Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

leite AR no IRS?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • leite AR no IRS?

    Bom Dia:

    Queria perguntar-vos, se souberem, se o Leite AR, leite anti-regurgitante, se pode pôr no IRS e quais as coisas que se precisa ter para comprovar que o bebé so pode beber desse leite?A declaração do pediatra basta, ou tb é preciso receitas medicas e outras coisas?



    Beijinhos e Obrigada


    Ana


    Afilhadas: Paixanita, pati2002 (Já nasceu o meu Afilhadinho Francisco, que é LINDO!!), Verinha (Filhota da a_tagide) E Afonso (Filhote da ppatita)!
    Madrinha: ppatita

    Meu Blog de Vendas: http://roupeirinhousado.blogspot.com/

  • #2
    RE:

    O Joni é intolerante à proteina do leite de vaca e agora com 16 meses aind abebe leite em pó da farmácia ( totalmente hirolisado)....

    Tenho uma declaração da médica anual, que tem lá escrito que ele só pode beber 4 leites que existem no mercado, logo qualquer receita desses leites junta com esta declaração pode entrar no irs....

    O ano passado foram (só) 800 euros de leite que eu comprei.... e este ano vai pelo mesmo caminho.....

    Jokas






    __________________________________________________ ____________________________________________

    Comentar


    • #3
      RE:

      sim podes por mas só na situação da rutita, tens fazer tal e qual como ela fez.
      se não for esse caso conveem não arriscares senão se tiveres alguma fiscalização eles podem obrigar devolver esse valor com juros. Este ano eles nao estão nada meigos com os juros, até doi.
      bjos
      Luna (TOC)

      Comentar


      • #4
        RE:

        olá

        tenho uma dúvida se o leite tem iva de 5% , porque é que só pode ser posto no irs se for um caso especifico.

        A minha bebé tb só bebe AR.

        Nunca percebi nada disso, o que pode e o que não pode entrar!!!

        beijinhos

        Comentar


        • #5
          RE:

          A diferença (acho) que está em eles considerarem o caso do meu filhote uma doença..... e no caso dos outros leites ser só porque facilita a vida do bebé.....

          Acho que deve ser mais ou menos isso, porque não é nenhuma doença das distas existentes....

          Mas isto sou só eu a dizer....não sei se será....é que o caso do Joni ele é seguido mesmo por uma alergologistas e ainda hoje só pode beber daquele leite nunca bebeu leite de pacote a não ser de vez enquanto algum de soja......

          Jokas e vejam se alguem vos poderá tirar melhor as duvidas eu é o que sei....






          __________________________________________________ ____________________________________________

          Comentar


          • #6
            RE:

            sabes nisso tive mtas dúvidas pq mtos dos meus clientes apresentava-me mtas despesas leite compradas na farmacia e tb nos hipers. Um dia questionei na direçção de finanças sobre esse assunto o que me responderam só eram aceitaveis em casos mto especias como o filho da rutita, e tinha ter declaração junto do medico á explicar, o mesmo passa com as fraldas.
            leite é considerado um alimento e normalmente não é aceite com despesas de saude.
            bjos
            Luna

            Comentar


            • #7
              RE:

              ya....

              nesse aspecto a médica também estava bem informada porque foi ela que me explicou..... a declaração que tenho diz mesmo quais os nomes dos 4 leites que ele pode beber... porque são leites que dão muitas cólicas e tive que experimentar até encontrar o que lhe fazia menso .... e neste momento ele bebe o nutrien hidrolisado... cada lada custa à volta de 17,10 euros...... e é das pequenas.....
              e além disso colocou na declaração a causa da utilização desses leites (intolerância à proteina de leite de vaca)......







              __________________________________________________ ____________________________________________

              Comentar


              • #8
                RE:

                O leite AR não é um leite que facilita a vida do bebé, mas sim que proporciona que ele o tolere no estomago, se não, vomita-o SEMPRE todo. É um leite de farmácia APENAS, nao existe em hipers, so se os mesmos tiverem farmacias lá dentro e mesmo assim, nem todos têem...

                De qualquer das maneiras, perguntarei ao pediatra, pode ser que me saiba responder.


                Beijinhos e Obrigada pelas vossas respostas!!

                Ana


                Afilhadas: Paixanita, pati2002 (Já nasceu o meu Afilhadinho Francisco, que é LINDO!!), Verinha (Filhota da a_tagide) E Afonso (Filhote da ppatita)!
                Madrinha: ppatita

                Meu Blog de Vendas: http://roupeirinhousado.blogspot.com/

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Olá mamãs,

                  Há dias li na revista suplementar da Dinheiro & Direitos que pode ser metida em IRS, a alimentação indispensável à vida (sobrevivência) e davam como exemplo pessoas que possam ter intolerância a lactose, alergia a proteína do leite de vaca, entre outras...
                  Creio que não especificavam se se tratava de bebés ou adultos, a questão era generalizada.
                  Portanto, se um bebé não pode ser amamentado pela mãe, qual a alternativa alimentar aos leites adaptados? Se até ao ano de idade não podem tomar leite de vaca de pacote ?
                  As papas até percebo, pois creio que se podem fazer em casa, mas o leite não é possível.
                  Se alguém souber a explicação para tal legislação, ficava agradecida pelo esclarecimento.
                  A minha Leonor tomou tantos leites, desde HA, AC, AR, AO, S/ Lactose, que estou feita se tiver de arranjar declaração para cada um deles. Tenho a impressão que a médica nem vai estar para isso.

                  Muito Obrigada!

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X