Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

horario continuo

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • horario continuo

    olá mamas, sem me dar conta consegui uma "baixa de parto" de 7 meses, ou seja, escolhi os 5 meses, depois mais 1 de ferias ke como estao a ser gozados no inverno dá direito a mais 5 dias e mais 15 dias de folgas ke tinha por gozar, consegui juntar tudo e só vou trabalahr precisamente no dia ke o tiagor fizer 7 meses, o ke ja nao falta muito, vai se rem janeiro. Claro ke tanto tempo em casa me deixou mal habituada pois o ke eu keria mesmo era poder estar sempre com ele, ser mae a tempo inteiro, mas as finaças não dão para isso . A minha pergunta é a seguinte, sendo eu funcionária púublica, alguem sabe se por termos filhos menores temos direito a pedir jornada continua? é ke no meu caso era uma maravilha pois trabalhava das 9h ás 14h e ficava despachadinha com o resto do dia para o meu bebe? alguem sabe se temos direito a esse horario?

  • #2
    RE:

    Olá Lucia,
    Sim podes pedir jornada continua,mas o teu serviço tem de autorizar para fazeres esse horario,pois nao pode haver inconveniente para o serviço.
    Há e já agora, o horario nao é das 9 as 14 , mas das 9 as 15h, com 30 minutos de refeiçao que conta como tempo util de trabalho.
    Até aos 12 meses do menino tens o tempo de amamentaçao, penso que so depois disso podes pedir a jornada continua,que pode ir ate aos 12 anos de idade dele.
    Eu sei isto pq. tambem sou funcionaria pub. e tenho jornada continua com esse horario.

    Beijinho:roll:

    Comentar


    • #3
      RE:

      obrigado pela informaçao agua, era bem fixe ke o meu serviço me desse autorizaçao. e ja agora nao há reduçao de vencimento pois nao? és uma sortuda em teres esse horario, beijinhos

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá,

        Sou enfermeira e trabalho por turnos num hospital, logo sempre em jornada continua. Mas as minhas colegas trabalham das 8 às 14 ou seja trabalham 6 horas porque o turno é de 8 horas. No caso de se trabalhar 7 horas por dia, e no caso de fazer jornada continua devias trabalhar das 9 (caso seja essa a hora de entrada) às 14, o que perfaz o total de 5 horas por dia e não das 9 às 14 que faz um total de 6. Neste horário (das 9 às 14) só gosam 1 hora de amamentação, isto claro no caso de fazerem 35 horas por semana. Fiz-me entender?

        Jokas


        Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

        Comentar


        • #5
          RE:

          oi celia, no meu caso so pretendia pedir esse horario depois de o tigo fazer 1 ano, pq no meu serviço deixam gozar as 2 horas seguidas o ke na pratica vai ser das 9h00 ás 12h30 e depois das 14h00 ás 15h30. Depois entao já com horario normal de sair ás 17h30 é ke me compensava pedir esse horário. Mas entao seria das 9 ás 14 seguidas? Nao tem ke ter a pausa de meia hora? e essa pausa conta como horario de trabalho? E vencimento fica reduzido?

          Comentar


          • #6
            RE:

            Olá,

            O horário em jornada continua comtempla 30m para a refeição. Não tens perda que quaisquer regalias. No teu caso, e caso o serviço autorizasse, o horário seria das 9 às 14. A pausa conta como serviço. As minhas colegas até saiam meia hora antes do final e não almoçavam.

            Jokas


            Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

            Comentar


            • #7
              RE:

              Pois é Celia.....nao sei como funciona no teu trabalho, mas no meu, e trabalho para o Minst. Finanças a jornada continua é das 9 as 15h, com meia hora de refeiçao, sem perder qualquer regalia. 6 horas diarias.

              Comentar


              • #8
                RE:

                bom so vos digo Célia e Aqua ke para mim estava bom de kualker maneira, mesmo a sair ás 15 ja era bem bom. Depois lá mais para o verão digo-vos em ke é ke ficou, obrigado pelas vossas informaçoes. beijinhos

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Inserido Inicialmente por Agua
                  Pois é Celia.....nao sei como funciona no teu trabalho, mas no meu, e trabalho para o Minst. Finanças a jornada continua é das 9 as 15h, com meia hora de refeiçao, sem perder qualquer regalia. 6 horas diarias.
                  Olá,

                  Então tens apenas 1 hora de amamentação. Basta fazeres as contas. Mas de facto a lei também não fala que ~são 2 horas, refere apenas que são 2 periodos no tempo máximo de 1 hora cada. No meu serviço o hospital dá as 2 horas seguidas pois é o melhor para o serviço.

                  Jokas


                  Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Olá, lucia desculpa meter-me aqui mas aproeito a embalagem e lançava a pergunta para as mamãs que estão a fazer horário contínuo: então quer dizer que entrando às 9 e saindo às 15 trabalham apenas 6 horas por dia, certo? Mas não são prejudicadas no ordenado? Eu trabaho 8 horas por dia mas tenho um CIT com horário flexível de 40 horas semanais e só tenho meia hora para almoço, ou seja, entro às 9 e saio às 5 e meia, acho um bocado de mais, chego ao final do dia mesmo cansada :? A minha filha ainda não tem 2 anos... Já sou prejudicada por ser contratada (os meus colegas do quadro trabalham 35 horas por semana), parece-me é que estou a trabalhar de mais...


                    I love my teen kid!

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Olá umbigo

                      As minhas colegas trabalham 6 horas por dia porque os turnos são de 8 e gosam as 2 horas de amamentação. A lei é bem explicita, não há redução das regalias (incluindo ordenado, ferias, subsidios). Como são funcionárias publicas fazem um horário de 35 horas semanais, menos as 2 diárias.

                      Tu assinaste um contrato de 40 horas, tens apenas de o cumprir. Desculpa a frieza ,,,, As minhas colegas que estão com CIT com horário de 40 horas semanais também têm direito âs 2 horas, e trabalham na mesma 6 por dia. Como trabalhamos por turnos o acerto das horas é feito mensalmente. Obviamente quem trabalha 40 h por semana faz mais turnos que quem tem horário de 35h.

                      Jokas


                      Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Amigas....,
                        então é assim:
                        o horario do meu serviço é das 9h as 17.30h com 1.30h de almoço que prefaz 40h semanais.
                        eu trabalho em jornada continua das 9h as 15h, com 30 min.almoço que conta como tempo util, assim sendo, trab 35h semanais.
                        A minha filhota ja tem 6 anos, esta jornada continua nao tem a ver com amamentaçao, mas com pedido ao serviço para J.C., este horario caso nao haja inconveniente ao serviço pode-se prolongar ate ao 12 anos de idade.

                        bjs

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Inserido Inicialmente por Agua
                          Amigas....,
                          então é assim:
                          o horario do meu serviço é das 9h as 17.30h com 1.30h de almoço que prefaz 40h semanais.
                          eu trabalho em jornada continua das 9h as 15h, com 30 min.almoço que conta como tempo util, assim sendo, trab 35h semanais.
                          A minha filhota ja tem 6 anos, esta jornada continua nao tem a ver com amamentaçao, mas com pedido ao serviço para J.C., este horario caso nao haja inconveniente ao serviço pode-se prolongar ate ao 12 anos de idade.

                          bjs

                          Mas este caso é que não entendo....como é que das 9 às 17h30 e 1 hora e meia para almoço faz 40 horas semanais....não faz 35?? :?


                          I love my teen kid!

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Olá a todas,

                            a jornada contínua (que nada tem a ver com licença para amamentação) PODE ser nos moldes seguintes: 6 horas diárias de trabalho que incluem meia hora para almoço que conta como período de trabalho (na prática são então 5 horas e meia de trabalho por dia poruqe meia hora é para almoço). Não há perda de quaisquer regalias mas muitas vezes não é bem visto pelos chefes directos (mas lei é lei!). Na administração publica (sendo ou não funcionario publico) é muito comum as mães de filhos menores de 12 anos optarem por este regime.

                            Sara

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Amiguitas, desculpem lá!:shock:
                              o que eu disse sobre o meu horario esta certo...so me enganei mesmo nas horas ops: .
                              Ora bem, sao 35 h, e eu faço 30h

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X