Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Formulário para Baixa Gravidez Alto Risco

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Formulário para Baixa Gravidez Alto Risco

    Olá,

    Em princípio terei de ficar em casa por gravidez de alto risco. Entretanto avisaram-me que a médica teria de preencher um formulário dado pela Segurança Social. Alguém sabe se este documento está disponível na Internet? Tenho consulta amanhã e precisava de o levar e não me sinto em condições de ir para a SS








    0 dias - 2380 gramas 46 cm; 1 mês - 3 quilos 50 cm; 2 meses - 3600 gramas 53 cm; 3 meses - 4600 gramas 57 cm; 4 meses - 5900 gramas 60 cm; 5 meses - 6700 gramas 64 cm; 6 meses - 7710 gramas (pesada vestida na farmácia) 66 cm; 7 meses - 8 quilos 68 cm; 8 meses - 8200 gramas 68 cm; 9 meses - 8400 gramas 70 cm; 10 meses - 8700 gramas 71 cm; 12 meses - 9150 gramas 75 cm; 15 meses - 9800 gramas 79 cm; 18 meses - 10 quilos 82 cm







    Afilhadas: Tarina, alexandra_pestana

  • #2
    RE:

    Bom dia,
    O formulario está disponivel no site da Seg. Social mas o médico não tem de preencher nada, tens é de o levar à tua entidade patronal para assinarem e carimbarem.

    Beijokas

    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá

      Comigo foi assim:

      A minha médica particular passou uma declaração a dizer que tinha gravidez de alto risco que tinha de ir para a baixa
      A SS pediu essa mesma declaração, mas tinha de ser passada pelo médico de familia. Tinha de ter os meus dados o problema que eu tinha e a data prevista para o parto.


      Mas isso foi há quase 2 anos. As formalidades podem ter mudado.

      bjs

      Comentar


      • #4
        RE:

        Gravidez Risco

        Formulário SS depois de preenchido é assinado e carimbado pela entidade patronal + declaração do médico de gravidez de risco com a DPP + baixa médica (o médico tem de escrevez "à mão" gravidez risco nas antigas baixas papel branco, verde e amarelo).
        Depois é só entregar na SS e aguardar.
        Se continuares de baixa basta renovar a baixa médica.

        Comentar


        • #5
          RE:

          Inserido Inicialmente por Pimpinha26
          Gravidez Risco

          Formulário SS depois de preenchido é assinado e carimbado pela entidade patronal + declaração do médico de gravidez de risco com a DPP + baixa médica (o médico tem de escrevez "à mão" gravidez risco nas antigas baixas papel branco, verde e amarelo).
          Depois é só entregar na SS e aguardar.
          Se continuares de baixa basta renovar a baixa médica.
          Olá sou nova no fórum (apesar de andar a cuscar á uns meses!). Sou mais uma
          barrigudita de 36 semanas, vem aí uma Madalena!:d
          Estou com baixa de gravidez de risco por ter mtas contracções e picos de tensão.
          A baixa foi entregue na seg. social, tenho a declaração de q falas, só me falta o fomulário. Qual é?? É o de riscos especificos??
          Quero fazer download do site da seg. s mas tenho essa dúvida :|
          Se me puderem ajudar, agradeço

          Beijos a todas as mamãs bébés e ás futuras (como eu)!!

          Comentar


          • #6
            RE:

            olá meninas ei tb estive 2 meses de baixa, por gravidez de risco.

            o impresso da seg social, é o mesmo que para o subsídio de maternidade. tem de ser assinado pela entidade patronal, para confirmar q não te vão pagar enquanto estiveres de baixa.
            tal como foi dito, é necessário uma declaração do médico em que diga que é gravidez de risco e a dpp.

            não é necessário que seja o médico de família, pode ser particular, nem nenhum documento da baixa normal.

            é possível que depois sejas chamada a uma junta médica. eu não fui pq era um caso de trombose e o médico escreveu isso na declaração.

            espero ter ajudado.

            bjs

            Comentar


            • #7
              RE:

              Inserido Inicialmente por fps1
              olá meninas ei tb estive 2 meses de baixa, por gravidez de risco.

              o impresso da seg social, é o mesmo que para o subsídio de maternidade. tem de ser assinado pela entidade patronal, para confirmar q não te vão pagar enquanto estiveres de baixa.
              tal como foi dito, é necessário uma declaração do médico em que diga que é gravidez de risco e a dpp.

              não é necessário que seja o médico de família, pode ser particular, nem nenhum documento da baixa normal.

              é possível que depois sejas chamada a uma junta médica. eu não fui pq era um caso de trombose e o médico escreveu isso na declaração.

              espero ter ajudado.

              bjs

              Ajudas-te pois!!
              Mas já agora outra coisa : O tempo q estamos de baixa não interfere no tempo q queremos ter de licença? Ou seja, eu dp da minha piolha nascer quero ficar os 150 dias em casa com ela. Posso??!

              Obrigada

              [img][/img]

              Comentar


              • #8
                RE:

                Inserido Inicialmente por Inês33
                Ajudas-te pois!!
                Mas já agora outra coisa : O tempo q estamos de baixa não interfere no tempo q queremos ter de licença? Ou seja, eu dp da minha piolha nascer quero ficar os 150 dias em casa com ela. Posso??!

                Obrigada

                [img][/img]
                não, não interfere, são coisas diferentes. quando o bébé nascer entras na licença de maternidade que pode ser de 120 ou 150 dias.

                A baixa de risco é paga tal como a licença de maternidade e toda de uma vez. se vais entrar de baixa em novembro, descontas o outubro e o setembro e somas tudo o que recebeste de março a agosto, incluindo subsídio de férias e divides por 180, assim tens o valor que te vão pagar por cada dia de baixa. em princípio recebes mais do que o salário mensal, porque são incluídos subsídios e prémios e não há descontos.

                bjs.

                filomena

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Obrigada, foste mto útil!
                  2ª feira vou já tratar de tudo!

                  Muito obrigada e felicidades
                  Bjs



                  [img][/img]

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    olá,


                    Continuo com umas dúvidas:
                    O papel da baixa passado pelo médico de família também tem que indicar que é gravidez de risco, ou basta que declaração do médico assim o indique?

                    E para a entidade patronal o que entregamos: o formulário para nos devolverem assinado, ou também é preciso a declaração do médico?

                    E junto da Segurança social, apenas entregamos o formulário preenchido, assinado e carimbado pela entidade patronal?


                    Obrigada a todas


                    http://princusacarolina.blogspot.com/



                    A liliana ramos é minha madrinha e afilhada!! Lol lol



                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      olá,

                      vamos ver se te posso ajudar,
                      -O meu OB passou-me uma declaração onde dizia q tinha de ficar de repouso por ter contracções e picos de tensão, para entregar á médica de familia;
                      -a médica (foi a do Centro de Saúde)passou a baixa (a minha foi feita no computador dela)onde está mencionado o decreto-lei 70/2000 artº 10 (gravidez de risco);
                      -via electronica uma via foi logo para a segurança social e a mim deu-me 2 originais (1 para a entidade patronal outro para mim);
                      -deu-me tb uma declaração (p a seg social) onde descreve os sintomas e a D.P.P;
                      -preenches o impresso da seg. social (de maternidade) onde pões 1 cruz onde diz risco clinico, a D.P.P e a data de inicio da baixa, entregas na entidade patronal para eles assinarem e carimbarem a confirmar q n te pagam nada durante esse periodo de baixa, dp eles devolvem-te esse impresso;

                      Na entidade patronal só fica a baixa;
                      Na seg. social entragas baixa (caso n seja via eletronica), declaração da médica e o impresso que a entidade patronal te devolveu;


                      ...e esperar....!!!


                      Sei pq tb me ajudaram aqui no fórum!!!


                      Bjs




                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Inês,


                        Muito obrigada pela ajuda.


                        Beijos


                        http://princusacarolina.blogspot.com/



                        A liliana ramos é minha madrinha e afilhada!! Lol lol



                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X