Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Muitas duvidas....

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Muitas duvidas....

    Ola, trabalho numa empresa de trabalho temporario ha 8 meses e estou gravida do mesmo tempo, mas até aqui tudo bem...
    Como entrei de baixa (picos de tensão) eles rescindiram contrato.
    A minha duvida é : Agora quem me paga a baixa ? E a licença de maternidade?
    Terei que por os paspeis para o desemprego? A quem entrego a baixa de que o bebe nasceu??
    Desculpem mas isto anda a tirar me o sono. Obrigada!!
    Desculpem...

  • #2
    RE:

    Olá!

    Olha quem te paga a baixa e a licença de maternidade é a Segurança Social e não a tua entidade patronal.
    Descontas para a SS? Acho q tens de ter pelo menos 6 meses de descontos. E não sei se terão de ser seguidos... :doubt:
    Sei que não ajudei mto mas espera que alguém te responda melhor. Deve haver alguém por aqui que sabe disso, de certeza!

    Boa sorte e calma!

    Bjinhos



    Comentar


    • #3
      RE:

      Obrigada! Sim ja ajudaste um pouco...Desconto ha muitos anos e seguidos...
      O valor que eles calculam é em relaçõ aos ultimos 6 meses??
      Obrigada!

      Comentar


      • #4
        RE:

        Oi!

        Então é assim, para a licença de maternidade, ão os primeiros 6 meses, dos últimos 8 meses.
        Entendeste? O mês em que nasce não conta, assim como o mês anterior.
        O teu bébé nasce em Novembro?? Então os meses que contam são: Abril+Maio+Junho+Julho+Agosto+Setembro.

        BJinhos



        Comentar


        • #5
          RE:

          olá mada eu tb já passei por uma situacão dessas kando estava gravida do meu 1º filhote,mas eu kando fui despedida já estava a gozar a licença de maternidade por isso deram me os papeis para o desemprego mas só os entreguei kando acabei os dias de licença.creio k no teu caso continuas com a baixa até nascer o bébé, depois gozas a licença de maternidade e só depois metes os papeis para o desemprego.


          de kalker maneira se tiveres duvidas seria melhor tentares entrar em contacto com a s social, estas leis andam sempre a mudar, liga tb pro centro de emprego da tua area para confirmar .
          espero ter ajudado
          jokinhas e boa sorte

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X