Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Apenas um desabafo....

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Apenas um desabafo....

    Olá a todas.

    Recebi hoje em casa a carta de rescisão do contrato... Fiquei tão triste, não estava nada à espera, até porque sempre me dei bem com a patroa e acho que ela devia-me ter dito qualquer coisa antes.

    Ainda estou de baixa de parto e vou meter os papéis para o desemprego depois.

    Por um lado é bom porque estou + tempo com o pipoquinha, mas por outro o $$ faz tanta falta e já era mesmo à conta, então agora.

    O pior é que é muito difícil arranjar trabalho com um bebé pequenino.. É o que ganhamos por termos filhos....

    Era só para desabafar um pouco convosco....

    Beijinhos a todas

  • #2
    RE:

    k horror... seres despedida assim!
    mas sabes, infelizmente há muitos casos desses... despedidas por aumentar a natalidade do país... k contra-senso!!

    já agora, o que fazes? nunca se sabe se alguém daqui te dá uma ajudinha...

    toda a sorte do mundo nesta fase dificil... pelo menos tens a pipoca para te animar!
    _________________________________________________
    Sem esperar, engravidei. No dia 6 de Setembro de 2010 a Margarida nasceu... e o meu mundo ganhou uma nova cor! (se me quiserem perguntar algo, mandem sempre PM: ando aqui a viajar pelo forum e posso não responder...)

    [O meu blog: http://euetudooresto.blogspot.com/

    Comentar


    • #3
      RE:

      Inserido Inicialmente por Proud Mummy
      Olá a todas.

      Recebi hoje em casa a carta de rescisão do contrato... Fiquei tão triste, não estava nada à espera, até porque sempre me dei bem com a patroa e acho que ela devia-me ter dito qualquer coisa antes.

      Ainda estou de baixa de parto e vou meter os papéis para o desemprego depois.

      Por um lado é bom porque estou + tempo com o pipoquinha, mas por outro o $$ faz tanta falta e já era mesmo à conta, então agora.

      O pior é que é muito difícil arranjar trabalho com um bebé pequenino.. É o que ganhamos por termos filhos....

      Era só para desabafar um pouco convosco....

      Beijinhos a todas

      informa-te melhor. não pode haver despedimentos durante a liceça de maternidade....
      liga p o CITE- COMISSAO IGUALDADE NO TRABALHO E EMPREGO , e v~e quais são os teus direitos

      Comentar


      • #4
        RE:

        oi linda eu sei bem como é k deves estar a sentir..a mim ainda nao me despediram pk ainda não estou grávida mas já me avisaram, assim que ficar, já tenho o meu destino traçado...há-des conseguir...agora goza o teu piolho e tudo se há-de arranjar...
        beijinhos emt força


        2009 "Giovana abençoaste-nos com 5 dias da tua presença. Minha pequena, partiste tão cedo, mas ao menos ñ sofreste mais. Amamos-te mt e nunca te esqueceremos, ficarás sempre no n/coração minha linda! És a n/ anjinha tão bonita que irá olhar semp por nós!"

        Madrilhadas: Angelcruz c/ o seu mais que tudo Gonçalo Babinhas_1 Vais conseguir!

        Comentar


        • #5
          RE:

          Olá!

          Obrigada pelas palavras de consolo! Trabalhava num escritório de uma solicitadora, ou seja tratava de processos de penhoras.

          Eu também acho que é ilegal, mas vou confirmar na 2º.

          Beijinhos e obrigada a todas!!

          Comentar


          • #6
            RE:

            Ola proud mummy

            Tb estou desempregada, mas por iniciativa minha...nao sei se depende das areas, mas para arranjar emprego esta msm complicado. eu sou da area de contabilidade e na entrevista quando refiro que tenho uma filha de 6 meses....vejo eles a torcer o nariz :?
            Mas no teu caso é bem diferente, tenho quase a certeza que nao deverias ser despedida uma vez que estas de licença de maternidade ... mas informa-te, é o melhor.

            Boa Sorte. Jinhos


            http://www.youtube.com/watch?v=wsoCyeOniOI (Oiçam...vai valer a pena)

            Comentar


            • #7
              RE:

              Se o teu contrato tiver acabado, penso que eles podem não renovar. Mas despedirem-te, rescindindo o contrato que ainda está em vigor, é mais que ilegal. Acho que até o bebé ter 6 meses ou 1 ano (aqui não tenho a certeza).
              Se fores para tribunal, ainda ganhas uma indemnização!!

              Comentar


              • #8
                RE:

                Olá!

                Sim o contrato acabou... E não foi renovado. A justificação foi falta de rendimentos... Pois agora olha chapéu né? Paciência não há-de ser nada!!

                Beijinhos e obrigada a todas pelo apoio!!

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Hoje em dia é assim mesmo...faz-se o que quer...são pessoas sem escrúpulos, que só pensam no seu umbigo.
                  Eu sou professora no particular e se disser que a minha filhota nasçeu no dia 2 de Outubro e no dia 14 da estava a dar aulas ninguém acredita...é assim...ainda nem tinha tirado os pontos da cesariana.
                  Neste país ser mãe e ter regalias por isso não abrage todas...é triste mas é a realidades.
                  Bjs e boa sorte.

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    ...Realmente...

                    É assim que o país incentiva ao aumento da taxa de natalidade? Que cada vez está mais baixa?

                    Deves informar-te muito bem junto de um advogado na área do Direito do Trabalho, porque eles poderão ter cometido um acto ilegal.

                    Boa sorte

                    Ana Rita

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Pois é... a minha filha nasceu em Abril, quando regressei em Setembro, as minhas funções tinham sido ocupadas por outras pessoas... e mandaram-me fazer aquilo que estava a fazer antes. Isso porque, soube hoje, que a intenção era mandarem-me embora... e ainda estou na corda... sou efectiva, mas isso não quer dizer nada, porque somos descartáveis, e a pele que damos à empesa nunca é suficiente.

                      "depois que naceu a tua filha, já não és tão disponivel!"

                      estamos todas no mesmo barco, deixamos de ser emlhores profissionais porque somos MÃES!

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Olá,
                        aconteceu-me exactamente o mesmo e com a agravante de ninguém falar comigo primeiro, ou seja fiquei a saber quando recebi a carta em casa.

                        Enfim as acções ficam para quem as pratica.

                        Tudo vai correr bem vais ver.

                        BJS






                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Olá, passei só para dar uma força, e deixar beijinhos.
                          Pois como aconteceu a muitas mães por aqui, eu passei de cavalo para burro aqui no trabalho, mal fiquei gravida da minha flhota.
                          As coisas estavam a melhorar um bocadinho quando fiquei grávida do meu filho meteram-me outra vez a um canto, e não param de arranjar problemas, penso que queriam mesmo que eu fosse embora.
                          Somos quatro na mesma secção, eu sou a que estou à mais tempo e neste momento sou a que tenho as piores funções.
                          No outro dia a chefe disse "o que vale é que está despachada", quando eu respondi que não me importava nada de ter mais um, até ficou a deitar fumo.
                          Muita força, e aproveita bem o tempo que estás com o teu bébé.
                          Beijos
                          Ana

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Olá a todas!

                            A situaçao agora piorou consideravelmente.

                            Ela tem de me dar o papel para o subs de desemprego, a carta a dizer as funçoes que eu tinha e o $$.

                            O problema é k o contrato acaba dia 16, portanto tenho de me inscrever no centro de emprego nesse dia e ela anda a evitar me e recusa falar cmg.

                            Tou a pensar em enviar uma carta registada cm aviso de recepçao e se n obtiver rsp ir á inpecção do trabalho. Acho que eles lá dao o papel para o subsidio de desemprego caso o patrão se recuse.

                            Helpppp...

                            Beijinhos a todas

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Inserido Inicialmente por Proud Mummy
                              Olá a todas!

                              A situaçao agora piorou consideravelmente.

                              Ela tem de me dar o papel para o subs de desemprego, a carta a dizer as funçoes que eu tinha e o $$.

                              O problema é k o contrato acaba dia 16, portanto tenho de me inscrever no centro de emprego nesse dia e ela anda a evitar me e recusa falar cmg.

                              Tou a pensar em enviar uma carta registada cm aviso de recepçao e se n obtiver rsp ir á inpecção do trabalho. Acho que eles lá dao o papel para o subsidio de desemprego caso o patrão se recuse.

                              Helpppp...

                              Beijinhos a todas

                              Mas achas que faz isso pk? Nao te quer dar a carta? é obrigada a faze-lo e nao ganha nem perde com isso... que patroa sinistra!


                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X