Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ajuda!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ajuda!!

    Ola a todos!

    Para voltar ao trabalho faltam 2 meses.Pretendo enviar a carta de demissao dentro de dias. Sei que é necessario dar dias a casa , como estou de licença posso usar esses 2 meses ? :?

    Obrigada



    http://www.youtube.com/watch?v=wsoCyeOniOI (Oiçam...vai valer a pena)

  • #2
    RE:

    Inserido Inicialmente por nhara
    Ola a todos!

    Para voltar ao trabalho faltam 2 meses.Pretendo enviar a carta de demissao dentro de dias. Sei que é necessario dar dias a casa , como estou de licença posso usar esses 2 meses ? :?

    Obrigada
    Olá linda, aconselho-te a ligar para a CITE (Comissão de Igualdade no Trabalho e no Emprego), eles dão essas informações, ou então dirigires-te a uma loja do cidadão.
    Já agora porque te vais despedir? Arranjaste outro emprego?
    bjs

    "A provação vem, não só para testar o nosso valor, mas para aumentá-lo; é como o carvalho não é apenas testado, mas enrijecido pelas tempestades."

    Comentar


    • #3
      RE:

      Ola mamacoelha!

      ok vou ligar

      Ainda n arranjei outro emprego, vou despedir-me pk ja ando farta algum tempo, ms o agravante é que tenho uma colega que trabalha par time e recebe o msm que eu q estou a full time :| da para acreditar?

      "qnt mais baixamos,mais mostramos as cuecas".....ja baixei demais e n estou p aturar isso....

      Obrigada

      jinhos


      http://www.youtube.com/watch?v=wsoCyeOniOI (Oiçam...vai valer a pena)

      Comentar


      • #4
        RE:

        oi nhara
        eu penso que podes dar o tempo que ainda tens de licença pelo menos no sitio onde trabalho foi o que uma rapariga fez. como estava efetiva enviou para lá a carta 2 meses antes da licença terminar.
        bjs
        [hr]Sócia nº 2 do clube \"Num mundo á parte\"







        para ganhar um extra http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=2estrelas

        Comentar


        • #5
          RE:

          Ola nhara

          Trabalhas para essa firma há quanto tempo? Se tiveres contrato terás que dar 1 mês á casa, se fores efectiva terás que dar 2 meses. Quanto ao tempo de baixa contar, sim conta. Podes mandar já a carta de despedimento e não voltares a por lá os pés. Estares de baixa é como se estivesses a trabalhar, o tempo não pára. Não te esqueças que a carta deverá ir registada com aviso de recepção.

          Boa sorte








          O passado ficou para trás. A minha estrelinha chegou

          Comentar


          • #6
            RE:

            Ola

            trabalho na firma a 2 anos e tenho contrato a termo incerto.tenho de dar 2 meses a casa, certo?

            Obrigada a todas

            jinhos



            http://www.youtube.com/watch?v=wsoCyeOniOI (Oiçam...vai valer a pena)

            Comentar


            • #7
              RE:

              oi sim tens de dar 2 meses a casa.
              bjs
              [hr]Sócia nº 2 do clube \"Num mundo á parte\"







              para ganhar um extra http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=2estrelas

              Comentar


              • #8
                RE:

                Bom dia mamas

                Hoje acordei a pensar nisso, telefonei p o homem e disse p n contarem comigo. Nem sabem o alivio que sinto

                O que eu tenho direito a receber? As minhas ferias seriam agora em Dezembro. Se nao estiver enganada sera: sub.ferias/sub de natal (dias ate Abril) e ferias nao gozadas???? sera isso?

                Jinhos


                http://www.youtube.com/watch?v=wsoCyeOniOI (Oiçam...vai valer a pena)

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Inserido Inicialmente por nhara
                  Bom dia mamas

                  Hoje acordei a pensar nisso, telefonei p o homem e disse p n contarem comigo. Nem sabem o alivio que sinto

                  O que eu tenho direito a receber? As minhas ferias seriam agora em Dezembro. Se nao estiver enganada sera: sub.ferias/sub de natal (dias ate Abril) e ferias nao gozadas???? sera isso?

                  Jinhos
                  Não entendo porque te referes a Abril, de qualquer forma respondo, tens de receber sub-férias e férias não gozadas, assim como o subsidio de natal, e atenção que o período em que tás de baixa não deve ser descontado em termso de dias, entendes?

                  Outra coisa é muito importante enviares a carta de demissão com registo e aviso de recepção, ou então entregas em mão e pedes para te assinarem em como receberam a carta no dia x. (é que eu burra entreguei a carta e não fiquei com cópia nem nada e agora o fulano não me paga e não tenho prova da minha demissão). enfim

                  "A provação vem, não só para testar o nosso valor, mas para aumentá-lo; é como o carvalho não é apenas testado, mas enrijecido pelas tempestades."

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    mama coelha refiro-me a abril pk foi o ultimo mes que estive a trabalhar.

                    sim vou enviar a carta hoje ou o mais tardar amanha com aviso de recepçao ...

                    a tua situaçao é complicada....o $ é mt? contrata um advogado..ja pensaste nisso?



                    http://www.youtube.com/watch?v=wsoCyeOniOI (Oiçam...vai valer a pena)

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Inserido Inicialmente por nhara
                      mama coelha refiro-me a abril pk foi o ultimo mes que estive a trabalhar.

                      sim vou enviar a carta hoje ou o mais tardar amanha com aviso de recepçao ...

                      a tua situaçao é complicada....o $ é mt? contrata um advogado..ja pensaste nisso?
                      Muito ou pouco é relativo, depende do ponto de vista de cada um lol.
                      Pah falta + ou menos metade do ordenado de Agosto, e o subsidio de férias e natal, ou seja +/- 2 ordenados e meio, eu não recebia muito, declarava o ordenado minimo, mas limpos trazia cerca de 550,00euros para casa. A questão de contratar um advogado está fora de questão, não posso mesmo, só se pedir um à segurança social. E sim a situação é dificil, estou sozinha cá com a bebe, o meu marido está em Inglaterra já fez um mês e ainda não me consegui mandar dinheiro, as coisas lá no inicio não correram bem e ele tb não levou dinheiro nenhum, o que recebeu foi para comer e pagar quarto, agora estou num emprego novo, mas a pagar creche a casa, fora as outras despesas, sim é muito complicado.
                      Tenho dias que apetece fugir, é tudo em cima de mim e começo a sentir mesmo a falta dele. Há dias que me sinto completamente perdida e sozinha, quer dizer tenho os meus pais que vao buscar a menina à escola qd saem do trabalho e vou lá almoçar quase todos os dias, mas sem ele cá e estes problemas todos mais a bebe, é de facto complicado.

                      "A provação vem, não só para testar o nosso valor, mas para aumentá-lo; é como o carvalho não é apenas testado, mas enrijecido pelas tempestades."

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        mamacoelha so te posso dizer para ter coragem e fé que melhores dias virão, nao te desanimes....

                        jinhos


                        http://www.youtube.com/watch?v=wsoCyeOniOI (Oiçam...vai valer a pena)

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Inserido Inicialmente por nhara
                          mamacoelha so te posso dizer para ter coragem e fé que melhores dias virão, nao te desanimes....

                          jinhos
                          Obrigada linda, é nisso que quero acreditar.
                          Mas é mesmo mais forte que eu, ando mesmo em baixo, e o pior é que os meus pais e irmão ainda ficam contra mim, agora sempre que perguntam pelo meu marido, se está a trabalhar, se isto ou aquilo, digo sempre que tá tudo bem e peço para não me estarem a chatear, pah ainda por cima são brutos comigo e dizem que me ando a fazer de vitima e que a culpa disto tudo é minha. Enfim em vez de ajudarem ainda me põem mais em baixo.
                          O meu gajo agora está no centro de Londres em casa da tia (ela é sozinha e disse para ele ir para lá e assim ao menos não paga quarto) e vai começar a trabalhar num Hotel, come lá e tudo e eu ainda não disse à minha familia, para eles ele continua na fábrica e a viver em casa dos outros lá da terra dele, é o melhor só irei dizer quando achar oportuno.:?
                          jokinhas:angelpnk:

                          "A provação vem, não só para testar o nosso valor, mas para aumentá-lo; é como o carvalho não é apenas testado, mas enrijecido pelas tempestades."

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            mamacoelha enviei PM


                            http://www.youtube.com/watch?v=wsoCyeOniOI (Oiçam...vai valer a pena)

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Inserido Inicialmente por nhara
                              mamacoelha enviei PM
                              mto obrigada já respondi

                              "A provação vem, não só para testar o nosso valor, mas para aumentá-lo; é como o carvalho não é apenas testado, mas enrijecido pelas tempestades."

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X