Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Para as mamãs professoras...(contratadas)

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Para as mamãs professoras...(contratadas)

    Olá, depois de consultar algumas páginas aqui do forum, deu para ver que existem relatos de algumas mamãs professoras. Eu sou professora desde 2002, licenciada em professores do ensino básico variante Português/francês, e também em 1º ciclo. Tenho 3 anos de ensino, entretanto, com as novas directrizes dos concursos fui deixando de ser chamada, devido à introdução das chamadas OE, quem é da área sabe a que me refiro. Estas malditas colocações deixaram-me de fora, pois nos critérios prevalece sempre a graduação, e nunca interessa o tempo de serviço. Assim é ver colegas acabadinhos de sair da universidade, com altas notas, sim que agora sair da universidade sem 15/16 é mentira!!!! Porque será?



    Pois e assim vou ficando cada vez mais para trás nas listas!





    Esta profissão é muito ingrata, estou a chegar aos limites, e pensar seriamente em mudar de profissão!

  • #2
    RE: Para as mamãs professoras...(contratadas)

    Olá!



    Eu tirei exactamente o mesmo curso que tu, mas terminei em 2001. Com alguma sorte e mérito também, sempre trabalhei e adorava aquilo que fazia.



    Tudo se complicou quando entrei em QZP em 2005! Entrei pra Lisboa (eu sou de Bragança) mas como nesse ano tava grávida, nem lá pus os pés. O pior veio depois. Consegui mudar pro Tâmega, mas mesmo assim inda é longe... No 1º ano, não sei bem como fui parar à Régua e ia e vinha todos os dias (eram cerca de 260km/dia) mas pelo menos tava em casa todos os dias.



    No ano seguinte passei por 4 escolas em 5 meses!! E todas elas entre Amarante e Marco!! Desesperei!!! Ia e vinha diariamente, fazia cerca de 390Km/dia. O ordenado ficava na estrada. Tive um esgotamento... Quase pifei de vez! Entrei de atestado, depois licença sem vencimento. Este ano lectivo, após conversa com o meu marido e as contas feitas à vida, decidimos que seria mais benéfico eu ficar por casa com o miúdo. Logo no inicio do ano meti licença especial pra assistência a filho menor. Esta foi interrompida quando soube k tava grávida e pedi destacamento pro pé de casa.



    Pro ano vou tar de licença e depois com certeza k vou meter licença sem vencimento novamente. Ir pra longe e deixar 2 miúdos pequenos, nem pensar!! Se já nem 1 deixava... O pior de tudo é k eu detesto o 1º ciclo! E da forma como isto tá, nem mudo de grupo nem de QZP! Tou muito desiludida com a profissão e já não me sinto nada realizada, por isso aqui tá outra que tá a tentar mudar de vida, vamos ver se me vou dar bem...



    Beijitos pra ti e faz o que te faz feliz...

    Comentar


    • #3
      RE: Para as mamãs professoras...(contratadas)

      Alguem pode me dar uma ajudinha?


      Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

      Comentar


      • #4
        RE: Para as mamãs professoras...(contratadas)

        amstrong (01-06-2009)Olá, depois de consultar algumas páginas aqui do forum, deu para ver que existem relatos de algumas mamãs professoras. Eu sou professora desde 2002, licenciada em professores do ensino básico variante Português/francês, e também em 1º ciclo. Tenho 3 anos de ensino, entretanto, com as novas directrizes dos concursos fui deixando de ser chamada, devido à introdução das chamadas OE, quem é da área sabe a que me refiro. Estas malditas colocações deixaram-me de fora, pois nos critérios prevalece sempre a graduação, e nunca interessa o tempo de serviço. Assim é ver colegas acabadinhos de sair da universidade, com altas notas, sim que agora sair da universidade sem 15/16 é mentira!!!! Porque será?







        Pois e assim vou ficando cada vez mais para trás nas listas!











        Esta profissão é muito ingrata, estou a chegar aos limites, e pensar seriamente em mudar de profissão!




        Como te compreendo, passam todos à frente sem experiência nenhuma. Tem graça ou não, quando terminei o curso, nas entrevistas, todos queriam com experiência...embora sempre com ordenados de miséria. Hoje em dia, estamos na moda dos Recibos Verdes, que claro só "serve" a quem é recém-licenciado,pelos descontos que são aplicados, a quem já não tem isenção.

        Como se a nossa profissão fosse independente! Espero que ponham travão nesta exploração generalizada, para profissões a tempo inteiro e por conta de outrem!!



        Coragem, sei que o mais fácil realmente é desistir com tantos entraves e exploração.



        Desejo muita sorte a todas(os) vós pois sei bem o que custa andar de um lado para o outro..

        bjs

        Comentar


        • #5
          RE: Para as mamãs professoras...(contratadas)

          Tanya, és de Bragança?!



          Eu sou do distrito e tirei o curso no IPB, 1.º ciclo do Ensino Básico e terminei em 2004.



          És minha colega, será que não te conheço?



          :P

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X