Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

subsidio de maternidad e passar recibos verdes ao mesmo tempo??

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • subsidio de maternidad e passar recibos verdes ao mesmo tempo??

    olá!

    sou trabalhadora independente (passo recibos verdes) e tive agora uma filha. Solicitei o abono de familia + subsidio de maternidade..etc e recebi esta semana um cheque que paga o subsidio de maternidade para 120 días (4 meses).

    a minha duvida é se durante estes 4 meses posso ou não continuar a passar recibos verdes.. (de facto já passei alguns..). Ou pelo contrario não posso..... nesse caso vou ter que renunciar a este subsidio... compensa-me mais trabalhar (trabalho desde casa) do que o valor do subsidio.

    Já liguei à seg. social, ao ministerio do trabalho, à loja do cidadão.... e NÃO me sabem responder!!

    por favor, alguma de vocês já esteve nesta situação?? da-me muita raiva/pena ter que devolver esse dinheiro, considerando que pago todos os meses a segurança social.
    alguma sabe como é que é? ou passou por uma experiência similar
    muito obrigada


  • #2
    RE:

    Estou na mesma situação, telefonei a segurança social do arreiro e disseram que não tinha direito porque se estava a passar recibos verdes estava a trabalhar logo não tinha direito ao subsidio.

    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá,
      Olhem a minha experiência com a segurança social, é para não confiarem no que vos dizem, solicitem informações por escrito e mesmo assim não fiquem surpreendidas se obtiverem duas respostas diferentes para a mesma pergunta.
      Um dia destes depois de resolver o meu problema com a CDSS da minha residência vou denunciar a minha situação aqui para perceberem a gravidade da falta de conhecimentos e interpretação da lei e terem muito cuidado com esta instituição.

      Este organismo é o indicado para responder as vossas duvidas em relação a maternidade e paternidade, é uma jurista que vos responde.




      Papá Rufer



      \"Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas.\" (Hodding Carter)

      Comentar


      • #4
        RE:

        obrigada pelas respostas
        vou tentar falar com o CITE para ver o que eles dizem.

        acredito que em teoria não se possam passar recibos, mas por outro lado, no foro de gravidez eu fiz esta mesma perguta e uma mãe disse-me que já tinha feito isto e nada aconteceu e que outra colega dela também...
        não sei o que fazer: ou devolver o cheque....... ou arriscar e passar recibos...
        bjnhs!

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X