Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Despedimento durante a gravidez-help

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Despedimento durante a gravidez-help

    Bom dia meninas.
    Estou gravida de 35 semanas, e a minha identidade patronal resolveu nao renovar o meu contrato. Sei que é ilegal a forma como o fizeram, uma vez que nao recebi nenhuma carta da CITE (comissao para igualdade do trabalho e no emprego) a informar-me da ocorrencia. Agora nao sei que passo dar...
    Alguem que tenha passado pl mesmo me pode ajudar?
    Obrigada
    bjox
    [/url]

  • #2
    RE:

    Olá

    Já falaste com a CITE?
    Susana e Afonso (14/09/2004)
    Nobody is perfect!!!
    I'm nobody.

    Comentar


    • #3
      RE:

      enviei-te uma pm.
      bj
      [/url]

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá!

        Pelo que sei, visto estares a contrato, a entidade pode não to renovar. Se não estivesses grávida podia-te acontecer a mesma coisa.
        Claro que o motivo dessa não renovação será provavelmente a gravidez.

        Se te despedisse a meio do contrato ou fosses efectiva, a entidade patronal teria que pedir um parecer à CITE antes de te despedir.

        Infelizmente, as coisas sucedem-se assim com muitas mulheres trabalhadoras grávidas.

        Jinhos!

        Comentar


        • #5
          RE:

          Tb fui despedida pela minha empresa, ao abrigo de um despedimento colectivo, mas a minha empresa notificou o CITE que emitiu parecer positivo ( eles apenas avaliam de há descriminação com base na gravidez... como era colectivo.... era igual para todos... :doubt: ), e eu recebi cópia do parecer do CITE. Eu estava efectiva, por isso não sei o que se aplica no caso de renovações de contratos. O melhor mesmo é dares um toque ao CITE a saber...

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X