Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tou mesmo triste.... do Porto para Viseu...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Tou mesmo triste.... do Porto para Viseu...

    Boas tardes ninas...

    Neste momento tou desempregada e há uns dias p cá surgiu a oportunidade de mudar para Viseu, terra da minha família... (tou a viver no Porto). No entanto, tou mesmo desolada e triste. n sei pq mas esta mudança n me indicia nada de bom, posso tar a ser negativista, mas n sei... tenho andado há cerca de 1 mes em processos de selecção (testes psicotécnicos, várias entrevistas etc...) para entrar p uma grande empresa (n sei se posso dizer qual é...) e hoje fiz a entrevista final. Fui numa de ver, mas o sr. explicou-me na mesma o cargo e fiquei mesmo triste. N tenho emprego de sonho, mas o enquadramento da função que ele me fez deixou-me a pensar... e o interesse q ele demonstrou em ter-me na equipa deles foi demais... senti q eles me queriam lá e eu tb queria fazer o q me tavam a propor... fiquei mesmo triste de ir embora. Sinto q em Viseu n me vão surgir oportunidades nenhumas de jeito (posso tar enganada)...
    Tou c as lágrimas nos olhos...

    Desculpem o desabafo, mas n sei a quem mais me podia confiar acerca disto e do q sinto...

    Obrigada...

    Já agora, se alguém souber de algum cargo na área administrativa em Viseu, pf avisem e ajudem-me!!

  • #2
    RE:

    ola eu sou de lisboa e tambem vou para viseu o meu marido e de viseu e ele sempre quis ir viver para la mas na altura que nos juntamos nao dava.
    agora que fiquei desempregada e com a pequenita decidimos ir ele tem a oportunidade de pedir transferencia no trabalho e assim que lhe derem a tranferencia nos vamos.
    eu gosto muito de la apesar de so la ir em ferias mas acho que vai ser um bom e um sitio optimo para criar a minha filha

    desejo-te muito sorte
    beijos

    Comentar


    • #3
      RE:

      Inserido Inicialmente por ana pensadora
      ola eu sou de lisboa e tambem vou para viseu o meu marido e de viseu e ele sempre quis ir viver para la mas na altura que nos juntamos nao dava.
      agora que fiquei desempregada e com a pequenita decidimos ir ele tem a oportunidade de pedir transferencia no trabalho e assim que lhe derem a tranferencia nos vamos.
      eu gosto muito de la apesar de so la ir em ferias mas acho que vai ser um bom e um sitio optimo para criar a minha filha

      desejo-te muito sorte
      beijos
      eu sei q é um bom sitio p lá criar os pequenos e a minha família é toda ou quase de lá... mas hoje (deve ser da frustração por causa da luta p ter o emprego q tive de desistir) só vejo as coisas negativas...

      desculpem...

      Comentar


      • #4
        RE:

        Estive a consultar o Jornal do Centro que é de Viseu mas não vi nada dentro dessa área. Vi coisas tipo de comissinionistas, mas não sei se te interessa. Se houver alguma menina licenciada em Tursimo, enfernmagem ou psicologia estão a abrir vagas para dar aulas em cursos profissionais em abravesses.

        Comentar


        • #5
          RE:

          Inserido Inicialmente por iolas
          Estive a consultar o Jornal do Centro que é de Viseu mas não vi nada dentro dessa área. Vi coisas tipo de comissinionistas, mas não sei se te interessa. Se houver alguma menina licenciada em Tursimo, enfernmagem ou psicologia estão a abrir vagas para dar aulas em cursos profissionais em abravesses.
          Esse Jornal tem alguma edição online? De facto, comissionista n fazia parte dos meus planos... (a ver vamos se n terá q vir a fazer...), mas desde ja agradeço a tua disponibilidade.

          Comentar


          • #6
            RE:

            Comentar


            • #7
              RE:


              Olá, CAT79 e ana pensadora!

              Sejam benvindas à cidade de Viseu.
              Também não sou de cá, não tenho cá familia, só alguns amigos que já conheci depois de vir para cá viver há 5 anos. Custou-me um pouco no início, mas agora gosto bastante.
              Não sei se é mais difícil arranjar emprego, acho que depende do tipo de trabalho que se pretende e do factor sorte (como em tudo na vida), mas em questão de qualidade de vida é de certeza melhor que em Lisboa ou no Porto.
              Vivi 5 anos no Porto, enquanto tirei o curso, tem muitas coisas boas e eu adoro ir lá, mas sem dúvida que aqui as crianças estão melhor.
              Esta é a minha opinião e só estou a dá-la para que se animem mais com a vossa mudança.

              Beijinhos



              Afilhada: bebebach

              Comentar


              • #8
                RE:

                Inserido Inicialmente por Patrícia Nunes
                Olá, CAT79 e ana pensadora!

                Sejam benvindas à cidade de Viseu.
                Também não sou de cá, não tenho cá familia, só alguns amigos que já conheci depois de vir para cá viver há 5 anos. Custou-me um pouco no início, mas agora gosto bastante.
                Não sei se é mais difícil arranjar emprego, acho que depende do tipo de trabalho que se pretende e do factor sorte (como em tudo na vida), mas em questão de qualidade de vida é de certeza melhor que em Lisboa ou no Porto.
                Vivi 5 anos no Porto, enquanto tirei o curso, tem muitas coisas boas e eu adoro ir lá, mas sem dúvida que aqui as crianças estão melhor.
                Esta é a minha opinião e só estou a dá-la para que se animem mais com a vossa mudança.

                Beijinhos



                Afilhada: bebebach
                obrigada pela força

                beijos

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Olà mamãs...

                  Eu sou de Viseu, (não da cidade propriamente dita mas là perto) mas não estou là a morar.
                  Mas como tenho là a familia toda as férias é sp là para esses lados.

                  Queria sò deixar-vos um miminho e dizer que nestas férias notei a cidade muito "desenvolvida"...
                  Acho que vão gostar.

                  Beijocas e boa sorte.

                  :smooch:


                  Uploaded with ImageShack.us www.osbolosdavera.blogspot.com

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Bem vindas meninas. TB não vivo em Viseu, cidade propriamente dita, mas noutra cidade do distrito. Alguma coisa apitem. De facto, nem sempre é fácil arranjar emprego, com ou sem muitas habilitações. EStive a falar com um amigo meu e diss-me que por exemplo o IKEA as suas funcionárias dá incentivos pecuniários mensais (ofertas e outros) todos os meses que chegam a aatingir os 500 euros. E a licença de maternidade é prolongada por mais 2 meses. Isto chama-se incentivo a natalidade, pois bem, quanto mais crianças houver mais o IKEA tem clientes, ehehehe

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Olá,
                      então vais embora daqui ainda ontem vi o teu marido e o Tiago estavam a entrar em casa e eu vinha da mercearia
                      Nem sei o que te dizer, compreendo que esteja a ser dificil para ti, já que estavas a investir num bom emprego, mas tudo vai correr bem e de certeza que arranjas um bom por lá, vais ver
                      Bjinhos!!!

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        é verdada Lena, ainda hoje tive p te mandar sms a contar...:? tou contente e triste ao mesmo tempo, sao sentimentos dificeis! Mas nos 1ºs tempos ainda vou andar pelo Porto ao fim de semana (pois à semana o Tiago tem aulas), por isso temos de combinar café!!! (quero ver a pansinha, tb!!!!).

                        Jinhos. :angelyel:

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Linda,

                          Sou de Lisboa e vivo em Viseu há 3 anos e tal.
                          Esta cidade é do best no que respeita a qualidade de vida para mim e para o meu filho.
                          Amo Lisboa mas neste momento estou melhor aqui.
                          É um facto que é um pouco mais complicado arranjar emprego (ou determinados empregos ) cá..e os ordenados são um pouco inferiores, no entanto tenho a sensação que nestes últimos 2 anos a % de oportunidades tem crescido imenso, até porque a cidade se tem desenvolvido imenso. Acho mesmo que só sinto falta dos amigos, de alguma família, da praia e da "noite" (se bem que agora com um filhote ..noite é muito rara).
                          Tenho tido várias oportunidades de regressar a Lisboa por ordenados melhores até do que tenho actualmente...mas com o meu filho, não é fácil tomar essa decisão. Ainda agora, tive uma oportunidade de me candidatar para Itália dentro da empresa para a qual trabalho..e até adorava...mas isto das raízes e dos sentimentos é tramado e prende-nos um pouco.
                          Já troquei algumas vezes de cidade por motivos profissionais e não me arrependo. Se não tivesse um filho já tinha mudado mais umas quantas vezes.
                          Pensa que vais estar numa cidade calma, bonita e que vais cnsegui encontrar algo fixe pa trabalhar. Optimismo e esperança puxa outros bons sentimentos.
                          Quando cá estiveres apita. Agora não tenho tido tempo para vir aqui , mas se souber de algo envio-te PM.
                          Bjs

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Inserido Inicialmente por lena.pereira
                            Olá,
                            então vais embora daqui ainda ontem vi o teu marido e o Tiago estavam a entrar em casa e eu vinha da mercearia
                            Nem sei o que te dizer, compreendo que esteja a ser dificil para ti, já que estavas a investir num bom emprego, mas tudo vai correr bem e de certeza que arranjas um bom por lá, vais ver
                            Bjinhos!!!
                            Só agora vi a barrinha nova! Parabéns, minha querida! Afinal, sempre levaste a tua avante! Fizeste bem!
                            Beijinhos,

                            Sofia



                            Dá-lhes Cor! Blog com materiais para artesanato

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Olá!
                              Eu também sou de Lisboa e estou a viver nos arredores de viseu há 2 anos! Deixei para trás uma carreira certa para vir atrás do amor! No início foi muito complicado, pois são contextos e realidades muito diferentes e realmente o maior entrave é ao nível do emprego! Agora já me sinto melhor, principalmente depois de ter o meu pimpolho, mas de qualquer forma, como quero voltar a ter uma carreira na minha área de vez em quando desanimo!
                              Mas acho que quando surge uma oportunidade temos que a agarrar, porque às vezes aquilo que nos parece sem futuro guarda surpresas muito agradáveis!
                              Beijinhos e boa sorte para todas!

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X