Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Nova lei referente ao Subsidio de Desemprego

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Nova lei referente ao Subsidio de Desemprego

    Boa noite, alguém me pode ajudar, fiquei desempregada logo depois de ter o meu filho, tive até este mes de maternidade e hoje fui ao centro de emprego entregar toda a documentação necessária para requerer o subsidio de desemprego, e fui alertada para as novas "normas" para quem está no Desemprego, e fiqui muito, muito mesmo assustada pois eles agora exigem várias coisas da nossa parte... alguém está na mesma situação e que tenha ficado mais esclarecida dos procedimentos?

    Estou bastante preocupada porque há mais de 6 anos que desconto e infelizmente nunca pensei passar por esta situação muito menos com um bebe... sei que o mercado de trabalho não é facil e por isso tenho medo de no meio de tantas exisgencias feitas pelo centro de meprego, falhe alguma sem perceber (pois tudo é novo para mim) e cortem-me o subsidio.

    Por favor alguém que me saiba ajudar a perceber todas estas novas alterações... como envio 5 curriculuns por mes, e fico com um comprovativo para mostrar a eles (centro de emprego)??? como me desloco 1 vez por semana ao centro de emprego de transportes que nem à porta ficam, com um bebe de 4 meses que mama de 2 em 2hrs?....

    Ajudem-me quem o possa e saiba fazer...
    [/url]












  • #2
    RE:

    Olá Rorica! Olha n sei se te posso ajudar, mas tb estou desempregada e tb me exigiram várias coisas no centro de emprego. No meu caso tenho que concorrer a dois empregos p mês e pôr o currículo na net, para além disso tenho que me apresentar na junta de freguesia regularmente, e tb ao centro de emprego.
    Já tinha estado desempregada mais vezes , pois sou professora e passo por isto todos os anos, mas nunca tinham exigido estas coisas. Também n fiquei muito esclarecida, mas tenho imprimido as páginas dos sites onde se verifique que lá coloquei o currículo, vamos lá ver se aceitam assim.
    Boa sorte para ti!

    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá,

      Consulta estes sites pode ser que ajudem:




      Daquilo que sei as apresentações são quinzenais e podem ser no Centro de Emprego ou noutro local indicado pelo Centro de Emprego, uma vez que algumas juntas de freguesia têm protocolos para isso.
      Quanto aos meios de prova da procura de emprego e o n.º de diligências vou tentar saber mais.
      Assim que possa digo mais alguma coisa.

      Susana e Afonso (14/09/2004)
      Nobody is perfect!!!
      I'm nobody.

      Comentar


      • #4
        RE:

        Obrigada pelas vossas respostas.
        Gracita, já te chamaram para fazeres prova dos teus deveres?
        Tenho tanto receio de fazer alguma coisa mal?
        Sabias que ao final de 6meses de desemprego já não podes rejeitar nenhuma oferta que te seja apresentada pelo centro de emprego, mesmo que seja para "varres ruas"?...
        [/url]











        Comentar


        • #5
          RE:

          olá
          Eu estou tambem no desemprego pela 1ª vez, e está-me a acontecer o mesmo. Eu tenho de me apresentar de 15 em 15 dias, e fazer procura de emprego pelo menos 1 vez por mês.
          Como tinha duvidas, fui sempre perguntando como se fazia:

          1º Em relação ás apresentações quinzenais, não podes falhar, tens que ir lá sempre no dia em que eles dizem ou então uns dias antes (mais vale prevenir), porque senão é uma confusão para sustificações e poderá levar á falta do subsidio.

          2º Eles tem que te fornecer um papel para quando te fores apresentar a alguma empresa ou mesmo entregares algum curriculum, a empresa poder carimbar em como lá estiveste.

          3º Se fores ao centro de emprego ver se existe lá algum emprego que te interesse eles tambem tem que te carimbar uma outra folha.

          4º Todos esses documentos carimbados não se tem que ir lá nessecáriamente mostrar, no prazo que eles dizem, são para guardar e quanto te chamarem tens que os ter nos conformes.

          5º Conclusão, uma confusão pegada, que ninguem explica, mas só com alguma insistencia é que conseguimos perceber.

          Boa sorte,
          Clara e Madalena

          Comentar


          • #6
            RE:

            Não é bem assim rorica. Varrer ruas ????

            Tudo depende do curriculum de cada um. Achas que vão colocar uma Administrativa, professor, engenheiro, etc.... a varrer ruas ?????

            Acho que não é bem assim !!!! Estamos na républica das bananas ó quê ????? Isso então era o fim do mundo.



            http://monicarte-decoupagedecorao.blogspot.com/

            Comentar


            • #7
              RE:

              desculpem nao puder ajudar.. mas o meu marido quando se registou lá para começar um primeiro emprego, um partime enquanto estudava foi o declinio total :evil:

              desculpem mas sao uns anormais de preimeira, chavam-no constantemente, teve que faltar a aulas, e queriam-no por na tropa onde so vinha a casa aos fim de semana com uma filha recem nascida e A ESTUDAR que era o mais incrivel. depois quiseram polo no estrangeiro.

              enfim toda a m*** que aparecia chavam-no e ele tinha que aparecer. e nao estava a pedir subsidio, nem imagino as vossas situações :cry:

              Comentar


              • #8
                RE:

                Olá a todas

                Eu também fiquei desempregada este ano, sou professora e não conseguii colocação e ainda por cima tenho um bebé de 2 meses não há-de ser nada.

                Pois eu também tenho que me apresentar todos os 15 dias no Centro de Emprego, para não perder o direito ao subsidio. Mas o que me disseram é que não sou obrigada a aceitar um emprego onde a remuneração é inferior ao que eu recebia quando estava a trabalhar. Achoq eu tenho que me esclarecer outra vez!!!

                Só mais uma questão como é a primeira vez que estou desempregada não sei, também se recebe subsídio de natal!!???

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Inserido Inicialmente por veralourenco
                  Olá a todas

                  Eu também fiquei desempregada este ano, sou professora e não conseguii colocação e ainda por cima tenho um bebé de 2 meses não há-de ser nada.

                  Pois eu também tenho que me apresentar todos os 15 dias no Centro de Emprego, para não perder o direito ao subsidio. Mas o que me disseram é que não sou obrigada a aceitar um emprego onde a remuneração é inferior ao que eu recebia quando estava a trabalhar. Achoq eu tenho que me esclarecer outra vez!!!

                  Só mais uma questão como é a primeira vez que estou desempregada não sei, também se recebe subsídio de natal!!???
                  Desculpa Vera,

                  Mas se tens um bebé de 2 meses, deverias ter pedido o subsídio de Maternidade: tens direito a ele! Acho que ainda o podes pedir. E enquanto estivesses de licença de Maternidade, o subsídio de desemprego ficava suspenso, tal como as apresentações quinzenais. No fim da licença, comunicavas o facto à segurança social e ao Centro de emprego, de forma a receber novamente o subsídio de desemprego.

                  Em relação ao subsidio de Natal, não há!:doubt: Ah! E não és obrigada a aceitar um emprego desadequado às tuas habilitações.
                  [h4]__________________________________________________ ___________________________________________
                  [/h4]

                  Sou madrinha da Sofia da Vânia!
                  A Leonor é afilhada da Mara
                  O meu blog:A alegria de ser MULHER

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Olá Carla

                    Pois eu também pensava que tinha direito ao subsidio de maternidade mas não

                    Preenchi toda a documentação e entreguei quando me chegou uma carta a casa a dizer que o pedido estava indeferido.
                    Liguei para a segurança social e o que me disseram foi que: como sou professora contratada e desconto para a segurança social apenas tenho direito ao subsidio de desemprego. É uma estupidez não é? Pois é! É assim que funciona o nosso país.

                    Beijocas

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Olá Vera!!

                      Olha acho isso muito estranho! Eu trabalhei 10 meses num colegio particular (nunca tinha descontado antes) e tive direito ao subsídio de maternidade! Se calhar tenta informar-te melhor, é que primeiro também ~me disseram que não tinha direito, mas depois de muito insistir e de pedir para falar com outras funcionárias lá chegaram à conclusão que sim senhor tinha direito!
                      As pessoas do atendimento nem todas estão bem informadas, e há algumas que sabem mais sobre uns assuntos que outras!

                      Muito boa sorte!!
                      Jinhos

                      Rita
                      www.e-rita.blogs.sapo.pt

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Olá amigas,

                        Então é assim:

                        - apresentação quinzenal até à data que é explicita no papel que nos dão em troca do enterior ( no meu caso é na junta de freguesia que me apresento e porque recebi carta a informar):doubt:

                        - existem três níveis ( I II III ):
                        I - pessoas com mais de 50 anos apresentação de 6 em 6 meses ;
                        II - pessoas com habil. até 11º ano apresentação de mês a mês na seg. social, isto é, basta tirar tiket e atendida por um funcionário e passa-nos um folha carimbada em como não conseguiu entrevistas, não enviou nada para arranjar emprego, não tem como provar nada! ;pelo correio tem de ser sempre com aviso de recepção
                        III - pessoas com 12º para cima é igual ao II mas pode-se provar via net.

                        - Se formos a uma entrevista, cuidado que nem sempre te carimbam uma folha em que se foi lá :evil: , aconselho a argumentar que como gosto de ter tudo arquivado e sou uma pessoa organizada gostaria de ter um comprovativo, bá, blá blá

                        - Tudo isto é juntar numa capa e quando nos chamarem para apresentação destes doc. tem de estar tudo em ordem!:?

                        - Não há sub de natal nem de férias:doubt:

                        - Não se é obrigado a aceitar emprego com hab. muito inf. às que temos nem com remun. inf ao nosso sub.

                        Bem, acho que já esclareci algumas dúvidas, não é um bicho de sete cabeças

                        Qualquer dúvida apitem, no que poder ajudar...

                        Bjinhos





                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X