Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Aulas na universidade

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Aulas na universidade

    Ola



    Como ja devem ter percebido quero mto continuar os estudos... o curso que eu quero existe a 100 km em regime nocturno, no entanto tdos os dias a fazer 200 km, trabalhar, cuidar da caso e do filho é complicado.



    Alguem sabe se é necessário ir sempre as aulas ou piudemos optar pelo exame final em x da avaliaçao continua? Quem estudou ou estuda dêm me umaajudinha...



    Obrigado

  • #2
    RE: Aulas na universidade

    Olá



    Eu tirei o curso a trabalhar a tempo inteiro e com um filho. O meu curso não tinha regime nocturno e tentava escolher as aulas mais tardias, usava e abusava dos apontamentos dos colegas e ía às frequências e exames.



    Basicamente tive sorte por nunca ter sido chamada oral por faltar a maioria das aulas.



    Mas, conforme o curso, os trabalhadores estudantes têm um estatuto diferente que apesar de existir uma lei varia muito de universidade para universidade.



    Boa sorte
    [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

    Comentar


    • #3
      RE: Aulas na universidade

      Sunrise .... obrigado pela ajuda.

      Assim queres dizer k não se reprova por faltas?



      Se assim for torna.se mais acessivel pk para mim o maior problema é fazer tdos os dias 200km( é bastante dispendioso). A universidade pertence ao grupo lusófona e é o curso de direito.

      Comentar


      • #4
        RE: Aulas na universidade

        Olá boa noite,

        Que engraçado.... no próximo ano lectivo também quero outra vez ingressar na universidade, e tenho estado de olho na lusófona que também quero Direito, já trabalhei na área só me faltava era mesmo o canudo... ou seja o principal.

        Tal como tu eu sou mãe, mas mãe divorciada... E sei que vou conseguir, apesar de me dizerem q é muito dificil, e que não consigo, enfim...

        Logo q saiba de informações acerca da ploititica da faculdade, venho aqui dizer-te.



        Beijos e força

        Comentar


        • #5
          RE: Aulas na universidade

          Oi Flor de Lis... ja te adicionei.



          Olha podemos falar e trocar informaçao... esde onde? tens a universidade ao pé ou tal como eu estás longe?

          Comentar


          • #6
            RE: Aulas na universidade

            Ninguem quer partilhar conosco o seu percurso académico para nos dar uma ajudinha?



            Obrigado

            Comentar


            • #7
              RE: Aulas na universidade

              Olá eu sou estudante na lusofona e estou a estudar de dia, mas penso que tb ha aulas há noite. eu sou de serviço social e pelo menos no meu curso há aulas que se nao queres não assistes vais apenas a exame... muitas das pessoas é isso que fazem...

              bjinhos

              Comentar


              • #8
                RE: Aulas na universidade

                Eu tirei o curso de Direito em Coimbra e as aulas na altura não eram obrigatórias para nenhuma disciplina. A grande vantagem é que só íamos Às aulas que nos apetecessem Havia imensa gente a fazer o curso sem ir às aulas. Quem ia normalmente emprestava os apontamentos.

                Agora com Bolonha acho que se pode optar pela avaliação contínua ou só por frequências. Tenho uma amiga enfermeira que fez o curso de direito comigo a fazer turnos normalmente, e nunca deixou uma cadeira para trás.
                2 filhotes lindos

                Comentar


                • #9
                  RE: Aulas na universidade

                  Deve depender muito do curso... eu tinha disciplinas que não chumbava por faltas e que podia não ir.. mas também tive muitas onde tinhamos que assistir a um x de aulas.





                  O meu atelier.

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Aulas na universidade

                    Olá



                    Isso vai depender de faculdade para faculdade e possivelmente de curso para curso e de professor para professor.

                    Actualmente tenho a experiência do meu marido que está a tirar um Curso no IPAM, no caso dele tem aulas diárias nocturnas todos os dias e não devem faltar às mesmas (claro q têm um número q podem faltar por disciplina) pois a avaliação é contínua ou seja por avaliação de trabalhos feitos nas aulas e entregues no mesmo dia, por trabalhos de grupo e ainda por 2 testes por semestre. Cada cadeira, que são 5 por semestre, têm 2 testes e inúmeros trabalhos o que não lhes permite que faltem às aulas.


                    Beijinhos

                    Cláudia

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Aulas na universidade

                      A questão das faltas e da avaliação varia de local para local. Não é igual em todos os sitios. Na maioria não há regime de faltas, mas existem as excepções. Convem é arranjar os apontamentos das aulas.

                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X