Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

O dilema da escolha de Infantário (Amadora)

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • O dilema da escolha de Infantário (Amadora)

    Olá

    Chamo-me Isabel e sou mãe de 2 belos rapazes o Pedro de 3,5 anos e o Diogo com 9 meses.Tive a sorte de a minha sogra poder tomar conta dos meus filhos, no entanto estou a pensar colocar no próximo ano lectivo o Pedro no Infantário, penso que é importante para ele o desafio de desenvolver certas capacidades que em casa por vezes não é possível (o contacto com os meninos da sua idade, aprender a brincar em grupo, a relacionar-se com os outros, a ser um pouco maís automono , o despertar para a elaboração de trabalhos com os diversos materiais, etc.
    Andei a visitar uma série de Infantários e como é sabido encontei de tudoaparentemente bons,maus, caros....).
    Encontro-me indecisa em relação a alguns "O colégio D.Filipa, O Externato o Cisne, O Externato Nossa Senhora da Paz, O Externato Colina do Sol.
    Resolvi colocar este assunto no sentido de tentar recolher alguns pareceres, experiências de alguns pais que possam conhecer algum dos colégios mencionados.

    Se alguém conhecer , agradeço resposta para o mail isabel.rodrigues@adecco.pt

  • #2
    RE:

    Olá irodrigues,
    Tenho uma menina com 27 meses e estou a aguardar que faça os três anos também para a colocar no colegio....também tenho em 1º plano o Colégio D.Filipa, julgo ser o mesmo que fica na Reboleira, será?
    Eu conheço esse colégio foi onde andou a minha sobrinha desde os 4 anos até ao 8º de escolaridade (só saiu porque ñ tinha a area que ela pretendia seguir) e também uma prima que entrou com 3 aninhos e saiu directamente para a faculdade.
    Gosto das instalações , acho que a segurança é optima e tem excelentes professores, só fiquei renitente pela educação ser do genero "militar" o Director é extremamente exigente e muito recto não tolerando que os miudos passem das marcas, as vezes até é em demasia, mas em principio será a minha opção pois as crianças de hoje são o futuro do amanhã e têm mesmo que ter disciplinados dentro e fora de casa.

    Em alternativa também tenho o Externato Grão Vasco que fica perto da Igreja de Benfica na Av. Grão Vasco, desse sei pouco ou nada sobre ele mas penso ir ainda este Verão ver as instalações e saber todas as informação necessárias, pelo menos as instalações parecem ser boas e seguras e há quem diga que o ensino também é otimo, mas prefiro ir pessoalmente inspeccionar.

    Se realmente tiver informações desse outros colegios que
    mencionou e eu ñ conheço agradecia que me as facultasse.
    Espero a ter ajudado
    Jokas
    Monica

    Comentar


    • #3
      RE:

      Isabel,
      Se precisar de trocar qualquer outra informação disponha:
      monica.carvalho@netcabo.pt
      Jokinhas
      Monica

      Comentar


      • #4
        So conheço o Externato Colina Do Sol de facto porque a minha estuda lá e só posso dizer o melhor. O D. filipa é demasiado "grande" perdedo-se o lado familiar. Os outros não conheço.

        Comentar


        • #5
          Ola!

          Venho so fazer um alerta sobre o externato d.filipa. Sou educadora de infancia e ja trab nesse colegio...n me identifiquei com o método de trab, pois como refere a imported_monica o director era mesmo tipo "militar" e ele é k decidia o k as educadoras iriam trab c as crianças..o k vai completamente contra o meu metodo de trab, pois muita coisa a trab até parte da curiosidade das crianças. Também n gostei do facto de as crianças serem chamadas por um intercomunicador e os pais n irem directamente busca-las às salas (n sei se ainda funciona assim).

          Atençao k n estou a dizer k é um mau colegio..pois tem boas condiçoes e bons profissionais, so n me identifiquei com o metodo de trab deles enquanto educadora e quis apenas deixar-vos esta referencia.

          Boa sorte

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X