação apenas por uma questão de realização pessoal pois ñ me adiantou na vida profissional mas adianatou-me na satiafação k tive em a tirar...
          tb quero ir tirar um mestrado, talvez para o ano k vem... e novamente vou por uma questão pessoal, eu axo k isso conta muito, na minha opinião temos k estar bem conosco para estarmos bem com o mundo...
          se axas k isso te faz mais feliz, e tens hipóteses porque ñ??

          bjs
          Sócia n.º 87

          Comentar


          • #6
            RE:

            Obrigada, meninas.
            Eu sou de Letras, professora e até estou desempregada...o mestrado que pensei tirar tb é ligado à Educação e tb dá para ficar só como pós-graduação ( se só frequentar o 1º ano e não fizer a dissertação). Realmente é mais por uma questão de satisfação pessoal mas tb queria algo que me desse algum jeito, ainda tenho esperança que as coisas melhorem no sector da educação.

            Comentar


            • #7
              RE:

              Inserido Inicialmente por Mano
              oi...

              eu sou licenciada em informática e pós-graduada em redes... e fiz após-graduação apenas por uma questão de realização pessoal pois ñ me adiantou na vida profissional mas adianatou-me na satiafação k tive em a tirar...
              tb quero ir tirar um mestrado, talvez para o ano k vem... e novamente vou por uma questão pessoal, eu axo k isso conta muito, na minha opinião temos k estar bem conosco para estarmos bem com o mundo...
              se axas k isso te faz mais feliz, e tens hipóteses porque ñ??

              bjs
              O meu marido tb é licenciado em informática e tb quer tirar um mestrado mas ele prefere a área da gestão pois lidera uma equipa de pessoas, ele tb acha que em termos profissionais não lhe vai dar grande efeito mas eu acho que na vossa área é mesmo importante não parar e tenho-o incentivado.

              Comentar


              • #8
                RE:

                Inserido Inicialmente por sifpereira
                Tal como a nininha77 tb acho que o melhor é uma pós-graduação.
                Eu sou licenciada em letras e acabei agora uma pós-graduação em turismo para poder abrir outras portas
                Boa sorte
                Tb pensei na área do turismo pois é uma área gira e em expansão, mas não encontrei nada, o que fizeste e onde, podes dar-me essa informação?Obrigada!

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Pois eu sou da opinião que as coisas na Educação não vão melhorar nos próximos tempos... Se puderes, faz algo que te abra as portas noutras áreas... Eu comecei por fazer uma Pós-Graduação que nada tinha a ver com a minha área e gostei tanto que passei para o Mestrado... Foi uma loucura pois implicava ir de Aveiro a LX todas as semanas, muitas vezes mais do que uma vez por semana... Agora para o fim já estava a ficar cansada pois a coisa já se estava a arrastar (com o nascimento da minha filha tive de adiar a entrega da tese).
                  Valeu a pena? Sim, sem duvida alguma, apesar do investimento (monetário e não só) feito. Se teve repercussões na minha carreira? Não, poucas ou nenhumas, mas sinto-me mais valorizada e com conhecimentos em áreas novas...
                  bjs
                  ju
                  http://manasecompanhia.blogspot.com/


                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Inserido Inicialmente por Mano
                    oi...

                    eu sou licenciada em informática e pós-graduada em redes... e fiz após-graduação apenas por uma questão de realização pessoal pois ñ me adiantou na vida profissional mas adianatou-me na satiafação k tive em a tirar...
                    tb quero ir tirar um mestrado, talvez para o ano k vem... e novamente vou por uma questão pessoal, eu axo k isso conta muito, na minha opinião temos k estar bem conosco para estarmos bem com o mundo...
                    se axas k isso te faz mais feliz, e tens hipóteses porque ñ??

                    bjs
                    Olá,

                    Eu tb sou dessa área e tb fiz uma pós graduação em gestão de sistemas de informação e agora estou a fzer o mestrado pois bastava fazer mais 4 cadeiras e um trabalho, mas já estou arrependida e frustrada ... pois de nada me serviu e ainda me faz sentir pior no trabalho, no entanto gostei imenso e senti-me enquanto fiz, conheci colegas novos, mas agora já acho que de nada valeu ... Porque gostava de mudar de área, ser menos operacional e usar mais a cabeça ... sinto-me uma inútil ... Mas aconselho vivamente, lá por me ter corrido mal, não quer dizer nada, tudo tem a ver com as expectativas que criamos.

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Valer a pena, acho que vale sempre, nem que seja só do ponto de vista da realização pessoal. Eu depois da licendiatura e dos filhos, fiz Mestrado em Linguística (uma área pela qual sou apaixonada) e também fiz duas pós-graduações: uma em Supervisão e outra em Orientação e Organização escolar. Não tenho estado parada... estou agora a arrancar com um projecto mais ambicioso o doutoramento. Não faço carreira académica mas a investigação faz-me falta. Ao nível da carreira, trouxe-me alguns benefícios.
                      --------------------------------------------

                      Aproveitar cada momento...

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Eu acho que vale a pena o mestrado, e acho uma asneira umas pós graduação. Simples, o mestrado de hoje equivale à licenciatura de há dez ou 20 anos atrás. O mercado está cada vez mais exigente. Entre dar € para fazer uma pós graduação (onde o grau é sempre a licenciatura), dás o € e fazes mestrado (grau de mestre).

                        Sobre o facto de ser mais para que quer ir para o ensino, é uma ideia errada..estou a tirar o mestrado numa pública, e os professores são obrigados a ter o doutoramento. O que eles aconselham a quem quer ir para o ensino, é a fazer tese...porque existe a opção de estágio ou de projecto(para quem já trabalha).

                        Eu sou novinha mas no meu mestrado tenho pessoas de idades muito diferentes, uma até com 47 anos e um bom emprego. O mercado está muito
                        muito mau.

                        Comentar


                        • #13
                          RE: mestrado...valerá a pena?

                          Já tentei 2 vezes, só n entreguei a tese, a actual conjuntura deixou-me desanimada. Agora com um bb é que n vou fazer mesmo.

                          Comentar


                          • #14
                            RE: mestrado...valerá a pena?

                            Olá



                            Eu tenho uma licenciatura há mais de 11 anos e comecei a fazer o mestrado em 2003. Interrompi a meio , fiz só a parte curricular, mas não equivale a pós graduação). Na altura qd comecei sabia que não iria alterar em nada na minha situação profissional (até pelo contrário, apesar de na altura ter um emprego razoável e estável até me prejudicou qd tive necessidade de usar o estatuto trabalhador estudante), mas iria fazer pq era uma área que gostava e pq tinha tempo disponivel, e era sp uma mais valia.

                            Tenho consciência que mesmo que se o tivesse terminado não iria melhorar nada na minha profissão, apesar de ser um grande investimento, tanto em dinheiro, como em tempo que se passa a estudar e nas aulas.



                            Na minha opinião, qd temos vontade de voltar a estudar, devemos aproveitar, pois pode sempre vir a fazer falta. Qt à area, de preferência, escolher alguma coisa que se aplique mais facilemnte ao mercado de trabalho, não ir muito por áreas demasiado teóricas, se o objectivo não for o da carreira docente (superior).

                            Comentar


                            • #15
                              RE: mestrado...valerá a pena?

                              Também eu ando com a mesma dúvida... será bom tirar um mestrado?

                              Se o fizer será para passar de escalão mais rapidamente e para me reformar mais cedo, pois sou professora. Por outro lado, é um investimento grande em tempo e dinheiro e significa ficar "agarrada" ao ensino para sempre!!

                              Enfim...
                              Blog:
                              www.casinha-da-roupa.blogspot.com







                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X