Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

DEPOIS DA BAIXA MATERNIDADE VEIO O DESPEDIMENTO

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • DEPOIS DA BAIXA MATERNIDADE VEIO O DESPEDIMENTO

    Pois é ainda continuamos num país de hipocritas...
    Depois da minha licença de maternidade e das ferías a k tinha direito voltei ao trabalho quando para meu espantopassados dois dias sou gentilmente despedida(claro q disseram que em nada tinha a ver com o facto de ser mãe)porque a carga de trabalho tinha aumentado e precisavam de alguem com mais experiencia.
    Devo de salientar que estava lá há 2anos e como efectiva.
    Alguem me pode dizer ao que tenho direito legalmente.
    Obrigado a todasops:

  • #2
    RE:

    Pelo que sei tens direito a uma indemnização, subsidio de desemprego (1 ano se tiveres menos de 30 anos, 2 anos de tiveres mais). Dá uma espreitadela neste link:



    Beijinhos

    Comentar


    • #3
      RE:

      :doubt: pois........ é tudo muito bonito na teorica mas na pratica...são todos iguais....
      é assim...eles nem podem despedir uma mamã lactente.... a lei é igual como se estivesses gravida..... não podem.
      mas como eles conseguem contornar sempre as coisa tal como a outra mamã disse tens direito a uma indemnização... carta para o desemprego....

      podes te informar pessoalmente na inspecção geral de trabalho ou no link que a mamã te deu ou ainda neste


      desejo que resolvas tudo e que faças valer os teus direitos....


      um beijinho grande, felicidades.

      Susana


      Comentar


      • #4
        RE:

        Inserido Inicialmente por Crissantos
        Pois é ainda continuamos num país de hipocritas...
        Depois da minha licença de maternidade e das ferías a k tinha direito voltei ao trabalho quando para meu espantopassados dois dias sou gentilmente despedida(claro q disseram que em nada tinha a ver com o facto de ser mãe)porque a carga de trabalho tinha aumentado e precisavam de alguem com mais experiencia.
        Devo de salientar que estava lá há 2anos e como efectiva.
        Alguem me pode dizer ao que tenho direito legalmente.
        Obrigado a todasops:
        O meu conselho é que não deixes de forma alguma de ir à inspecção geral do trabalho, que há em qualquer loja do cidadão. Eles não te podem mandar assim embora, ainda por cima com essa justificação e tu sendo efectiva. Para te mandar embora tinha de haver extinção do posto de trabalho o que não me parece ser o caso e mesmo assim são casos muito excepcionais. Informa-te, estás efectiva!!!!




        O AMOR TUDO VENCE!

        Comentar


        • #5
          RE:

          Ola!
          Concordo com as outras meninas. O site do cite é muito claro nos Principais direitos das trabalhadoras grávidas, puérperas e lactantes:


          "Direito à protecção no despedimento das trabalhadoras em situação de gravidez, de licença por maternidade ou de amamentação, sendo obrigatória a solicitação de parecer prévio a emitir, em 30 dias, pela Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego."

          Ou seja, estando a amentar nao te podem despedir sem um autorização especial! De qulquer forma, mesmo que assim nao fosse timhas direiuto a uma indeminização de pelo menos 1 mes por cada ano de trabalho!

          Mexe-te capariga, e faz valer os teus direitos! Esles estao à espera que te deixes ficar e nao reclames...

          Beijinhos e boa sorte

          Rute

          O meu parto de 14 dias
          Bebes e Mamas marcianas de 2008
          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

          Comentar


          • #6
            RE:

            No meu emprego também "penalizam" gravemente quem tiver a "ousadia" de ter filhos. No meu caso, já sei que vou ter direito a "brinde", fruto da minha licença de paternidade.

            Estamos no sec.XXI...

            Comentar


            • #7
              RE:

              Olá!

              Não conheço os pormenores da tua situação, nem estou bem a par da legislação de protecção à maternidade (aqui na empresa ainda não há papás nem mamãs por isso ainda não me dediquei a estudá-la! ops: ), mas se virmos o caso à luz da lei geral, uma coisa é certa: se estás efectiva, legalmente, não te podem despedir com a justificação de precisarem de alguém com mais experiência para o teu lugar!

              Como diz a Fiacat, só te poderiam despedir se extinguissem o teu posto de trabalho e não poderiam contratar mais ninguém para o teu lugar durante um tempo largo (não te sei precisar quanto).

              Agora, se me perguntas se na prática o podem fazer... depende. Depende da pessoa a quem o estão a fazer, e da vontade que tem em contrariá-los, em fazer prevalecer a lei e, infelizmente, da disposição que tem para sofrer as pressões habituais e o mau ambiente que se criaria no posto de trabalho. Como diz o Jmourato, é isto que temos no Sec. XXI... não sei quando vai melhorar.

              Beijinhos e boa sorte!

              Comentar


              • #8
                RE:

                :evil: Como é possivel continuar a acontecer estas coisas:doubt: e se fossem as mulheres deles??Nao essas sao umas senhoras tantos sacrificios q fazemos para q tudo esteja bem no trabalho tantas consultas q deixamos de ir com os filhos ao medico e vao os avós mtas x e depois é a paga q temos....isto revolta-me sinceramente acho q sem duvida vivemos num pais de brandos costumes pq senao havia alguém q o apanhava numa esquina e fazia-lhe a folha e era bem feito sim pq isto de confiar na justiça ja era com a nova lei é uma SELVA. Nao deixes eles ficarem a rir luta pelos teus direitos, boa sorte.

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Inserido Inicialmente por Mariana***
                  :evil: Como é possivel continuar a acontecer estas coisas:doubt: e se fossem as mulheres deles??Nao essas sao umas senhoras tantos sacrificios q fazemos para q tudo esteja bem no trabalho tantas consultas q deixamos de ir com os filhos ao medico e vao os avós mtas x e depois é a paga q temos....isto revolta-me sinceramente acho q sem duvida vivemos num pais de brandos costumes pq senao havia alguém q o apanhava numa esquina e fazia-lhe a folha e era bem feito sim pq isto de confiar na justiça ja era com a nova lei é uma SELVA. Nao deixes eles ficarem a rir luta pelos teus direitos, boa sorte.
                  Não é por aí.

                  Aqui, a "senhora" dos recursos humanos, que por acaso tem 3 filhos, diz à boca cheia, que se fosse por ela, a empresa não contratava mulheres.

                  Parece mentira mas é verdade.

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Este país é uma vergonha. Eu estava grávida de 5 meses e não me renovaram o contrato. Informei-me com o IDICT e disseram-me que era uma contra-ordenação leve... por favor!
















                    Afilhada: dimad











                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Inserido Inicialmente por jmourato
                      Inserido Inicialmente por Mariana***
                      :evil: Como é possivel continuar a acontecer estas coisas:doubt: e se fossem as mulheres deles??Nao essas sao umas senhoras tantos sacrificios q fazemos para q tudo esteja bem no trabalho tantas consultas q deixamos de ir com os filhos ao medico e vao os avós mtas x e depois é a paga q temos....isto revolta-me sinceramente acho q sem duvida vivemos num pais de brandos costumes pq senao havia alguém q o apanhava numa esquina e fazia-lhe a folha e era bem feito sim pq isto de confiar na justiça ja era com a nova lei é uma SELVA. Nao deixes eles ficarem a rir luta pelos teus direitos, boa sorte.
                      Não é por aí.

                      Aqui, a "senhora" dos recursos humanos, que por acaso tem 3 filhos, diz à boca cheia, que se fosse por ela, a empresa não contratava mulheres.

                      Parece mentira mas é verdade.


                      :evil: :evil: essa parvalhona teve filhos é Mãe ????
                      deve ter tido uma boa cunha aí no emprego não ???
                      :evil: aiiiiiiii que nervos só de lêr isto já estou com nervos muidinhos....pois esses "brindes" não calham nada bem....por acaso na empresa onde trabalho o colegas dos recursos Humanos são (porreiros) e até nos dizem dos nossos direitos.....agora, lá há certos "chefes" armados em Boss´s que Mulher e Mãe não presta para trabalhar só dão é prejuizo. :evil: (idiota parvalhão)
                      e dp veem com a Historia de o Parco Humano está envenlhecido....taxa de Natalidade baixa, cada vez mais baixa...podera mas quando quando é que isto vai mudar ????
                      enfim...o meu chefe tb não queria que eu tira-se as férias de seguida à licença...mas Azar temos pena...tirei... o que vale é que os (Patrões) neste caso foram + sensiveis à questão....mas será que é por não serem Portugueses são Italianos.....

                      Beijinhos....e não baixes os braços.
                      Susana


                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Olá!
                        Então, Cris? Novidades?
                        Já passei por uma situação identica, e a empresa teve que dar o dito por não dito e voltar atrás... Faz-te forte e não lhes dês um milímetro - não merecem.

                        A lei está todinha do teu lado!
                        Força
                        bjs

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Antes de mais muito OBRIGADO a todas pela força e ajuda.
                          Só agora consegui aceder à net.:cry:
                          Depois do que aconteceu nem eu propria tinha estomago para continuar lá...e aceitei a indeminização e vim-me embora, pois custa-me encarar com boa cara "pais de familia" que têm este tipo de atitudes.
                          Contudo ficaram-me a dever 24 dias de salário + 15 dias que supostamente se esqueceram de pagar no mes de Agosto.Disseram-me que 4ª feira 27/09 a contabilista faria pagamento, pois bem, até agora estou à espera, já farta de ligar sem obter qualquer tipo de resposta e sinceramente estou-me a começar a enervar à seria.
                          Isto só mostra como neste país se dá valor às mães e à natalidade. Depois ainda nos veem com conversas de subsidios e apoios...devem começar é a controlar mais as entidades patronais.

                          Alguém sabe ondo posso ir para reaver o que por direito me pertençe???????????????

                          Obrigadoooooooooooo e mais uma vez obrigado a todas.

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Cris

                            vai sem demoras ao IDICT. Eles n te podem despedir assim, acredita! No idict dão-te todos os pormenores do teu caso e o q deves fazer. Mesmo assim tens o tribunal do trabalho a quem podes recorrer mas só depois de ires ao idict.

                            Não podemos pôr a culpa toda no estado, nós tambem temos a nossa cota de culpa. É por não reclamarmos e aceitarmos estas situações que as empresas fazem o q fazem concosco. Devias logo ter ido ao idict e não ter abandonado o teu posto de trabalho nem assinado nada.

                            NÃO É PERMITIDO DESPEDIR UMA MULHER GRÁVIDA/LACTANTE!


                            Vai ao IDICT (loja cidadão) a ver o que ainda podes fazer pela tua situação.

                            Eu sei q é dificil, mas tenta arranjar força para lutares pelos teus direitos.

                            beijinhos e conta como foi depois




                            QUERES VIR EXPERIMENTAR UMA AULA DE BABYOGA COM O TEU BEBÉ?


                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Concordo sem dúvidas com a Zenite, em caso de dúvidas NUNCA devemos assinar nada sem nos certificarmos dos nossos diteitos e fica sabendo que uma Lactante efectiva ainda por cima tem direito à indeminização EM DOBRO!
                              Não podemos continuar a achar que não temos direitos ou que não vale a pena lutar por eles, é ir até ao fim sem medos!
                              É por causa da passividade que os patrões põem e dispõem de nós como se fossemos trampa!(Desculpem o Português...)
                              Não desistas!




                              Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
                              Johann Wolfgang Von Goeth

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X