Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

"Enxuvalhada" pelo chefe

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • "Enxuvalhada" pelo chefe

    Não sei o que fazer, fui completamente desrespeitada pelo meu chefe, que me levou a um ataque de nervos tao grande que ate me senti mal. Chamou-me "mentirosa" e "manhosa", so porque as coisas não estavam ao jeito dele, e isto aconteceu pelo telefone, porque é um cobarde que não consegue falar com as pessoas directamente.

    Ja me tinham dito que ele não respeita nada nem minguém. Não sei o que fazer não posso deixar passar, sem ele sofrer as consequências...

    Hoje mandou alguem telefonar a alterar-me o horario de trabalho, nem ele proprio teve a coragem de me dizer, será que ele pode fazer isso.


    Estou a contrato com termo certo e grávida.

    Preciso de conselhos!!!

    Obrigada










  • #2
    RE:

    ola
    sinto muito que estejas a passar por essa situação desgradavel...
    so depois de abrir o post vi k tb és de leiria!!

    Não sei responder a tua pergunta mas já informaste o patrao de k estas gravida? por escrito? Se fosse a ti fazia o qt antes!!
    Eu estava com contrato a termo certo qd engravidei. Quando o contrato acabou la fui para o desemprego!!

    Informa te bem sobre essas questoes e se precisares apita que eu dou te mais info!

    Beijokas e já agora acalma te pelo teu bebe


    Ana & Tomás

    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá Lenitas,

      Em primeiro lugar tens de ter calma e pensar em primeiro no teu bebe.
      A lei da maternidade protege muito as mulheres grávidas, mas como diz a anarebola tens de informar a entidade empregadora por escrito, com comprovação médica que estás grávida.
      S ele te chatear muito, falas com a tua médica e poes baixa. Se o teu patrao não renovar o contrato na data da cessação, não pode recrutar ninguem para a tua função.

      Trabalhei nos recursos humanos e percebo algumas coisas desta àrea, se precisares de informações mais precisas, eu tenho de saber mais alguns pormenores do teu contrato, função, etc.
      Tambem podes recorrer ao IDICT, explicas a tua situação e eles dizem-te o q tens direito e se eles podem ou não mudar o teu horario de trabalho.

      beijocas e boa sorte




      QUERES VIR EXPERIMENTAR UMA AULA DE BABYOGA COM O TEU BEBÉ?


      Comentar


      • #4
        RE:

        olá
        antes de mais, digo para teres força e calma...
        não sei o que o contrato diz em relação a hórarios... independente de ser a termo certo ou incerto...
        a lei diz: a mulher grávida, ou lactente, não podem alterar horarios, e fazer horarios nocturnos etc...
        tal como li num post´s algures aqui estamos da maneira que estamos porque não reagimos muitas das vezes... temos que fazer valer os nossos direitos, fazer queixa...eles merecem...

        não hesites, consulta este site :

        imprime e mostra ao teu chefe ou responsavel herarquico, recursos humanos, mas não te cales...

        boa sorte

        beijinhos
        Susana



        Comentar


        • #5
          RE:

          Po lei a alteração de horário tem de ser feita com muto acordo entre "patrão" e o empregado.

          Essa alteraçao tem de ser feito no minimo com uma semana de antecedencia, antes de entrar o novo horário.

          Ora parece-me a mim que ele alterou o teu horário sem te perguntar nada.....

          Mas o melhor mesmo é ires á Segurança Social..e pergunta tudo o que tens a perguntar
          A minha filha é a minha vida

          Comentar


          • #6
            RE:

            Olá!

            Muito obrigada pelo vosso apoio, agora já me sinto mais calma. A minha situação n é das melhores, e claro a lei de certa forma protege-nos, mas..., mas....

            É claro que ja informei o meu patrão da minha gravidez inclusivé o meu medico passou uma declaração por escrito.

            O meu contrato é de termo certo, pelo periodo de 6 meses e é agora em Novembro que caduca, mas como estou em contrato de substituição e a minha colega só regressa ao trabalho em Janeiro, ou eles me renovam o contrato ou então....nao sei, tambem estou informada que não podem colocar ninguem no meu posto, só no caso da colega em questão regressar ao trabalho!!!

            Estou a ver se consigo me abstrair da situação, por causa do meu bebe, mas n é facil, é muita pressão.

            E agora soube que ele já perseguiu uma colega ate ao ponto de ela se despedir. Ele é desumano.

            E ele é só chefe, e o patrão n sabe da grande parte das coisas que aqui acontecem.

            Estou estou a reflectir no que vou fazer...

            Beijos






            :d :d :d :d









            Comentar


            • #7
              RE:

              Lenitas,

              Tenta manter a calma. Se o teu contrato é de substituição é até ao regresso da outra pessoa, mas sendo assim torna-se mais fácil para ele não te renovar o contrato pois tem uma justificação. Nunca te despeças! Perdes o direito ao subsídio de desemprego, q sempre te pode ajudar mais tarde. Vê no teu contrato o numero de dias que ele tem para não te renovar o contrato, em principio deverá ser de 15 dias mas podem ser menos.
              Pensa que talves consigas trabalho em outro lado onde não tenhas um patrão tão desumano.
              Eu já trabalhei para um que até obrigou uma mulher a trabalhar no dia a seguir a ter um aborto espontaneo. Existem pessoas horríveis e sem nenhuma capacidade de compreensão pelo ser humano.

              beijinhos e boa sorte neste processo mas nunca te esqueças pensa em ti e no teu bebe




              QUERES VIR EXPERIMENTAR UMA AULA DE BABYOGA COM O TEU BEBÉ?


              Comentar


              • #8
                RE:

                Que tal uma queixa anónima na inspecção geral do trabalho? ele n pode tratar as pessoas como se fossem lixo!

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Olá a todas!


                  Eu realmente sou uma pessoa que me revolta certas e determinadas coisas e quando me vejo de mãos atadas, pior.

                  O meu desejo era denunciar estes procedimentos ilegais que nos obrigam a fazer, por exemplo, eu n devia fazer trabalho nocturno, e faço, sem receber qualquer tipo de gratificação e sem subsidio a que tenho direito, mas isto n acontece só comigo, é igual com todos os que trabalham nesta empresa.

                  E o mais revoltante é que n existe fiscalização. Se for preciso eles alteram o teu horario tds as semanas, sem sequer te consultar... Se caisse aqui uma fiscalização isto era um pandemónio...

                  Eu nova aqui na empresa ia logo sofrer muitas represálias, mas a minha vontade é mesma essa denunciar toda esta falta de cumprimento à lei.

                  O problema é que nós precisamos de trabalhar, para sustento da nossa familia e nos dias que correm n esta facil.

                  Penso que n devo ser a unica com este problema, mas se ninguem fizer nada toda esta situação vai-se prolongar por mt, mt tempo.

                  Ainda estou a digerir toda esta situação para saber como proceder, pois n posso pensar so em mim, tb tenho que pensar nos meus filhos.

                  Beijos, e obrigada

                  Lenitas









                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Fai fazer a denúncia.....

                    As denuncias nunc são reveladas.
                    A minha filha é a minha vida

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X