Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

assedio!!!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • assedio!!!!!

    ola.

    ja algum tempo o meu patrao disse q estava a gostar de mim, deixei mto bem explicado q n sinto nd por ele.
    e q por mais confusoes q haja cmg e c o meu marido nunca seria capaz de estar c outra pessoa, p isso prefreia terminar o meu casamento isso se gostasse realmente da outra pessoa.
    e dps ele e casado tem filhos e eu falo c a mulher dele tds os dias...n sei o q se passa na cabeça dessa gente

    mas ele insiste. anda smp atras. dps qnd vem a loja, encosta logo a porta, nao a fexa encosta e começa c conversas p o meu lado e eu começou a falar em trabalho.
    hj mm, eu fui buscar as chaves a outra loja e ele ja la estava. eu ainda n tinha xegado a loja ele ja estava a atravessar a rua...dps começou com as frases do engate, hj tas linda, e essa cor fica-te bem, e isto p aki e p ali. e eu smp a fugir.

    ja vos aconteceu isto? como reagiram e o q fizeram?
    Afilhadas:Susitah; Fceleste; miriam yohanan
    Socia 66º - Clube \"Em busca da Cegonha 2\ -
    Socia 20ª- CRIANÇAS DE 2003, 2004 e 2005 -
    Socia 31ª - Clube \"Num mundo à parte\" - cantinho dos desabafos de 5ª dimensão sobre sogras




  • #2
    RE:

    Já me aconteceu eu eu deixei claro que não gostava das insinuações e se continuassem via-me obrigada a apresentar queixa (tinha 18 anos na altura). Claro que a situação tornou-se insustentável e entramos em acordo (ele demitiu-me e eu fui para o desemprego).

    Tens que ser dura senão isso nunca mais acaba. Há homens que pensam que as mulheres dizem não a querer dizer sim ...:? :? :?

    Tenta gerir essa situação da melhor maneira
    [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

    Comentar


    • #3
      RE:

      eu ja lhe deixei bem claro q n kero e nem ele faz o meu genero de homem. mas ele continua a smp em cima. ainda ontem estava sentada na cadeira, conforme dei por mim estava ele encostado a mim e akilo n devia ser o tlm :?. e eu mais q depressa afastei-me e perguntei-lhe se ele n tinha nd p ir fazer... p a outra loja.
      houve uma altura q mudou de numero e andava a me mandar mgs, eu n conhecia o numero so mandei uma mgs a perguntar kem era e onde tinha conseguido o meu numero?
      dps smp q ele saia daki recebia uma mgs e associei. n era mgs picantes, mas dakelas mgs q ha em sites.

      e ja o avisei varias vezes. q n estou mm nd interessada nele. q tenho o marido q tenho, podemos andar smp as turras, mas qnd tomei a decisao de me casar e pk gosto dele e nunca o iria trair.
      n sei kual foi a parte q ele n percebou qnd oeu lhe disse isso ou se ouviu.
      Afilhadas:Susitah; Fceleste; miriam yohanan
      Socia 66º - Clube \"Em busca da Cegonha 2\ -
      Socia 20ª- CRIANÇAS DE 2003, 2004 e 2005 -
      Socia 31ª - Clube \"Num mundo à parte\" - cantinho dos desabafos de 5ª dimensão sobre sogras



      Comentar


      • #4
        RE:

        Tal cm escreveste no título do tópico (e bem!) isso é assédio, crime punível por lei. Já está provado que é pior deixar andar que um dia passa porque já se ouviram casos assombrosos (desde violência psicológica a violação efectiva).

        Linda, protege-te, protege o teu casamento e protege os teus filhos. Diz ao teu chefe que vais à Inspecção Geral do Trabalho. Se ele continuar uma vez mais que seja, n hesites e vai mesmo!!! É gravíssimo o que ele está a fazer, n deixes andar.

        Só mais uma cena, o teu marido sabe disto?

        Comentar


        • #5
          RE:

          eu a tempos disse ao meu marido q ele andava la smp enfiado na loja. e ele(joao) smp brincava q ele ainda me iria raptar e levar.

          eu ate ja ando tensa qnd ele entra aki na loja. e dps o q mais me lixa q e ja o avisei, ja falei mto a serio c ele. e parece q n leva a serio. ou finge q n ouve ou nem xega a ouvir.
          e dps ele conhece o joao, e eu ja lhe avisei q posso ter mil e um problemas c o joao, mas nunca o iria trair. pois qnd casei c ele foi p estar c ele.

          ele na 2feira veio-me c uma conversa parva do genero, q so custa a 1 vez estar c outra pessoa. e eu fikei a olhar p ele e disse-lhe logo desculpa la mas deves tar a falar c a pessoa errada. pk 1 n gosto de ti como tu pensas, 2 n fazes o meu genero de homem e 3 e o mais importante eu tenho marido. e dps ainda ligou-me na hr do almoço. e infelizmente so atendi pk pensei q fosse trabalho, pois ando c tlf da empresa. senao nem tinha atendido.

          ele ontem e hj ja n meteu os pes aki na loja e nem olhou p mim.
          e dps se ando c outro tipo de roupa, parece q come c os olhos. eu ja nem me sinto a vontade.

          mas vou ter q por o joao a par da coisa e falar c ele novamente pk assim n da mm. ou ele toma tino ou eu falo c a mulher dele.
          Afilhadas:Susitah; Fceleste; miriam yohanan
          Socia 66º - Clube \"Em busca da Cegonha 2\ -
          Socia 20ª- CRIANÇAS DE 2003, 2004 e 2005 -
          Socia 31ª - Clube \"Num mundo à parte\" - cantinho dos desabafos de 5ª dimensão sobre sogras



          Comentar


          • #6
            RE:

            esta ate eu fikei parva :?

            na 2feira fiz anos. ate ai td bem. o Joao combinou c um amigo nosso, e fomos ter c ele, ainda era domingo. qnd estavamos a xegar a casa ja era meia noite. recebo uma mgs de parabens a 0:07 conforme vejo do patrao....:? ja ai o joao começou a torcer o nariz. o q vale e q ele deu-me os parabens qnd xegamos a casa :P.
            de manha xeguei a loja a minha colega tb me deu os parabens e ele tb, mas n falou nd da mgs. la p as 10 e picos. xega um senhor p me entregar um ramo de flores. fikei td contente pk pensava q era do joao(meu marido) tava a falar c ele na net e perguntei-lhe se n havia rosas. pk ele da-me smp rosas... e ele n percebeu, qnd lhe pergunto se ele tinha mandado flores ele diz q nao. eu pronto ja ta td dito. e ele tb logo percebeu de kem seria. o boss veio a loja uns minutos a seguir de eu mandar uma mgs ao joao a perguntar se ele passava aki p irmos juntos p casa. entrou deu-me os parabens novamente e começou a procura das flores, so q estavam guardadas. o joao logo a seguir xega c uma caixa enorme, um sakinho pequenino e um lindo ramo de rosas vermelhas. o boss meteu conversa c ele. e passado uns minutos foi.se embora. qnd ele viu o joao a passar pela outra loja, ligou a perguntar se eu tinha gostado das flores. e eu disse-lhe q pensava seriamente q tinha sido o joao a mandar-mas e q ele n axou mta piada. ele riu-se. mas deve ter percebido q eu tb n axei mta piada. e o joao mto menos.
            ele ontem ja nem pos os pes aki na loja, so ligou duas vezes mas estava noutra loja.

            vamos la ver se ele percebeu a dica....
            Afilhadas:Susitah; Fceleste; miriam yohanan
            Socia 66º - Clube \"Em busca da Cegonha 2\ -
            Socia 20ª- CRIANÇAS DE 2003, 2004 e 2005 -
            Socia 31ª - Clube \"Num mundo à parte\" - cantinho dos desabafos de 5ª dimensão sobre sogras



            Comentar


            • #7
              RE:

              Inserido Inicialmente por sunrise
              Já me aconteceu eu eu deixei claro que não gostava das insinuações e se continuassem via-me obrigada a apresentar queixa (tinha 18 anos na altura). Claro que a situação tornou-se insustentável e entramos em acordo (ele demitiu-me e eu fui para o desemprego).

              Tens que ser dura senão isso nunca mais acaba. Há homens que pensam que as mulheres dizem não a querer dizer sim ...:? :? :?

              Tenta gerir essa situação da melhor maneira
              Apesar de sabermos que assédio é crime e punivel por lei, acaba sempre por ser uma palavra contra a outra e na maioria dos casos o que acaba sempre por acontecer é a parte mais fraca ceder, ou seja é como o que aconteceu à sunrise e comigo, é a empregada optar por procurar outro emprego.

              A mim tb aconteceu o mesmo, tds os dias o patrão me dizia que eu tinha a "bola no meu campo" e que aguardava que eu "atira-se de volta" realmente atirei, mas foi a minha carta de despedimento (claro que 1º arranjei outro emprego).

              Espero que a situação melhore, senão faz como eu tenta arranjar outro emprego e depois despede-te.

              Bjinho





              Este é o meu lema de vida

              \"Não há mal que sempre dure nem bem que nunca acabe\"

              Por isso aproveito tudo de bom que a vida me dá, mesmo as mais insignificantes, e enfrento as coisas más com calma e paciencia pois sei que não durarão pra sempre.

              Até hoje tem resultado



              A minha Madrinha: SININHO33

              Comentar


              • #8
                RE:

                agora tds os dias o meu marido vem ca a loja na hr do almoço e qnd vem do trabalho a tarde..e pergunta smp se ele ja ca veio, e o q ele disse. ele deu logo a sugestao de gravar a conversa. ha smp uma prova. vou ver ate onde isto vai pk se ficar pior ai sim começo a procura doutra coisa pk eu ja ando tensa e qnd ele entra ai pior eu fico.
                Afilhadas:Susitah; Fceleste; miriam yohanan
                Socia 66º - Clube \"Em busca da Cegonha 2\ -
                Socia 20ª- CRIANÇAS DE 2003, 2004 e 2005 -
                Socia 31ª - Clube \"Num mundo à parte\" - cantinho dos desabafos de 5ª dimensão sobre sogras



                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Inserido Inicialmente por Alessandrantunes
                  agora tds os dias o meu marido vem ca a loja na hr do almoço e qnd vem do trabalho a tarde..e pergunta smp se ele ja ca veio, e o q ele disse. ele deu logo a sugestao de gravar a conversa. ha smp uma prova. vou ver ate onde isto vai pk se ficar pior ai sim começo a procura doutra coisa pk eu ja ando tensa e qnd ele entra ai pior eu fico.
                  Oi,

                  Lamento que essa situação desagradável te esteja a acontecer, há homens que pensam que todas as mulheres gostam de "dar escapadinhas", mas não é bem assim, com todas, eu falo por mim. Aliás só pelo facto de levarem uma roupa mais sexy há homens que pensam que é para os seduzir, eu sei disso pq trabalho maioritariamente com homens e ouço as conversas deles, e já não fico chocada com nada ... Agora qt à gravação eu ouvi recentemente num programa de rádio qq, que a gravação não autorizada não serve como prova (que para mim é uma estupidez), assim só vale os sms ... Eu não sei como vais resolver isto se ele continuar, apresentar queixa é tua palavra contra a dele ... e por vezes sabe-se lá o que pode fazer depois como vingança (tenho muito medo destas coisas). Pois se isso continuar, se fosse comigo, não hesitaria em começar a procurar outra coisa.

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    e q isto td começou qnd houve um fds q eu dive uma bruta discursao c o joao. e ele viu-me a xorar nakela altura.
                    dps começaram as mgs, mas nem respondia, pois n conhecia o numero. dps e q ele me disse q era dele. ate q houve um dia q ele ao falar cmg, saiu.se c a dica do to apaixaonado por ti e eu disse-lhe logo nunca iria acontecer nd. pk amo mto o meu marido. e nunca o irei trair. e isso td aconteceu em abril. deixei td mto bem claro a ele. mas cada vez mais o cerco aperta.
                    eu ja falei c o joao, ele n tem axado mta piada neste tipo de situaçao, pois ate mm ele disse, se isto continua, trabalho a mto.

                    e agora isto...eu ja lhe dei mtos xegas p la. dps q ele disse q estava apaixonado por mim, deixei de falar c ele. agora e so mm trabalho. ele pergunta pelo meu miudo. e como estao as coisas entre mim e o joao, e esta smp td bem. mm q haja confusao esta td bem.

                    ainda ei de me informar isso da gravaçao, pk entao se n serve como prova o q serve entao como prova? ele xegar a me atacar mais a serio? e q eu ja nem me sinto a vontade em vir arranjada p o trabalho. e smp gostei de andar bem vestida. e n uso roupas provocantes.
                    e ja tive outros patroes homens xegavam comprimentavam.me c dois beijinhos perguntavam pelo miudo, e como estavam as obras na casa e se ja tinha casado, mas nd mais.



                    Afilhadas:Susitah; Fceleste; miriam yohanan
                    Socia 66º - Clube \"Em busca da Cegonha 2\ -
                    Socia 20ª- CRIANÇAS DE 2003, 2004 e 2005 -
                    Socia 31ª - Clube \"Num mundo à parte\" - cantinho dos desabafos de 5ª dimensão sobre sogras



                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Oi,

                      Pois não sei o que te diga, verifica de facto se a gravação serve de prova, a verdade é que eu antes tinha dúvidas depois ouvi isso num programa de rádio, não sei se foi na RCP num programa dum comentador que é o Camilo Lourenço, às 18,30 uma edição de carreira ou emprego ... mas não tenho a certeza se foi nesse ...
                      De resto, se já lhe deixaste bem claro a tua posição é pq ele não acredita em ti e está a ver se cais, não percebo os homens ...
                      Não sei mesmo o que te aconselhar, tem é calma e vai continuando deixando claro que nada queres com ele!

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        pois, se ainda fosse dakelas q gostasse de conversa. td beme pk tb estaria a fim. mas ja lhe deixei bem claro q ele nem faz o meu genero de homem e ele nem seker me atraia. mas continua a bater na mm tecla. e revoltante. ando eu smp a me atirar ao meu marido e este q tb tem mulher e filhos anda a se atirar a mim :?

                        vou investigar isso o q e realmente provas e o q n serve
                        Afilhadas:Susitah; Fceleste; miriam yohanan
                        Socia 66º - Clube \"Em busca da Cegonha 2\ -
                        Socia 20ª- CRIANÇAS DE 2003, 2004 e 2005 -
                        Socia 31ª - Clube \"Num mundo à parte\" - cantinho dos desabafos de 5ª dimensão sobre sogras



                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Olá!

                          Lamento a tua situação.
                          Os patrões pensam que podem fazer tudo de mais alguma coisa, porque são eles que nos pagam no final do mês.
                          As mensagens escritas servem de prova em tribunal, por isso todas as mensagens que ele te escrever guarda, porque um dia mais tarde podes usar isso contra ele.
                          Não sei se as gravações servem de prova, mas se conseguíres grava também! Mesmo que não sirva de prova ele fica amedrontado com tudo isso e deixa-te em paz.
                          Tem cuidado, porque às vezes esses homens quando estão desesperados porque não conseguem nada, são perigosos. nunca fiando.




                          Beijinhos e Boa sorte!

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            infelizmente ja apaguei as mgs, pk foram mtas. :?
                            a serio eu n percebo o q vai na cabeça das pessoas. existem familias no meio. ele tem filhos e mulher e eu tb.
                            eu pelo menos sinto e reajo de outra maneira. sei distinguir duma amizade e duma relaçao. e mm se acontecesse de alguma vez ficasse atraida por um colega meu ou seja kem fosse. pensaria primeiro na minha familia. e deixaria essa atraçao p o lado. pk os meus sao mais importantes do q uma aventura q pode vir a destruir td.
                            n percebo pk mtos homens c mulheres em casa vao procurar aventuras fora(o q ja apanhei o meu marido nisso)...n percebo sinceramente qual e a piada!!!

                            e pela adrenalina de estar c outra ?
                            e pela vontade de variar? p isso ficavam solteiros.
                            eu condenei (e ainda condeno) mto isso no meu marido, pk isto td começou qnd tivemos uma bruta discursao tive quase p sair de casa, pk ele andava enrolado c outras. era msn, mails, telefonemas, mgs e c uma delas (onde as coisas estavam mais serias) xegaram a marcar encontro. e foi onde isto começou...
                            pk dps dum fds de mer.... dps de ter apanhado conversas, de mtas lagrimas a correr, de mtas coisas q foram ditas, a cabeça as voltas, o coraçao destruido. vim p o trabalho q n conseguia ca estar 5 minutos s lembrar das porcarias tds e desatar ao choro.
                            e numa dessas alturas ele(boss) entrou e perguntou o q se passava. e por estupidez minha desabafei.
                            foi ai q as mgs começaram, as vindas a lojas começaram a ser mais frequentes, os telefonemas fora de hora ou dentro de horas p conversar cmg.
                            e no inicio eu sinceramente q p alem de patrao seria um amigo, como ele e amigo a madrinha do meu marido.
                            conversavamos sobre varias coisas. mas smp s aproximaçoes.
                            e smp lhe disse q ele seria somente um amigo p alem de patrao. e nunca passaria dai. smp lhe pus os limites e lhe disse varias vezes o meu ponto de vista.
                            posso ate ter dito culpa em algumas coisas, mas smp estabeleci os limites e reavivei enumeras vezes q nunca haveria nd, pk ambos temos familia e eu nunca iria trair o meu marido. nunca iria fazer akilo q ele me fez ou ia p fazer.
                            ja fui de pagar c a mm moeda. mas acabava por sair mais magoada do q a outra parte.

                            fico triste e revoltada pelas pessoas n saberem os limites duma amizade, duma relaçao de patrao empregado, do ker q seja.

                            dscp o testamento.

                            hj ando um pouco desanimada e carente, ando c falta de mimos do marido anda xeio de trabalho, xega a falar em trabalho deita a falar no trabalho e ja levanta no outro dia a falar no trabalho.

                            Afilhadas:Susitah; Fceleste; miriam yohanan
                            Socia 66º - Clube \"Em busca da Cegonha 2\ -
                            Socia 20ª- CRIANÇAS DE 2003, 2004 e 2005 -
                            Socia 31ª - Clube \"Num mundo à parte\" - cantinho dos desabafos de 5ª dimensão sobre sogras



                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Alessandra

                              Anima-te; o teu patrão aproveitou-se de um momento de vulnerabilidade teu, e achou que podia tirar algum proveito disso; apenas desabafaste e ele viu isso como uma oportunidade; ameaça-o que se ele não pára vais contar à mulher dele e diz-lhe que o João sabe e que tens as mensagens todas gravadas e áudio também; já sei que apagaste, mas esquece-te de lhe dizer essa parte; vais ver que ele afina logo. Aproveita para lhe dizer que se ele parar já, dás-lhe a benesse de não mais falar no assunto e fazer de conta que nunca aconteceu.

                              Bjs

                              Vera

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X