Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

o que fazer???

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • o que fazer???

    Ola meninas

    Ja ha muito que nao tinha pancadas destas,mas isto agora esta a afectar-me pois nao sei o que fazer mas sinto que tenho de fazer algo,nao posso estar assim!


    Eu nao tenho tempo para o meu filho!!!!!!!!!!!!!!!

    E quando nascer esta?????


    Eu sei que a realidade é esta,se queremos ter dinheiro para uma vida normal,temos de trabalhar,e para trabalhar quase nao se consegue ter filhos,quanto mais tempo!!

    Mas e aquelas maes que tem 4,5 e 7 filhos???? E as maes que ficam em casa??? Como fazem elas???? Como se sustentam??? De onde vem o dinheiro???? O marido ganha milhares????

    Desculpem,mas estou indignada,ha uma semana que chego as 21h30 a casa,e chego ponho o meu filho na cama porque tenho de o levantar as 6h da manha para o levar a minha mãe que o poe na escola as 9h porque eu nao posso,tenho de sair as 7h para vir trabalhar para lisboa! Ontem cai em mim e pedi ao meu filho desculpa por chegar tao tarde e nao poder ter tempo para ele,para brincar,ler a historia,ficar na ronha,ver um pouco de desenhos animados e prometi que este fds ia compensa-lo e iamos brincar muito,ao que ele responde: SE NAO CHEGARES TARDE!!! (mas com uma voz muito decepcionada) e eu expliquei que ao fds a mae so trabalha ao sab. de manha e que temos tempo,mas ele nem disse eu desculpo mae,esta tao desiludido por eu nao ter tempo para ele,ando sempre a correr...fartei-me de chorar! Nao tenho sequer jantado,porque nem forças tenho para isso!

    Agora o que é que eu faço??? Nao ha nenhuma lei que nos dê oportunidade de trabalhar em part-time na empresa onde estamos,sem perdermos beneficios???

    Ja pensei em deixar de trabalhar,mas nao posso! Ja pensei abrir um negocio em casa,vender algo,mas nao tenho jeito para fazer nada: tipo hobby !! Ja pensei trabalhar noutro sitio pertinho de casa em part-time mas onde??? E a ganhar quanto??? Se todos os meus eurinhos sao contados...e sempre fiz o que faço desde os meus 18 anos!!!!

    Quando vier esta menina vou continuar sem tempo??? Entao para quê ter filhos?? Para nao os ver,nao ter tempo para eles?? Para os depositar nas escolas??? Para os largar nos avós que passam a ser pais???

    DIGAM-ME QUE FAZEM AS MAES DE 3 E 4 FILHOS???? QUE EMPREGOS TEM??? COMO FAZEM???
    PARA QUÊ OS ABONOS PRE-NATAL,DE QUE ME SERVE UNS MISEROS TOSTÕES SE NAO TENHO É TEMPO???


    E é do tempo que preciso de umas meras 4h diarias para poder dar atençao aos meus filhos e leva-los a escola sem ser penalizada..... :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:


    Digam-me de vossa justiça,o que é que nós mães podemos fazer????

    Eu quero poder dar tempo aos meus filhos :cry:
    .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. ....................................





    Para poder rir verdadeiramente devemos estar disponíveis para apanhar a nossa dor e brincar com ela.

    (Charlie Chaplin)
































    .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. ....................................

  • #2
    RE:

    A minha mãe teve 4 filhas, eu sou a mais velha, fomos todas criadas em casa :d!
    A minha mãe trabalhava em casa e tivemos empregadas e amas que ajudaram a cuidar de nós! Na altura o pouco dinheiro valia de alguma coisa hoje em dia o dinheiro não vale nada...
    Até à relativamente pouco tempo eu so via o meu filho mais velho depois das 21:00, ele frequentava um colégio e o meu sogro tinha mais disponibilidade de o ir buscar dentro do horário do que eu, e o menino ia para os avós e jantava lá, eu ia busca-lo depois das 21:00! Hoje em dia grávida de 37 semanas, levo-o à escola de manhã ele fica na minha mãe à tarde, mas se me apetecer vê-lo posso sempre lá ir à hora de almoço! Se não for esse o caso, saio do escritório por volta das 19h vou busca-lo e vamos para casa... aproveitar os últimos cartuchos de filho único!
    Eu compreendo a tua situação e sei bem o que custa estar tanto tempo longe deles...

    Comentar


    • #3
      RE:

      eu acho que o teu problema é o da maioria das mães portuguesas... também me custa sair de casa de manhã deixar a miuda na ama a dormir e à noite chegar a casa com ela a dormir ou a fazer birras de sono... tanto eu como o gaijo trabalhamos... e temos os tostoes contados ao centimo todos os meses, por isso NAO PERCEBO mesmo como é que outras pessoas conseguem ser mães a tempo inteiro sem os maridos ganharem menos de 500 € p /mês (cm é o meu caso..)
      não consigo conceber isso, nem mais , como conseguem pessoas na minha situação ter mais de um filho... pois já me culpo todos os dias por te-la feito sem poder garantir que tenho no minimo duas horas para estarmos na sala a brincar um bocadinho todos os dias... quanto mais fazer outros para virem a passar pela mesma privação de brincadeiras e convivio ....

      estou como tu, e custa-me mais saber que qd ela der os primeiros passos é a ama q vai ver, qd ela chamou mamã das primeiras vezes uma delas foi dirigida à ama, e outras coisas... não significam nada mas para uma mãe significam o MUNDO... e o meu mundo colapsa cada vez que penso nela a crescer para a mesma lufa-lufa que eu e o pai levamos agora todos os dias...

      Comentar


      • #4
        RE:

        Inserido Inicialmente por Vanessa84
        eu acho que o teu problema é o da maioria das mães portuguesas... também me custa sair de casa de manhã deixar a miuda na ama a dormir e à noite chegar a casa com ela a dormir ou a fazer birras de sono... tanto eu como o gaijo trabalhamos... e temos os tostoes contados ao centimo todos os meses, por isso NAO PERCEBO mesmo como é que outras pessoas conseguem ser mães a tempo inteiro sem os maridos ganharem menos de 500 € p /mês (cm é o meu caso..)
        não consigo conceber isso, nem mais , como conseguem pessoas na minha situação ter mais de um filho... pois já me culpo todos os dias por te-la feito sem poder garantir que tenho no minimo duas horas para estarmos na sala a brincar um bocadinho todos os dias... quanto mais fazer outros para virem a passar pela mesma privação de brincadeiras e convivio ....

        estou como tu, e custa-me mais saber que qd ela der os primeiros passos é a ama q vai ver, qd ela chamou mamã das primeiras vezes uma delas foi dirigida à ama, e outras coisas... não significam nada mas para uma mãe significam o MUNDO... e o meu mundo colapsa cada vez que penso nela a crescer para a mesma lufa-lufa que eu e o pai levamos agora todos os dias...
        Eu tambem te entendo e nem sei como pude ter filhos sem pensar nisto,so pensei,tudo se resolve,mas nao é assim!!!
        .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. ....................................





        Para poder rir verdadeiramente devemos estar disponíveis para apanhar a nossa dor e brincar com ela.

        (Charlie Chaplin)
































        .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. ....................................

        Comentar


        • #5
          RE:

          pois...
          eu tinha tudo planeado... acabar um curso, sair do T1 e arranjar uma casinha maneira, arranjar um emprego fixe, tirar a carta... e ter filhos la para os 27/28... qd tivesse condições...
          mas ela n foi planeada, aconteceu. e eu não seria capaz de a jogar no caixote do lixo só porque a minha vida não é a que eu sonhei...
          agora desdobro-me em 15 vanessas, mas tento que não lhe falte nada e acima de tudo, que ela seja feliz. E ela é. Sei disso, mas eu não consigo conviver comigo mesma sabendo que posso não estar a disponibilizar tempo suficiente para ela.
          Só espero que um dia a minha vida melhore (€) e q lhe possa dar todas as brincadeiras e miminhos que durante a semana não consigo...

          Comentar


          • #6
            RE:

            Como te percebo e adoraria conseguir ajudar, mas a única coisa que te posso dizer é que te percebo. Tenho a noção de que estou a perder a minha filha por estar a trabalhar tanto para conseguir apenas manter-nos vestidas e alimentadas. Passo noites e fins de semana a trabalhar, tenho tudo por minha conta (somos só nós as duas e o pai dela não contribui com um tostão). Já pensei ( e estou a pensar) em vender a casa e alugar alguma coisa mais pequena mas custa-me fazê-la perder qualidade de vida porque o pai dela se escusa a pagar os 300E mensais a que se comprometeu. Já não sei o que fazer, os créditos acumulam-se e vou estourar um dia. Não tenho como pagar a um advogado me me defenda e à pequena por isso vou esticando a corda e esperando um milagre que tarda em acontecer.

            Comentar


            • #7
              RE:

              Olá meninas!

              Eu sou mamã a tempo inteiro e o meu marido não ganha muito por aí além apesar de ganhar mais de 500 euros...No meu caso, e também acho que no caso de maior parte das mães a fulltime, simplesmente abdiquei um pouco de mim...Nada de estravagâncias...

              Mas tb depende muito do estilo de vida do casal...Muitos casais compram logo uma casa mais carote por ser nova ou enorme, compram um carro recente e bonito,móveis bonitos e por isso caros...e para isso tudo e outras coisas recorrem ao crédito...o que ainda os endivida mais...

              No meu caso, já tivémos crédito mas de um valor baixo e já o terminámos ainda eu trabalhava...a nossa casa é alugada, não é nova mas é bastante boa,grandinha e cada um tem o seu quartinho...o nosso carro é antigo(95) mas leva-nos onde queremos e os nossos móveis foram todos comprados com o $ de biscates feitos pelo meu marido(que qd os faz ganha bem) tal como o pc que tb foi comprado pelo $ desses biscates...Não temos cartões de crédito, não compramos coisas de marca para a alimentação, só as coisas para os miudos e poucas coisas mais...
              Cheguei a ficar 2 anos sem ir ao cabeleireiro!Não posso(podemos) andar sempre a compra roupa para nós...mas fazêmo-lo sempre que os nossos pequenos precisam ou simplesmente porque queremos...Resumindo: É tudo para eles e por eles!

              Ficamos tristes por isso?Não!
              Em termos monetários é preciso fazer sacrificios?Sim!
              Mas decidimos fazê-los nos 1º anos deles...E estamos felizes por isso!

              Tudo se trata de sacrificios e n é só de roupa ou cabeleireiros que falo!É também não recorrer a créditos para comprar carros, móveis e esperar um pouco para mais tarde ir para uma casa nova ou mais cara...
              Claro que muitas vezes, quando o bebé nasce já o casal tem bastantes contas para pagar além da água, luz e renda por isso torna-se dificil para a mãe ser mamã a tempo inteiro...
              Escrevi este testamento só para a Vanessa perceber como é que algumas mamãs conseguem estar a tempo inteiro com os filhos podendo dar-lhes uma boa casa,comida,roupa e brinquedos!(coisa que os meus filhos têm bastante!).

              Bjs
              Os meus bebés lindos


              Comentar


              • #8
                RE:

                Pois é queridas, este é o Mundo em que vivemos...infelizmente mas é..
                Posso contar-vos um pedacinho da minha história:

                Nasci e vivi em Lisboa...dps de estudar arranjei trabalho (o 1º) em Viseu, pk queria ir viver paraperto da minha mãe, q se tinha divorciado do meu pai e tinha ido viver para a sua terra Natal (tendo eu ficado a viver com o meu pai por opção..pa não ficar longe dos amigos, namorado...etc). Estive em Viseu 1 ano...achava q podia ganhar mais e progredir na carreira...pois então candidatei-me para a Companhia de Cervejas Portugália...e lá fui eu ganhar o dobro.Estive lá 4 anos Entretanto comecei a pensar...q vida é esta..trabalho trabalho e casa (casa só mesmo pa dormir e comer quando era..)..e decidi q viria novamente para Viseu e 1 ano antes de conseguir vir pa Viseu comprei casa nesta mesma cidade (tb mais barata do q se fosse em Lisboa). E assim foi...apareceu uma oportunidade a ganhar o mesmo que na Portugália (e em Viseu gasta-se menos pois as distâncias percorridas de carro são muuuito inferiores, tal como o tempo gasto a percorrê-las e poupa-se imenso)...desta vez no Aki e cá estou eu Há 2 anos e meio..e tenho um bebé de 8 mesinhos!
                Então:
                . Gasto 10 eur/semana em gasolina (em Lisboa gastava 5 Eur/dia)

                . Passei a comprar no Lidl todos os produtos de Drogaria, limpeza bebidas...quase tudo excepto frescos, carnes, peixes, frutas e as coisas do bebé, que comprava no Continente mas agora após pesquisa de preços a maior parte compro no Feira-Nova
                . Estou a trabalhar a 3 min de carro de casa, da minha casa à da minha mãe são 5 min a pé, 1 de carro, da minha casa ao infantário do meu bebé são 3 min (da casa da minha mãe vejo o meu trabalho)

                . Posso entrar às 7h da manhã ao serviço e sair às 9h pa ir buscar o meu filho à minha mãe para o pôr no infantário
                . Posso sair o trabalho para ir buscar o meu filho ao infantário e deixá-lo na minha mãe
                . Se sair do trabalho às 17h às 17h03 estou no infantário e às 17h10 estou em casa.

                ISTO É QUALIDADE DE VIDA AMIGAS

                ...mas para isso tive de abdicar de outras coisas e deixar outras para trás ou longe!

                Não é uma opção viável para muitas pessoas (até pk a tomei quando ainda não tinha filhos e era uma solteirona sem namorado fixo)...agora sou na mesma solteirona mas com um filhote lindo e apesar do imenso trabalho que tenho (nem as horas de amamentação gozo) acabo por ter sempre tempo para ele.
                Muitos beijinhos para todas....é difícil mas as mulheres têm o dom de se conseguirem "arranjar" da melhor forma!


                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Olá meninas,

                  realmente é muito complicado, mas não é impossível.
                  Também não há uma regra, cada uma de nós, é que tem que ver qual é a melhor maneira de ajeitar as coisas.
                  Houve uma altura em que também tinha menos tempo para eles (e só tinha 1). Morava numa vivenda alugada, trabalhava num sítio onde ganhava bem, tinha tudo impecávelmente arrumado e limpo. Mas o meu filho, passava imenso tempo com a avó. Ía e vinha a dormir...
                  Depois decidi que só teria outro filho quando: tivesse um emprego onde trabalhasse menos horas e que ficasse mais perto de casa. Para isso tivemos que ir viver para um bairro social e eu tive que por completamente de parte a idéia de ir para a faculdade e a mania de tudo arrumadinho e a brilhar.
                  Desta vez não fiz planos e muito menos estava à espera que me saissem 2 na rifa.
                  Vai ser muito complicado quando voltar ao serviço, mas não vou stressar. Tudo se arranja.

                  Vais ver que será mais fácil do que imaginas. As mães conseguem tudo (diz o meu filho de 8 anos)
                  Bjc
                  Sónia








                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Olhem eu não sei muito bem o que vos diga...

                    Em termos de horários acho que nem estou muito mal. Eu saiu ás 18H, às 18.30H estou em casa. O meu marido não tem hora de sair mas a maior parte dos dias ás 17h já está em casa. Mas em termos de € é que a história é outra. Ainda não tenho filhos (tamos a pensar nisso agora).
                    Eu não sou nada a favor de créditos, mete-me imensa confusão os créditos, tudo o que nós temos em nossa casa fui tudo pago na hora, conforme ia-mos podendo ia-mos comprando(mudámo-nos á um ano e só agora é que compramos o móvel do Hall de entrada, não deu antes), tudo para não contrair créditos. Os Únicos créditos que nós temos são o empréstimo da casa, agua,luz,gás os normais. Não temos carros para pagar, não temos não temos cartões de crédito, não temos nada disso. Temos quase dois mil euros por mês e mesmo assim eu vejo-me grega para chegar ao fim do mês e somos só nós os dois e o cão:d. O que estraga tudo é a renda que á um ano era optima mas agora com esta historia do aumento do juro tá péssima é um ordenado é mais uns pósinhos do outro, aumentou quase 300€ num ano, é demais. É muito complicado conseguir gerir isto tudo e eu penso, como é que eu vou ter um filho??????Se o dinheiro quase que não chega para nós.
                    Mas por outro lado também penso que se estou á espera de ter dinheiro para poder ter um filho, então nunca mais o tenho. Eu sei que dificilmente vou conseguir pôr o meu filho num infantário onde tenha que pagar 300€/400€ mês, mas sei certamente que nunca lhe irá faltar nada que ele precise e lá porque não vai para um infantário caro não quer dizer que não seja bem criado e bem educado.

                    Portanto o que eu vos digo é que eu jámais poderia deixar de trabalhar para ser mãe a tempo inteiro. Para isso acontecer teria de mudar a minha vida toda teria que começar por vender a minha casa e mesmo assim não sei se conseguiria.

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Olá,

                      A vida é dificil. Mas se o ordenado do Vitor desse para ficar em casa, eu dedicava-me ao meu pirralhinho 50%, ou outros 50% eram para mim e para o pai :d :d :d :d

                      Jokas e coragem, costuma dizer-se que dá Deus frio consoante o agasalho


                      Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Olá Somelight.
                        Compreendo perfeitamente o que perguntas aqui pois eu também não percebo como é que casais que ganham bem menos que nós conseguem ter mais filhos... e, curiosamente, mais tempo.

                        O David veio causar uma revolução nas contas lá de casa mas acho que nos vamos safando com as seguintes estratégias:
                        - Compremos menos roupa e sapatos (se bem que é precisamente o que vou pedir ao pai natal :d). Qdo compro roupa tento andar sempre dentro dos mesmos tons - azul, preto, castanho e cinzento (os meus preferidos) - deste modo é-me mais fáceil combinar peças e optimizar a roupa que tenho
                        - Fazemos muitas compras no Lidl, excepto a carne e peixe frescos
                        - Não temos animais domésticos por mais que quisessemos
                        - Falamos mto por sms para cortar na conta dos telemóveis
                        - Não dou + do que 50€ por um telemóvel por achar ridículo...
                        - A máquina de aerossóis do David é emprestada
                        - Pinto mtas x o cabelo em casa
                        - Quando tenho um casamento e preciso de uma mala ou de sapatos diferentes peço emprestados a uma amiga. E elas fazem-me o mesmo.
                        - Não compramos carros novos pois os pequenitos que temos chegam perfeitamente para nos levar os 2 + o bebé. Usamos apenas um carro por dia, alternando-os para não desgastar muito nenhum dos 2. E só usamos carro por causa do David, porque quando temos de nos deslocar dentro da cidade vamos de metro.
                        - O pai do David vai vender a mota pois já quase que não a usa e passou a considera-la um luxo
                        - Uso senhas de supermercado para ter descontos na gasolina. Ao fim do mês notas bem a diferença!
                        - Já não jantamos tantas x fora com os amigos mas continuamo-nos a encontrar com eles depois de jantar quando podemos para um copo. Outras vezes convidamo-los para jantar lá em casa, sendo que uma garrafita de vinho é sempre bem vinda
                        - Não viajamos tanto
                        - Não temos um plasma, nem GPS, nem um monovolume, nem um monte de outras coisas que achamos supérfulas
                        - Temos amigos que são actores e nos arranjam bilhetes para ir a peças de teatro. Infelizmente o teatro continua carissimo e não dá para ir mais vezes.
                        - Aproveitamos os Domingos para ir a alguns museus com o David já que não se paga
                        - Não compro brinquedos para o David. Para isso existem a família e amigos
                        - Tomamos os pequenos almoços em casa. Muita gente toma fora mas se fizeres as contas ao fim de um mês é um balúrdio
                        - Aproveitamos os saldos para comprar a roupa do David
                        - Não vamos tantas vezes ao cinema. O clube de video e os filmes que dão para tirar da net começaram a substituir a tela do cinema
                        - Não frequentamos ginásios mas ambos tentamos andar o máximo a pé. Preferimos gastar esse dinheiro (embroa seja muito menos) na natação do David.
                        - Fazemos e congelamos comida. Inclusivé trazemos o almoço para o emprego.
                        - Temos muitos amigos a ter bebés e não conseguimos comprar prendas para todos por isso temos oferecido quadros pintados por mim em molduras inquebraveis (à venda no IKEA por 1,5€). Além de sairem mais baratos são peças únicas e valorizadas
                        - Continuamos a morar num T1. Em breve passaremos para uma casa maior (alugada), antiga mas com condições. O T1 é meu e será também alugado. É a minha reforma e não quero dispensa-la!
                        - Candidatei-me a subsidio do estado na creche e consegui. E não é pouco...
                        - Usufruimos do sitema de saúde nacional porque é barato e é um direito
                        - Trabalhamos imenso pois somos profissionais liberais (descontamos mais do que os outros) e passamos muitos serões em frente aos pcs. Mas só depois de dar o banho, o jantar e brincar muito com o David.
                        - Com tanto trabalho não resta muito tempo para a casa por isso vamos só mantendo o mínimo e uma x por semana temos uma senhora durante 4h para fazer as limpezas mais profundas. Se tivesse €€€€, claro que ela estaria lá todos os dias...
                        - Não casamos porque tira-nos imensos benefícios fiscais. Se consegurmos um dia juntar € suficiente para um casamento preferimos gasta-lo a viajar pelo Oriente..
                        - A nossa mobília e recheio da casa é quase tudo IKEA...

                        - O nosso maior problema é morar e trabalhar em Lisboa. Espero que um dia possamos deixar de o fazer...

                        E podia estar aqui todo o dia a falar de formas de poupar heheheh. Quanto às maes que ficam em casa com rendimentos do marido às x penso que não devem fazer nada para além de estar em casa. Não devem sair à rua, beber café, comprar coisas etc. Também não pagam gasolinas e transportes nem mulheres a dias... Não sei como será mas não deve ser nada fácil também...
                        Espero ter ajudado com algumas ideias.
                        bjs

                        Rita & David


                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Olá a todas!

                          A semana passada enviei a minha carta de demissão!

                          Foi uma decisão dificil de tomar... mas após fazer e refazer as contas cheguei à triste conclusão que após pagar infantário, deslocações para o infantário e para o trabalho e alimentação fora...sobravam 100 miseraveis euros.

                          Por isso optei por ficar com a minha filha. Temos de pensar que o ordenado que ganhamos não é "limpo". Ora eu andar a trabalhar num ambiente "em vias de degradação" e a minha filha dar os primeiros passos com outra pessoa não fazia sentido.

                          Vou ficar com ela pelo menos até aos 3 anos, paralelemente e como tenho algum jeito para trabalhos manuais vou fazendo algumas coisas nem que seja apenas para oferecer.

                          E como tudo na minha vida tem acontecido na altura certa, dou-me por muito feliz por isso, tenho uma pessoa de familia que precisa de uns trabalhos de informática e de apoio administrativo, então vou fazer umas horas de vez enquando.

                          Para poupar também tenho posto em prática algumas da estratégias sugeridas pela Ritaxoa. E como diz a Xana R "nada de extravagâncias"

                          Em conclusão: sou feliz assim e sinto-me realizada por ser mãe.

                          Comentar

                          slot_bottomleaderboard_post

                          Collapse
                          Working...
                          X