Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Trabalhar por conta própria Aproveito o tópico para saber se

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Trabalhar por conta própria Aproveito o tópico para saber se

    Há por aqui alguém que seja trabalhador por conta própria?



    Estou a pensar abrir o meu próprio negócio e gostaria de saber as vossas opiniões sobre se vale ou não a pena investir no nosso próprio negócio estando nós a atravessar uma fase crítica.



    O projecto em questão tem viabilidade económica e é um franchising, no entanto é impossível não se ter medo quando temos filhos para criar.

    Estou com muita vontade de arriscar, mas quem eu queria que me desse apoio não o faz... sinto-me sozinha...
    [hr]

    A minha princesa Eliana





    O meu \"pilinhas\"




  • #2
    RE: Trabalhar por conta própria Aproveito o tópico para saber se

    Inserido Inicialmente por Rosquinha
    Há por aqui alguém que seja trabalhador por conta própria?

    Estou a pensar abrir o meu próprio negócio e gostaria de saber as vossas opiniões sobre se vale ou não a pena investir no nosso próprio negócio estando nós a atravessar uma fase crítica.

    O projecto em questão tem viabilidade económica e é um franchising, no entanto é impossível não se ter medo quando temos filhos para criar.
    Estou com muita vontade de arriscar, mas quem eu queria que me desse apoio não o faz... sinto-me sozinha...

    Ola!

    No meu caso, sou trabalhadora por comnta propria, mas tenho uma carteira de clientes, seguros mais concretamente, o q é completamente diferente. No entanto, mm n podendo ajudar-te relativamente a a tua duvida em concreto, posso-te dizer q tenhas em conta q quem é trabalhador independente tem amis despesas do q lucro incialmente e as cargas fiscais n sao assim tao leves. Se tifveres isso em consideraçao, é apenas uma questao de avaliar se o teu negocio sera ou n lucrativo a médio/longo prazo. O meu irmao abriu em tempos uma loja de jogos e tretas do genero magic e foi um descalabro. So deu despesas e ainda hj volvidos 4 anos desde o fecho da loja, anda a pagar dividas. No entanto, penso q ele nc avaliou se seria um negocio lucrativo, se estaria na melhor localizaçao, tendo em conta o tipo de serviço prestado etc. Tudo isso conta e é importante para se dar esse tipo de passo.


    Beijinhos*

    Comentar


    • #3
      RE: Trabalhar por conta própria Aproveito o tópico para saber se

      Não sei se ainda queres mas aqui vai alguma informação que poderá ser util




      Comentar


      • #4
        RE: Trabalhar por conta própria Aproveito o tópico para saber se

        Porque não tornares-te Assessora de Beleza Oriflame?



        Podes trabalhar em casa ao teu ritmo e não tem investimento.



        Cuidas de ti ao seres também consumidora, podes vender às tuas amigas ou convidar outros para se tornarem assessores também e assim ganhares comissões.

        Trata-se de uma ocupação bastante divertida e motivante. Os produtos são excelentes e com preços acessíveis.



        Pode ser para ganhar um extra ou podes mesmo fazer carreira. Tudo depende do tempo despendido.

        É a ocupação perfeita para as mamãs a tempo inteiro.
        O meu site sobre a Oriflame

        Dicas e Novidades de Beleza

        Comentar


        • #5
          RE: Trabalhar por conta própria Aproveito o tópico para saber se

          Olá. Eu sou Trb por conta pp e nesta altura, qq investimento num negocio não aconselho. è complicado nese momento.

          Comentar


          • #6
            RE: Trabalhar por conta própria Aproveito o tópico para saber se

            Olá, eu trabalho por conta própria, tenho um gabinete de estética e carteira de clientes, o que me dá segurança nesta altura do campeonato.
            Depende muito do negócio que queiras abrir...












































            Madrinha: Metalgirl

            Comentar


            • #7
              RE: Trabalhar por conta própria Aproveito o tópico para saber se

              Inserido Inicialmente por Rosquinha
              Há por aqui alguém que seja trabalhador por conta própria?

              Estou a pensar abrir o meu próprio negócio e gostaria de saber as vossas opiniões sobre se vale ou não a pena investir no nosso próprio negócio estando nós a atravessar uma fase crítica.

              O projecto em questão tem viabilidade económica e é um franchising, no entanto é impossível não se ter medo quando temos filhos para criar.
              Estou com muita vontade de arriscar, mas quem eu queria que me desse apoio não o faz... sinto-me sozinha...
              Tens uma PM de Proposta de Parceria no ambito da Puericultura.

              bjs


              Comentar


              • #8
                RE: Trabalhar por conta própria Aproveito o tópico para saber se

                Eu não trabalho por conta propria. Mas ajudei a constituir várias empresas e conheco um pouco dos passos...

                Axo que deves fazer um estudo no mercado, e ver se vale apena este negócio.

                Depois axo que se tiveres já uma carteira de clientes tb te ajuda.

                Depois tb tens os apoios dos centros de (des)emprego k dão à constituição de empresas, e não sei se por nome individal eles tambem dao apoios, tenho quase a certeza que sim...

                Axo k tb tens k ter capital pras primeiras temporadas... pk vais gastar mto e ver pouco...
                O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
                Lavores dos Babinhos

                Comentar


                • #9
                  RE: Trabalhar por conta própria Aproveito o tópico para saber se

                  Olá



                  É preciso teres em atenção o franchising. Em tempos já entrei num negócio desses e não correu nada bem.

                  às vezes temos uma ideia errada sobre o trabalhar por conta própria. Achamos que se ganha mais dinheiro, que podemos ter um horário mais flexivel, mas não é bem assim. Foi uma fase da minha vida em que trabalhava 12 horas por dia, e passei a ganhar menos do que qd trabalhava por conta de outrem. Além dos impostos, que são um absurdo. Em época de crise, pior ainda.

                  E não podemos contar que vão chover clientes, pq normalmente não chovem!

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Trabalhar por conta própria Aproveito o tópico para saber se

                    Olá!



                    eu abri uma loja de roupa de criança em franchising em setembro 2008 e digo vos que até hoje ainda nao consegui ganhar um tostao,muito pelo contrario...cada mês que passa tenho que injectar dinheiro...neste momento ja estourei com tdo que tinha e agora estou a recorrer ao banco!

                    ainda nao estou preparada para baixar os braços e dar me por vencida pois ter uma lojinha era um sonho!e agora que investi tdo q tinha como é que vou sair desta???

                    esta é a minha experiencia...mas com certeza ha casos de sucesso de certeza!



                    bjinho








                    Comentar


                    • #11
                      RE: Trabalhar por conta própria Aproveito o tópico para saber se

                      Valongo (02-06-2009)Olá!

                      eu abri uma loja de roupa de criança em franchising em setembro 2008 e digo vos que até hoje ainda nao consegui ganhar um tostao,muito pelo contrario...cada mês que passa tenho que injectar dinheiro...neste momento ja estourei com tdo que tinha e agora estou a recorrer ao banco!



                      ainda nao estou preparada para baixar os braços e dar me por vencida pois ter uma lojinha era um sonho!e agora que investi tdo q tinha como é que vou sair desta???



                      esta é a minha experiencia...mas com certeza ha casos de sucesso de certeza!



                      bjinho


                      Olá Valongo, é pena não estar a dar certo o teu negócio, mas não cruzes os braços, vai à luta, pensa em estratégias.

                      A loja está bem localizada? As montras chamam a atenção? A qualidade está de mãos dadas com o preço? Qual o público alvo? Vais de encontro às necessidades dos clientes?



                      Sabes que hoje em dia as grandes superfícies vieram "roubar" a maior parte dos clientes, mas como uma boa gestão e estratégia de marketing tudo é possível.



                      No meu caso, não levei à avante o meu negócio, para já vou esperar mais algum tempo, vou aguardar que esta maré de crise e péssimismo passe. Pois o meu produto seria um pouco caro, por ser de excelente qualidade e isso não tem preço. Tinha a ver com crianças, é um produto que não há oferta na minha cidade, apenas por catálogo. Mas com esta crise, muito provavelmente não iria ter muito sucesso pelo menos pra já.



                      A renda da loja era muito cara e o dinheiro que me sobrava só me dava para 2 meses, depois se não vendesse nada, chapéu!

                      Então, ponderei e acho ter tido a atitude mais sensata, não a mais correcta, pois não segui com o meu sonho pra frente e eu acho que nós devemos lutar pelos nossos sonhos pois só temos estar vida, até que alguém prove o contrário...



                      Bj
                      [hr]

                      A minha princesa Eliana





                      O meu \"pilinhas\"



                      Comentar


                      • #12
                        RE: Trabalhar por conta própria Aproveito o tópico para saber se

                        OLA QUERIDAS EU PUS UM TOPICO TB AQUI NAO SEI SE JA VIRAM TB QUERO ABRIR UM NEGOCIO...MAS TOU MTO INDECISA NOS 2 PROJECTOS Q TENHO EM MAO...ESTA CRISE ASSUSTA MAS EU SOU DE ENFRENTAR OBSTACULOS...E AXO Q NOS TEMOS DE ENFRENTAR A ACRISE E NAO ESCONDER DELA...MAS ESTE ANO TENHO MESMO Q ABRIR ALGO MEU TOU FARTA DE FAZER CASA AOS OUTROS E PARA MIM NADA,EHEHEH



                        SE QUISEREM VEJAM MEU TOPICO E DEEM OPINIAO,AGRADECIA MTOOOOOO



                        FORÇA PARA VOÇES,PARA VOSSOS NEGOCIOS



                        BJOSSSSSSSS BRUNA
                        bruninha

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Trabalhar por conta própria Aproveito o tópico para saber se

                          Vou aproveitar este tópico para saber as vossas opiniões acerca deste assunto:



                          Que brinquedos preferem comprar para os vossos filhos?



                          -brinquedos baratos que só servem para brincar

                          -brinquedos baratos didácticos mas sem resistência

                          -brinquedos didácticos um pouco mais caros mas com resistência e máxima segurança



                          Compram mais em lojas de grandes superfícies ou em lojas mais pequenas (comércio tradicional)?



                          Obrigada pela vossa colaboração






                          [hr]

                          A minha princesa Eliana





                          O meu \"pilinhas\"



                          Comentar


                          • #14
                            RE: Trabalhar por conta própria Aproveito o tópico para saber se

                            Ninguém diz nada... vou chorar...



                            Estou mesmo a ficar desanimada, sem esperanças nenhumas.... desde Janeiro que procuro trabalho, farto-me de enviar currículos e nada...em Janeiro do próximo ano acaba-se o subsídio que mesmo sendo pouco tem feito muito jeito...e depois o que faço?!!!



                            Estava novamente a ponderar a hipótese de abrir a loja, ter o meu próprio negócio...mas agora já não tenho o capital, pois na altura era a minha mãe que mo ia emprestar e agora já o aplicou na amortização da casa... também eram só 5000€ mas já dava para o incio...



                            Já tinha tudo feito... já tinha fornecedores...já tinha a loja...já tinha o projecto todo feito...e agora???



                            Já nem sei o que pensar...
                            [hr]

                            A minha princesa Eliana





                            O meu \"pilinhas\"



                            Comentar

                            slot_bottomleaderboard_post

                            Collapse
                            Working...
                            X