Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

é esta a miseria de abono???

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE:

    Olá,

    eu já meti os papeis e nada!
    Qt tempo demora a receber?




    Comentar


    • #17
      RE:

      ola.
      afinal recebi hoje uma carta da s.s a dizer que sou do 4ºescalao e que a bebe vai receber 50 e tal euros, mas nao era o que dizia no site, olha melhor.
      ainda nao recebi o valor.
      bjs




      Comentar


      • #18
        RE:

        Olá!
        Sonixa se foste inserida no 4º escalão de rendimentos tens direito a receber 53,79€ durante os 1os 12 meses da tua menina, dp disso passas a receber 21,52€. Em relação ao abono pré-natal tens direito a receber um mês, se n me engano a tua filha nasceu a 7 de Set, certo? Então tens a receber 53,79€ referente a esse mês, mesmo q acumule (q é o caso) com o abono de familia.
        Bjs
        Luisa




        www.coisinhasdalua.blogspot.com

        Comentar


        • #19
          RE:

          vivemos msm no pais da miseria.......................pobreza!!!!!!!!!!!!! !!
          estou 100% de acordo com a cv ferreira, já disse ao meu marido vamos divorciarmos nos pra receber mais de abonos, subº, irs, e etc, etc verdade.e pensar k na alemanha estão em casa até os filhos terem 1 ano de licença de maternidade e recebem de abono cerca de duzentos e tal euros o nosso pais é uma vergonha!!!!!!!!!!!!!!!!!!sou mto revoltada com estas coisas

          Comentar


          • #20
            RE:

            Eu vou amanha meter os papeis mas nem sei em que escalão estou...
            Mas já vou mentalizada que neste país subsidios é só pra que não quer trabalhar e os que recebem um misero ordenado mini minimo são ricos como disse alguem ja em cima...






            Comentar


            • #21
              RE:

              Cada vez mais chego à conclusão que neste pais não vale a pena trabalhar!!! Pois o estado, a quem trabalha e declara, leva tudo pondo no mesmo patamar quem trabalha e quem não trabalha.

              De acordo com esta atitude cada vez mais vemos as familias com mais posses a não declarar os seus rendimentos ao estado... esses sim levam uma vida de ricos fartam-se de trabalhar para a terem e acabam por usufruir do dinheiro que ganham e dos incentivos do estado. O dinheiro nem vai ao banco, direitinho para casa e depois é ver pagar contas de supermercado e infantários de 500€ em dinheiro vivo, assim se houver cruzamento das finanças com contas bancárias não são apanhados.

              O estado faz de nós parvinhos, mas acaba por se virar contra eles... e quem mais receitas lhes devia dar não dá. Se todos fossemos tratados de igual modo sem sermos penalizados por trabalharmos e ganharmos pouco mais que dois salário minimo por familia, todos descontariamos e ai sim com as receitas geradas poderiamos falar de incentivos à maternidade para todos com maiores apoios para as familias carênciadas mas não chamando ricos a uma familia que ganha 2000€ mês.

              Eu passo-me com isto... e depois é ver tanta gente a "papar" do que nós descontamos e nós ficamos a ver passar navios sem direito a nada.

              Pois porque vendo bem as coisas ao receber uma ninharia de subsidio ando a trabalhar para criar os filhos dos outros, para lhes dar uma cazinha e para eles poderem ter depois um Audi ou um carro todo quitado de alta cilindrada à porta da casa que nós lhes pagamos... e nós continuamos com o nosso chaço de 10 anos à porta à espera de melhores tempos para proceder à sua troca e sem podermos pensar sequer em ter mais do que um filho pois teremos de pagar mais de 600 € de infantário por dois, enquanto com os nossos descontos mantemos os filhos dos outros no infantário publico.

              :evil: :evil: :evil:

              Desculpem eu descarregar... mas tem de ser... esfalfo-me a trabalhar e não vejo nada.

              Beijinhos
              EM CONSTRUÇÃO



              http://<a href="http://lilypie.com" ... alt="" /></a>





              14 semanas************16 semanas***********36 semanas**********37 semanas************Rafael

              Dia 19/12/2008 ás 18:13 com 3535gr e 50cm nasceu o Rafael







              madrinha: monicaamaro

              Comentar


              • #22
                RE:

                Pronto os papeis já foram entregues! Agora é aguardar...
                Só ainda não sei a aque escalão pertenço....






                Comentar


                • #23
                  RE:

                  Olá meninas!
                  Eu ainda não entreguei a papelada, mas já tenho tudo organizado.

                  Tenho uma dúvida:
                  A declaração que a minha médica assinou, aquele impresso que se pode imprimir do site da SS, tem de ter o selo da médica?

                  Já agora aproveito e coloco outra questão.
                  Eu não sou casada, mas vivo com o pai do meu bebé.
                  Será obrigatório entregar a papelada como se fôssemos casados?

                  Não sei até que ponto poderá influenciar no escalão.
                  [hr]

                  Comentar


                  • #24
                    RE:

                    Olá, marta filipa!

                    Se vives união de facto "deverias" entregar o rendimento do agregado familiar (o teu+ o do pai)... mas se eles não tiverem prova nenhuma desse facto não têm como te apanhar ao dizeres que és mãe solteira.

                    Por exemplo: já entregaste irs conjunto? A tua morada fiscal é a mesma do pai da criança? Se não... Não têm como provar que não és mãe solteira!!!

                    Quanto ao escalão! é claro que dispara se juntares o rendimento do pai, pois passa a ser o rendimento de duas pessoas para apenas um filho.
                    experimenta simular com 10.000€ anuais (salário de 1 pessoa) e com 20.000€ (salário de 2 pessoas), passas do 2ºescalão para o 4ºescalão e a diferença de valores é bem grande de 108,85€ mensais para 53,79€/mês.

                    Espero ter ajudado

                    Beijinhos
                    EM CONSTRUÇÃO



                    http://<a href="http://lilypie.com" ... alt="" /></a>





                    14 semanas************16 semanas***********36 semanas**********37 semanas************Rafael

                    Dia 19/12/2008 ás 18:13 com 3535gr e 50cm nasceu o Rafael







                    madrinha: monicaamaro

                    Comentar


                    • #25
                      RE:

                      Tenho uma dúvida..
                      Como irá ser calculado o valor do abono pré-natal na minha situação?
                      Hoje fui entregar os documentos para requerer o abono pré-natal uma vez que estou gravida de 6 meses. Acontece que pediram-me uma cópia da declaração de irs de 2006 e como fui estudante até outubro desse ano, tendo trabalhado só Novembro e Dezembro, surjo como dependente na declaração de irs dos meus pais com rendimentos iliquidos de 2210€ (meus rendimentos do ano 2006). O que se passa é que desde Outubro de 2006 que moro sozinha e o meu agregado familiar não se mantém igual ao de 2006, sou mãe solteira e vivo sozinha… Como irá então ser calculado o valor de referência uma vez que já não estou dependente dos meus pais desde há um ano a esta parte e vou viver e criar uma filha sozinha? será justo pegar no valor dos rendimentos totais do meu agregado familiar uma vez que já não é o mesmo?? ou basear-se-ão no valor dos meus rendimentos (2210€) de 2006?? Não me conseguiram esclarecer na segurança social, apenas disseram que iriam avaliar o meu caso. Se alguém me puder esclarecer. Obrigado.




                      Comentar


                      • #26
                        RE:

                        Eu e o meu namorido temos a mesma morada fiscal há 1 ano, desde que compramos a nossa casa.

                        Mas ainda não entregamos o IRS conjuntamente.

                        Quando for entregar a papelada tenho de esclarecer isso tudo.

                        Obrigada.
                        [hr]

                        Comentar


                        • #27
                          RE:

                          Meninas, fui hj entregar a papelada à SS, não aceitaram porque a minha declaração médica tinha a data da ecografia das 10 semanas, ou seja, essa declaração tem de ter a data duma ecografia igual ou superior às 13 semanas.
                          Agora só posso ir lá tratar do pedido quando fizer a próxima eco lá para as 20 semanas.
                          Quanto ao resto da papelada só é preciso mesmo:
                          - formulários preenchidos
                          - fotocópia do BI e NIF
                          - cópia do comprovativo de entrega do IRS

                          Notas:
                          Não é obrigatório a declaração médica ter selo da médica.
                          Não é obrigatório a cópia da liquidação do IRS.
                          [hr]

                          Comentar

                          slot_bottomleaderboard_post

                          Collapse
                          Working...
                          X