Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

adse

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • adse

    Para quem percebe destas coisas, gostaria que me confirmasse se é verdade que as grávidas que têm adse não têm direito a exames médicos gratuitos, (pedidos pelo médico de família) como as que têm segurança social. Já fiz análise 2 vezes e já lá vão 60 euros e o laboratório diz que eu tenho de pagar porque tenho adse.
    Obrigado

  • #2
    RE:

    Olá!
    Eu tb tenho ADSE e qd fiquei grávida tb me deparei com esse problema. As primeiras análises paguei quase 60€, até perguntei se já tinha o desconto da ADSE e pedi factura detalhada.
    Após este episódio, descobri aqui no forum, que se fosse ao médico do Centro de Saúde não pagava nada de análises, nem consultas. Então cada vez que ia à médica, a seguir ia à médica do Centro de Saúde, à consulta de Saúde Materna, e ela passava-me credenciais para os exames que a minha médica pedia.
    Não sei se me expliquei bem...
    Boa sorte!

    Comentar


    • #3
      RE:

      olá sandrampag. Isso eu também já sabia e da segunda vez fiz isso. Não valeu de nada porque não foram passadas num papel da segurança social, mas da adse. Como é que a tua médica tas passa num papel da segurança social se os descontos são pela adse? Também descontas para a segurança social?
      Emília

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá Emília!
        Qd comecei a trabalhar foi num colégio e não tinha ADSE, era Segurança Social. Acontece que qd comecei a ter ADSE nunca fui ao Centro de Saúde actualizar, e por isso sempre me passaram as coisas nos papeis verdes, não sei se é pela segurança social. Não tens nº de segurança social? Pede para te passarem os exames por lá.
        Sandra

        Comentar


        • #5
          RE:

          Olá

          Eu tenho a ADSE, e o que fiz foi pedir no Centro de Saúde uma declaração de isenção, por estar grávida. Como não tenho médico de familia levei a ecografia e uma declaração da minha médica com o tempo de gravidez e dpp. Agora todos os exames, análises, ... que faça no hospital não pago nada. Mas só não se paga as do hospital porque se for fazer numa clinica pago a taxa moderadora!!

          É importante pedirem a declaração, também por causa do internamento, assim quando os vossos bebes nascerem não pagam nada

          Bjs

          ;-)

          Comentar


          • #6
            RE:

            olá a todas. No centro de saúde não pago taxa com a declaração que o médico já passou e no hospital nem é preciso declaração, mesmo que se vá lá por outro motivo qualquer sem ter a ver com gravidez. Só acho que a isenção devia ser estendida a todos os serviços. As análises que os médicos de família passam têm de ser feitas em laboratórios particulares, e por isso não temos alternativa.
            sandrampag, eu nunca fiz descontos para a segurança social porque sempre trabalhei no sector público e por isso não devo ter direito a que os exames sejam passados por lá. Tenho um nº de segurança social mas nunca fiz descontos porque acumulei actividade mas estava isenta de descontos porque já descontava no sector público.

            Emília

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X