Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

preciso de ajuda!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • preciso de ajuda!!!

    Boa Noite

    Sou nova cá no fórum,achei que seria uma maneira de pedir ajuda e de obter algumas opiniões...

    Estou a trab num hotel, vou completar 6meses d trab agora dia 12...só que visto ñ ter assinado qualquer contrato estou efectiva...mas já ñ aguento estar cá a trab...
    Sou recepcionista, embora ñ tenha curso, nem conhecimento d alemão k é essencial cá no hotel, consegui este emprego através d 1cunha do actual director...
    como em todos os trabs k tive, os 1os dias são sempre agradáveis e passam rápido, mas com o passar do tempo as coisas vão mudando

    Comecei a trab numa segunda feira, conheci as minhas novas colegas de trab, tinha sempre alguem disponivel pra m dar apoio, até me sentir preparada pra fazer as coisas sozinhas...adorei os 1os dias, as pessoas sorriam-m, cumprimentavam-m, o (actual) director (que antes ñ passava d um mero funcionário como eu) achava-m piada e até m convidava pa tomar café, coisa k achava ser normal...(até m aperceber da situação) tão simpático k era comigo, k até m deu o melhor horário, o da manhã 8h/16h...talvez por saber k ñ tinha transporte publico e pessoal pra poder vir po hotel, e visto ser o horário ideial pra poder ir pra casa sozinha...visto o hotel ficar no meio do nada (serra,isolado,drogados...etc)...achei o melhor emprego k alguma vez tivera!!!e ainda pra ajudar, passava o dia todo sentada sem fazer nenhum!!
    Com o passar dos dias, fui-m apercebendo naquilo em k m tinha metido, um hotel 5* k ñ tem as minimas condições...onde os funcionários comem restos...onde ñ tinha nem tenho hora pra poder almoçar nem tomar o pequeno almoço, onde passava dias sem nada no estomago, apenas o k comia em casa antes d vir trab...cheguei a comer assim como os outros funcionários do hotel carne estragada, comida com fungos e bulor, pão roido pelos ratos, "empadão de restos" como costumo chamar...uma enorme quantia de restos de varios dias eram misturados, um autêntico nojo....Devem pensar como é k alguem pode ter estomago pra comer porcarias....a verdade é k quando a fome aperta...mas após ter provado esse empadão, fiz uma reclamação ao director, k prometeu k ñ voltaria a acontecer, sinceramente, pensei em fazer reclamação..mas disseram-m k d nada iria adiantar, porque a oferta d uns euros cala muita gente, acabei por ñ o fazer...
    vários restos voltei a comer, mas andei sempre d olho num velho menu k s encontrava na porta do refeitório a fim d poder ir a inspeçcão e reclamar o porquê de um menu, s apenas tinhamos direito a restos e a 1 prato...mas tarde demais..alguém conseguiu ler-m os pensamentos..e já ñ lá estava...desisti da ideia por completo..calei-m e continuei o meu trab assim como as idas ao cafe com o antigo funcionário e agora actual director...
    entretanto as coisas iam d mal a pior, refeições, quebras nas reservas, grupos a cancelar, despedimentos, salários em atraso, furtos, reclamações dos clientes...o antigo director foi despedido...visto o dono do hotel preferir ter 2 pássaros a voar do k ter 1 na mão...ñ voltou a contratar alguém k pudesse dar a volta a situção e k soubesse o k estava a fazer...pelo contrário..colocou alguém k nem da sua area percebia...tão pouco iria perceber d algo k ñ tinha nada a ver consigo...mas enfim....
    Visto agora ter um cargo importante, alem da frequência dos convites para o café, começou a aparecer na recepção e chamava-m a parte e encostava-s a mim...por várias vezes resmunguei com ele e recusava-m a estar sozinha com ele...mas de nada servia, pois ameaçava-m por na rua...(eu como até gostava do k fazia, nunca falei com ninguem..pk tinha medo k ele realmente m pusesse na rua, ai perderia todos os meus direitos) Além dos encostos, começou a puxar-m pelos braços a força e pedia-m beijos...sentia e sinto nojo, ainda hoje evito olhar pra ele...
    comecei a lhe dar corte, rejeitar os convites ao café, evitava ir ao escritório...assim k ouvia os seus passos em direçao a recpção e sabendo k estava só nesse momento, ligava a alguém da cozinha ou da piscina pra passar na recepção a fim d n ficar a sós c ele...foram momentos horriveis...após as minhas recusas...as coisas comecaram a piorar po meu lado...a simpatia dele passou a ser arrogancia pra comigo, gritar, evergonhar-m diante dos outros funcionários, culpava-m dos furtos da caixa, o trab k estava mal feito, era sempre culpa minha...a partir desses dias...a minha auto estima desceu imenso, n dormia a pensar como seria o dia terrivel d trab k teria k enfrentar...ansiava sempre po dia terminar e poder ir pra casa, deixei d ser a pessoa divertida e extrovertida k era, deixei d kerer tar c pessoas agradaveis k trab no hotel, sempre k chegava a casa era sempre d mau humor, resmungava e deitava as culpas nos meus pais...ainda o faço hoje, tinha e tenho ataques d raiva, choro muito facilmente só em pensar k tenho k vir trab...é muito doloroso...além disto ñ ser já o suficiente...o director estava constantemente a jogar piadinhas pra k m fosse embora d livre vontade..fez d tudo e ainda faz pra k isso aconteça...alterou-m o horário sem o meu consentimento, pedi 12 dias d ferias em dezembro pra poder passar o natal fora do país, ele recusou-mas, disse k ñ tenho direito a férias...tenho horas pra tirar, k segundo as minhas contas são 7dias...fora os feriados, e trab em folgas, k dá um total de 2semanas e meia...ele alem d ñ pagar, recusa-m dar os dias, ele tirou-m as provas de como tenho essas horas e esses dias pra tirar...so pra m prejudicar, colocou uma nota no meu horário dizendo k por um feriado dar-me-ia um domingo, coisa k nunca vi, além d ser ilegal segundo o k m disseram, quando fui saber s estava efectiva...as coisas vão piorando d dia pra dia..ele notou k estou efectiva e ta a fazer d tudo pra k m vá embora, e eu sinceramente ñ vejo a hora d o fazer...pois já n consigo aguentar por muito tempo....sempre k estou na recepção tenho ataques de raiva e d choro, o k tento m controlar...mas isto é um abuso...
    akilo k ele n conseguiu comigo esta a faze-lo com outra colega, mas ao invés d mim, ela parece gostar, e também parece estar a subir na carreira, já pra ñ falar d ter renovado o contrato o mes passado, e vai desfrutar de 15 dias d ferias em dezembro...isto é legal?isto é possivel?
    todos os dias rezo pra ñ ser violada qd vou pra casa, tnh o horário da tarde agora..infelismente ñ tnh ninguem k m possa vir buscar as 24h...é um sacrificio enorme k faço todos os dias..acho k estou a entrar numa depressão...a minima coisinha
    enervo-m, grito c as pessoas, já ñ sou a mesma...a minha mãe ñ sabe do assédio...(pk n tenho coragem d lhe dizer...por isso escrever aqui foi 1maneira de deitar pra fora aquilo k m incomoda), ela diz-m pra aguentar mais uns dias, pk ñ tá facil arranjar trab...mas eu simplesmente ñ vou conseguir...
    keria meter carta e saber s tenho direito a alguma coisa, estou a pensar ir novamente saber dos meus direitos pra poder sair daqui e s possivel ter direito ao sub d férias e d natal...já n aguento mais esta situação...

    Hoje o director disse-m k eu vou d mal a pior....

    ajudem-m...

    obg. cf

  • #2
    RE:

    olá,

    Lamento o que estás a passar. O único conselho que te posso dar é que fales com alguém da inspecção de trabalho, que te ajudará em sigilo e gratuitamente.

    Que passe depressa esta fase e que melhores dias te surjam.

    Beijos
    Blog de doação, vendas e trocas - visitem!-----http://bau-dos-sonhos-matilde.blogspot.com/

    AJUDEM O RATINHO da Puppy Salsa-----http://cerebro-liso-lisencefalia.blogspot.com/

    Comentar


    • #3
      RE:

      ola flor, boa noite para ti.
      As tuas palavras comoveram-me imenso... Não quero imaginar aquilo que estás a passar.
      Acho que em primeiro lugar deves dirigir-te ao tribunal de trabalho... Não percebo nada de leis mas de certeza que eles te vão ajudar e de certeza que tens direitos... Se tiveres alguém que confirme essa versão melhor... Não sei se não denunciaste a situação por medo mas tens que te mexer, aquilo que ele te está a fazer é desumano e de certeza que vai voltar a fazer com outras mulheres.
      Mas sinceramente acho que não devias continuar a trabalhar nesse sitio... Não sei a tua vida nem as tuas possibilidades mas ao estares a trabalhar ali estás a pôr em risco a tua saúde física e mental... Trabalhos existem mais e de certeza que melhores, vida só há uma!
      Depois acho que devias ir a um psicólogo pois acho que estás mesmo com uma depressão, segundo o que dizes... Acho que um psicólogo te pode ajudar, pelo menos tens um ouvinte.
      Olha, eu estou aqui para o que precisares, além de uma ouvinte tens uma amiga
      Força!


      Joana- 18 de Julho de 2008: 2960kg e 46,5cm

      Comentar


      • #4
        RE:

        Minha linda, antes de mais força e realmente o melhor será apresentares queixa na inspecção de trabalho, quanto aos teus direitos no caso de te despedires, tens de receber subsidio de férias, férias não gozadas e subsidio de natal, tudo em proporção aos seis meses. Se for a entidade patronal a despedir, tens direito a isso e a uma indemnização que penso que são dois dias e meio por mês de trabalho.
        É essencial que faças queixa e avances com o processo.
        Quanto ao teu estado de espirito, penso que estás meio depressiva, pensa em consultar um psicologo, sempre desbafas com alguém e procura um emprego que te satisfaça, não sei se percebi, mas vives com os teus pais? Só tu sabes as tuas verdadeiras necessidades, não te deixes abater e enfrenta a situação.
        Força, esse homem tem de ser castigado e essas condições que falaste sobre o refeitório tens de queixar-te também. Não te deixes adormecer, tens direitos sim

        "A provação vem, não só para testar o nosso valor, mas para aumentá-lo; é como o carvalho não é apenas testado, mas enrijecido pelas tempestades."

        Comentar


        • #5
          RE:

          Inserido Inicialmente por a_tagide
          olá,

          Lamento o que estás a passar. O único conselho que te posso dar é que fales com alguém da inspecção de trabalho, que te ajudará em sigilo e gratuitamente.

          Que passe depressa esta fase e que melhores dias te surjam.

          Beijos
          Concordo...

          acalma-te e age de cabeça fria..
          @Tanto orgulho em ti princepezinho :glssbig:



          Madrinhas: GinaRakel *kitita

          Afilhadas :Rita_Mendes *Lara30








          \"...ser mãe...é sentir-se invadir de felicidade ante o milagre que é uma criança dando os seus primeiros passos, conseguindo expressar toscamente em palavras seus sentimentos, juntando as letras numa frase...\"





          Sobre mim? Não perco tempo com que não merece.Gosto que excedam as minhas expectativas!Sou feliz e batalhadora! Tenho o melhor amor do mundo...O meu pequeno herói

          Ah e sou a ex GNML

          Comentar


          • #6
            RE:

            Ola camaraflor

            olha tenta dar um pulo na inspeçao de trabalho, faz uma denuncia anonima. eles la iram te proteger. pk isso n sao condiçoes p ninguem... e calma e procura kk outra coisa e força kerida
            Afilhadas:Susitah; Fceleste; miriam yohanan
            Socia 66º - Clube \"Em busca da Cegonha 2\ -
            Socia 20ª- CRIANÇAS DE 2003, 2004 e 2005 -
            Socia 31ª - Clube \"Num mundo à parte\" - cantinho dos desabafos de 5ª dimensão sobre sogras



            Comentar


            • #7
              RE:

              EU ENTENDO O QUE DIZES!ASSÉDIO NO TRABALHO POR PARTE DO PATRÃO TB ´JA TIVE E NÃO DEU EM NADA,PQ

              NINGUÉM VIU E SE VISSEM CALAVAM-SE PARA N PERDER O TRABALHO! FAZER QUEIXA SÓ MESMO ANÓNIMA E MESMO

              ASSIM SEM PROVAS N ADIANTA,MAS ACIMA DE TUDO SAÍ DAÍ,POR + DINHEIRO QUE TE PAGUEM!VAIS ENTRAR NUMA

              DEPRESSÃO E VAIS ACABAR POR SAIR NA MESMA SÓ QUE + TARDE QUANDO JÁ TIVERES NAS ÚLTIMAS,NINGUÉM AGUNTA

              ESSA SITUAÇÁO,VAI-TE EMBORA É MELHOR PARA TI FISICA E PSICOLOGICAMENTE VAIS TE SENTIR + ALIVIADA!!!!!!!

              Comentar


              • #8
                RE:

                Boa tarde

                Bem fiquei arrepiada a ler a tua história...mas olha após fazeres queixa na inspecção do trabalho podes te despedir por justa causa. A maior parte das pessoas não sabem desta possibilidade, pensam ser só para os patrões mas os trabalhadores também se podem despedir por justa causa e se ficar provado recebem tudo a que têm direito.

                Espero que se resolva rapidamente

                Um beijinho grande e força


                26-10-2013 - O coração da minha Estrelinha deixou de bater

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X