Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Opiniões... vocês arriscavam?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Opiniões... vocês arriscavam?

    Eu sei o quão mau isto está de trabalho, mas precisava de umas opiniões...

    Eu trabalho há oito anos num concessionário automóvel, onde o mau ambiente de trabalho sempre prevaleceu. É um trabalho duro, que exige muita concentração e exige também muita polivalência, o que não faz com que seja muito bem pago.

    Desde que engravidei, não sei se das hormonas em desvario ( :lol: ), a minha paciência (que era bastante), parece ter-se esgotado. Eu respondia como nunca a toda a gente que abusava da minha boa vontade, e à mínima coisa explodia. O ambiente degradou-se tanto desde o início de 2007 que fui para casa grávida de 32 semanas com risco de parto prematuro, tal era o stress ao que estava sujeita.

    Desde que entrei de baixa, três colegas meus despediram-se, porque chegaram também ao limite. Dois deles estavam com princípio de esgotamento.

    Ora, eu tenho vindo a falar com uma colega que ainda lá está, e ela diz-me que o ambiente ainda está pior do que quando eu meti baixa. O que me dá a sincera vontade de apresentar a carta de demissão e arriscar partir para outro emprego...

    Vocês fariam o quê na minha situação? O meu bebé tem quatro meses e meio, eu ainda o amamento, e queria continuar a fazê-lo, mas temo que o stress me vá afectar a produção de leite, e a minha sanidade mental...
    Andrea e João



































    Madrilhada: Isaferr JÁ NASCEU O AFONSO!!

  • #2
    RE:

    A minha opinião é que se tens possibilidades financeiras deves aproveitar para ficar mais uns tempos em casa com o bebé.
    Se não tens não deves arriscar... Isto não anda bom e não te esqueças que se voltares para o mesmo emprego sempre tens direito ao horário de amamentação. Se fores para um emprego novo começas logo a tempo inteiro...
    O leite não desaparece com o stress, pode é fluir com menos facilidade... mas pensa que agora tens outra prioridades e tenta não te ligar muito às situações que acontecem no emprego... Vai lá, faz o teu trabalho e vem embora. Não te esqueças que durante o período de amamentação estás protegida de fazer horas extra também. Se precisares de legislação, diz.
    Mas isto é só a minha opinião .

    bjs e boa sorte
    Sofia Carvalho

    Mãe, Doula, Educadora Perinatal e Conselheira em Aleitamento Materno OMS/Unicef
    Serviços de Apoio à Maternidade:
    * Acompanhamento na Gravidez, Parto, Pós-parto * Preparação para o Nascimento * Apoio na Amamentação * Massagem para Grávidas * Workshops *

    http://aquihabebe.blogspot.com/

    Visitem-nos também no Facebook (Aqui há Bebé)

    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá Andrea,
      concordo inteiramente com o que a Sofia escreveu, se tiveres possibilidades financeiras sim, se não tenta aguentar-te mais um pouco durante o horario de amamentação e vai procurando para outro lado. Tenho uma ex colega de trabalho que fez isso mesmo, não que a minha empresa seja má, até temos algumas regalias como seguro saúde, mas trabalho numa loja com horários até á meia-noite e se o casal trabalha por turnos é imcompativel com uma criança em casa, era o caso dela e o meu infelizmente. Também já pensei o mesmo que tu, mas o dinheiro faz falta e o ordenado até não é muito mas ainda é razoavel e é necessário para equilibrar a balança financeira cá de casa, então em vez de ser eu já disse ao meu marido que ele vai ter de encontrar outro emprego pq é licenciado e de certeza que arranja um emprego melhor do que está agora.
      Quanto ao ambiente, por vezes no meu emprego também temos uns arrufos :badgrin: e claro está os sorrisos pela frente e as facadas nas costas, eu não admito certas coisas e por vezes tenho dissabores, mas olha penso no quanto é bom chegar ao fim do mês e ter o dinheiro na conta e o trabalho não é a minha vida, a minha vida está em casa mas também tenho colegas excepcionais que sempre dá para brincar um bocado e passar o tempo-.

      Comentar

      slot_bottomleaderboard_post

      Collapse
      Working...
      X