Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Recibos do berçario podem ir para o IRS???

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Recibos do berçario podem ir para o IRS???

    Ola a todas,

    Estou com uma duvida, pois o meu pimpolho esta quase a ir para o berçario....
    Podemos deduzir os recibos do berçario no IRS?
    Obrigada
    Beijinhos

  • #2
    RE:

    Ola Neves!!

    Para o ano de 2006 foram considerados como despesas de educação os encargos com creches,lactarios, jardins de infacia....desde que devidamente comprovadoas.

    Para os rendimentos de 2007 pode haver alguma alteração, mas se nao houver eu tenho a certeza que se os recibos estiverem devidamente comprovados nao havera qq problema em colocar no IRS.

    Espero ter ajudado

    Beijokas


    http://www.youtube.com/watch?v=wsoCyeOniOI (Oiçam...vai valer a pena)

    Comentar


    • #3
      RE:

      Podemos, desde que se tenham os recibos e/ou uma declaração da creche. Para mim, essa é uma das vantagens das creches face às amas, porque as amas normalmente não passam recibo....

      Assim é uma despesa de educação!

      Comentar


      • #4
        RE:

        Obrigada!!!
        Pelos menos algo a nosso favor, ja que fraldas e leites não entram no IRS.... ( Não estou enganada pois não? As fraldas tenho a certeza absoluta, em relação ao leite sempre tive duvidas...tenho os recibos todos da farmacia...mas não sei se da...)
        Beijinhos

        Comentar


        • #5
          RE:

          Olá

          O leite dá para meter no IRS quando este tem receita médica, ou seja, há leites especificos para certos bébés e se o teu tiver que tomar um especifico, por recomendação médica, com a receita podes descontar para IRS.

          Acho que não estou errada:roll: caso contrário esclareçam-nos.:lol:

          Comentar


          • #6
            RE:

            Olá,
            Quanto ao berçário já foi respondido
            Em relação aos leites e fraldas...todas as despesas de farmácia com IVA a 5% (caso do leite acho) podem entrar para o IRS. Só as de 21% necessitam de receita médica.
            Bjs
            Catarina

            Comentar


            • #7
              RE:

              Olá,

              Minhas caras, eu ponho as fraldas no IRS.
              Embora se saibaque a ideia era so contar as fraldas para os incontinentes, isso não está especificado na lei por isso, e tendo em conta que está omisso eu opto por pôr.
              Se um dia for chamada logo se vê ... mas vão ter guerra!!!

              PES

              Comentar


              • #8
                RE:

                olá


                as fraldas para os bébés NÃO ENTRAM NO IRS.

                quanto ao Leite, só será dedutivel para efeitos de IRS se tiver receita passada pleo medico em como o bébé so pode beber esse leite, por motivos de saude, por exemplo alergia ou má digestão de outros leites.


                pensem numa coisa.... DESPESAS DE SAUDE.... logo as fraldas nao sao dedutiveis, so para pessoas incontinentes, todos os bebes usam fraldas, nao é felizmente por motivos de doença.

                quanto ao leite idem.... só se for necessári o bébé tomar esse leite por motivos de saude (com receita medica).

                há um topico na qual outra pessoa tb ja esclareceu e até mencionou a legislação onde está escrito tal esclarecimento, para o caso das mamãs k tenham duvida da legislação aplicavel.






                Comentar


                • #9
                  RE:

                  olá a todas!



                  as fraldas podem entrar no IRS se tiverem uma declaração médica em como a criança é alergica ás de pano e tem mesmo que usar as descartáveis mesmo assim acho que só usando aquelas carissimas que ainda se vendem em algumas farmacias!

                  "pensem numa coisa.... DESPESAS DE SAUDE.... logo as fraldas nao sao dedutiveis, so para pessoas incontinentes, todos os bebes usam fraldas, nao é felizmente por motivos de doença."

                  não acho justo porque devia ser considerado incontinencia pelo menos até aos 18 meses e incontinencia tambem já não é doença porque se formos ver por esse prisma um bébé é quase como um idoso acamado que não tem reflexos para gerir a bexiga e o intestino ou estarei errada?

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    oixx mamas,

                    Perguntei a farmaceutica e ela respondeu:

                    - Desde que tenha iva a 5% nao necessita de receita medica e é dedutivel no irs.

                    - Se tiver iva de 21% necessita de receita medica para poder se por no irs.

                    Espero ter ajudado,

                    Felicidades

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X