Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ficar em casa com os filhos!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ficar em casa com os filhos!

    Olá mamas e futuras mamas.

    Como já disse várias vezes penso ter filhos brevemente e eu e o meu namorido já decidimos que vou ficar em casa com eles.

    E isso é tudo o q eu mais quero.

    A minha questão é: Como se sentem as mamas que estão em casa... em relação ao dinheiro... é q me faz confusão ter q pedir dinheiro até pra comprar um par de cuecas...

    Como lidam com o facto de n terem o VOSSO dinheiro?

    Nem imaginam as voltas que isto me dá à cabeça...

    Beijinhos

  • #2
    RE:

    Vou só lançar uma acha para a fogueira … conheço algumas mulheres que se dedicaram 100% à família, aos filhos, durante 10/20/30 anos e que hoje estão profundamente arrependidas, porque? Porque se subjugaram à vontade dos companheiros, eles levam o dinheiro para casa logo tomam as grandes decisões relativas à aplicação do dinheiro … se ele está indisposto, chateado, etc. com que cara se pede dinheiro para ir cortar o cabelo?; os filhos crescem, encontram outros interesses, saem de casa e … que fazer a seguir a anos e anos dedicados exclusivamente à lide doméstica e à família; o amor pode não ser eterno, e se o homem se apaixona por outra mulher, sai de casa? Como se sustentam as mulheres nestas situações, especialmente as que saíram do mercado de trabalho à muitos anos (não esquecendo que em caso de separação, divórcio, as pensões de alimentos impostas pelos Tribunais são completamente irrisórias)? Os filhos absorvem muito tempo e energia, se te dedicares 100% a eles não sentirás falta de outros ambientes, das amigas, das conversas, das saídas, do ambiente de trabalho, etc.?
    Cada cabeça sua sentença … esta decisão não deve ser tomada de animo leve, é uma decisão que tem implicações a médio e a longo prazo (daqui a 10/20/30 anos, ao olhares para as tuas antigas colegas, amigas, etc., que auferem uma boa reforma, não te sentirás embrulhada?).
    Não pretendo ser ‘bruta’ com estas palavras, é claro que cada um sabe de si, apenas reproduzo um conselho que me foi transmitido pela minha mãe.

    Comentar


    • #3
      RE:

      Bom Dia,

      Pois MAry eu tenho a mesma opinião, mas obviamente que respeito todas as outras.

      Eu seria incapaz de deixar de trabalhar para ficar em casa a tomar conta dos filhos por várias razões:

      - Porque não seria feliz, tenho imensa necessidade de ter uma vida activa (não que tomar conta de filhos n seja uma GRANDE actividade), de conviver com pessoas que não usem fraldas
      - Prezo muito a minha independencia e é muito importante para mim saber que eu e os meus filhos podem contar comigo se alguma coisa algum dia der para o torto (pq as coisas hoje podem estar muito bem mas bem sabemos que o dia de amanhã pode ser diferente)
      - para mim é impensavel ter q pedir dinheiro para comprar as minhas coisas

      E não estou a falar de cor, tenho como exemplo a minha mãe, que não trabalhou enkuanto fomos pequenos, sempre foi dependente, e conclusão nós crescemos temos a snossas vidas e ela continua a trabalhar dependente do marido dela que fez o favor de lhe arranjar um trabalho pq como diz a mary, depois d en sei qts anos sem trabalhar não conseguiu encontrar nada de jeito.

      Eu gostaria muito mais de vera minha mae completamente independente a trabalhar numa coisa que lhe desse prazer, do que ve-la como está agora.

      Mas admiro todas aquelas que tomas a decisão de por a vida para segundo plano e se dedicam inteiramente aos filhos, acredito que não seja nada facíl. Mas eu talvez por ver a minha mãe é tudo o que não quero.

      espero que consigas tomar a melhor opção e que o faças com a certeza absoluta que é o melhor para tie para os teus filhos.

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá mamã

        Eu compreendo tudo o que a MAry escreveu, até porque a minha mãe me aconselhou o mesmo: nunca deixar de ganhar o MEU dinheiro.

        Mas por outro lado até compreendo a tua "tentação" de ficar em casa e ser mãe a tempo inteiro, até porque se eu tivesse possibilidades de o fazer, faria, pelo menos até o meu filho ter três aninhos. Eu vou ter de o deixar no berçário com cinco meses, e ele é muito +pequenino ainda para ser deixado assim no meio de estranhos.

        Ficar em casa se eu pudesse ficava, mas só mesmo até o João ter idade suficiente para ir para a pré.
        Andrea e João



































        Madrilhada: Isaferr JÁ NASCEU O AFONSO!!

        Comentar


        • #5
          RE:

          Só ponho essa opção pq:

          Sou professora sem colocação e com a média q tenho nunca a vou ter...

          Trabalho como recepcionista, profissão que odeio de morte com um salario de merda num sitio que enfim... vai contra as minha ideologias de vida...

          Com o ordenado que tenho e a comer fora todos os dias (eles n tem uma salinha onde eu posso comer por isso na vale a pena trazer de casa) fica mais barato ficar em casa sem ordenado do que por o puto na creche e vir trabalhar.

          vivemos numa zona de lisboa onde n ha creches e ao pe do trabalho tb não e os nossos pais são ainda novos e trabalham....

          Não tenho amigos, nunca tive... sou bicho do mato... as unicas pessoas com quem falo são voces, a minha mãe e o meu marido

          Nunca saio... ou pq tou cansada, ou ele ta cansado, ou n sabemos onde havemos de ir sozinhos, com os amigos dele é uma seca (mto infantis), ou pq tou em frente ao espelho a deprimir pq n tenho nada q me fique bem pq tive q comprar roupa formal pro trabalho e n gosto... e pq em 6 anos engordei 10kg...

          Eu tb sou uma pessoa que gosta de se sentir independente por isso estas questões. Se me derem oportunidade de trabalhar só a meio tempo talvez aceite...

          Tb toda a vida fui contra ficar em casa, sempre me imaginei a trabalhar e a viver num t1 com um gato, mas a vida prega-nos partidas... e A`medida que uns sonhos se desfazem, há outros q começam a ganhar cor...

          E é obvio que eu só pensaria nessa situação até a criança ter uns 3 aninhos... depois quero trabalhar nem q seja no supermercado da esquina...

          Continuem a dar opiniões.... tou a gostar do desenvolvimento do tópico!

          Beijinhos

          Comentar


          • #6
            RE:

            Se eu tivesse possibilidades financeira para o fazer, ficava em casa com os filhos.

            O desgaste fisico e psicologico é grande (penso eu), e para apoiar os miudos, preferia ficar em casa.

            Os infantários privados, têm valores iguais a um ordenado, os publicos é preciso quase ter cunha para os miudos entrarem.
            Eu por acaso tenho sogros reformados e bem de saude, mas infelizmente não posso contar com eles ( o egoismo é muito - a minha sogra disse ao filho que se ficasse com o neto, como é ue ia tomar o cafe com as amigas dela...).

            Os meus pais vivem a 300 km de mim...
            Elsa





            Comentar


            • #7
              RE:

              ola meninas

              Pois eu estou em casa ha tres anos a tomar conta dos meus filhotes. O meu marido deposita o ordenado dele TODO na minha conta (que nao é conjunta) e eu faço a gestao do orçamento domestico. NUNCA vi nele má cara, ou ouvi uma má palavra por isso, pelo contrario, ate me incentiva a ir ao cabeleireiro, a comprar uns sapatos etc. e depois que assim seja?? Nao sou a mulher que ele ama? Acho que o que ele quer é o meu bem estar e o dos filhos. Acho que isso é o que se espera de um companheiro de vida, ja que a decisao de eu ficar em casa foi dos dois, por isso ele sabe que eu dependo financeiramente dele.
              Nao estou nada arrependida de ter deixado a minha profissao, ate pq nao era assim TAO BEM remunerada e feitas as contas em infantarios privados, transportes, mulher a dias, refeiçoes fora, andava a trabalhar para aquecer e nao acompanhava o crescimento dos meus filhos.
              No entanto, as pessoas nao sao todas iguais, por isso é uma decisao que deve ser BEM ponderada.
              Beijocas
              Ana, Bia e Tomas
              Ana, Bia, Tomas e Manel









              Comentar


              • #8
                RE:

                Bem, como a Ana falou nisso, também tens de ter em consideração o tipo de pessoa que o teu marido é. Se há maridos que se aproveitam da dependência financeira das mulheres para as "achincalhar", outros há que nem sequer pensam em tal barbaridade (como o marido da Ana).

                Mais uma vez, eu digo que só não fico em casa a tomar conta do meu filho porque são necessários dois ordenados para manter a casa e pagar as despesas. Nós não ganhamos mal, mas também não nos podemos dar a muitos "luxos".

                Se realmente estás a "pagar para trabalhar" e se o ordenado do teu marido for suficiente para o agregado familiar, porque não?

                Beijinhos!
                Andrea e João



































                Madrilhada: Isaferr JÁ NASCEU O AFONSO!!

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  O meu gajo é espectacular... se for preciso paga-me consultas no médico ou pergunta... n precisas de dinheiro pra comprar umas botas? se for preciso eu pago...n me importo nada... (mas como ainda tenho do meu recuso sempre ops: )

                  A ideia até partiu dele, pq apesar de concordar c isso nunca falei nisso para ele n dizer q eu é q quis assim. Um dia fomos jantar a casa de uns amigos e estava lá uma senhora com uma bebe de 4 meses... a dizer q tava quase a ir pra creche... ele chegou a casa e disse: "Se tu um dia quiseres ficar em casa com os nossos filhos eu até prefiro... coitadinhos são tão pequeninos para ficarem entregues a estranhos..."

                  Nesse dia o meu amor cresceu ainda um bocadinho mais... cada vez q penso nisso... acho q ele vai ser um pai espectacular!

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    cada caso é um caso e tudo depende das convicções e interesses das pessoas, assim como da situação financeira do núcleo.

                    Gostaria muito de ficar em casa, mas acho que o ideal seria ficar em casa uns três anos....acho importante a mãe estar ao pé dos filhos pequenos, mas a partir do momento em que eles começam a ir para a escola ou infantários , talvez não se justifique a mãe ficar o dia todo em casa, acaba por ser demasiado "galinha", não os deixa respirar e serem independentes. ALém do facto de ficar um pouco sem ter outros interesses pessoais na vida

                    Mas deve ser muito giro ...se eu ficasse em casa fazia tudo para desenvolver a aprendizagem do meu filho...fazia uma sala de leitura em casa, levavo a passear, combinava para que brincasse com outras crianças, etc....acho que desde que haja imaginação a pessoa nunca se aborrece.

                    Mas o que me assusta em ficar em casa é depois encontrar uma maneira de regressar à vida activa....com o desemprego que temos, deve ser quase impossível ficar fora do mercado muitos anos e depois arranjar trabalho! não acham?

                    Comentar


                    • #11
                      RE:


                      realmente este tópico promete....
                      eu respeito as decisões de todas...
                      mas vou opinar mamã EME1981 como eu te compreendo :roll: já passei pela mesma situação...profissionalmente...e o curioso é que era tb como recepcionista ... hoje já não sou...mas tb cheguei seriamente pensar ficar em casa, cada dia que passava e ter que ir para aquele inferno.... salario de m**** sim.... mais valia ficar em casa....
                      hoje tenho 2 filhas e por muito que me custe vou trabalhar a minha pequenina vai agora para o infantario a + velha já anda na 2ª classe (primaria)...
                      tb gosto de ter a minha independencia ter o meu dinheiro....mas um dia qd puder eu fico em casa e não vou ter problemas com o meu marido sobre as questões do dinheiro...pois iria ser uma desição tomada pelos 2... não vamos casar a pensar no divorcio....
                      por acaso conheçe uma amiga, que a sogra quando casou e teve os filhos optaram por ela ficar em casa...passado uns anos divorciou-se e o marido, ex -marido presentemente paga uma pensão a ELA, ex mulher.... o filhos estão casados já com as suas respectivas...mas ela como não tinha meio de se sustentar e tinha optado pela familia o tribunal exigiu que o marido lhe pagasse uma pensão.... Claro cada uma tem uma visão...respeito...
                      se tem possibilidades... os maridos hoje em dia tem uma prepectivade diferente, que se tinha antigamente...
                      não vamos pedir dinheiro...se formos por aí.....quem é que trata da casa ??? da roupa ??? dos filhos ??? pode ser os 2 claro, mas se a Mãe opta por ficar em casa o marido já se descarta um pouco... logo aí...ele tinha que pedir ???!!! naaaaaaaaa... é uma troca pronto se fosse mandar fazer fora tinha que pagar.

                      bem aqui ficou a minha opinião.... eu se pudesse... e fosse ela por ela... estar a ganhar para pagar as contas e não ficar mesmo com nada de nada....então não pensava 2 vezes....FICAVA EM CASA... mimos de Mãe são a coisa + doce do Mundo....

                      Beijokasssssssssssss
                      Susana


                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        eu conheço um caso em que o marido e mulher combinaram que com o dinheiro dele pagava-se a casa, e com o dela fazia-se a lida da casa.
                        E depois separaram-se, e ele ficou com a casa!!!! que raio de combinação"


                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Estou a gostar imenso de ler as v/opiniões/situações!
                          É muito engraçado, somos mesmo ‘todas iguais, todas diferentes’; a mim nunca me passou pela cabeça ficar em casa (exclusivamente) com a minha filha. Amo-a mais do que tudo na vida, dou a vida por ela, já não sei viver sem ela mas dai a fica ‘gestora doméstica’ … vai um longo caminho!
                          A vida é-me grata, tive antepassados que amealharam e sendo excessivamente forretas deixaram muitos bens aos netos (moi), sem mexer uma palha auferi bons €€€€ por mês; no entanto, e como me recorda a minha mãe, ela investiu muito na minha educação - tive em bons colégios (bons professores, é isto que interessa!), faculdade, mestrado no estrangeiro, 6 meses sabáticos à volta ao mundo, e graças a Deus, e a anos de dedicação aos estudos e à profissão, hoje tenho uma profissão que me realiza, e muito!
                          Não me imagino sem a rotina laboral, os colegas, as amigas, os processos (as novelas!), as conversas, os almoços, as bisbilhotices! Isto é tudo essencial para o meu bem estar psicológico; admito que ao final da tarde já não penso noutra coisa senão na minha filha (vou a correr busca-la, passeios ou casa, e durante 1 ou 2 horas o mundo é só nosso mas dai a ficar 100% em casa …).
                          Não será por receio económico, que não existe, não será por receio que o marido me troque por outra (a vida já me demonstrou que não vale a pensa pensar muito nisso, se tiver de acontecer acontece … no entanto eu cuido muito bem de mim, do meu corpo e saindo para o trabalho, lidando com outras pessoas o leque de interesses é profundamente maior, interesses e homens…ou seja, mantenho o espírito que se tem no 1.º ano de casamento, alegre e aberta a outros interesses para além da casa, tipo adolescente que vai viver com namorado); não receio que tratem mal a minha filha (está com quem me demonstrou ser digno de confiança, graças a Deus); ao fim e ao cabo penso que apesar de ser mãe não deixei de ser amiga/esposa/amante/colega/profissional, características que sempre me cunharam e das quais não prescindo para ser ‘gestora doméstica’.

                          p.s.: a propósito, é claro que ninguém se casa ou junta a pensar na separação, o pior vem depois, quando no meio da zaragata se conclui que a condição financeira deveria ter sido ponderada desde o início, dai a existência de regimes de bens, que servem para as situações de divórcio; na morte as regras são iguais para todos; não digo que o legislador seja acertado mas se estes regimes existem à muitos anos por alguma 'clarividência divina' foi … percebem?! Infelizmente o mundo não é 'azul' ou 'cor de rosa', isso só lá de cima ou em cima

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Olá
                            Eu sou mamã a tempo inteiro e escolhi ser por várias razões! Claro que não penso ficar em casa 10/20/30 anos...aliás,para o ano quero pô-los na escola...mas sei que é muito bom para eles passarem os 3 1ºs anos com a mãe por isso fiquei com eles e não estou nada arrependida apesar de ser muito desgastante psicológicamente...mas tb o que são 3 anos na vida deles?e na nossa?Acho que vale a pena!
                            Em relação ao $ o meu marido nunca falou como se fosse só dele e tb até á pouco tempo eu ganhava o sub de desemprego pois consegui um acordo na empresa onde estava...

                            Agr tu é que sabes o melhor para voçês

                            Bjs
                            Os meus bebés lindos


                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Ainda tenho outra questão – será que me cuidaria tanto (do aspecto físico) se estivesse em casa? Não sei… os 3 primeiros meses de licença (quando a minha filha nasceu) foram de completa bandalheira! Só quando experimentei umas calças 'pré-gravidez' e sai com os meus amigos para jantar e discoteca é que me apercebi do desleixe em que estava … tratei logo de perder aqueles quilitos, ginástica para a celulite, etc., etc. Logo nós, mulheres, que temos a tendência natural para os pormenores, para nos comparar-nos com as outras mulheres …

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X