Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Urgente - preciso de opiniões!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Urgente - preciso de opiniões!!

    Meninas, preciso que me digam a vossa opinião muito sincera...estou num dilema que pode mudar a minha vida a 180º, e o meu futuro por completo, e tenho de decidir o que faço!
    Vou-vos dar mais ou menos o resumo da coisa:

    Como devem já ter percebido (pelo nick, pelo menos! hehe), sou professora de inglês...não foi coisa que tivesse escolhido quando tirei o curso (queria tradução), mas quando acabei o mestrado estava em inglaterra e convidaram-me para dar aulas de português a estrangeiros...acabei por adorar, e quando voltei nunca mais pensei em fazer mais nada na vida.
    Acontece que o ensino em Portugal vai de mal a pior...e já passei por imensas experiências, escolas melhores e escolas piores, nunca ganhei muito dinheiro, na maior parte do tempo estive a recibos verdes (em escolas de línguas), e agora estou super desanimada, porque sempre que chega o verão é uma tristeza..."e pro ano, vou para onde?" Lá se arranja sempre qualquer coisa, mas nunca fico satisfeita...acho que não estou a aprender mais nada, apesar de gostar do que faço, mas sinto que estagnei...já não tenho o mesmo entusiasmo que tinha, porque já não me sinto desafiada...
    Há cerca de um mês, enviei o CV para uma editora. Mesmo numa de "olha, vou mandar, não perco nada". O que é certo é que, sem eu esperar, a directora da revista enviou-me um mail a pedir textos escritos por mim, para poder avaliá-los. Bem...logo aí nem sabem como fiquei...dei pulos pela casa toda. Alguém tinha reparado em mim! Lá lhe enviei uns quantos textos que tinha aqui, outros escrevi propositadamente, e assim foi...fiquei a aguardar feedback.

    O feedback foi positivo! Disse-me que tinha potencial e que o único senão era não ter experiência em jornalismo, porque o essencial era o talento para escrever, coisa que não pode ser ensinada, e isso eu já tinha. Eu fiquei nas nuvens. Agora vem a parte pior...é que por agora, o que me pode oferecer é um estágio de 3 meses...que é remunerado, mas quase que mais valia não ser, de tão pouco que é...e no final desses 3 meses, então por-me a contrato, a ganhar um ordenado que não sendo muito, é mais ou menos o valor que estou habituada a ganhar por mês.
    Agora estou num dilema...largo o que já tenho (que nem é nada de especial, mas paga muito mais do que aquele estágio!) e persigo este sonho, ou não arrisco e fico quieta no meu cantinho? Penso assim...para fazer isto, é agora, que sou nova, ainda não tenho empréstimos para pagar (entenda-se, uma casa!), tenho um carro que é meu (está pago!), nem bocas para alimentar (bebecas!)...porque daqui a 10 anos, ou mesmo 1 ano, não sei se o poderei fazer! Acho que é muito mau pois sinto-me explorada...mas tb sei que não ter experiência dá nisto...as pessoas aproveitam-se e pagam o que querem! às vezes penso que não devemos ceder, porque é por isto que este país vai de mal a pior, os ricos muito ricos e os pobres muito pobres...mas se não aproveitar agora, nunca mais vou ter oportunidade igual, e vou ter de me contentar em dar aulas o resto da vida, sem perspectivas de carreira nem evolução...se há centenas de pessoas com a mesma formação que eu, ou até mais, e até com experiência, porque raio hão-de querer uma que não tem??... Isto caiu do céu...será que é um sinal de que devo arriscar e mudar finalmente de vida?? Nem dinheiro vou ter para prendas de Natal... :crybaby: Ou será melhor ficar com o dinheiro que já recebo, por pouco que seja, e esquecer...??

    Help! :embrasse:

  • #2
    RE:

    Olá Teacher,

    Isto de opinar na vidas dos outros não é fácil!

    Na minha opinião, professores com a tua actual situação não têm grande carreira, a julgar pelo que se ouve do ensino.

    Se a proposta que te fizeram é um sonho, arrisca, o que podes perder?

    Penso que só te arrependerás de não o ter feito, se resultar, 5 estrelas, se não resultar, nunca viverás com a frustação de que poderias ter tentado, poderia ter dado certo, etc.

    Na tua situação, eu arriscava.

    Boa sorte qualquer que seja a tua opção.

    Um beijo

    Alice

    Comentar


    • #3
      RE:

      Realizar um sonho não tem preço e se tiveres que fazer más escolhas ... que seja agora...

      Boa sorte!
      [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

      Comentar


      • #4
        RE:

        Inserido Inicialmente por carolbruntoma(alice)
        Olá Teacher,

        Isto de opinar na vidas dos outros não é fácil!

        Na minha opinião, professores com a tua actual situação não têm grande carreira, a julgar pelo que se ouve do ensino.

        Se a proposta que te fizeram é um sonho, arrisca, o que podes perder?

        Penso que só te arrependerás de não o ter feito, se resultar, 5 estrelas, se não resultar, nunca viverás com a frustação de que poderias ter tentado, poderia ter dado certo, etc.

        Na tua situação, eu arriscava.

        Boa sorte qualquer que seja a tua opção.

        Um beijo

        Alice
        Concordo com a mama.

        Depois de ler melhor o teu o que tu escreveste, dá-me a sensação que já tomaste a tua decisão, mesmo sendo inconsciente. Aproveita e atira-te de cabeça, porque não vai ser quando tiveres responsabilidades que vais fazê-lo.

        Força
        Beijos







        Comentar


        • #5
          RE:

          Obrigada!

          Realmente, acho que a pimpolhos tem razão...talvez já tenha a decisão tomada, no fundo do meu coração, e só precise de ouvir que não sou maluca em querer tentar isto...porque o meu namorado acha que sou! Acho que ele tem um grande problema, que pouca gente tem...nunca teve de procurar emprego, antes de sair da faculdade já tinha várias ofertas, todas excelentes...só teve de escolher a que pagava/gostava mais...nunca teve de enviar mil CVs e responder a mil anúncios, ir a entrevistas e esperar cheio de nervos pelo feedback, que é basicamente o que faço todas as semanas desde que estou em Portugal...e ganha muito acima (e quando digo muito, é mesmo MUITO) da média...enfim, não sabe o que é o mundo real! O mundo de quem não tem emprego sequer, e se tem até pode não ser na área de formação, e/ou ganhar pessimamente! Enfim...falo com ele e ele não o diz, mas sinto que me recrimina por sequer colocar esta hipótese, a de querer mudar a minha vida, arriscar, aprender mais, ser alguém! Quero um desafio!

          Comentar


          • #6
            RE:

            Fico feliz por ti.
            Espero que corra tudo bem

            Muita força
            Beijos







            Comentar


            • #7
              RE:

              Dar opiniões, de facto cada um pode dar as que quizer e, diz o ditado, se os conselhos fossem alguma coisa de jeito não se davam, vendiam-se.

              Conto-te apenas a história de uma amiga minha (e comadre)

              Licenciou-se em Eng.ª de Produção Têxtil. Alguém já lhe disse um dia: Isso é lá licenciatura que se tire!
              Trabalhou num Centro de Formação para a indústria de vestuário e, ao fim de alguns anos, aquilo já não a satisfazia e o ordenado também não. Faziam, tb, por conta própria, auditorias e consultoria.
              Eis que vê um anúncio no expresso a pedirem Eng. para uma empresa de consultoria e auditoria, cujo trabalho era maioritariamente em empresas da indústria naval e de transportes (tudo a ver com a área dela, lol). Respondeu e também ficou nas nuvens qd a contactaram. Pensou, meditou e ... aceitou. Tinha um senão, contrato de 1 ano, ela era efectiva onde estava.
              Passado um tempo mandaram-na fazer uma pós graduação em auditoria de turismo. Ora, a duração do curso era superior ao tempo que faltava para terminar o contrato, o que deveria querer dizer que não a iriam mandar embora, né? E fou ficando.
              O grupo onde ela trabalhava foi comprado por uma multinacional. Esta multinacional, acabou com as empresas do grupo comprado, comuns às que já tinha, absorvendo-as, e ficou também as com outras cujas áreas de negócio não dominava (o caso da dela) que se mantiveram à parte. Reestruturação de pessoal e tal e a boa da raparida subiu a directora da empresa onde trabalhava.
              Bem, para não maçar demasiado, salto aqui por cima de 4 ou 5 anos para te dizer que hoje é Directora Geral de uma das empresas do grupo que entretanto aglutinou a empresa de que ela era directora e mais umas 3.

              E pronto, era a história que tinha para te contar.

              Um beijinho para ti e desejo-te a maior sorte do mundo.

              Tareca

              Comentar


              • #8
                RE:

                São essas coisas que me fazem pensar...acho que toda a gente tem a sua oportunidade um dia, de arriscar e tentar mudar o destino...e acho que esta é a minha...não ser exactamente nas condições em que gostaria é um teste que "alguém" me está a fazer...para ver se aquilo que tenho dito ao longo dos anos é verdade, e se tenho tomates para largar tudo, ir em frente e tentar agarrar o que quero!!

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Querida, tu já disseste TUDO. Só tens o carro para pagar, não tens prestação de casa, não tens filhos...estás à espera de quê? DE te arrependeres para o resto da vida??Beijocas e boa sorte

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X