Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Há aqui mamãs formadoras?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Há aqui mamãs formadoras?

    Olá

    Eu sou licenciada em gestão há + de 10 anos. Ao longo desse tempo obtive competências quer na na area de gestão comercial quer em controlo de gestão e area financeira.

    Gostaria imenso de começar a dar formação como freelancer e já comecei a mandar curriculos mas parece-me bastante dificil começar...

    Se alguem me pudesse dar umas dicas ficava muito agradecida.

    Obrigada meninas

  • #2
    RE:

    Eu sou formadora nas áreas do direito e da cidadania.

    Sinceramente, achei muito difícil começar por causa da falta de experiência. Tive a sorte de entregar o meu cv no centro de formação profissional do IEFP no dia a seguir a um formador da mesma área que eu desistir e a formação começava daí a 2 dias e estavam em pânico.
    Agora já tenho mais de 400 horas de formação através do IEFP e dei umas horitas numa escola de formação particular.
    Os conselhos que te posso dar são para ires a todo o lado pessoalmente entregar o teu cv e se te disserem que não têm nenhuma formação para ti, apresenta tu várias sugestões.
    Se conseguires alguma oportunidade, agarra-a com unhas e dentes. Posso dizer-te que a primeira formação que dei foi num fim de mundo mas esmerei-me e um dia fui entregar uma documentação à coordenadora e ela estava a ver página a página tudo o que eu fiz: planificação, fichas, tudo. Como gostou, chamou-me para mais formações e recomendou-me aos colegas. E outra coisa, tenta aparecer várias vezes. São 7 cães a 1 osso e se deixarem de te ver, deixam de se lembrar de ti.
    Espero que isto te ajude nalguma coisa e boa sorte
    2 filhotes lindos

    Comentar


    • #3
      RE:

      Primeiro tens que ter o CAP.
      Já tens?
      Se não tiveres o CAP não vais poder dar formação
      A minha filha é a minha vida

      Comentar


      • #4
        RE:

        Antes de mais obrigada.

        Já tenho o CAP e fiz tb fiz um curso de formação de e-formadores.

        Já me disseram que valeria a pena preparar um curso e propor às empresas esse curso. Acham que vale a pena?

        Comentar


        • #5
          RE:

          Inserido Inicialmente por JoanaV
          Antes de mais obrigada.

          Já tenho o CAP e fiz tb fiz um curso de formação de e-formadores.

          Já me disseram que valeria a pena preparar um curso e propor às empresas esse curso. Acham que vale a pena?
          Era disso que te falava sobre as sugestões. Cheguei uma vez a apresentar uma proposta de intervenção pedagógica numa empresa e ainda me chamaram mas queriam que fosse eu a mostrar que havia interesse e entretanto surgiu-me outra formação mais aliciante. Só te sugiro um pouco de cuidado. É um mundo cão e emprestei a minha proposta a uma amiga para ela fazer uma para apresentar no curso de formação de formadores dela e ela apresentou-a como dela num centro de formação e foi chamada para dar aquela formação:banghead: Esmera-te na proposta para seres seleccionada, claro, mas entrega-a pessoalmente. Dá a cara e explica pessoalmente porque achas aquela formação interessante.
          Boa sorte
          2 filhotes lindos

          Comentar


          • #6
            RE:

            E na area do e-learning, acham que há potencial?

            Comentar


            • #7
              RE:

              Olá...

              Tenho aqui uma dúvida..
              Há cerca de 3 anos que dou formação, mas a título voluntário... sem remunuração, portanto. Neste momento estou a dia de terminar a formação e de obter o CAP. A minha dúvida, que não tenho coragem de expor a ninguem é: quanto se ganha à hora? LOL

              Sei que a experiência e o local de formação são pesos na balança... mas ... não tenho a minima ideia se é á hora ou á sessão. Se são 10€ ou 100€... LOL
              _________________________________________________
              Sem esperar, engravidei. No dia 6 de Setembro de 2010 a Margarida nasceu... e o meu mundo ganhou uma nova cor! (se me quiserem perguntar algo, mandem sempre PM: ando aqui a viajar pelo forum e posso não responder...)

              [O meu blog: http://euetudooresto.blogspot.com/

              Comentar


              • #8
                RE:

                O que tenho ouvido é por volta de 30€ apesar de haver já muita gente a receber 15€ ( o que eu acho escandaloso)

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Eu qd tirei o cap tive uma aula sobre isso.
                  A lei diz que deve ser 40 (e tal euros) por hora para os formadores que tem 12º Ano.
                  e 50€(e tal) para quem é licenciado.
                  Mas o mercado está a ficar muito cheio e á gente a aproveitar-se disso pagando cerca de 25€
                  O que é ridículo.

                  Uma fez fui a uma escola para ser formadora. A proposta deles era eu passar recibo verde no valor de 45€ mas em dinheiro seria 30€. Uns chulos. Assim conseguiriam justificar o subsidio que recebiam do estado para dar aquele curso.
                  Mas 15€ ficavam no bolso deles!
                  A minha filha é a minha vida

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    pois... estou a ver que depende! mas ok... assim já tenho umas bases para me orientar.
                    o meu problema depois serão o pagamento-descontos! Porque eu tenho uma profissão, e a formação seria um complemento. E ter de passar recibos verdes, era mau porque não darei formação todos os meses... e não sei se a formação pode ser inserida como acto isolado... enfim... isso descubro depois!!
                    _________________________________________________
                    Sem esperar, engravidei. No dia 6 de Setembro de 2010 a Margarida nasceu... e o meu mundo ganhou uma nova cor! (se me quiserem perguntar algo, mandem sempre PM: ando aqui a viajar pelo forum e posso não responder...)

                    [O meu blog: http://euetudooresto.blogspot.com/

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      E na area do e-learning, acham que há potencial?

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Inserido Inicialmente por dme
                        Eu qd tirei o cap tive uma aula sobre isso.
                        A lei diz que deve ser 40 (e tal euros) por hora para os formadores que tem 12º Ano.
                        e 50€(e tal) para quem é licenciado.
                        Mas o mercado está a ficar muito cheio e á gente a aproveitar-se disso pagando cerca de 25€
                        O que é ridículo.

                        Uma fez fui a uma escola para ser formadora. A proposta deles era eu passar recibo verde no valor de 45€ mas em dinheiro seria 30€. Uns chulos. Assim conseguiriam justificar o subsidio que recebiam do estado para dar aquele curso.
                        Mas 15€ ficavam no bolso deles!
                        Estão cheias de sorte. No centro de formação do IEFP aqui em Viseu quando comecei eram 17 euros e agora são 15. Nós fazemos uma "proposta" mas é óbvio que só podemos propor os 15 euros. Já dei numa escola privada em que pagavam consoante o nº de formandos, quanto mais, mais pagavam. Acho que começava também nos 15
                        2 filhotes lindos

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Inserido Inicialmente por JoanaV
                          E na area do e-learning, acham que há potencial?
                          Não conheço mas tem cuidado que há uma empresa que te pede materiais para prepararem a formação e depois ficam-te com eles e não pagam. Vai ao site www.formare.pt. Acho que foi lá que li isso.
                          2 filhotes lindos

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Pois é, este tópico veio "mesmo a calhar". Estou a pensar abrir um centro de formação. Alguém sabe alguma coisa acerca disto!? Quais as licenças a obter? essas coisas?

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Dou formação no IEFP de Alverca e no IFB de Lisboa há 2 anos e sim ganha-se a miséria de 15€/hora, tendo em conta que depois retemos 20% para o IRS e pagamos a SS à nossa conta (trabalhe-se ou não), além de não termos estabilidade nenhuma, num mês há uns quantos cursos, 3 meses a seguir anda-se à míngua...não fosse o gosto de dar aulas...

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X