Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs com actividade profissional que obriga a distância dos filhos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Mamãs com actividade profissional que obriga a distância dos filhos

    Olá mamãs, será que me podiam contar as vossas experiências?Ando um pouco preocupada pois tenho 2 filhos (de 2 e 6 anos) e a minha actividade profissional cada vez mais (e para evoluir em categoria e financeiramente) me exige que faça deslocações e que chegue a passar 2 ou por vezes 3 dias/noites por semana fora. É claro que por vezes tenho dias de estar 3 dias em casa ou ter horários muito flexíveis.
    Nesses dias eles ficam superbem entregues e felizes da vida (penso eu). Estão em casa, têm as coisinhas deles. Tudo ok.
    Mas eu é que tenho receios tipo:
    - e se eles se sentem mal quando eu não estou..eu não estou lá ao pé para lhes pegar ao colinho nem para tratar das coisas (mania que só eu é que faço as coisas bem feitas estão a ver..)
    - e se eles têm saudades minhas?
    - e como consigo gerir as minhas saudades/preocupações?
    - como é que me posso sentir menos culpada por não estar com eles todos os dias sempre que saem das escolas até irem para a cama?
    - será que isto tem consequências negativas para eles?
    Eu adoro o que faço e sempre apostei muito na minha profissão/carreira e para eu me sentir realizada também preciso de ter o meu emprego. É também por eles que o faço pois é também graças ao meu ordenado que podemos respirar de alívio ao fim do mês. Mas isto da culpa e da preocupação é tramado.
    Se quiserem partilhar experiências, agradeço, para ver se fico mais descansada..........ou não........:? :?

  • #2
    RE:

    Olá!

    Eu admiro quem o faça, eu não consigo passar uma noite sem ele!! Já tentei e é a choradeira certa!!!

    Por isso desde janeiro que tou de licença sem vencimento pra ficar com ele (o meu nino também tem 2 anos). Eu também tinha de passar 2 ou 3 noites por semana fora de casa e ao fim de 1 mês já tava a dar em doida.

    E não me arrependo minimamente! Todas as noite quando o vou deitar e ele se abraça a mim até adormecer, dou graças a Deus por poder tar com ele e nessa altura tenho a certeza que foi a melhor atitude que eu tomei.

    Atenção que eu tinha uma agravante, é que eu não estava realizada com a minha vida profissional. E como o meu marido tem muitos negócios, juntámos o útil ao agradável e trabalhamos juntos.

    E melhor de tudo, todas as noites dormimos os 3 juntos...

    Sei que é um grande risco mas finalmente sinto-me em paz, realizada e feliz!

    Comentar


    • #3
      RE:

      Pois é Tânia, eu gostaria de poder trabalhar menos fora, mas preciso do emprego e gosto do que faço. Mas sem o meu ordenado as coisas eram difíceis!
      Talvez encontre outro com condições mais ou menos do género, mas que não me obrigue a ausentar tanto. (Estou atenta)

      Beijinhos

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá,

        Tive a minha bebé há 3 meses e meio e também tenho uma profissão que me obriga a estar fora. Antes dela nascer, estava pelo menos 1 noite por semana e umas 3 a 4 vezes por ano, 2 a 3 noites.

        Vou trabalhar daqui a 2 semanas e meia e passado 15 dias vou estar 2 noites fora; solução: marido e filha vêm atrelados Mas eu sei que isto é uma vez sem exemplo e que apenas se justifica porque estou a amamentar e tenciono continuar até aos 6 meses.

        Em Janeiro, quando ela tiver 6 meses e meio era suposto estar uma semana fora e disse que não ia. Mas 2 noites vou mesmo ter que ir e já estou a stressar a pensar nisso.

        Estou a contar que seja difícil, mas apesar destas ausências, o tempo que estou cá permite-me sair a horas decentes, o que é essencial para mim (no meu trabalho anterior, não viajava, mas saía sempre às tantas).

        Que tal mantermos este tópico vivo para irmos trocando experiências?





        Comentar


        • #5
          RE:

          Olá,

          o meu filhote tem 17 meses, e eu em principio vou começar uma nova carreira, possivelmente se tudo der certo vou ter de estar 7 semanas fora em formação, só vou poder vir a casa ao fim de semana, mas já ando a pensar como vai ser e as saudades que vou sentir do piolhim...

          se der certo depois conto como vou fazer...
          Beijos e abracinhos do Ricardo

          Rita



          Comentar


          • #6
            RE:

            Muitos parabéns a todas pelas v/ escolhas e queria apenas dizer o que penso.

            Se de facto o trabalho que fazem as realiza e se é isso que querem e gostam mesmo, não vejo o porquê de isso afectar os v/ filhotes, eles querem as mamãs felizes certo?

            Concerteza que não os deixam "ao abandono" e que ficam com o pai ou alguém de confiança e tudo corre bem quando não estão. A verdade é que custa mais às mamãs do que a eles.

            No entanto se não se sentem realizadas e não fazem o que gostam acho que devem arranjar alternativas, é que o dinheiro não trás felicidade, e olhem que eu sei que custa muito, estou sozinha há mais de um mês, o meu marido foi trabalhar para Inglaterra para melhorarmos a nossa situação e não é por isso que estamos mais felizes, entendem? Preferia mil vezes ter pouco dinheiro e estarmos todos juntos a estar a passar por isto sozinha com a minha bebe.

            Acredito que encontrem dentro de vós as respostas que procuram, cada um sabe de si e não podemos generalizar.

            Boa sorte a todas.

            "A provação vem, não só para testar o nosso valor, mas para aumentá-lo; é como o carvalho não é apenas testado, mas enrijecido pelas tempestades."

            Comentar


            • #7
              RE:

              Inserido Inicialmente por mamãcoelha
              Muitos parabéns a todas pelas v/ escolhas e queria apenas dizer o que penso.

              ... Concerteza que não os deixam "ao abandono" e que ficam com o pai ou alguém de confiança e tudo corre bem quando não estão. A verdade é que custa mais às mamãs do que a eles.
              Isso é mesmo verdade. Vivo nessa vida há 15 anos e posso dizer que as mães sofrem mais a falta do que os filhos...
              1º Está longe do seu cantinho
              2º Está longe das pessoas que ama e do carinho delas
              3º Sente-se "culpada" por estar longe, mas por outro lado sente-se bem com o trabalho (isso é confuso!!)
              E é geralmente quando está sozinha, antes de dormir, que começa com a "nostalgia", coraçãozinho apertado... enfim...

              Mas, tem que ser....

              Beijinhos e muito sucesso a todas!
              Bruno!! 20 aninhos!!

              Comentar


              • #8
                RE:

                Bem meninas, nisto acho k ganho/perco! o meu trabalho exige k eu passe mto tempo fora e kdo eu digo mto tempo fora é pk é mto tempo. Eu passo a explicar... eu estou na Marinha ah 5 anos, e kdo ganhei estabilidade no trabalho decidi engravidar, poix é o Gui nasceu e kd completou 1 ano decidiram embarcar-me para fazer a ultima parte da Nato k o navio estava a fazer (o k foi uma sorte pk se fosse a nato tda eram 6 meses), foi um mês e meio sem ver o meu bébé, foi horrivel, n dormia, n komia e so pensava kmo ele estava. kd falava ao telefone e ouvia Mãmã, tinha k desligar pk começava a chorar mto. foi mto mau, e kerem saber o pior?! kd voltei o pekeno Gui n me conhecia.........chorei tanto. Hj ja faço os possiveis pa n embarkar mais, mas digo-vos já k foi das piores experiências k ja vivi.
                bjinhos
                ``Só se ama aquilo que se compreende, e hoje compreendo o porque de ser tão bom ser mãe´´

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Inserido Inicialmente por Mummy00
                  Bem meninas, nisto acho k ganho/perco! o meu trabalho exige k eu passe mto tempo fora e kdo eu digo mto tempo fora é pk é mto tempo. Eu passo a explicar... eu estou na Marinha ah 5 anos, e kdo ganhei estabilidade no trabalho decidi engravidar, poix é o Gui nasceu e kd completou 1 ano decidiram embarcar-me para fazer a ultima parte da Nato k o navio estava a fazer (o k foi uma sorte pk se fosse a nato tda eram 6 meses), foi um mês e meio sem ver o meu bébé, foi horrivel, n dormia, n komia e so pensava kmo ele estava. kd falava ao telefone e ouvia Mãmã, tinha k desligar pk começava a chorar mto. foi mto mau, e kerem saber o pior?! kd voltei o pekeno Gui n me conhecia.........chorei tanto. Hj ja faço os possiveis pa n embarkar mais, mas digo-vos já k foi das piores experiências k ja vivi.
                  bjinhos
                  Nem imagino... mas, ao menos, não ficaste a pensar que devias ter ido e não foste. E agora sabes como é difícil e podes fazer essa escolha de uma forma mais consciente (embora às vezes não haja escolha).

                  Eu já tenho o meu bilhete de partida marcado, mas afinal vai ser só uma noite e quando a minha filha estiver quase a fazer 7 meses. Felizmente, ela é tão agarrada a mim como ao pai e espero que isso não a faça sentir tanto a minha ausência. Já quanto as saudades que eu vou sentir, acho que não há nada a fazer...




                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Olá a todas!
                    tenho uma bébé com 13meses e felizmente nunca tive que passar uma noite fora de casa, mas venho falar pela minha experiência de criança.
                    Quando eu estava na escola primária, 3º ou 4ª classe, a minha mãe foi estudar à noite e nem sabem o que me custou, ainda por cima tinhamos a casa em obras e eu via as guerras na televisão, sonhava com ladrões, etc. Ainda por cima a minha irmã não tinha escola e ficava com o meu pai a ver televisão e eu tinha que ir para a cama sozinha. Ou seja a minha irmã era mais nova e não a afectou muito mas a mim custou-me e ficou bem gravado.
                    Só estou a contar isto para alertar que é normal que os vossos filhos mais velhos sintam a vossa falta e o melhor é explicar-lhes tudo e apoiá-los muito e ouvir a opinião/queixas deles. è normal que depois precisem de uma compensação afectiva, mil e um beijinhos quando vocês chegarem a casa.
                    Felicidades para todas.
                    Sara

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Inserido Inicialmente por Mãeaos30
                      Inserido Inicialmente por Mummy00
                      Bem meninas, nisto acho k ganho/perco! o meu trabalho exige k eu passe mto tempo fora e kdo eu digo mto tempo fora é pk é mto tempo. Eu passo a explicar... eu estou na Marinha ah 5 anos, e kdo ganhei estabilidade no trabalho decidi engravidar, poix é o Gui nasceu e kd completou 1 ano decidiram embarcar-me para fazer a ultima parte da Nato k o navio estava a fazer (o k foi uma sorte pk se fosse a nato tda eram 6 meses), foi um mês e meio sem ver o meu bébé, foi horrivel, n dormia, n komia e so pensava kmo ele estava. kd falava ao telefone e ouvia Mãmã, tinha k desligar pk começava a chorar mto. foi mto mau, e kerem saber o pior?! kd voltei o pekeno Gui n me conhecia.........chorei tanto. Hj ja faço os possiveis pa n embarkar mais, mas digo-vos já k foi das piores experiências k ja vivi.
                      bjinhos
                      Nem imagino... mas, ao menos, não ficaste a pensar que devias ter ido e não foste. E agora sabes como é difícil e podes fazer essa escolha de uma forma mais consciente (embora às vezes não haja escolha).

                      Eu já tenho o meu bilhete de partida marcado, mas afinal vai ser só uma noite e quando a minha filha estiver quase a fazer 7 meses. Felizmente, ela é tão agarrada a mim como ao pai e espero que isso não a faça sentir tanto a minha ausência. Já quanto as saudades que eu vou sentir, acho que não há nada a fazer...
                      Poix, o problema é que eles não te dão mm escolha nenhuma, o k eles te dizem é ``ou vais ou vais!!´´, assim k a criança faz 1 ano eles nem querem saber pk já n estão contra a lei. A minha sorte é o meu homem ser um pai magnifico e aguentou-se bem a tomar conta dele. A maneira k arranjei para n embarcar mais, foi progredir na carreira, agra so embarco daqui a 7 anos. O pior foi k kd cheguei, ele nas semanas seguintes estava smp com medo k eu fosse embora. É smp mto mau agente separarmo-nos dos nossos filhotes mas ás vezes tem q ser e n podemos sentirmo-nos culpadas. Olha alem disso só serve pa reforçar o vínculo mãe-bebé.
                      Bjokas
                      ``Só se ama aquilo que se compreende, e hoje compreendo o porque de ser tão bom ser mãe´´

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Eu tinha uma ex patroa que era mto gananciosa(eu sei q n é o vosso caso)apesar de ela gostar da filha estava

                        constantemente a trabalhar pq queria + e +,e a miuda ia sempre dormir em casa da avó,qd a mãe estava com ela

                        compensava a sua ausencia com mtas prendas,e eu perguntei-lhe o que é que ela preferia ter todas as prendas do mundo ou

                        passar + tempo com a mãe,claro que a resposta foi passar + tempo com a mãe!!!!!!!!!!

                        Ela tinha 3 anos,agora está com quase 5 e entrou numa depressão e ela teve que parar de pensar só no :2cents: pq a filha

                        precisa dela agora!!!!!!no caso dela ela já tinha 2 lojas aqui,mas quis + e + e acabou por abrir + 4 por várias cidades,para

                        mim é ganancia,ela já ganhava o suficiente com 2, para quê +?!!!!!!!!!!!!!!!!! no vosso caso é diferente é 1 só trabalho,mas

                        que vos obriga a isso,têm que ter força e se possivel leva-los qd der,mas deve ser impossivel!!!!!!!!!!!!!boa sorte:? :?

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Acho k nesse caso é diferente, eu nunca,nunca vou colocar o meu trabalho á frente do Bu, o problema é k estando nos quadros permanentes de uma empresa ou no meu caso numa instituição Militar, é complicado dizer k n se faz isto ou aquilo, o problema é que se eu ficasse a pensar k vou embarcar, n tinha engravidado pk a minha vida é aquela. Nós mães é k temos k ser mais inteligentes e dar a volta por cima. Kd embarquei era para ficar a trabalhar naquele navio 3 anos, sempre k o navio fosse para o mar, eu tinha de ir atrás. Kd n há filhos isto n é difiçil, mas apartir do momento k o Gui apareçeu na minha vida eu decidi ter cabeça e pensar numa solução para conciliar tudo. Resolvi estudar e fazer um curso dentro da Marinha para subir de posto, é difiçil pk chego a casa cansada, mas é melhor do k estar a ``bater mar´´. KD acabar o curso k dura 1 ano e meio, a previsão de embarque é só para daqui a 7/8 anos e se eu prescindir da minha promoção a certos postos nem sequer embarco mais. Como disse cabe-nos a nós Mães mudar e pensar certas coisas, os nossos bébés são mais importantes k tudo.
                          bjos
                          ``Só se ama aquilo que se compreende, e hoje compreendo o porque de ser tão bom ser mãe´´

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Inserido Inicialmente por Mummy00
                            Acho k nesse caso é diferente, eu nunca,nunca vou colocar o meu trabalho á frente do Bu, o problema é k estando nos quadros permanentes de uma empresa ou no meu caso numa instituição Militar, é complicado dizer k n se faz isto ou aquilo, o problema é que se eu ficasse a pensar k vou embarcar, n tinha engravidado pk a minha vida é aquela. Nós mães é k temos k ser mais inteligentes e dar a volta por cima. Kd embarquei era para ficar a trabalhar naquele navio 3 anos, sempre k o navio fosse para o mar, eu tinha de ir atrás. Kd n há filhos isto n é difiçil, mas apartir do momento k o Gui apareçeu na minha vida eu decidi ter cabeça e pensar numa solução para conciliar tudo. Resolvi estudar e fazer um curso dentro da Marinha para subir de posto, é difiçil pk chego a casa cansada, mas é melhor do k estar a ``bater mar´´. KD acabar o curso k dura 1 ano e meio, a previsão de embarque é só para daqui a 7/8 anos e se eu prescindir da minha promoção a certos postos nem sequer embarco mais. Como disse cabe-nos a nós Mães mudar e pensar certas coisas, os nossos bébés são mais importantes k tudo.
                            bjos
                            É isso mesmo: ser mãe também é saber enfrentar desafios e dar a volta por cima!

                            PS: Adorei a expressão "bater mar"!




                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              lol, há tantas expressões na marinha k voçês escangalhavam-se a rir. é essa magia do ser mãe, tdos esses obstáculos tornam a nossa tarefa mais especial. bjos
                              ``Só se ama aquilo que se compreende, e hoje compreendo o porque de ser tão bom ser mãe´´

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X