Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ajuda....já meio desesperada....:(

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ajuda....já meio desesperada....:(

    Olá lindas.....como já vem sendo hábito neste país....estou desempregada....após ter sido sem meias palavras "chulada" no último local onde estive....e onde pensei com a minha santa inocência que tinha sido o q de melhor me tinha acontecido a nível profissional (antes de me aperceber donde tinha caído claro)....mas à frente.... sou recém-licenciada em Gestão de Empresas pelo ISCTE....mas....completei 30 anos....e apesar de ter alguma (pouca) experiência de trabalho.....ela é apenas na área administrativa....na minha área de formação não tenho nenhuma
    Acontece....que casei há 2 meses e meio....e desde essa altura que ando numa busca incansável por um emprego....e nada....uns porque tenho habilitações a mais....outros porque não tenho experiência o certo é que não me dão oportunidade para ter a dita experiência....e o tempo continua a passar.....
    O meu sonho era ingressar no mundo da banca....ou na area seguradora.....no entanro vejo esse sonho cada vez mais distante.....pois nem mesmo estágios tenho conseguido.....será que isto só funciona com cunhas!?!? Há imensa gente que me diz q tinha a minha idade ou quase quando entrou para as mesmas areas.....e eu?!?!!? Porque é que não tenho oportunidade!??!?!
    Sinto-me mal...... pois já não sei o que fazer.....será que não tenho direito a trabalhar!??! tirei um curso e agora não o posso pôr em prática!!??! Sinto-me tão revoltada!!!! Nem que fosse ao menos um estágio... Sinto a minha vida a andar para trás.....em vez de progredir a nível pessoal e familiar as coisas regridem....

    Não sei se me faço entender.....Ajudem-me.....dê-me as vossas opiniões....

    Se souberem de empresas que estejam a recrutar na minha área....ou q não se preocupem com a idade das pessoas....digam.....please.....:? :? :?

    Uma beijoka a todas e obrigada por lerem o meu desabafo.....

  • #2
    RE:

    Olá

    Não te posso ajudar muito, apenas te posso dizer que a minha irmã também tirou no ISCTE um curso de Informática de Gestão (acho que não é muito diferente do teu) e trabalha na Nova Base, a trabalhar na área que estudou, programação.

    Acho que estão sempre a colocar licenciados nessas áreas, ela não tem tido razão de queixa, no ano passado foi para outro lado 6 meses, e voltaram a chamá-la.

    Experimenta enviar o teu curriculo para lá...nunca se sabe.

    Força, não é fácil estar desempregada.

    Beijinhos
    Dora

    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá Dora

      Informática de Gestão é um pouco diferente...pq envolve mto mais programação informática....q é no que a Nova Base aposta mais....Gestão tem uma componente mais financeira....hj realmente há muito mais saida para informática de Gestão do que para Gestão....no entanto agradeço bastante o teu conselho e vou enviar uma candidatura espontanea para lá....pois todos os anúncios que vejo para lá pedem realmente pessoas da area das tecnologias.....

      Beijokas.....

      Comentar


      • #4
        RE:

        bebexita,

        sei prefeitamente o que estas a sentir....infelizmente acontece com cda vez mais frequência. Eu sou professora e não tive colocação, conclusão: estou numa loja de roupa não tenho vergonha do que faço, mas só eu e a minha mãe sabemos o que custou este curso para ag estar atras de um balcão. E até chegar a este trabalho penei mt, pois nem para uma loja de cosméticos me aceitaram por ter habilitações a mais! Ag tenho k fazer 50km para ganhar 500€!!!
        O importante é não desistir....e tenta em bancos...a minha prima tirou o curso de sociologia e está no BES...a sra do banif onde vou é engenheira florestal...como vês não há impossíveis!!!

        Se entretanto vir alguma coisa digo...mas tenta no site da bep.pt

        Beijoca
        M






















        O meu Lourenço já chegou....no dia 23 de Janeiro e é a coisa \'mai linda!!!!

        Comentar


        • #5
          RE:

          Ola bebexita

          Não é fácil não. Tambem sou licenciada em Gestão e Administração Publica pelo ISCSP e mandei dezenas de curriculos e .... nada. Uns não respondiam, outros diziam o que te disseram a ti .... habilitações a mais. Até que me inscrevi numa empresa de trabalho temporario (Manpower).
          Experimenta as empresas de trabalho temporario. Há imensas, e podes inscrever-te pela net. Podes tambem consultar a pagina empregos criada pelo governo. Estão lá sempre muitos pedidos. Vai a www.netemprego.gov.pt.
          Boa sorte
          Bjs








          O passado ficou para trás. A minha estrelinha chegou

          Comentar


          • #6
            RE:

            Faz autopropostas para estágios.
            Se tiveres condição financeira para não ganhares durante uns meses propõe estágio não remunerado. Se precisares do dinheiro tenta no centro de emprego estágios éstágios profissionais (também podes solicitar em propstas de estágio a possibilidade de ser profissional- o que para uma empresa também é benéfico pois só te paga uma parte do ordenado, sendo que o Centro de Emprego de paga a outra parte.

            Não desistas nunca!

            Beijinhos de boa sorte

            Comentar


            • #7
              RE:

              Olá, olha tenta aquelas grandes lojas como a mestre maco (acho q agora é izi), a leroi merlin, lidl. makro e mesmo os grandes hipermercados. Eles por vezes necessitam de pessoal da área de gestão.

              Bjinhos

              Comentar


              • #8
                RE:

                Olá lindas.....:*
                Obrigada pelo vosso apoio......:*
                Realmente os meios q vçs me sugerem e mto bem...são os que tenho utilizado....(à excepção do estágio não remunerado....pq não tenho mesmo condições para poder estar sem vencimento:? ), no entanto todas as outras são as q utilizo e até agora se frutos
                Para bancos....é de lamentar q no nosso pais....estabeleçam limites de idades para o recrutamento....ainda mais quando na maioria dos bancos esse limite ronda os 25 anos#-o .... e noutros não vai além dos 27:?: acho isto deveras vergonhoso....mas enfim....quem sou eu para me pronunciar......1 em 10 milhões!??!!?:-#
                Até agora fui apenas chamada por um banco....q como é lógico não é poruguês....no entanto exigem inglês fluente....q eu não tenho.....apesar de ter um bom inglês...neste momento escontro-me na 2ª fase de recrutamento....fui à entrevista 4ª feira.....a ver vamos se me chamam para a 3ª e última fase.....em principio penso....q se não me chamarem esta semana....estará fora de hipotese:-"
                A Leroy....tb fui a uma dinâmica de grupo esta semana....parece q vão reforçar o pessoal.....detesto dinamicas de grupo.....mas a ver vamos......tb aguardo se sou ou não chamada para a 2º fase.....
                Estou tb a iniciar a entrega duma candidatura de estágio num organismo público.....mas.....mas.....mas....não sei se percebem o meu mas......parece q fico sp de fora em td....apesar do meu cv ser mto bom!!!!
                Além da licenciatura em Gestão do ISCTE, tenho mais 23 cadeiras concluidas do curso de Organização e Gestão de Empresas da Universidade Católica.....e ainda um curso de Informática e outro de Análise e Gestão de Informação......
                O que não tenho mesmo é experiência profissional e já tenho 30 anos.....isto pq me tenho dedicado a dar explicações....e ainda só trabalhei em 2 empresas (além dum reforço de natal q fiz na Rádio Popular).....
                Mas enfim.....vou esperar q chegue a minha oportunidade.....pq mais cedo ou mais tarde ela há-de chegar.....penso eu de que.....
                entretanto....vou entregando cv´s em tudo quanto posso.......:|
                Bejoka a todas

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  O teu problema é mesmo este...30 anos de idade e 0 de experiencia....

                  Devias ter pensado em trabalhar mais cedo...no meu caso, comecei ainda a trabalhar enquanto estudava e mesmo assim para mudar de emprego (para o k kero) é dificil...e eu tenho 27 anos e 6 de experiencia.
                  E tenho licenciatura, sei la quantas formações..e frequento um mestrado.

                  O problema das empresas é mesmo um....nao querem pagar o que queremos....
                  Porque eu sei que és tu Peixinho.......

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Procura na internet contactos de empresas na tua área e envia curriculuns espontâneos, nunca se sabe, mas ás vezes dá resultado.

                    Bjinho e boa sorte




                    Este é o meu lema de vida

                    \"Não há mal que sempre dure nem bem que nunca acabe\"

                    Por isso aproveito tudo de bom que a vida me dá, mesmo as mais insignificantes, e enfrento as coisas más com calma e paciencia pois sei que não durarão pra sempre.

                    Até hoje tem resultado



                    A minha Madrinha: SININHO33

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Já pensaste em criar a tua própria empresa? Tens apoios do estado pra isso!! Hoje em dia é o mais fácil, para ganhar experiencia, é criar o seu próprio emprego...
                      O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
                      Lavores dos Babinhos

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Olá

                        Acho que te vou desanimar mais mas, enfim vou contar a minha história. Sempre fui trabalhadora estudante. Tirei o curso de engª zootécnica em Évora. Entretanto, trabalhei em call centers, loja de telemóveis, dei explicações..bom eu sei lá (nunca foi por precisar de dinheiro mas sim, de liberdade).Quase aos 30 anos consegui um estágio renumerado na minha área. Acabei o estágio e fiquei na empresa a contrato. Quando fiquei grávida, ou seja, quando souberam que estava grávida mandaram uma pessoa dizer-me que já não me íam renovar contrato. Nestes anos todos mandei centenas de curriculos para todo o país. Sou conhecida internacionalmente na minha área (ver site na assinatura) e mesmo assim, cá em Portugal nada....Agora estou num grande dilema: tenho uma bébé apetece-me trabalhar (nunca fui de estar parada) mas, se concorrer para um loja ou afins aqui da zona como quase tudo funciona por turnos não posso porque não tenho ninguem para ir buscá-la ao berçárip; o preço que pagam não compensa além de não me darem trabalho por ter um bom curriculum e ter 33 anos. Não sei bem por onde me virar. Para abrir um negócio próprio com a crise acho arriscado... Bjs e boa sorte ( a tua área é mais fácil que a minha de encontrar emprego)

                        www.avicultura.com.pt
                        http://www.facebook.com/teresamfneves

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Não estive a ler as outras opiniões mas posso dar-te a minha.

                          Também sou licenciada em Gestão e tenho 29 anos, acabei o curso aos 27 e fiz logo 28 no mês seguinte... No momento em que terminei a licenciatura estava a fazer um part time mas nunca tinha trabalhado.

                          Concorri para a Caixa Geral de Depósitos num processo de recrutamento para comerciais ( https://recrutamento.cgd.pt ) e fui chamada para a primeira entrevista, como já passava da idade fui reencaminhada à empresa de trabalho temporário que trabalha com eles que é a CRH (http://www.grupocrh.com/ ) aqui eles aceitam até aos 30 anos, como ainda tens 30 podes tentar. Liga para lá, são pessoas muito acessíveis nesta empresa e disponibiliza-te para fazer substituições de grávidas ou apoio sazonal. Mas fala por telefone porque sei de muitos casos que resultaram assim.

                          Eu tive um contrato de 4 meses que nem terminei porque, para além de não me identificar com o trabalho da banca, arranjei algo que me aliciou mais e rescindi mas já me chamaram por mais 2 vezes para a CGD.

                          Falei apenas deste banco porque é aquele onde conheço a realidade. Se quiseres falar mais o meu mail é sreis1979@gmail.com

                          Beijos e boa sorte
                          Raquel


                          Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

                          Comentar


                          • #14
                            RE:


                            Ola,

                            (antes de mais desculpa a falta de acentos, mas o meu laptop e americano e nao vem com acentos).

                            imagino o que estas a passar, mas nao desesperes, quando menos esperares la te bate uma oportunidade a porta! Tive um chefe chines (sou funcionaria internacional), muito bem sucedido, que me disse uma vez que guardava numa pasta todas as respostas negativas que tinha recebido de candidaturas que tinha feito, pois acreditava que era so uma questao de oportunidade e que a ia ter! E teve!

                            Nao te concentres demasiado na parte que te possa parecer negativa da idade (es tao nova!!) pensa em como podes tornar uma mais "valia" o facto de ja teres 30 anos. Ja pensaste em reformular o teu CV? Nao tera um ambito demasiado "academico" para as areas que te estas a candidatar?.....As vezes escrever menos no CV ajuda. Reescreves o teu CV para cada candidatura ou tens apenas um CV para todas as candidaturas?....Pensa nisso. Sou consultora internacional e passo a vida a ter que rever o meu CV, consoante as ofertas de trabalho que me quero candidatar.

                            Mas nao stresses. Ja estive assim na tua situacao, com casa para pagar e com zero de rendimentos e a tentar a minha sorte ai por Portugal, ate que percebi que a minha sorte nao passava por ai, pois o mercado estava esgotado na minha area. Tenho um mestrado em Gestao tirado numa das melhores universidades do mundo. E entretanto, se estiveres mesmo aflita de dinheiro (como eu tive!!!, nao tenhas vergonha, eu fui trabalhar para um call center (com esse salario pagava a renda da casa!) e nao me arrependo nada. Claro que o ambiente de um call center e sobretudo as pessoas eram 20, 000 anos diferentes de mim, mas ate foi giro conhecer uma realidade tao diferente!! E para nao stressares, faz umas aulinhas de teatro (recomendo o chapito, aulas com Bruno Schiappa, uma vez por semana), sempre descontraies e te preparas para os "teatrinhos" que sao as entrevistas de trabalho!!

                            Se precisares, envia-me por PM o teu CV, sempre posso dar uma olhadela e dar sugestoes, se achar que e caso disso!

                            Forca e nao desesperes, sao situacoes dessas que nos fazem pessoas mais fortes!

                            Rosav














                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Inserido Inicialmente por sreis1979
                              Não estive a ler as outras opiniões mas posso dar-te a minha.

                              Também sou licenciada em Gestão e tenho 29 anos, acabei o curso aos 27 e fiz logo 28 no mês seguinte... No momento em que terminei a licenciatura estava a fazer um part time mas nunca tinha trabalhado.

                              Concorri para a Caixa Geral de Depósitos num processo de recrutamento para comerciais ( https://recrutamento.cgd.pt ) e fui chamada para a primeira entrevista, como já passava da idade fui reencaminhada à empresa de trabalho temporário que trabalha com eles que é a CRH (http://www.grupocrh.com/ ) aqui eles aceitam até aos 30 anos, como ainda tens 30 podes tentar. Liga para lá, são pessoas muito acessíveis nesta empresa e disponibiliza-te para fazer substituições de grávidas ou apoio sazonal. Mas fala por telefone porque sei de muitos casos que resultaram assim.

                              Eu tive um contrato de 4 meses que nem terminei porque, para além de não me identificar com o trabalho da banca, arranjei algo que me aliciou mais e rescindi mas já me chamaram por mais 2 vezes para a CGD.

                              Falei apenas deste banco porque é aquele onde conheço a realidade. Se quiseres falar mais o meu mail é sreis1979@gmail.com

                              Beijos e boa sorte
                              Raquel
                              Querida, recebi o email mas só à noite vou ter tempo para responder.

                              Beijinhos


                              Madrinha, com muito prazer, da minha querida cp1979!

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X