Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

PEDE PARA O IR BUSCAR....

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • PEDE PARA O IR BUSCAR....

    Olá, costumo responder a alguns tópicos mas desta vez sou eu a colocar um e a pedir ajuda! O meu filho de 3 anos e meio tem ficado non infantário mesmo até às 19h00 porque a pessoa que o costumava ir buscar só pode a essa hora. Até aí tudo bem, a vida é mesmo assim, eu trabalho até depois das 19h00. Mas ultimamente ele pede com tanta intensidade que eu o vá buscar e diz com todas as letras que as mães dos outros amigos é que os vão buscar e ele não vai para casa comigo... que fazer?????? Eu explico-lhe que estou a trabalhar, que o meu chefe é que me dá as moedas para pôr na mota do café, que depois chego a casa e brinco com ele bla blá... mas aos 3 anos e meio eles não percebem o que são as contigências da vida!!!! Bjs

  • #2
    RE:

    Inserido Inicialmente por sofiaeafonso
    Olá, costumo responder a alguns tópicos mas desta vez sou eu a colocar um e a pedir ajuda! O meu filho de 3 anos e meio tem ficado non infantário mesmo até às 19h00 porque a pessoa que o costumava ir buscar só pode a essa hora. Até aí tudo bem, a vida é mesmo assim, eu trabalho até depois das 19h00. Mas ultimamente ele pede com tanta intensidade que eu o vá buscar e diz com todas as letras que as mães dos outros amigos é que os vão buscar e ele não vai para casa comigo... que fazer?????? Eu explico-lhe que estou a trabalhar, que o meu chefe é que me dá as moedas para pôr na mota do café, que depois chego a casa e brinco com ele bla blá... mas aos 3 anos e meio eles não percebem o que são as contigências da vida!!!! Bjs
    Oh Sofia, não sei o que te diga.
    Olha realmente ser mãe, mulher e trabalhadora, nos dias que correm é cada vez mais dificil. No fim quem acaba por sentir mais são os nossos filhotes.
    Sabes eu acho que ele percebe o que lhe dizes, mas é isso mesmo ele vê os outros meninos a irem mais cedo, e muitas vezes com a mãe ou o pai e acaba por ficar triste. Nessa idade ele começa a conseguir entender melhor e a exigir mais a tua presença, afinal mãe é mãe e eles são muito apegados a nós.
    Eu também tenho um emprego em que saio sempre depois das 19/20h (rotativo) e vou levar a bebe de manhã à creche e quem vai buscar é a avó (minha mãe) por volta das 17/18h.
    No outro emprego saia às 18h e quando era eu a ir buscá-la reparava que era a ultima da salinha a sair, o que me diziam é que às vezes qd os outros pais iam buscar os filhos ela ficava a choramingar mas depois passava.
    Custa muito a nós mamãs, mas infelizmente temos que trabalhar para ter as despezas em dia e dar uma vida +/- boa aos nossos filhotes.
    No fundo só queria dizer que não és a única e dar-te um abraço apertadinho.
    Força.
    jinhos, ANA

    "A provação vem, não só para testar o nosso valor, mas para aumentá-lo; é como o carvalho não é apenas testado, mas enrijecido pelas tempestades."

    Comentar


    • #3
      RE:

      Obrigada Ana, realmente é complicado mas nem toda a gente trabalha das 09h00 às 17h00!!! O pior é que agora são pequeninos, depois vão para a escola primária e quando nós já pudermos ter uma vida decente e organizada com certeza que já não querem ir para casa connosco!!! Já serão crescidos!!! Não é nada fácil não... há que tentar gerir! Beijinhos

      Comentar


      • #4
        RE:

        Realmente...

        Fica um miminho :friends: e que tudo se resolva pelo melhor. Já não podes fazer mais, ele acabará por perceber e dar valor

        Comentar


        • #5
          RE:

          tadinho do pequeno...

          nos temos sorte, o meu sogro e q o vai buscar ao infantario.pk o pai sai as 6 e a eu as 7hrs. mas eles sabem smp nos partir o coraçao c alguns pedidos deles, mas infelizmente temos q fazer hrs ou trabalhar ate tarde, p as despesas.

          ele ha de entender
          Afilhadas:Susitah; Fceleste; miriam yohanan
          Socia 66º - Clube \"Em busca da Cegonha 2\ -
          Socia 20ª- CRIANÇAS DE 2003, 2004 e 2005 -
          Socia 31ª - Clube \"Num mundo à parte\" - cantinho dos desabafos de 5ª dimensão sobre sogras



          Comentar


          • #6
            RE:


            É mesmo complicado, eles sentem e nós também, porque doi ouvir um filho pedir para o irmos buscar mais cedo e nós não podermos fazer nada, parece que eles pensam que não nos interessamos por eles

            Estou na mesma situação, trabalho até ás 18/ 18.30, mas o caminho para casa ainda é bastante ( 50km) e em hora de ponta:-" :-" , a minha mãe é que o vai buscar á pré-primária por volta das 18H e ela diz que lhe custa muito chegar lá e ver que ele é sempre o último a sair, que está sempre sozinho a partir das 17H, mas não podemos fazer nada, temos de trabalhar:?

            Bjx e coragem

            Comentar


            • #7
              RE:

              O meu ainda não sabe pedir.... tem 10 meses.
              De manhã é um sacrificio para lá ficar, não quer só quer estar ao meu colo ou ao do pai, mas tem que ficar.
              Chora um cadinho mas depois passa-lhe....
              À tarde também é sempre o último a vir embora...
              Eu saio ás 18h30m ainda levo cerca de 10 minutos ou 15 a chegar...
              Enfim é a vida...



              http://osbolinhosdabruna.planetaclix.pt

              Email: osbolinhosdabruna@clix.pt

              Comentar


              • #8
                RE:

                Olá, é só para vos dizer que as coisas melhoraram muito, não posso ir buscar o meu filho diariamente mas ele agora está no Pré-escolar e tem imensos amiguinhos que ficam até ao fim, já está completamente adaptado. Quando posso ir buscar é uma festa mas já não há sofrimento por n ir!!!! Ainda bem! Bjs

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Que bom Sofia, fico contecnte por vocês. Espero q as coisas continuem a correr bem.
                  jinho

                  "A provação vem, não só para testar o nosso valor, mas para aumentá-lo; é como o carvalho não é apenas testado, mas enrijecido pelas tempestades."

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X