Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Concursos da função pública, o que esperar?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Concursos da função pública, o que esperar?

    Olá,

    Concorri a duas vagas na função pública e marcaram-me entrevista para as duas. Fiquei contente porque para além de serem funções na área em que me licenciei, é um contrato estável e bem remunerado. Mas já me disseram que nestas coisas " antes de o ser já o foi ", ou seja, há muitos factores C e a pessoa já está escolhida mas têm que abrir concurso na mesma.
    Alguém concorreu ou tem experiência neste tipo de concursos? Acho que já estou a desanimar...
















    Afilhada: dimad












  • #2
    RE:

    Uiii

    Eu ía a todos e é exactamente como te disseram. Uma vez tive 19 na prova de conhecimentos e tive das notas mais baixas na entrevista para ficar 0.2 abaixo do que ganhou. Ele já lá estava ....
    [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá

      Tirando os concursos para carreiras específicas e com muitas vagas, todos os outros são para legimitar alguém que está a prestação de serviços, etc...
      Susana e Afonso (14/09/2004)
      Nobody is perfect!!!
      I'm nobody.

      Comentar


      • #4
        RE:

        Uma vaga é para técnico superior de 2ª classe e outra para técnico superior de comunicação social de 2ª classe. Já estou a ver que é perder tempo...
















        Afilhada: dimad











        Comentar


        • #5
          RE:

          Olá Lara...bem,eu ja sou batida nessas andanças...já concorri pra muita coisa...mas hoje em dia só concorro pra concursos publicos com muitas vagas (tipo 50 ou 100)...e mesmo assim,a porcaria não muda muito.
          Concorri uma vez para um Câmara,eram 3 vagas...e já depois de gastar um balurdio com o material de estudo exigido e de ter feito as provas escritas...encontrei uma colega minha que me disse que tambem tinha equacionado concorrer,mas quando foi entregar os documentos,uma das funcionarias da secretaria,sua conhecida,lhe disse que nem valia a pena chatear-se com aquilo pois aquele concurso era um mero «pro-form» para regularizar a situação de 3 pessoas que ja lá estavam a trabalhar!:?
          Também assisti a uma conversa de um ex namorado meu,com o presidente da Câmara lá da terreola...e este ultimo dizia lhe que a sua entrada em funçoes la na câmara era uma questão de pouco tempo..que só lhe faltava fazer umas entrevistas e tal...mas que o posto seria desse meu ex namorado...:?
          Isto não é de todo para te desanimar...porque eu acho sempre que enquanto há vida há esperança...mas é só para que não invistas demais...porque eu jurei nunca mais concorrer pra Câmaras...a não ser que uma das vagas seja mesmo pra mim!Voltar a gastar balurdios pra nada..isso nao!Eu preciso de o ganhar...não de o gastar!Infelizmente,este é o país em que vivemos.
          Na altura em que fiz aquelas provas,confesso que estive quase a reclamar da minha nota...porque a prova correu me lindamente e eles deram me 9,4 só mesmo para eu não chegar a ir à entrevista...pois se tivesse tido 9,5 já tinham de perder mais tempo comigo na entrevistaEu tinha prova para ter pelo menos um 14!Fiquei furiosa...mas como já sabia da historia do pro form...acabei por nao reclamar porque teria de pagar para isso...e fiquei me...mas hoje,eu digo:A quem isto aconteça,RECLAMEM!!!Pode ser que algum dia isto leve uma volta!
          Beijinhos e BOA SORTE!!!


          1ª MADRINHA:

          MADRINHA DE MAIO:

          AFILHADA DE MAIO:

          Comentar


          • #6
            RE:

            Inserido Inicialmente por Li1974
            Olá Lara...bem,eu ja sou batida nessas andanças...já concorri pra muita coisa...mas hoje em dia só concorro pra concursos publicos com muitas vagas (tipo 50 ou 100)...e mesmo assim,a porcaria não muda muito.
            Concorri uma vez para um Câmara,eram 3 vagas...e já depois de gastar um balurdio com o material de estudo exigido e de ter feito as provas escritas...encontrei uma colega minha que me disse que tambem tinha equacionado concorrer,mas quando foi entregar os documentos,uma das funcionarias da secretaria,sua conhecida,lhe disse que nem valia a pena chatear-se com aquilo pois aquele concurso era um mero «pro-form» para regularizar a situação de 3 pessoas que ja lá estavam a trabalhar!:?
            Também assisti a uma conversa de um ex namorado meu,com o presidente da Câmara lá da terreola...e este ultimo dizia lhe que a sua entrada em funçoes la na câmara era uma questão de pouco tempo..que só lhe faltava fazer umas entrevistas e tal...mas que o posto seria desse meu ex namorado...:?
            Isto não é de todo para te desanimar...porque eu acho sempre que enquanto há vida há esperança...mas é só para que não invistas demais...porque eu jurei nunca mais concorrer pra Câmaras...a não ser que uma das vagas seja mesmo pra mim!Voltar a gastar balurdios pra nada..isso nao!Eu preciso de o ganhar...não de o gastar!Infelizmente,este é o país em que vivemos.
            Na altura em que fiz aquelas provas,confesso que estive quase a reclamar da minha nota...porque a prova correu me lindamente e eles deram me 9,4 só mesmo para eu não chegar a ir à entrevista...pois se tivesse tido 9,5 já tinham de perder mais tempo comigo na entrevistaEu tinha prova para ter pelo menos um 14!Fiquei furiosa...mas como já sabia da historia do pro form...acabei por nao reclamar porque teria de pagar para isso...e fiquei me...mas hoje,eu digo:A quem isto aconteça,RECLAMEM!!!Pode ser que algum dia isto leve uma volta!
            Beijinhos e BOA SORTE!!!
            Pois é, desconfiava que era assim mas nem tanto.
            As cartas supostamente são para ir a uma entrevista, não falam em provas, de qualquer forma o processo deve ser o mesmo. É um bocado frustrante, sendo que na função pública deviam dar os melhores exemplos. Ingenuidade minha...
            Boa sorte para ti e para o bebé!
















            Afilhada: dimad











            Comentar


            • #7
              RE:

              o meu namorado concorreu várias vezes para camaras e coisas assim e tinha sempre a melhor nota a nivel de provas,mas chega á parte da entrevista e os que têm o factor c sobem logo a nota para passar á frente ,por que será?????????????
              há uma câmara que eu n vou dizer o nome que tem lá os filhos e mulheres e amigos do presidente:-" :-" :-"

              Comentar


              • #8
                RE:

                Já perdi a vontade de ir... deve ter sido por isso que quando fui entregar a candidatura chamaram três pessoas para entrevista e não estava lá nenhuma.
















                Afilhada: dimad











                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Olha Lara,eu acho que deves ir!!!Não perdes nada...a não ser algum do teu tempo.Pelo menos ficas a saber como é.Sempre é experiencia!É sempre bom para ganhar traquejo,quanto mais não seja para quando fores a entrevistas pra valer!
                  Além do mais,mesmo depois de leres todas as nossas experiencias negativas sobre esta matéria...eh pa...QUEM SABE???
                  Eu acho que devemos sempre ir até ao fim das coisas.Força e Boa Sorte!!!!


                  1ª MADRINHA:

                  MADRINHA DE MAIO:

                  AFILHADA DE MAIO:

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Bem, muito boa sorte!
                    De qualquer maneira esses concursos têm normalmente já garantido uma pessoa...sou psicóloga e já fui a duas, enfim! E sai a classificação, coisa que acho abdominável!

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      só para esclarecer uma coisa, esse sistema estúpido nao é culpa das câmaras, é a própria lei que obriga as coisas a serem assim.
                      Por exemplo se alguém começa a trabalhar numa câmara pontualmente, em prestação de serviço, e gostam dessa pessoa e querem integrá-la no quadro,sao OBRIGADOS a abrir concurso...percebem? é estúpido..

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Olá lara, eu trabalho na função pública e já pertenci a juris de concursos.
                        Nem sempre as coisas são assim tão lineares... por exemplo, se o chefe não gostar do técnico que lá tem pode quere pô-lo a andar e aproveitar o concurso, basta simpatizar mais com outro concorrente... aconteceu isso qdo o meu marido entrou para a função pública, já havia outro técnico mas a chefe estava desejando vê-la pelas costas e ele prestou boas provas, acabou por ficar.
                        embora a entrevista possa ser "manobrada", as questões colocadas são quase sempre as mesmas, excepto alguma questão sobre a exp. prof. do candidato, mas isso melhor que o juri é o candidato que sabe. Onde não há volta a dar é na avaliação curricular e prova escrita, se ganharmos vantagem nestas, tem que a entrevista ser muito fraca para se ficar atrás...
                        um conselho: na entrevista demonstra que sabes sobre as funções, que pesquisaste sobre o concelho/empresa/etc... e se te colocarem uma questão concreta tenta apresentar uma solução, pode não ser aquela que o juri seguiria, mas desde que seja válida, ganhas pontos. Nunca fiques é com um "ah, não sei...", "não estou bem dentro do assunto", etc...
                        pensa que quem te está a avaliar/entrevistar quer um técnico que lhe resolva os problemas e não que lhe arranje mais do que os que ele já tem... e claro que te aconselho a ir às entrevistas!
                        bjs e boa sorte!
                        ************************************************** **********
                        http://www.flickr.com/photos/babydreams/

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Eu vou tentar a minha sorte mas sem muitas expectativas. Uma das entrevistas é amanhã de manhã-
                          occm, as tuas dicas foram óptimas, muito obrigada! Sinceramente não sei muito bem o que faz um técnico superior de 2ª classe, mas imagino que seja um género de assistente de direcção de departamento no que equivale ao sector privado, ou não?
















                          Afilhada: dimad











                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            diz-me lá qual é a tua área? e concorreste para administração central ou local? podes enviar pm se preferires.
                            ************************************************** **********
                            http://www.flickr.com/photos/babydreams/

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Inserido Inicialmente por spal
                              Olá

                              Tirando os concursos para carreiras específicas e com muitas vagas, todos os outros são para legimitar alguém que está a prestação de serviços, etc...
                              Tal e qual.

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X